Páginas

O Autor

Antonio Carlos Cláudio Brandão é Coronel da Polícia Militar da Bahia, onde exerceu a função de Diretor de Pessoal e Diretor de Modernização e Tecnologia, cargo que ocupa atualmente. Nascido em Feira de Santana-BA, é formado em Engenharia Civil pela UEFS-BA.

5 comentários:

  1. Prezado Brandão,

    Conforme tratamos nesse ultimo feriado no Paladium, segue meu email:
    marcello.gurgel@gmail.com

    Mande notícias,
    Abs.!
    Gurgel.

    ResponderExcluir
  2. Cládio Brandão, o senhor como coronel da PM/BA, pode nos dar sua opinião a respeito desse novo concurso CFsd Com relação à quantidade de convocados... O governo pretende chamar um número além dos 2000?

    Desde já, agradeço!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Brandão,
    Já faz um ano que vi uma reportagem de um casal jovem que foi abordado por dois assaltantes na porta de casa. Para que o casal não denuncie ou acione algum dos sistemas de segurança existentes nos automóveis como rastreadores, bloqueio a de gasolina e etc. Os assaltante levaram eles para o lago e esfaquearam... Este caso só não terminou de maneira trágica pois a mulher se fingiu de morta e quando os assaltante se foram ela nadou até a margem carregando seu marido e ainda andou por um tempo atrás de socorro. Os dois sobreviveram, contudo quantas pessoas não tem o mesmo final?
    Eu fiquei extremamente chocado com a matéria, nós temos vários meios para projetos nossos bens materiais, mas não temos muitos meios para proteger nossas vidas. Isto me deixou muito intrigado, resolvi então que queria mudar isso de alguma forma. O ideal seria existir um dispositivo de segurança individual que funciona como um botão do pânico de baixo custo. Um dispositivo muito pequeno que seria acionado em caso de sequestro ou em caso de que a pessoa precise de ajuda imediata como abusos, desastre e acidentes.
    Eu sempre gostei de eletrônica e usei todo meu conhecimento para criar esse dispositivo. Um dispositivo pequeno, útil e barato. O Guarda Costas.
    O dispositivo funciona da seguinte maneira:
    -> Após a compra do dispositivo, você instala o aplicativo do Guarda Costas e conecta o dispositivo com seu celular via bluetooth e você seleciona os contatos de que serão notificados em caso de emergência. PRONTO!
    -> O dispositivo fica aguardando o pressionar do botão e quando o botão é acionado, o dispositivo se conecta via bluetooth com o seu celular. A partir deste momento seu celular entra em modo de emergência, ele utiliza o GPS e a rede telefônica do seu celular para enviar mensagens de socorro com a sua localização GPS para os contatos que você configurou de 5 em 5 minutos até você desbloquear o celular e digitar a senha de segurança.
    Estou com o projeto funcionando perfeitamente e já possui patente. Estou pretendendo montar um StartUp para iniciar o processo de fabricação e vendas. Para tanto, vou iniciar uma campanha no "www.kickante.com.br", plataforma de financiamento coletivo. A campanha será lançada ainda este mês e eu gostaria de saber se você simpatizou com a ideia e se poderia me ajudar a divulgar a campanha?

    Grato desde já,
    Felipe Martins de Lima,
    Estudante de Engenharia Eletrônica.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir