Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DAS: Reconhecimento a eficiencia ou discriminação profissional?

A politica de distribuição de DAS ( nas diversas Secretarias de Estado está repercutindo, agora na Policia Militar. Desde s sua criação, a corporação hierarquizou os seus diversos níveis, equiparando a funções de comando ,chefia e direção, obedecendo também a exigência de nível superior, reconhecido na carreira policial militar. Acontece que a Secretarias de Segurança Publica e as da áreas afins , ( Justiça, Detran, Adm presidiária, Casa Militar, Assembleia Legislativa) vem recrutando PM que se destacam profissionalmente, oferecendo DAS, impossíveis de serem concedidos na Corporação pela pequena quantidade existente e pelos critérios já citados. Resultado: estamos perdendo profissionais de alto nível, ocasionando a diminuição da eficiência de diversas OPM e causando insatisfações aos pares que se consideram, discriminados e sem valorização profissional. Torna-se necessário providências administrativas sérias nessa área, para que não se continue essa "corrida do ouro" onde os que "saem" da corporação alcançam uma situação financeira privilegiada e os que ali permanecem, na atividade fim , relegados a segundo plano. Não somos contra àqueles que alcançam esse reconhecimento, mas a quantidade de policiais militares que arriscam sua visa diurtunamente e ficam sem o reconhecimento profissional e financeiro devido. A implantação do SUBSIDIO, já prevista na constituição poderia ser uma medida saneadora.




Salvador, Bahia · Quinta-feira
7 de julho de 2011
Ano · XCV · No 20.600




DECRETOS SIMPLES


O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E
nomear o Soldado 1ª Classe PM RICARDO MORAIS MENEZES, matrícula nº 30.308.971-3, para o cargo de Coordenador III, símbolo DAI-4, da Diretoria de Ligação e Representação, da Casa Militar do Governador.

considerar nomeado, com efeito a partir de 01.07.2011, o Primeiro Sargento PM ALEXSANDRO DE OLIVEIRA E SILVA, matrícula nº 30.270.283-9, para o cargo de Diretor, símbolo DAS-2D, da Superintendência de Gestão Prisional, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.


ESTAMOS EVOLUINDO... CHEGAREMOS LÁ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário