Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NÚCLEO PSICOLÓGICO DA PM INICIA ACOMPANHAMENTO EM FEIRA DE SANTANA




Um grupo de policiais militares da Bahia, entre oficiais e praças, passou por momentos de reflexão e dinâmica na manhã de sábado (30), durante a inauguração do Núcleo Psicológico da PM, no Espaço Luz, em Feira de Santana. O evento permitiu aos participantes o desenvolvimento da relação interpessoal por meio de atividades com a temática do trabalho em grupo.
O psicólogo e sargento Alfredo Moraes disse que o espaço permitirá o atendimento aos policiais militares e familiares no campo da psicologia. “O espaço pretende tirar as dúvidas desses policiais de forma individual e de trabalho em grupo e vai atender os que estiverem adoecendo por depressão, pela síndrome de burnout (distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso) e pela síndrome do pânico. Aqui o policial vai ser tratado”.
Para o major Jader Martins, comandante da 64ª Companhia Independente,(foto) o núcleo é de muita importância para a instituição. “Temos que sair da vertente de que o policial é um super-homem, pode tudo e é superior ao tempo. Precisamos partir para outro momento de vida e entender que cada policial tem sua importância”.
Membro da coordenação do núcleo, o major afirmou que a iniciativa tem como principal objetivo fazer com que o policial esteja bem ao chegar e ao sair do trabalho. O núcleo nasceu da ideia do coronel Carlos Sebastião Eleutério, subcomandante-geral da Polícia Militar, quando estava no comando do 1º BPM.

Postado no Blog de Reginaldo Tracaja.

Um comentário: