Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Convocação de novos alunos a soldados PM.

Os candidatos a soldados PM que ficaram como excedentes no ultimo concurso realizado pela corporação deverão ser convocados para matricula até a próxima sexta feira. Após o julgamento dos recursos e publicação dos resultados de todas as fases do concurso que demandou um bom tempo, a apresentação dos novos alunos para o inicio das aulas ocorrerá entre os dias 12 e 20 de Abril, juntamente com todos aqueles que estão com liminar concedida pela justiça em concursos passados.

63 comentários:

  1. Prezado Cel. Brandão,

    Solicito a Vsª Srª informar sobre as vagas em aberto, haverá uma terceira lista de excedentes a serem convocados? Quando serão convocados?

    Sou excedente da região 5, e aguardo ansiosamente esta convocação.

    Agradeço pelas informações postadas aqui no seu Blog, são de muitíssima importância para nós.

    Atenciosamente,

    Alisom S. Miranda.

    ResponderExcluir
  2. Quando será divulgado se prorrogará o prazo do concurso? Desde já grato.

    ResponderExcluir
  3. Coronel Brandão,

    De antemão agradeço-lhe por postar algo e amenizar nossa ansiedade a cerca do concurso.
    Também sou excedente é fiquei bem perto agora depois da 2º chamada,porém gostaria de tirar um duvida, quais recursos demoraram para sair, o Sº postou isso:
    "Após o julgamento dos recursos e publicação dos resultados de todas as fases do concurso que demandou um bom tempo,"

    quais recursos demandou tempo os M. Segurança da turma que ficou dentro do numero de vagas ou os recursos administrativos? que por sinal devem ser públicados junto com os excedentes, certo.

    grato desde já,

    J. Eustáquio
    zeus25.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, Cel. Brandão, e como ficará os excedentes que se encaixarem dentro do número de vagas e que já terá o direito de ser convocado? Serão chamados imediatamente?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Cel. Brandão, sou da segunda chamada e já realizei todas as etapas e, só está me faltando agora a convocação para a matrícula no curso de formação... O fato é que eu faço 31 anos no dia 19 de abril; será que se passarem da data do meu aniversário para me convocarem para a matrícula vou ser prejudicado?? Mesmo já tendo cumprindo todas as etapas?? E ou não??
    No aguardo da resposta e, imensamente agradecido!! Abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Cel.Brandão por está nós deixando sempre a parte do eventos referente a convocação. Senhor, eu participei dessa segunda chamada, e graças a Deus e meus treinos passei no TFA(e como é natural no médico também), no FIS não me deixa preocupado pois nada de ilicito cometi em toda minha vida.
    Somente falto mesmo o resultado do psicoteste, este que foi realizado no dia 28.02,o perdi e fui para o reteste no dia 14.03. Fiz para região de Salvador. Coronel, estou confiante como todo bom cristão, afinal já passei no para min é o mais díficil, porém esse psicologico está me deixando muito preocupado e gostaria de vosso conselho caso algo de negativo ocorra nesse certame. Que minha pessoa perca somente nesse "reteste", assim quais medidas legais devo tomar para que possa assegura minha situação perante a coorporação. Atensiosamente, Roberto Valença.

    ResponderExcluir
  7. Cel. Brandão, seu interesse em contribuir conosco, sanando dúvida e trazendo informações pertinentes as demandas da sociedade baiana é merecedor de todos os elogios possíveis, que venha essa bendita convocação! Que Deus te ilumine e te guarde!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sr.Coronel
    Gostaria que o senhor nos desse informaçoes acerca das 1.600 vagas,que segundo o portal do servidor estão disponíveis para o ano corrente.
    Coronel, existe uma afliçao em nós(excedentes) sobre se seremos ou não chamados e também muito "bizu" que ainda esse ano será lançado outro edital para um novo concurso.Nós tire essas dúvidas Sr.Coronel.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sr. Coronel.
    o pessoal de 2006 vão ficar cada um em sua região?
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  10. SR. coronel, como se dará a distribuição dos candidatos para o cinicio do curso? se puder nos responder eu agradeceremos muito.....abraços

    ResponderExcluir
  11. Sr.Coronel Bom dia! Coronel como ficará o critério de idade pra essa 2º chamada, pois o limite de idade da galera da 1º convocação seria 01/10/09 quando o candidato teria que ter 30 anos 11 meses e 29 dias , data essa que não foi cumprida. O edital de convocação dessa 2º chamada não diz nada sobre data prevista de curso. E ai como será feito o critério de idade pra esses candidatos. Se o senhor souber algo e puder nos passar agradecemos muito.

