Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Convocação de nova turma de Al sd PM.

A Convocação de novos Al a Sd PM traz uma expectativa e ansiedade muito grande aos excedentes classificados e que esperam a publicação de nova lista. Faz-se necessário entender que uma nova convocação tem que ser feita com muito zelo administrativo já que trata com direitos de candidatos aprovados na primeira fase e reprovados em exames complementares e que tem direito a recursos e consequentemente a prazos legais. Alem do mais existem aqueles que tem direitos a matricula determinados através de liminares e também tem-se que esperar os prazos de lei. O importante é a garantia de nova convocação para completar os 3200 candidatos previstos em edital. Nada mais falta para a publicação que anunciada para a semana passada mas, adiada por necessidades administrativas, será definitivamente publicada na próxima semana para inicio de curso em maio.

208 comentários:

  1. Obrigado Cel.pelo esclarecimento e a preucupação com nos exedentes ,essa mensagem já esta na nossa comunidade, mas acredito que o pessoal quer saber quando saira a outra chamada para completar os 3.200.Que Deus abençoe o Srº....

    ResponderExcluir
  2. CEL MUITO OBRIGADO!

    COMO AINDA É MEIO DE ABRIL, O SENHOR TEM UMA PREVISÃO SE É NESTA NESTA SEMANA OU NA OUTRA QUE SAI NOSSA NOMEAÇÃO PARA O CARGO DE AL SD?

    GRATO PELA COMPREENSÃO!

    ResponderExcluir
  3. CORONEL BRANDÃO.
    A PRINCÍPIO EU TE AGRADEÇO EM NOME DE TODOS OS NOBRE GUERREIROS QUE ESTÃO NESSA EMPREITA,QUE,DE FATO,NÃO ESTA SENDO FÁCIL,MUITO OBRIGADO.
    ACREDITE, MUITOS DOS COLEGAS, ASSIM COMO EU TAMBÉM DEIXARAM O SEUS TRABALHOS SEUS EMPREGOS APÓS CUMPRIR TODAS AS ETAPAS,E NA ÚLTIMA DESSA ETAPAS JÁ FICARMOS SABENDO DA POSSÍVEIS DATAS PARA A MATRICULA NOS DEIXANDO,CLARO, SEGUROS,PORÉM VEM ÀQUELE FANTASMA DA ÂNSIA COM ANSIEDADE NOS DESAPONTANDO. MAS ENFIM,SEMPRE DEPOSITEI MINHA CONFIANÇA EM SUA POSTAGENS,POIS TRABALHASTE COM SERIEDADE, ALIVIANDO TODAS A TENSÃO QUE NOS RODEIAM.
    MAIS 1 VEZ MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. cel brandão espero que não tenham enganado o senhor novamente, te amo!
    e o senhor tá aqui ó s2!
    e brilhe muito na briosa!
    abçs e q deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  5. obrigado coronel por responder nossas suplicas que deus te abencoe e que tambem te de a vitoria merecida

    ResponderExcluir
  6. cel brandão espero que não tenham enganado o senhor novamente, te amo!
    e o senhor tá aqui ó s2!
    e brilhe muito na briosa!
    abçs e q deus o abençõe![2]


    Assino embaixo o q o colega postou!

    rsrsrs
    Continuo confiando no Sr. Cel.

    ResponderExcluir
  7. SRº Brandão gostaria de saber se muitos perderam no reteste do Psico, pois refiz o mesmo e minha aflição está sendo 2X pior. Haja vista que não tenho o resultado desta etapa. O senhor poderia nos falar quantos perderam nesta etapa altamente subjetiva na região ( 01 ) ( SSA ). Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Ai coronel,

    Os M. Segurança preenchem vagas? por exemplo que entrou com mandados de 2008 vai oculpar a vaga dos exedentes 2008?

    valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sim e vai prorrogar ou nao vai?
    vai chamar a mais ou nao?

    ResponderExcluir
  10. Obrigado coronel, com sua preocupação em nos manter informado, mas se for possível nos diga se você está sabendo algo sobre eles chamarem além dos 3200, pois assim terminará de uma vez por todas com a minha ângutia e dos demais colegas que ainda insistem em ter esperanças.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, se esse concurso prorrogar, o que provavelmente é certo, não vamos nos deixar enganar por JW, pois eles podem fazer isso conosco apenas pra nos deixar com mais esperanças, ele ganha e nos abandona. Vamos tira-lo do governo.

    ResponderExcluir
  12. A eapectativa é muito grande pois todos q foram aprovados tem um pouquinho de esperança,mais ficamos na duvida se vai aproveitar todo esse pessoal q foi aprovado nesse concurso, pois sabemos q a carencia é grande.Mas venho por essa pedir ao Srº q se junte a todas essas pessoas q aqui se dedicarão para serem aprovados nesse concurso para fazer parte dessa instituição tão privilegiada e q cobre dessa administração dessa instituição e do estado um pouco mais de compromisso com todos esses guerreiros.

    Grato.
    crocrovaspira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ao Cel. Brandão,
    Agradeço ao Senhor pelo respeito dispensado a todos nós, desculpe se em algum momento nos expressamos mal, mas como comentou, a grande expectativa nos deixa desesperados por informações. Entendo das demandas e do zelo com o serviço público dispensado pelo atual Comando, daí, confiante na palavra que nos dirigiu, aguardamos o grande dia das nossas convocações! Que Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelas informações sr.coronel Brandão.Mas, completar os 3.200 não é um favor e sim uma obrigação do atual governo e disso nós não temos dúvidas.Porém,já existem várias postagens acerca das 1.600 vagas e ninguém sabe nos responder,afinal será ou não seguido o cronograma dos concursos para o ano de 2010,que foi divulgado pelo portal do servidor BA?

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela informação Coronel Brandão. O senhor é sucesso..!! Paz & Luz!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pelas informações Cel. mas, o sr. sabe informar algo sobre datas??? Grato.

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo Cel.gostaria de saber como é que eu posso receber informações sobre as convocações dos excedentes. se o Sr. pode nos informar atraves dos nossos end. de e-mail alguma alteração, caso haja alguma chance de realmente sermos convocados.

    ResponderExcluir
  18. Então, segundo o que o Senhor informa, até sábado, dia 24/04/2010, sairá nossa convocação? Podemos agilizar o material para o curso?

    ResponderExcluir
  19. SO O SENHOR PRA NOS RESPONDER ISSO MESMO
    PQ NO BLOG DA POLICIA NINGUEM NEM COMENTA!
    ALGUMA COISA TEM AI!

    ResponderExcluir
  20. Contagem regressiva, -01 dia, só faltam dia 21, 23 e 24/04 (provavelmente dia 22/04 não terá DOE)para publicarem nossa convocação, estamos de olho e acreditando na sua palavra Coronel!

    ResponderExcluir
  21. A contagem regressiva contínua, - 02 dias, agora só faltam os dias 23 e 24/04 (sexta e sábado), de olho e ainda acreditando no Cel. Brandão!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Esperamos a convocação e a terceira lista também pois sabemos que tiveram muitas desistências e perdas nas etapas eliminatórias.
    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  24. Contagem regressiva, -02 dia, só faltam dia 23 e 24/04 (provavelmente dia 22/04 não terá DOE)para publicarem nossa convocação, estamos de olho e acreditando!!!

    ResponderExcluir
  25. Coronel parabenizo o senhor pelas explicações,mas a semana esta acabando será mesmo essa semana?para finalmente acaba com agonia.

    ResponderExcluir
  26. Será hoje véspera do grande dia? A expectativa aumenta nossa ansiedade, cada dia é uma agonia, mas continuamos dando credibilidade a esta postagem, uma pena que o Comandante da PM não tem demonstrado tanta preocupação quanto o Cel. Brandão! Deus é fiel!!!

    ResponderExcluir
  27. Segundo informações, o Cel. Mascarenhas garantiu na Rádio Sociedade AM, agora pela manhã, que a convocação sairá na semana que vem, ou seja, sendo verdade, nada teremos até sábado. Deus é fiel!!!

    ResponderExcluir
  28. E agora Cel. Brandão, o Senhor ratifica tal informação?

    ResponderExcluir
  29. e ae Cel. fale alguma coisa?! só semana que vem mesmo?!!

    ResponderExcluir
  30. Coronel eles estam fazendo o senhor perder a credibilidade, colocamos expectativas nessa palavra"definitivamente" mas uma vez fizeram a vossa excelencia de: "deixe pra lá",me desculpe coronel mas é isso quer penso.deixe eles postarem pois o senhor quase ninguem acredita

    ResponderExcluir
  31. O comandante jogou sua palavra no lixo quando ele afirmou quer só semana que vem,em uma entrevista na radio. E ai cel.Brandão acredito nele"Cel Mascarenhas" ou no senhor quer afirmou quer sairia essa semana definitivamente?

    ResponderExcluir
  32. CORONEL ME RESPONDE UMA PERGUNTA SO
    PQ QUANDO E FEITA A PERGUNTA SOBRE AS VAGAS Q SAO AUTORIZADAS PARA 2010 NINGUEMMMMMMM RESPONDE?
    PQ QUANDO PERGUNTA SE VAI SER PRORROGADO
    NINGUEMMM RESPONDE?
    PQ QUANDO PERGUNTA SE HA A POSSIBILIDADE D CHAMAR MAIS GENTE NINGUEM RESPONDE?
    PODERIA SO FALAR OLHA GENTE VA ESTUDAR Q VAI TER OUTROS CONCURSOS MAIS NAO NINGUEM FALA NADA
    ISSO Q DEIXA AGNTE APRENCIVO
    E SO UMA RESPOSTA NADA MAIS Q ISSO!

    ResponderExcluir
  33. Coronel definitivamente sai no DOE de hoje a convocação? Para os excedentes da 2 turma,pergunta simples e clara.sim ou não?

    ResponderExcluir
  34. Ainda na contagem regressiva para o prazo dado pelo Cel. Brandão, falta 01 dia, só resta o sábado, mas se realmente o Cel. Mascarenhas passou a informação correta, então sairá só na semana que vem!!! É esperarrrrrrrrrrrrrrrrr...

    ResponderExcluir
  35. Vcs ainda estão aguardando sair esse semana?

    Cmdt. Mascarenhas já falow na rádio que a nova turma será convocada semana que vem! E os atrasos é devido aos sub-judice 2001/2006.

    Novamente passaram a informação errada ao cel.Brandão

    ResponderExcluir
  36. Cel. Boa noite, estamos no aguardo, e agradecidos pelas informações repassada pelo Sr., mas lhe digo francamente q apesar das ultimas informações sobre a convocação para os AL não terem se confirmados até então, digo ao nobre Sr. Cel. q continue a postar informações, pois estas se fazem necessarias. Digo q, se fomos confundidos por estas informações, afirmo que o nobre Cel. foi primeiro, antes de nós, não estou aqui para protegê-lo e tão pouco amenizar a ansiedade dos nobres colegas futoros praças; para cultivar o estado da comunicação q de forma nenhuma pode ser interrompida apesar dos pesares.
    Mas, pergunto: a informações sobre o comentário do Com. Mascarenhas em programa de rádio é de relevancia, ou seria mais uma informação desencaontrada?
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  37. Cristiano, não entendo que estamos atrasando nada, pelo contrário, os despachos para que nos convoquem já estão esperando a um tempo, o atraso diz respeito ao que, infelizmente não temos acesso e com certeza não nos dirão! Mesmo o Comandante Mascarenhas passando a informação sobre a convocação para semana que vem, devemos dar credibilidade ao Cel. Brandão até esgotar-se o prazo ou o mesmo retificar a informação que passou.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Agora o prazo se esgotou. É Cel. Brandão temos que admitir que estão te passando informações equivocadas, pois o Senhor anunciou no sábado passado, dia 17/04, que na semana seguinte sairia a nossa convocação e não aconteceu, porém espero que realmente o curso comece em maio, daí terás 50% de razão, sendo que para isso acontecer a convocação terá que sair OBRIGATORIAMENTE NA SEMANA QUE VEM! Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  40. SENHOR COMANDANTE PORQUE NÃO NOS FALA O QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO COM A PM PORQUE INSISTE EM NOS ENGANAR PROCURA SABER A VERDADE PRA NÓS EM NOME DE JESUS EU CONFIO NO SENHOR CORONEL OBRIGADO PEO SEU ESFORÇO

    ResponderExcluir
  41. porque o nosso governador diz que tem 3200 homens em treinamento quando sao só 2148 e porque ele nao tenta desfazer a mentira completando conosco imediatamente ao inves de ficar só é hoje é amanha

    ResponderExcluir
  42. É, já está na hora do Cel. Brandão atualizar as informações!!!

    ResponderExcluir
  43. É coronel já estamos na midia, veja o jornal correio da bahia de hoje. Será essa a imagem da policia quer faz propaganda enganosa? Confio no senhor mas o mesmo sabe quer os 3.200 não estam em treinamento.com essa noticia o governador vai pede explicações dos senhores pois esta veiculando uma inverdade sobre o concurso pmba2008. Prato cheio para os adversarios politicos. leia o correio da bahia de hoje! convocação já coronel precisamos trabalhar

    ResponderExcluir
  44. Sr. Cel. Estamos na mídia, poderia nos informar algo a respeito? link (http://correio24horas.globo.com/pageflip/)
    Quando sairá nossa convocação??

    Grato pelo apoio de sempre.

    Jhonny Sena

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Olá Cel.Já estamos na midia http://correio24horas.globo.com/pageflip/)
    Gostaria de saber se realmente sairá essa semana a tao sonhada convocação?como afirmou cel mascarenhas em entrevista na radio.Desde já agradeço por qualquer informação.

    ResponderExcluir
  47. Dá um sinal aêêÊêÊ Coronel..... Diz alguma coisa aí, essa semana é a vero, sai ou não sai..

