Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pura Reflexão.

O pronunciamento acima feito pelo general EB Heleno, sobre as discussões surgidas no âmbito federal sobre a lei da anistia, me levou a uma grande reflexão. Eu que sempre pautei minha carreira Policial Militar em respeito aos direitos do cidadão, na defesa dos bens e da vida, fiquei a pensar : Poderíamos torturar os opositores ao regime vingente na época, matar ou desaparecer os "terroristas" e os que executaram sua missão constitucional de defender o país, são marginais, os que morreram no combate ao terrorismo merecem reconhecimento e promoções post morten e a familia indenizações? O julgamento de hoje é feito "com um peso e duas medidas" ou deve ser uma pagina virada do passado? Queria ouvir comentários para abrir uma discussão sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Naum sei muito sobre o assunto, pois o que sei foi aprendido e naum vivenciado.

    Acho que deve ser uma página virada, até pq os militares combateram aquilo que seria prejudicial ao pais, querer punição aos militares que cumpriam ordens e agradecer por naum ser Cubano é o que politicos fazem...

    A PM pode combater a criminalidade e ela naum sofrerá nada, pois cumpre o seu dever, mas formar milicias e tentarem fazer a mesma coisa ,com certeza, sofreram as consequências...

    ResponderExcluir