Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Onde estão as verdadeiras associações?

Desde o meu tempo de Aspirante participei , quando julguei justo, dos movimentos reinvidincatorios da PMBA. Assim foi em 1981,  em 1991 e em outros movimentos menores, sempre a procura de melhorias para a Corporação e valorização do policial militar. Considero, importantissima a existencia das associaçoes e clubes que lutam ou deviam lutar por nossos interesses. Entendo as posições dos Comandos que por questoes funcionais e fidelidade a administração não podem, simplesmente,  permitir as manifestações que por vezes,devido a presença de agitadores,desequilibram o movimento e podem levar a baderna e a insegurança. Porem, o que me deixa pasmo, é a omissao dos orgãos de classe em permitir que uma associação presidida por um Ex PM excluido ha mais de dez anos, fale e convoque reuniões de praças, em nome de uma pseudo luta reinvidicatoria que se transforma no periodo eleitoral seguinte, em plataforma de campanha politica. Precisamos ousar, botarmos "a cara" e não ficarmos nos gabinetes dos clubes e associaçoes gozando da beness do poder e deixando que aventureiros usem a nossa Policia Militar.

Em assembleia, policiais militares podem decidir pela paralisação

Os policiais militares da Bahia ligados à Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) se reúnem nesta terça-feira (31), em assembleia, a partir das 15h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para deliberar sobre assuntos relacionados à campanha salarial de 2012. Segundo o presidente da entidade e vice-presidente da Associação Nacional dos Policiais, Marcos Prisco Caldas Machado, a categoria não descarta a hipótese da paralisação, caso o governo insista em se manter em desacordo ao que determina a legislação, que prevê o pagamento da Gratificação de Atividade Policial 5 (GAP) para aqueles que cumprem carga horária de 40h. De acordo com o sindicalista, a posição do governo de não cumprir a lei é um desestímulo à classe policial. Prisco afirma também que o governo erra também em não pagar outros benefícios como insalubridade, periculosidade e auxílio acidente. “Diante da falta de atenção com os policiais, o governo nos deixa sem opção a não ser uma eventual paralisação”, declara. “A Aspra vai acatar o que for decidido pelos nossos associados”, completou.

5 comentários:

  1. Roberto Brandão diz:
    É sempre assim. O cara não se elege e quando se aproxima a eleição se aproveita de uma massa de manobra, parecendo vacas em um curral para servir a interesse eleitoral do oportunista.
    Falo de cátedra, como mentor do movimento de 1991 que buscava, unicamente, melhorias salariais. É verdade que houve quem se aproveitasse do movimento para se eleger, entretanto, não havia, como agora, o oportunista e os bois de piranha. Cuidado galera.

    ResponderExcluir
  2. SEJA QUAL FOR O INTERESSE, E DE QUEM QUER Q SEJA, QUEM VAI ME GARANTIR QUE NA POLÍTICA NÃO É ASSIM, O FOCO É VALORIZAR OS POLICIAIS, NÃO VENHAM PRA CÁ PUXAR-SACO!! QUALÉ!! A PM TA DESVALORIZANDO OS SEUS HOMENS! TIRA DO UM LADO COLOCA NO OUTRO, O QUE É ISSO???? FALTA DE RESPEITO, E DE MORAL!

    É PRA TER GREVE, EU APOIO!!! NÃO IMPORTA QUEM TEVE A CORAGEM DE PEITAR ISSO, SE VCS NÃO TIVERAM, PELO MENOS APOIEM OU FIQUEM CALADOS, QUE MERDA!! APRENDAM A SER HOMENS!
    NÃO TENHO RECEIO DE EXPRESSAR MINHA OPINIÃO, SOU UM CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  3. É. Lembro da historia de um metalurgico, demitido apos uma greve no regime Militar, que nunca mais voltoua trabalhar como torneiro mecânico mas, nem por isso, deixou de ser líder sindical. É vergonhoso ver pessoas que arriscam suas vidas, todos os dias, receberem uma miséria de salário e, enquanto isso, no Senado Federal, uma funcionária, para tirar xerox, receber 5, 6 mil reais, além daquele ex comandante corrupto, comprovadamente,s e aposentar ganhando 11,12, 13 MIL reais e, ninguém da "briosa" se manifestar. (prof. UEFS)

    ResponderExcluir
  4. A segurança pública frágil, rala, esquecida...
    Desemprego crônico. Época de grandes eventos(Principalmente Carnaval). Tá certo que a polícia militar tem de que se aproveitar disso mesmo para chamar atenção, fazer disso um grito, alguém precisa ver que alí tem gente. Pais de família, trabalhadores, seres humanos, e todos tem sentimentos e o mínimo que cada um deles tem que ter, não estão tendo. Só assim para fazer ouvir essa voz calada. Mas fazer disso uma massa de manobra para interesses pessoais é muito desonesto da parte dele.
    Mobilizar um grupo enorme de autoridades, além de, policias e bombeiros da associação, colocando todo mundo em risco, influenciando com a renda de cada família(pois, assim fecha-se o comércio)além de, mexer com alto-estima do sociedade baiana, nisso pensando em alto-promoção é MUITO desumano da parte dele, isso é coisa de gente suja, que não desenvolve uma capacidade de conseguir o que tanto desejas da melhor forma e da mais esforçada que se existe na vida.
    Um cidadão desse pouco tem ética e sabedoria para subir na vida da forma honesta que um ser humano comum pode ter. É por isso que eu digo, quem vem de baixo que é guerreiro mesmo, o povo, é quem vem de baixo mesmo, e, isso sim é um povo guerreiro, preparado pra TUDO!

    ResponderExcluir
  5. Concordo integralmente com o Dr. Roberto Brandão. Os governos não deram e continuam sem dar importância a Segurança Publica. Lembro que um dos motivos que me levou a liderar junto com outros colegas a Greve de 81, foi dentre outros, o fato de que trabalhando no Centro de Assistência Social da PM(CAS) tomei conhecimento de que o policial militar não tinha nem condições de ser enterrado pois o mísero "auxilio funeral" que a família recebia não dava pra comprar um pequena coroa de flores. A história da Greve de 81 ainda não foi totalmente contada. Um dia a sociedade baiana ira tomar conhecimento desta que foi a primeira greve de uma Policia Militar no Brasil. Espero que o movimento de 2012 não termine com sacrifício para alguns e alegria para outros. Arrogância e ameaça não ajudam a negociação .

    ResponderExcluir