    ResponderExcluir
  48. O pessoal do CRS confirma que sairá a convocação esta semana, mas gostariamos que o Senhor confirmasse tal informação, caso seja verdadeira!

    ResponderExcluir
  49. Infelizmente, alguns candidatos não entendem que não sou responsável pela convocação e apenas procuro tranqüiliza-los dando noticias, porque tenho certeza de que a demora persiste em virtude de alguma s situações burocráticas, que em outros concursos trouxeram problemas para a Corporação e para candidatos, já que a situação sub judice não e agradável para ninguém já que constantemente liminares são cassadas e pessoas voltam à situação anterior- candidatos reprovados. A Pm esta procurando evitar isto agindo com muito zelo nas decisões. Não iria mais postar noticias mais em respeito à maioria , peço que aguarde mais uns dias...tenham certeza que vai sair já.
    Vou solicitar ao cmt geral publicar uma nota no Blog da PM, falando sobre possibilidade ou não de prorrogação de validade do concurso, convocações acima de 3200 e outra duvidas.
    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  50. Cel em nome de todos os execedentes pesso que releve os comentarios de alguns aqui em seu blog, pois os mesmos não sabem controlar suas anciedade e acabam descontando no Senhor que sempre tem se mostrado pró-ativo em nos ajudar!
    Que Deus te ilumine sempre!
    Fique em PAZ!

    ResponderExcluir
  51. Coronel

    Como participante daqueles que aguardam convocação peço perdão por alguns que infelizmente não sabem como conversar, por tal motivo nos perdoe, e continue nos ajudando com essas informações, mais cá entre agente sai essa semana essa convocação, hauhauhaua num guentamos mais,hauhauahua. obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Cel. o que aconteceu foi o seguinte... o senhor quis ajudar, mas acabou por atrapalhar. É que o senhor naum tinha 100% de certeza, ai acabou por fazer centenas de pessoas ficarem acordadas até 1, 2 da manhã esperando o DOE atualizar. Pessoas desempregadas, trancaram as faculdades, mulher, filho e familia perguntando quando que será a convocação. CRS falou dia 6 de abril... dia 3 muitas pessoas já estavam fora do emprego pra poder pegar o dinheiro do seguro desemprego e poder comprar o matérial etc etc... Se naum tiver certeza era melhor fazer o que o senhor fez e dizer que seremos logo convocados, naum dizer possiveis datas o que só piora.

    ResponderExcluir
  53. O Cel é gente boa mesmo!

    Muito obrigado e peço desculpas pelos que não sabem se cumunicar educadamente com o Sr.

    Obrigado e fica na Paz.

    ResponderExcluir
  54. Coronel boa noite! Obrigado por nos manter informados. Agora me diz uma coisa, essas liminares seria dos candidatos referente a idade e psico que recorreram? E quando o Sr diz (A Pm esta procurando evitar isto agindo com muito zelo nas decisões). A PM através da pge irá cumprir as liminares já concedidas? Se o senhor puder responder ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  55. A PM cumpre todas as decisões da justiça através de liminares, o que também atrasa o processo, apesar de os sub judice não ocuparem as vagas estabelecidas no edital. Liminares de idade e psicotecnicos raramente são cassadas,diferentes de outros recursos. Aguardem a publicação. sem prazo para não criar expectativas, mas pertinho...

    ResponderExcluir
  56. Muito obrigado coronel em me responder. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  57. Coronel desculpe, mas só mais uma perguntinha. Não sei se poderá respoder, mas........... vamos lá.
    Como será o critério de idade dessa 2º chamada, pois para a 1º convocação tinha uma data base que era 01/10/09. Já essa segunda não temos nem uma data de inicio do curso e matricula. Mais uma vez obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  58. Muito obrigado coronel por todas as informações e desculpe os angustiados pela pressão que veem dando. Ficariamos bastante satisfeitos se o senhor conseguisse apenas essas informações "Vou solicitar ao cmt geral publicar uma nota no Blog da PM, falando sobre possibilidade ou não de prorrogação de validade do concurso, convocações acima de 3200 e outra duvidas". Pessoal que tá esperando o curso, tenham calma, pois o importante que vocês vão entrar e nós além das vagas que nem sabemos se teremos nossas chances. Coronel, aguardo essas informações.

    ResponderExcluir
  59. Cel.,

    O senhor, mesmo não tendo obrigação nenhuma, sempre se preocupou em nos prestar informações.
    A maioria de nós sabe, que a culpa por atrasos em datas não é sua culpa.

    Obrigada por tudo e desculpe-nos pelos aborrecimentos.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, Coronel, mais uma vez obrigado pelas informações, o senhor não sabe o quão são importantes para nós. Aproveitando a oportunidade, peço-lhe desculpas pelos abusados em seu blog...
    Muita paz e luz..!!

    ResponderExcluir
  61. Sr.Cel. bom dia,gostaria de agradecer o empenho e esforço que tem enpenhado em nos deixar informado,sei q mais longe já estivemos,agora é questão de 2 ou 3 dias....1 forte abç,Deus o abençõe e mais 1 vez obrg pela atenção e informações aqui prestadas

    ResponderExcluir
  62. Ao Coronel Brandão,
    Muito grato pela preocupação em responder aos questionamentos aqui levantados, desculpe os exageros, a expectativa gera uma ansiedade muito grande, porém não justifica casos de desrespeitos. No mais ficarei aguardando que o real responsável em nos dar uma resposta concreta, o Comandante da PM-BA, se digne em nos responder algo ainda hoje, uma vez que segundo o próprio e o pessoal CRS, nossa convocação possui apenas esta semana para sair, respeitando os prazos apresentados.

    ResponderExcluir
  63. Vamos largar de bla, bla, bla. Nós estamos sim revoltados com a morosidade dessa equipe despreparada de concursos da PM. Muito cheia de criterios e no final não deixa de ser incompetentes.
    Aqui todos agradecem e babam um simples talvez deste coronel, em outros blogs ou foruns fala e berram a sua revolta com essas promessas.

    Eita Brasil para ter gente enrolada!!!!

    ResponderExcluir
  64. Coronel, sei e agradeço ao senhor por se preocupar com os excedentes, por esse motivo posto aqui pela primeira vez pedindo uma explicação, com essa demora não pode vim a atrapalhar a 3ª lista??, o prazo do concurso estar acabando, como fica as vagas em aberto???

    Desde já agradeço mais uma vez pela clareza e sensibilidade para conosco excedentes.

    ResponderExcluir
  65. Obrigado Cel. Brandão tem sido muito animador suas postagens.
    Obrigado em nome dos execedentes.