    ResponderExcluir
  12. Vlw Cel.
    Sempre marcando uma presença,
    e diminuindo a aflição.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  13. Cel.
    obrigado pela boa vontade em nos manter informados e diminuir nossa ansiedade
    sou sub de 2006 e junto com outros candidatos aguardo ansiosamente o inicio do CFSD
    espero um dia ter a oportunidade de prestar continencia ! e apertar sua mao em agradecimento ao apoio que sempre nos deu
    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  14. obrigado coronel pela informaçao ja que ninguem querdar informação a nos sub judice

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Coronel Brandão. Eu passei nesta prova da PMBA de 2008 para a região 6, fiquei na posição 36 no quadro geral. Mas perdi no psicoteste. Então entrei com o Mandado de segurança e a justiça concedeu minha liminar, então gostaria de tirar minha dúvida se nesta nova convocação serão chamados os outros que também ganharam liminar do concurso de 2008 ou somente de concursos passados. Meu email:
    yurieduardo_2006@hotmail.com
    Aguardo resposta, muito obrigado pela sua atenção!

    ResponderExcluir
  16. Prezado Cel. Brandão,

    Solicito a Vsª Srª informar sobre as vagas em aberto, haverá uma terceira lista de excedentes a serem convocados? Quando serão convocados?

    Sou excedente da região1, e aguardo ansiosamente esta convocação.

    Agradeço pelas informações postadas aqui no seu Blog, são de muitíssima importância para nós.

    Atenciosamente,

    Paulo Vitor S.de oliveira.

    ResponderExcluir
  17. Cel. Brandão

    Boa Tarde

    Gostaria de saber do Sr. quais seriam as cidades disponíveis para a formação dos próximos AL SD PM, na região de Feira de Santana, como por exemplo: (Irecê, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, ou outras).Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  18. Coronel, nos responda se esse post é veridico e se for verdade, é algo referente a chamar mais candidatos além dos 3200.

    "NOVAS CONVOCAÇÕES EXCEDENTES"
    CAROS COLEGAS É COM UMA GRANDE SATISFAÇÃO QUE TRAGO UMA EXCELENTE NOTICIA PARA TODOS NÓS GURREIROS, ONDE TANTAS AFLIÇÕES E ANGUSTIAS NOS TIRAM O SONO. UM AMIGO MEU QUE É PROFESSOR DE ED FIS DO ISBA FOI CONTACTADO PELO CEL. BRANDÃO ATUAL DIR DO DEP DE ENSINO DA PM E O MESMO FOI CONTRATADO, JUNTAMENTE COM A SUA EQUIPE, PELO ESTADO PARA MINISTRAR OS PRÓXIMOS TAFS. ME INFORMANDO DE QUE HAVERÁ NOVAS CHAMADAS E ORIENTOU A RETOMAR OS TREINOS. FORÇA PESSOAL E UNIDOS VENCEREMOS. ESPERO TER CONTRIBUIDO PELA NOSSA CAUSA. SELVA!!! QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.

    ResponderExcluir
  19. Coronel venho aqui denovo
    questionar uma coisa.
    as tais 1600 vagas que o portal do servidor disse ter disponivel para 2010 e verdade?
    o concurso vai ser prorrogado?
    a alguma experança de chamar um numero alem do numero de vagas estabelecidas no edital?
    dsde jah muito obrigado

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo cel. Brandão.
    estou na lista dos excedentes. ficando na classificação 3200, região de Salvador. e até agora não sei quantos já foram chamados, e se devo ter esperança pois ja tenho 30 anos e o meu sonho é fazer parte da corporação da PM. como posso acompanhar este processo. grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. vamo esperar e nos preparar para o curso, pois só os corajosos permanecerão até o fim....

    ResponderExcluir
  22. Cel. Brandão,

    você ainda continua com está postagem de seu BLOG, ou quer retifica-la?
    Pois mais uma atualização do DOE e não encontramos nada relacionado a nós candidatos ao CFSD2008. Está angústia e falta de informação do responsáveis pelo tal acaba nós deixando apreensivos e em alguns momentos com sentimento de humilhação. Por ter um direito adquirido e sem usufruir.

    Att.

    Leandro Brito

    ResponderExcluir
  23. E aí Cel. Brandão, nada no DOE de hoje, se ao Sr. que é Oficial Superior não passaram uma data correta para publicação da convocação, o que podemos esperar do tratamento dispensado à nós, simples mortais?!

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não ter saído hoje, somos gratos por toda atenção que nos dispensa, espero que tenhamos outros oficiais na PM-Ba que pensem e ajam tão humanamente quanto o Senhor. Que Deus continue te abençoando!!!