    ResponderExcluir
  66. Déficit da PM chega a 17 mil homens na Bahia
    Emanuella Sombra, do A TARDE
    Arestides Baptista / Agência A Tarde
    Baianos contam com 27 mil policiais militares no estado
    Baianos contam com 27 mil policiais militares no estado
    Leia também:
    >> População de Salvador reclama da falta de garantias do Estado
    A Bahia trabalha com 3 mil policiais militares a menos em relação a 2004, número que, de acordo com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, já era defasado, se levada em conta a previsão de efetivo realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em 1990. De acordo com o estudo, feito em parceria com a Univesidade Federal da Bahia (Ufba) na época, a meta a se alcançar em dez anos era de 46 mil profissionais. Hoje, com 27 mil praças e oficiais, distribuídos pelos 417 municípios baianos, há um déficit de 17 mil homens e mulheres responsáveis pelo policiamento ostensivo do Estado.
    Além de insuficiente, o número de PMs é mal distribuído. Enquanto Salvador ostenta média de 534 policiais por grupo de 100 mil habitantes, o interior dispõe de 120 profissionais para um mesmo número de pessoas. No interior de São Paulo, por exemplo, a população que não vive na capital é mais bem servida quando o assunto é segurança pública: lá, para cada 100 mil habitantes, 241,8 militares estão nas ruas ou em cargos administrativos, o dobro da média observada nas cidades baianas.
    Outros Estados brasileiros, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, estão à frente da Bahia, quando o assunto é policiamento ostensivo. Como o número de vagas abertas em editais não repõe a quantidade de reservas – os aposentados por idade, problemas de saúde ou tempo de serviço –, a tendência é a de que o efetivo diminua ainda mais.
    “Cerca de 800 policiais militares deixam a corporação anualmente no Estado da Bahia”, afirma o coronel Péricles de Oliveira, diretor do Departamento de Ensino da Polícia Militar. Segundo ele, “este ano, o número aumentou: a previsão é de perdermos cerca de mil integrantes do total do nosso efetivo”.
    Embora haja previsão de que 3.200 praças se formem em dezembro deste ano, eles irão apenas igualar o efetivo atual ao de 2004, explica o coronel.
    Dependentes de concurso público, estas convocações não são necessariamente anuais: “Os candidatos do último edital, de 2005, só começaram as aulas em março deste ano, num dos 27 núcleos de formação do Estado, incluindo o Centro de Aperfeiçoamento de Praças, em Ondina”. Anterior a este, o edital mais recente tinha sido em 2003. “O ideal era que cerca de dois mil policiais militares fossem formados por ano, para suprir os que vão para a reserva e aumentar nosso efetivo”.
    Cinco fases – Coordenador do Departamento de Comunicação Social, o capitão Marcelo Pitta minimiza o motivo para a defasagem. “A seleção para PMs envolve cinco fases e inclui exame físico, médico, psicoteste. É um processo demorado, que pode durar até três anos”.
    Nem sempre é verdade. Para se tornar policial militar há dois caminhos: o primeiro – e mais curto – é nas unidades de formação de praças, onde o indivíduo passa cerca de nove meses até se tornar soldado, e compor os chamados cargos de execução da segurança pública. O processo de formação supre o quantitativo.

    ResponderExcluir
  67. O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma,seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.
    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM . E como ficam as 1.600 novas vagas para PM autorizadas para este ano de 2010 ? QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS 1.600 VAGAS ?

    ResponderExcluir
  68. Venceu agora neste mês de Abril o contrato com a RH E CIA (empresa da avaliação psicologica). Este contrato será renovado por quanto tempo ? Porque só ficar chamando exatamente o numero de vagas em cada chamada ? Se continuar assim esse concurso vai ter umas 10 convocações,pois só convocando exatamente o numero de vagas,sempre existirão ausentes e reprovados ! Na lentidão que está indo o concurso, vai acabar a validade em 23 de julho e as vagas ainda não serão todas preenchidas. Este concurso PM/2008 será prorrogado ?
    O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma,seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.
    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM . E como ficam as 1.600 novas vagas para PM autorizadas para este ano de 2010 ? QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS 1.600 VAGAS ?

    ResponderExcluir
  69. POR GENTILEZA,NOS FALE SOBRE O GRANDE DEFICIT DE PM´S NA BAHIA.
    Estados brasileiros, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, estão à frente da Bahia, quando o assunto é policiamento ostensivo. Como o número de vagas abertas em editais não repõe a quantidade de reservas – os aposentados por idade, problemas de saúde ou tempo de serviço –, a tendência é a de que o efetivo de Pm´s na Bahia que é baixo diminua ainda mais.
    “Cerca de 800 policiais militares deixam a corporação anualmente no Estado da Bahia”, afirma o coronel Péricles de Oliveira, diretor do Departamento de Ensino da Polícia Militar. Segundo ele, “este ano, o número aumentou: a previsão é de perdermos cerca de mil integrantes do total do nosso efetivo”.
    Embora haja previsão de que 3.200 praças se formem este ano, eles irão apenas igualar o baixo efetivo de 2004, explica o coronel.
    Dependentes de concurso público, estas convocações não são necessariamente anuais: “Os candidatos do último concurso, só começaram as aulas no curso de formação mais de 1 ano depois de aberto o edital, num dos 27 núcleos de formação do Estado, incluindo o Centro de Aperfeiçoamento de Praças, em Ondina”.

    “O ideal era que cerca de dois mil policiais militares fossem formados por ano, para suprir os que vão para a reserva e diminuir o grande deficit de PM´s na Bahia ”.

    O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).

    Segundo informou o Cronograma,seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.
    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM . E como ficam as 1.600 novas vagas para PM autorizadas para este ano de 2010 ?

    QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS 1.600 NOVAS VAGAS AUTORIZADAS PARA 2010?

    ResponderExcluir
  70. É verdade que existem 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  71. Porque o silêncio sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  72. Nos responda sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  73. Nos fale sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  74. Nos diga algo sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  75. Quando seremos chamados para ocupar as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ???

    ResponderExcluir
  76. Será mesmo que existem 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  77. Estamos habilitados e homologados. Existem 1.600 vagas autorizadas. Quando seremos chamados ?

    ResponderExcluir
  78. E o nosso sonho de ser PM ? merecemos ser convocados para as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  79. Rapaz, esse Excedente conc. PM Ba 2008 é um pé no saco. O cara é repetitivo o tempo todo.Que 1600 vaga? O concurso é para provimento de 3200 vagas, as quais nem foram completadas e você fica perguntando por algo que não é possível no momento? Pô, dá um tempo aí.

    27 de abril de 2010 12:11

    ResponderExcluir
  80. poxa que cara chato esse excedente que tá psotando ai, tá vendo dve ser alguém que ficou bem longe e tá atrapalhando todo mundo...enfim é desse tipo ai que acaba prejudicando as informações de chegarem até nois.

    de qualquer forma abrigado coronel...
    somos mesmo maioria..

    "zeus"

    ResponderExcluir
  81. O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma, seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.

    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM .

    E as 1.600 NOVAS VAGAS para PM autorizadas segundo o mesmo cronograma ?

    Sabemos que estas NOVAS VAGAS estão disponíveis e são indispensáveis PARA MELHORAR O BAIXO EFETIVO DE PM´S NA BAHIA.

    AS 2800 vagas PARA PM deste atual concurso ainda em andamento, SÃO REFERENTES AO ANO DE 2008 e nada tem haver com estas 1.600 NOVAS VAGAS AUTORIZADAS PARA 2010.

    Na lentidão que está indo o atual concurso, vai ter umas 10 convocações ! Pois só ficar convocando exatamente o numero de vagas, É POUCO INTELIGENTE, porque sempre existirão ausentes e reprovados nos exames pré-admissionais .

    Esse atual concurso da PM está tão lento que já venceu o contrato de 6 meses com a empresa que faz a avaliação psicológica,a RH E CIA.E agora? O concurso vai atrasar mais ainda ? Esse contrato com a RH E CIA será renovado? Por quanto tempo ?

    Se o concurso continuar nesta lentidão, vai terminar A VALIDADE EM 23/ 07 / 2010 e as 2800 vagas para PM não serão todas preenchidas e não poderá haver outro concurso !

    O concurso PM BA 2008 será prorrogado ?

    Existem 1.600 novas vagas.

    O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA É GRANDE !

    Os excedentes estão habilitados e homologados.

    A grande resposta que eu e todos os excedentes buscamos é para a seguinte pergunta:

    QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS AUTORIZADAS, DISPONIVEIS E INDISPENSAVEIS 1.600 NOVAS VAGAS PARA PM NESTE ANO DE 2010 ?

    O Sr.coronel vai ignorar nossas postagens a respeito das 1.600 novas vagas ?

    GOSTARIA DE AGRADECER AS INFORMAÇÕES QUE O Sr.CORONEL NOS DEU ATÉ O MOMENTO.

    POR FAVOR Sr.CORONEL NOS AJUDE ! PRECISAMOS SABER SE EXISTEM MESMO ESTAS 1.600 NOVAS VAGAS E SE SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPA-LAS!

    Continuem postando amigos excedentes!!!

    1.600 NOVAS VAGAS ! 1.600 NOVOS SONHOS !

    ResponderExcluir
  82. Dá um tempo aí muleque, ta atrapalhando, assim a unica pessoa q se preocupa conosco em dá informações vai para de presta-las, e vê se para de falar em nome de todos os excedentes, pois aposto q a maioria não estar concordando com essa sua palhaçada sua.

    ResponderExcluir
  83. Até aqui aparecem pessoas egoístas, com certeza o interesse é tumultuar. O próprio Cel. Brandão informou, apesar que já sabíamos, que ele não é o responsável pela nossa convocação e demais problemas do concurso, se prontificou a conversar com o Cel. Mascarenhas, mesmo assim insistem em que sejam dadas informações que não cabem ao mesmo. Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  84. Vc é um maluco cara, não abra a sua boca porca para falar em nome de todos os excedentes seu abestalhado!
    Vc não tem moral e nem diguinidade de ser um excedente deste concurso!

    Seu menino amarelo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Excedente conc. PM Ba 2008

    esse cara é doido...
    pode botar 1000000000 de vagas mano que tu naum entra naum.. vai reprovar no psico...

    ResponderExcluir
  86. cel.. aproveite e diga os num. do proximo resultado da mega para o Excedente conc. PM Ba 2008.. ele quer saber o que ninguém sabe... doido..

    ResponderExcluir
  87. excedente pm ba 2008. é vedado o anonomato.
    vc é 1 maluco que não nenhuma capacidade de ser pmba pq vc mesmo mostrou isso sem nenhum esforço.
    procure estudar seu ignorante.insensato!

    estude,só isso.

    ResponderExcluir
  88. Porque o silêncio sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  89. Merecemos saber sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  90. Queremos ocupar as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  91. Chegou a hora !!! 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  92. Nos fale sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  93. Seremos chamados para ocupar as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ???

    ResponderExcluir
  94. Será mesmo que existem 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  95. É realidade as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  96. Podemos confiar nas 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  97. Temos o direito de sermos convocados para as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  98. CONVOCAÇÃO JÁ !!! FORA ATUAL GOVERNO !!! PAULO SOUTO JÁ !!!

    ResponderExcluir
  99. Déficit da PM chega a 17 mil homens na Bahia
    Emanuella Sombra, do A TARDE
    Arestides Baptista / Agência A Tarde
    Baianos contam com 27 mil policiais militares no estado
    Baianos contam com 27 mil policiais militares no estado
    Leia também:
    >> População de Salvador reclama da falta de garantias do Estado
    A Bahia trabalha com 3 mil policiais militares a menos em relação a 2004, número que, de acordo com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, já era defasado, se levada em conta a previsão de efetivo realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em 1990. De acordo com o estudo, feito em parceria com a Univesidade Federal da Bahia (Ufba) na época, a meta a se alcançar em dez anos era de 46 mil profissionais. Hoje, com 27 mil praças e oficiais, distribuídos pelos 417 municípios baianos, há um déficit de 17 mil homens e mulheres responsáveis pelo policiamento ostensivo do Estado.
    Além de insuficiente, o número de PMs é mal distribuído. Enquanto Salvador ostenta média de 534 policiais por grupo de 100 mil habitantes, o interior dispõe de 120 profissionais para um mesmo número de pessoas. No interior de São Paulo, por exemplo, a população que não vive na capital é mais bem servida quando o assunto é segurança pública: lá, para cada 100 mil habitantes, 241,8 militares estão nas ruas ou em cargos administrativos, o dobro da média observada nas cidades baianas.
    Outros Estados brasileiros, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, estão à frente da Bahia, quando o assunto é policiamento ostensivo. Como o número de vagas abertas em editais não repõe a quantidade de reservas – os aposentados por idade, problemas de saúde ou tempo de serviço –, a tendência é a de que o efetivo diminua ainda mais.
    “Cerca de 800 policiais militares deixam a corporação anualmente no Estado da Bahia”, afirma o coronel Péricles de Oliveira, diretor do Departamento de Ensino da Polícia Militar. Segundo ele, “este ano, o número aumentou: a previsão é de perdermos cerca de mil integrantes do total do nosso efetivo”.
    Embora haja previsão de que 3.200 praças se formem em dezembro deste ano, eles irão apenas igualar o efetivo atual ao de 2004, explica o coronel.
    Dependentes de concurso público, estas convocações não são necessariamente anuais: “Os candidatos do último edital, de 2005, só começaram as aulas em março deste ano, num dos 27 núcleos de formação do Estado, incluindo o Centro de Aperfeiçoamento de Praças, em Ondina”. Anterior a este, o edital mais recente tinha sido em 2003. “O ideal era que cerca de dois mil policiais militares fossem formados por ano, para suprir os que vão para a reserva e aumentar nosso efetivo”.
    Cinco fases – Coordenador do Departamento de Comunicação Social, o capitão Marcelo Pitta minimiza o motivo para a defasagem. “A seleção para PMs envolve cinco fases e inclui exame físico, médico, psicoteste. É um processo demorado, que pode durar até três anos”.
    Nem sempre é verdade. Para se tornar policial militar há dois caminhos: o primeiro – e mais curto – é nas unidades de formação de praças, onde o indivíduo passa cerca de nove meses até se tornar soldado, e compor os chamados cargos de execução da segurança pública. O processo de formação supre o quantitativo.