    ResponderExcluir
  25. Cel. Brandão, hoje é sexta-feira e não se deu como o Senhor previu na postagem do seu blog, qual seja, a convocação para a matrícula no curso de formação dos excedentes aprovados nas etapas anteriores. E agora????? O que o Senhor nos informa??????? No aguardo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Cleibe

    Desculpe a intromissão, mas o Coronel Brandão foi bem claro ao informa que a publicação sairia "até a próxima sexta" e a matricula ocorreria entre 12 e 20; ou seja, se a publicação da matricula não ocorreu até hoje, conseqüentemente temos ate a próxima sexta para aguarda a mesma. (pois quando a frase ate a próxima sexta foi usada, já estávamos na eminência da mesma, logo a palavra na próxima nos da uma idéia de futuro). Então com certeza deve sair até quinta dia 15/04. Pois se vc deu uma olhada no diário de hoje tem ate uma licitação para alugar um todo e monta um palanque para o dia 20/04 ate 23/04, para apresentação, ou seja, deve ser a nossa.

    ResponderExcluir
  27. Meu caro esse toldo deve ser para o projeto ai
    da policia
    pra credito pra comprar imoveis ou coisa do tipo
    q vai acontecer na vila dendezeiros
    nesse periodo q vc posto ai
    essa informaçao eu vi no blog da policia!

    ResponderExcluir
  28. é Coronel o povo ta te dando informação errada,vamos ver logo isso,hauahuahuahu... mais agradeços muito por buscar nos ajudar, se possivel dar uma pressão pra sair no doe de sábado, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  29. Cel. Boa noite.

    Essa convocação inclui o pessoal dos Recursos Administrativos, que ficaram aptos após re-avaliação médica?

    ResponderExcluir
  30. Marcos Lobo,

    Creio que sim, por isso está demora.Devem está esperando tb alguns do CFSD2006 que entregaram seus documentos dia 07/04. O que nós resta somente é esperar.

    Espero ter ajudado.

    Att.

    Leandro Brito

    ResponderExcluir
  31. Marcos Lobo,

    Com toda certeza vc entrará conosco supleentes CFSD 2008. A demora dá convocação única explicação cabível e eles terem aguardado para t colocar juntos conosco alguns do CFSD 2006 que entregaram seus documentos dia 07/04.
    Creio que seja por isto a demora.

    Espero ter ajudado.

    Att.

    Leandro Brito

    ResponderExcluir
  32. PEITINHO!!!!!!!!
    NÃO DA UMA INFORMAÇÃO CERTA, E AINDA NÃO VEM ATÉ AQUI PARA ESCLARECER SE NÃO QUER AJUDAR SILENCIE SE!
    ABÇS E BRILHA MUITO NA BRIOSA!

    ResponderExcluir
  33. NÃO DA UMA INFORMAÇÃO CERTA, E AINDA NÃO VEM ATÉ AQUI PARA ESCLARECER SE NÃO QUER AJUDAR SILENCIE SE!(2)

    ResponderExcluir
  34. Galera, vamos dar um crédito ao Cel. Brandão, quem tem obrigação de nos fornecer informações mais precisas é o Comandante Mascarenhas, no Blog Institucional da PM, aqui é um instrumento particular, criado pelo Brandão, com certeza passaram algo errado para ele, porém acredito no início do curso até o dia 20/04, como ele informou aqui!

    ResponderExcluir
  35. peitinho de novooooooo!!!!!!!
    rpz tudo bem que aqui n é o blog poxa, mas a virtude do ser humano consiste em voltar atrás, ele direto escorrega nas informações e nunca aparece aqui nem pra esclarecer!

    ResponderExcluir
  36. Pessoal/ Cel. Bradão.
    Após a publicação teremos quanto tempo para iniciar o curso?
    Agradeço pelas informações.
    Att.
    Fabio P.
    (Candidato CFSPM/2010 Região 3)

    ResponderExcluir
  37. Sem delongas,

    O Cel. Brandão de fato não tinha nenhuma obrigaçãode passar informações para ninguém, principalmetne para pessoas que não reconhecem que o mesmo também não tem interesse algum em passar informações erradas.

    É óbvio que ocorreu alguma coisa no âmbito administrativo ou ansiosos achavamos ser na sexta passada, porém era até esta sexta feira. Enfim pelo menos alguém postou alguma coisa (aos sub-judice por exemplo)e resta-nos somente esperar.


    OBRIGADO Coronel Brandão!!!!