    ResponderExcluir
  100. O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma,seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.
    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM . E como ficam as 1.600 novas vagas para PM autorizadas para este ano de 2010 ? QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS 1.600 VAGAS ?

    ResponderExcluir
  101. Venceu agora neste mês de Abril o contrato com a RH E CIA (empresa da avaliação psicologica). Este contrato será renovado por quanto tempo ? Porque só ficar chamando exatamente o numero de vagas em cada chamada ? Se continuar assim esse concurso vai ter umas 10 convocações,pois só convocando exatamente o numero de vagas,sempre existirão ausentes e reprovados ! Na lentidão que está indo o concurso, vai acabar a validade em 23 de julho e as vagas ainda não serão todas preenchidas. Este concurso PM/2008 será prorrogado ?
    O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma,seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.
    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM . E como ficam as 1.600 novas vagas para PM autorizadas para este ano de 2010 ? QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS 1.600 VAGAS ?

    ResponderExcluir
  102. um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas

    ResponderExcluir
  103. É TRISTE PERCEBER QUE O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS EXCEDENTES !
    O TROCO DOS EXCEDENTES CONTRA ESTE GOVERNO VAI SER EM OUTUBRO.CADA UM DE NÓS,EM CONJUNTO COM NOSSAS FAMILIAS E AMIGOS E QUEM MAIS NÓS CONSEGUIRMOS!!!
    ISSO NÃO SE FAZ ESTE GOVERNADOR ESTÁ TRATANDO OS EXCEDENTES E SUAS DEVIDAS FAMILIAS SEM O MENOR RESPEITO.VAMOS COLOCAR NOSSOS COMENTÁRIOS NA MIDIA. PESSOAL VAMOS NOS UNIR,TODAS AS COMUNIDADES,ORKUTS,EMAILS...
    CADA UM DE NÓS.VAMOS MANDAR EMAILS PARA A REDE BAHIA ARATU RECORD E DEMAIS QUESTIONANDO SOBRE AS 1600 NOVAS VAGAS E SOBRE COMO O GOVERNO ATUAL VEM TRATANDO ESSAS FAMILIAS DE EXCEDENTES.NÃO VAMOS NOS CALAR E VAMOS MOSTRAR PRA TODO O POVO BAIANO O QUE A PROPAGANDA NÃO MOSTRA E A REALIDADE DA NOSSA SOFRIDA BAHIA.
    OS ADVERSÁRIOS VÃO ADORAR!!!
    TODOS OS CONCURSOS ANTERIORES DA PM (GESTÃO ACM E PAULO SOUTO)CHAMARAM ATÉ 5X O NUMERO DE VAGAS.ISTO SIM É GERAR EMPREGO! Vamos fazer pressão!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  104. BOA NOITE A TODOS !!!

    GOSTARIA DE AGRADECER AS INFORMAÇÕES QUE O Sr.CORONEL NOS DEU ATÉ O MOMENTO.

    O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma, seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.

    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM .

    E as 1.600 NOVAS VAGAS para PM autorizadas segundo o mesmo cronograma ?

    Sabemos que estas NOVAS VAGAS estão disponíveis e são indispensáveis PARA MELHORAR O BAIXO EFETIVO DE PM´S NA BAHIA.

    AS 2800 vagas PARA PM deste atual concurso ainda em andamento, SÃO REFERENTES AO ANO DE 2008 e nada tem haver com estas 1.600 NOVAS VAGAS AUTORIZADAS PARA 2010.

    Na lentidão que está indo o atual concurso, vai ter umas 10 convocações ! Pois só ficar convocando exatamente o numero de vagas, É POUCO INTELIGENTE, porque sempre existirão ausentes e reprovados nos exames pré-admissionais .

    Esse atual concurso da PM está tão lento que já venceu o contrato de 6 meses com a empresa que faz a avaliação psicológica,a RH E CIA.E agora? O concurso vai atrasar mais ainda ? Esse contrato com a RH E CIA será renovado? Por quanto tempo ?

    Se o concurso continuar nesta lentidão, vai terminar A VALIDADE EM 23/ 07 / 2010 e as 2800 vagas para PM não serão todas preenchidas e não poderá haver outro concurso !

    O concurso PM BA 2008 será prorrogado ?

    Existem 1.600 novas vagas.

    O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA É GRANDE !

    Os excedentes estão habilitados e homologados.

    A grande resposta que eu e todos os excedentes buscamos é para a seguinte pergunta:

    QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS AUTORIZADAS, DISPONIVEIS E INDISPENSAVEIS 1.600 NOVAS VAGAS PARA PM NESTE ANO DE 2010 ?

    O Sr.coronel vai ignorar nossas postagens a respeito das 1.600 novas vagas ?


    POR FAVOR Sr.CORONEL NOS AJUDE ! PRECISAMOS SABER SE EXISTEM MESMO ESTAS 1.600 NOVAS VAGAS E SE SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPA-LAS!

    Continuem postando amigos excedentes!!!

    1.600 NOVAS VAGAS ! 1.600 NOVOS SONHOS !

    ResponderExcluir
  105. CEL.BRANDÃO! VOU TI DAR UM CONSELHO!!!

    Se eu fosse o Sr.,não postaria mais nada para nós;Excedente do concurso SDPM 2008 pois,siceramente,não nos ajudou em nada até agora, como alguns hipócritas aqui estão dizendo;ajudou em que?só fez aumentar a nossa anssiedade em relação a esse concurso,entendo que é de muita boa vontade da parte do CEL mas,ficaria muito melhor para agente se o senhor postasse assim:Convocação da 2°turma fiquem de olho que está próxima.3° turma,não sei diser,1.600 vagas;mandava esse cara doido daí de cima encher o saco do gonernador.E a melhor opção de todas,não posta mais nada aos excedentes.Desse jeito evitaria muitas inssatisfações para nós e para o CEL.

    Não fui ofenssivo ao Senhor,só queria lhe dar um conselho em meu nome e não dos excedentes:Paulo vitor S.O

    Q DEUS o-abeçoe

    ResponderExcluir
  106. Esse tal de excedente PM 2008,
    É um louco ta complicando a nossa
    com cel. Brandão.
    Maluco presta atenção se de fato
    existir essas 1600 vagas sera
    aberto outor concurso evc precisa
    estudar vc ta perdendo tempo
    postando esse excesso de babozeira
    no blog do Cel.q sempre nos ajuda.
    Va se f..... seu psicopata.

    ResponderExcluir
  107. coronel brandão ignore algumas pessoas só postam mensagens para tumultuar e atrapalhar aqueles que querem ter informações sobre a devida situação não deixe de nos dar informações obrigado

    ResponderExcluir
  108. POR FAVOR IGNORE-OS


    CORONEL....


    RELEVE ALGUNS COMENTARIOS E PODE EXCLUIR TODOS ESSES AI DESSE TAL DE Excedente conc. PM Ba 2008 .

    BRANDÃO, VEJA PELA MAIORIA POR FAVOR, SUAS OPNIÕES, SUGESTOES E AVISOS FORAM SIM DE GRANDE VALIA.


    ZEUS

    ResponderExcluir
  109. Ao Cel. Brandão,
    Reitero o pedido de desculpas, infelizmente nem todos levam a sério a utilidade e a importância de uma ferramenta de comunicação como esta! Aproveito para pedir que se digne em interceder junto ao Comando Geral para que, caso o prazo que se encerra amanhã não seja cumprido, nos informem para quando estará prevista a nossa convocação (pessoal de 2006 e excedentes), algo concreto, haja vista que alguns colegas estão desempregados e não sabem o que fazer, pois nem mesmo as empresas dão oportunidade quando descobrem que se tratam de candidatos que poderão ser convocados a qualquer momento, para mim esta é a maior ofensa que sofremos, no mais somos impulsionados pela nossa expectativa e ansiedades. Ressalto que peço apenas um favor, pois te vejo como um homem público interessado em ajudar a sociedade baiana. Fica em paz e que Deus te abençoe poderosamente!!!

    ResponderExcluir
  110. Coronel

    Confesso não ter nem o que falar, apenas misericordia para a PM, uma instituição que vem perdendo a credibilidade a cada dia, embora tenha homens honrado a instituição não haje com uma postura honrada na sociedade.
    Deus abençoe os homens da PM inclusive a ti Coronel. Já os vossos superiores é a vergonha dessa instituição.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia a todos !

    GOSTARIA DE AGRADECER AS INFORMAÇÕES QUE O Sr.CORONEL NOS DEU ATÉ O MOMENTO.

    O Governo do Estado da Bahia divulgou no portal do servidor um Cronograma dos Concursos Públicos a serem realizados no Estado da Bahia de 2008 a 2011 (informações da Superintendência de Recursos Humanos – SRH).
    Segundo informou o Cronograma, seriam abertas vagas em 2010 para agente penintenciario,CFO PM e PM.

    Já foram abertas as vagas autorizadas para agente penintenciario e CFO PM .

    E as 1.600 NOVAS VAGAS para PM autorizadas segundo o mesmo cronograma ?

    Sabemos que estas NOVAS VAGAS estão disponíveis e são indispensáveis PARA MELHORAR O BAIXO EFETIVO DE PM´S NA BAHIA.

    AS 2800 vagas PARA PM deste atual concurso ainda em andamento, SÃO REFERENTES AO ANO DE 2008 e nada tem haver com estas 1.600 NOVAS VAGAS AUTORIZADAS PARA 2010.

    Na lentidão que está indo o atual concurso, vai ter umas 10 convocações ! Pois só ficar convocando exatamente o numero de vagas, É POUCO INTELIGENTE, porque sempre existirão ausentes e reprovados nos exames pré-admissionais .

    Esse atual concurso da PM está tão lento que já venceu o contrato de 6 meses com a empresa que faz a avaliação psicológica,a RH E CIA.E agora? O concurso vai atrasar mais ainda ? Esse contrato com a RH E CIA será renovado? Por quanto tempo ?

    Se o concurso continuar nesta lentidão, vai terminar A VALIDADE EM 23/ 07 / 2010 e as 2800 vagas para PM não serão todas preenchidas e não poderá haver outro concurso !

    O concurso PM BA 2008 será prorrogado ?

    Existem 1.600 novas vagas.

    O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA É GRANDE !

    Os excedentes estão habilitados e homologados.

    A grande resposta que eu e todos os excedentes buscamos é para a seguinte pergunta:

    QUANDO NÓS EXCEDENTES SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR ESTAS AUTORIZADAS, DISPONIVEIS E INDISPENSAVEIS 1.600 NOVAS VAGAS PARA PM NESTE ANO DE 2010 ?

    O Sr.coronel vai ignorar nossas postagens a respeito das 1.600 novas vagas ?


    POR FAVOR Sr.CORONEL NOS AJUDE ! PRECISAMOS SABER SE EXISTEM MESMO ESTAS 1.600 NOVAS VAGAS E SE SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPA-LAS!

    Continuem postando amigos excedentes!!!

    1.600 NOVAS VAGAS ! 1.600 NOVOS SONHOS !

    ResponderExcluir
  112. Senhor Coronel,somos gratos por toda sua atenção e credibilidade para com os excedentes, entretanto a de convir que a situação parece estar fora do controle, nós excedentes estamos passando um momento muito conturbado, sem esclarecimentos por parte da PM que ate o momento nos deixou a ver navios, a grande maioria pediu demissao dos empregos e tracaram os cursos nas faculdades em decorrencia da convocação q estava prevista para o mes de março.Eai senhor coronel,por favor nos orientem a respeito da nossa situação,somos pais de familia e estamos desempregados.

    Sem mais...obrigadooo!!!

    ResponderExcluir
  113. È coronel pessa ao comandante para que poste algo que diga em que mês nós seremos chamados na verdade porque estamos desempregados e somos pais de familia faça algo por nós agradecido.

    ResponderExcluir
  114. "nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas."

    Isso quer dizer que esse concurso é o mais bem organizado do Brasil.

    Pelo contrário diria no edital "3200 vagas, mas chamaremos muito mais."

    3200 vagas... de quantas eu preciso? Apenas 1.

    3200 vagas, vc só precisa de 1 e quer mais 1600. A Polícia Militar da Bahia e a população em geral agradece ser pessoas tao mal preparadas, que naum estudão e gostam de encher o saco ficar de fora.

    Abriu concurso aki na cidade, tem 3 vagas ensino fundamental para cuidar de cemitério. venha tentar a sorte aki Excedente conc. PM Ba 2008 que PM tá dificil de mais pra vc...

    ei.. 3 vagas.. vc só precisa de 1.. quer melhor?

    ResponderExcluir
  115. voces serão chamados já. A PM está providenciando um novo local, mais confortavel, com mais tecnologia para convoca-los. Sei que voces não entendem. Por que isso agora? nao podia ter sido providenciado antes? mas as coisas acontecem. A convocação esta pronta, vai ser publicada já. passou do prazo que lhes falei.provocou comentários de ansiosos, de descrentes, de criticos, de anarquista...tudo natural.más,o que importa é que o curso de voces começa este mes. Aguarde nota no blog do Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  116. muito obrigado cel . vc esta nos fazendo um grande favor , e não ligue para os comentarios infelizes de alguns pois a maioria preza muito sua pessoa. abraços

    ResponderExcluir
  117. tan!ia. vc perde seu tampo para fazer um comentario tão infeliz , sou exedente estou aguardando a convocação para iniciar o curso , mas tambem trabalharia no cemiterio e não teria vergonha . Conheço pessoas com nivel superior q vc jugaria ser capaz , mas q não valem um tostão. Procure saber o q cada um passou para chegar aqui,ai então faça sua critica.