    Sempre que souber de mais alguma coisa que possa ajudar aos poucos reconhecedores de sua Ilustríssima boa ação que assim seja.


    J. Eustáquio
    zeus25.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Ilustríssimo Senhor Coronel, segundo as informações cedidas neste fórum, esta semana será decisiva para nós que estamos na famosa lista que se encontra para convocação, poderia aliviar nossa angústia e reforçar tal informação com algo mais preciso?
    Grato.

    ResponderExcluir
  39. Senhor Coronel, o CRS informa q não há previsão de convocação para a matricula! Isso procede?
    Grata!

    ResponderExcluir
  40. Muita gente ta sendo prejudicada com esse atraso coronel...por favor informe-nos alguma coisa
    por q é desrespeito deixar os candidatos voando
    sem saber de nada!

    ResponderExcluir
  41. Como o Blog "Institucional" é moderado e não aceitam nossas postagens mais, vou postar aqui no blog do Cel. Brandão.

    Espero obter respostas.

    Quanta falta de respeito, Sr. Cmt., com os futuros PMs concursados do concurso para o ingresso ao CFSd 2008. Estão previstas 3200 vagas e até agora não completou, convocou uma segunda turma de acorda com as faltas/perdas por região, cargo e sexo e mesmo assim, depois do resultado, não irá completar as 3200 vagas e até o momento nada do resultado.
    O governo, em um dos seus informes publicitário (surreal), informa que há 3200 novos policiais em treinamento. Propaganda enganosa. Nós candidatos não somos nenhuns moleques para serem tratados com tamanho descaso e falta de respeito. Na primeira convocação havia vários motivos para atrasar que estava em desacordo com o estatuto (como a exigência da CNH), a empresa aplicadora do psicoteste que ainda não tinha licitação etc. E agora para proceder às próximas convocações o que falta.

    Já começa a falta de respeito em não aceitar os nossos comentários e o que lemos sempre é que tenhamos paciência.

    Não tou cobrando 1600 vagas previstas para 2010. Não tou cobrando mais uma chamada de 3200 e nem tão pouco uma chamada maior, mas sim que o edital seja cumprido.

    Preenchimento das 3200 vagas já. Paguei por um concurso para provimento de 3200 vagas e quero que cumpram o edital já. Ou teremos que acionar outros meios: justiça, mídia ou a oposição? Estamos com as armas nas mãos e se necessário usaremos.

    Com a palavra o Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  42. Por favor, comandante,estamos muito agustiados com a demora para publicação dos resutados da 2° turma, sendo que este estava previsto para dia 6. Já se passar am 7 dias,msm assim ainda não temos nenhuma informação concreta da data de apresentação. Gostaria de pedi, por favor, ao Sr. que nos informe o por quê de tanta demora para esta publicação.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  43. coronel brandão nos dê uma outra informaçao se acontecerá ainda esse mês porque tem muita gente desempregada esperando por isso

    ResponderExcluir
  44. Mais um inocente morre, mas os nossos responsáveis por segurança pública continuam omissas. Ainda dizem que está tudo sobre controle, só sabem fazer reuniões de como diminuir a violência, achando que dentro de uma sala dando ordens irá resolver. Sei que eu seria um dos pre judicados se não houver a copa da mundo aqui, mas com certeza isso seria um b om começo pra perceberem que se não investirem em segurança pública a coisa vai piorar. Eles acham que nós somos besras, pra que viaturas se não temos profissionais suficientes. Pessoal, vamos dar ferro nesse governador, sei que não temos muitas opcões, mas poderemos tentar.
    Um advogado morreu em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (13) no Horto Florestal, segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). O crime ocorreu perto de uma pizzaria na rua Waldemar Falcão.

    Segundo a Centel, o motorista estava em um engarrafamento na rua quando foi abordado pelos dois menores, que queriam roubar seu Palio. Uma guarnição da Polícia Militar que estava por perto percebeu a tentativa de roubo e atirou contra os ladrões, que já teriam disparado contra o motorista. Atingido no rosto, o advogado Lucas Lourenzo Trigo já chegou sem vida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

    Um dos bandidos, de apenas 14 anos, também foi baleado e chegou morto ao hospital. Segundo o Posto Policial do HGE, ele ainda não foi identificado. O outro ladrão, também menor, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde presta depoimento.

    Lucas tinha 27 anos. Casado há três meses, ele estava indo buscar a esposa, que trabalha na Fiocruz, também na Waldemar Falcão, segundo informações da TV Bahia.

    ResponderExcluir
  45. Situação muito triste a que estamos vivendo em relação a segurança pública na Bahia! O aumento do efetivo não acabará com a violência, mas comprovadamente reduzirá muito os índices de criminalidad. Queremos contribuir, estamos dispostos a desempenhar um papel importante para tal redução, porém, dependemos de uma decisão que está sendo adiada por motivos que desconhecemos, será uma decisão política, burocrática ou existe algum impedimento legal? Desculpem se expeculo, mas a falta de informações e de um retorno das autoridades competentes me dá direito a tal atitude.

    ResponderExcluir
  46. coronel brandão mostre diginidade na corporação nos dê uma resposta existe possibilidades da gente entrar ainda esse mês ou não desculpe tanta especulação tem muitas pessoas sofrendo com isso eu sei que existe pessoas boaas na briosa PM e eu sei que o senhor éuma delas procure uma resposta no comando pra gente.

    ResponderExcluir
  47. Dá uma luz, pra gente aí coronel em relação a quando agente deverá se apresentar.. Grato

    ResponderExcluir
  48. ORGANIZAÇÃO, RESPEITO, ATENÇÃO, VALORIZAÇÃO???????????

    ResponderExcluir
  49. Ta complicado viu...

    Tem alguma nova informação Cel.Brandão?

    Ngm aguenta mais esperar!

    ResponderExcluir
  50. Cel. Brandão se insistimos em solicitar uma nova informação é porque ainda acreditamos no Senhor, por favor, nos repasse algo concreto sobre nossa convocação! Que Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  51. Coronel

    Mentiram para o Senhor que te deu aquela informação mais perdoa essa pessoas, pois nós ja perdoamos tantos que mentem para nós todos os dias, mais tenta pegar uma informação verdadeira pra nós mesmo que seja com quem mentiu pra ti, quem sabe dessa vez fala a verdade.

    Obrigado Coronel. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  52. Ao Cel. Brandão,

    Ilmo. Coronel, ainda aguardaremos até sábado para se cumprir o que nos informou, mas caso o prazo tenha sido modificado, por favor, poste uma resposta!

    ResponderExcluir
  53. Cel pelo amor de Deus ,dessejeito agente vai infartar............

    ResponderExcluir
  54. Coronel, sei que hoje é o dia póis confio no Senhor, e no que postou, acredito que se passar de hoje vai nos dar alguma informação, até segunda então....


    grato desde já


    bom fim de semana...


    "zeus"

    ResponderExcluir
  55. Bom tarde

    Coronel Brandão,

    Gostaríamos de agradeça pela força que o senhor vêem nos dado durante este concurso; Gostaria muito que o senhor continua-se nos colocadando a par, do andamento do processo de matricula. Sabemos que tal processo demanda de um planejamento de grande proporção e do envolvimento de varias camadas corporativa, porém acreditamos nas boas intenções do senhor e do comando da PM. Aguardando novas instruções do senhor. Desde já agradeço pela dedicação do senhor.

    ResponderExcluir
  56. Bom tarde

    Coronel Brandão,

    Gostaríamos de agradeça pela força que o senhor vêem nos dado durante este concurso; Gostaria muito que o senhor continua-se nos colocadando a par, do andamento do processo de matricula. Sabemos que tal processo demanda de um planejamento de grande proporção e do envolvimento de varias camadas corporativa, porém acreditamos nas boas intenções do senhor e do comando da PM. Aguardando novas instruções do senhor. Desde já agradeço pela dedicação do senhor.

    ResponderExcluir
  57. Cel. Brandão, boa noite. Esqueceu de nós excedentes foi? Eu acredito que não... E não é possível que o computador do Sr. quebrou numa hora tão importante para nós. Por favor Cel. se não der pra nos dizer quando sairá nossa chamada para apresentação, fala pelo menos porque foi que não fomos chamados quando o Sr. nos informou. Grato.

    ResponderExcluir
  58. Muito obrigado coronel por todas as informações e desculpe os angustiados pela pressão que veem dando. Ficariamos bastante satisfeitos se o senhor conseguisse apenas essas informações "Vou solicitar ao cmt geral publicar uma nota no Blog da PM, falando sobre possibilidade ou não de prorrogação de validade do concurso, convocações acima de 3200 e outra duvidas". Pessoal que tá esperando o curso, tenham calma, pois o importante que vocês vão entrar e nós além das vagas que nem sabemos se teremos nossas chances. Coronel, aguardo essas informações.

    ResponderExcluir
  59. CAROS AMIGOS MIM CHAMO ROMERITO SOU DA REGIÃO  DE BARREIRAS E ESTOU CLASSIFICADO EM 627 VOCÊS ACHA QUE TENHO CHANCE DE SER CHAMADO

    ResponderExcluir