    ResponderExcluir
  118. Flavio vc é o
    Excedente conc. PM Ba 2008???
    Leia os poucos comentários que ele fez que vc vai entender...
    Foi direcionado a ele.
    Naum queira ser bom naum... ninguém tem orgulho em trabalhar em cemitério.
    Tanto é, que é a menor escolaridade e o menor salário. realidade é realidade...
    Estamos no aguardo..

    ResponderExcluir
  119. sem luta nao ha vitoriaa

    isso eh so o começooo

    vlw coronel

    ResponderExcluir
  120. CEL. POR FAVOR DEFINA DATAS POIS ESTAMOS DESEMPREGADOS E ALEM DISSO PAIS E MÃES DE FAMILIA CUJO OS RECURSOS FINANCEIROS ESTÃO ACABANDO OU JÁ ESTÁ ACABADO "EU" E SEM NENHUMA ESPERANÇA OBRIGADO DESDE JÁ

    ResponderExcluir
  121. Se saisse pelo menos os resultados finais dando prazo para recursos e daki a uma semana o local de apresentação tava tranquilo, mais nem isso posta nem o resultado final aí depois tem q esperar um tempão com resultado de recursos aí atrasa mais ainda.

    ResponderExcluir
  122. JUNIOR SANTOS

    Acho que trocamos de curso... agora é CFO.
    Pra ter conforto e tecnologia só pode...

    Existiu um tempo em que o que eu mais queria era ser PM.. tava nem ai pro salário... mas hj em dia passando necessidade quero nem saber da PM quero é o salário... a culpa é minha? Aluguel vence e naum tenho dinheiro, faltando varias coisas dentro de casa. Agora me diga.. por causa de conforto e tecnologia?

    Por que ao invés de conforto e tecnologia naum pagam dois salários minimos e continua no desconforto e sem tecnologia que formou muitos guerreiros da PMBA?
    Tô ligado qual é a preocupação de vcs conosco, 1:30 pra tomar um banho, o cara naum pode dormir cedo, naum pode estudar, no lugar de ver a familia ir lavar banheiro. Depois de formado pega qualquer revolver fuleiro e seja o Deus quiser...

    Naum queremos conforto e tecnologia naum, só respeito já bastava... vai fazer 1 mês que o comandante naum posta nada lá no blog.

    Vlw por repassar o que te disseram cel Bradão..
    Muito Obrigado... é uma pena esse conforto e tecnologia naum ser passada pra nossas familias que seram sustentadas com 510,00 por no min 7 meses... isso se o cara naum morar longe e ter que gastar 100,00 de passagem caso dê pra ir ver a familia..

    ResponderExcluir
  123. OBRIGADO CORONEL,

    AGORA TENHO UMA PERGUNTA, RSRSR COM ESSA DEMORA (JUSTIFICADA ATÉ)COMO FICARIA A 3º LISTA???

    POR FAVOR SERÁ QUE SAI A 3º LISTA ANTES DE VENCER O CONCURSO?

    É OBVIO QUE NÃO SAIR ANTES ELES TEM QUE PRORROGAR, MAS N QUERO ISSO PQ AI SIM SEI QUE VAI DEMORAR, MEU FILHO NASCE EM JUNHO E ELE SIM N ESPERA..RSRSR

    "ZEUS"

    ResponderExcluir
  124. Tânia vc sabia muito bem que era assim, pelo visto vc será mais uma das milhares profissional frustrada, um conselho muito bom para vc vc vai procurar outra profissão. Ninguem esta agarrando vc pelo braço e a obrigando para entrar na policia.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia,

    Coronel Brandão

    Gostaria que o senhor nos explica-se mas um pouco essa informação de falta de lugar para o treinamento. Ex: A falta de local e geral, tanto o interior como para capital????


    Obrigado pela força que os senhor tem nos dados.

    ResponderExcluir
  126. MEU DEUSSS....ILUMINE ESSAS BENDITAS CABEÇAS DO COMANDO DA PM...

    EU NEM SEI MAIS O QUE FAÇO...TÔ NO CHOQUE...

    QUIS DIZER ESTADO DE CHOQUE....TÔ BEIRANDO A NECESSIDADE......

    TUDO POR CONTA DA DESORGANIZAÇÃO DA PM, E AINDA NÃO NOS ENFORMA NADA CONCRETO......

    NADA CONTRA O CEL. BRANDÃO...O NEGOCIO É O COMANDO TODO....MINHA FAMÍLIA NEM SE FALA.....AH MINHA FAMILIA, QUERIA TANTO DIZER Q A CULPA NAU É MINHA

    ResponderExcluir
  127. Brandão nada ainda no blog da PM, creio que aqui o Senhor não deixa a maioria desamparada, acreditamos que sai amanhã se não sair, só mês que vem, aff ninguém mereçe..


    "zeus"

    ResponderExcluir
  128. SENHOR CORONEL! MAIS UMA NOITE PERDIDA E NADA! NEM SE QUER FOI PUBLICADO UMA NOTA SOBRE O MOTIVO DA DEMORA NA NOSSA CONVOCAÇÃO NO BLOG DO SR.COMANDANTE! GOSTARIA DE ENTENDER A COLOCAÇÃO QUE O SENHOR FEZ NOS INFORMANDO QUE A NOSSA CONVOCAÇÃO ESTAVA PRONTA E JÁ IA SAIR!NINGUÉM NÃO NOS INFORMA MAIS NADA! POR FAVOR CEL.NOS DIGA QUANDO DE FATO ESSA BENDITA CONVOCAÇÃO SERÁ PUBLICADA!

    ResponderExcluir
  129. galera nem dia 14 sai tem gente que ainda vai fazer a corrida dos 50 metros no dia 11

    ResponderExcluir
  130. Sr. Cel Brandão, este concurso, sinceramente, está me deixando muito estressado. Não fui convocado ainda, mas aguardo minha convocação, só que o prazo de validade do certame está expirando e nada é falado.
    Gostaria de saber quais os procedimentos serão tomados pela instituição para o preenchimento das 3200 vagas de direito dos candidatos ao CFSdPM/2008? Elas serão preenchidas antes da validade do certame? Se vencer o prazo não vai convocar mais ninguém? A empresa aplicadora do psicoteste já teve seu contrato renovado?

    Estamos que nem cegos nesta batalha.

    Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  131. Gostaria que o Sr. Cel Brandão remetesse esta mensagem ao Comandante, pois no Blog Institucional é moderado e está difícil de sermos "escutados" e "vistos".

    Segue minha indignação:

    Cmt, acho melhor você ter mais respeito para com os candidatos ao CFSdPM/2008. Não estamos pedindo favor nenhum. Prestamos um concurso para 3200 vagas e vamos lutar até o fim para consegui-las.
    Você fala em paciência e perseverança. Esta última muitos até têm, mas a paciência já está faltando faz tempo.
    É preciso que saia logo este resultado para poder abrir o prazo recursal e depois você proceder a nova convocação para preenchimento das vagas. O concurso está expirando a validade e nada de uma posição concreta. O prazo da empresa RHeCia acabou e nem sabemos se foi prorrogado. Nada nos é repassado.
    Saiba que até este Blog será usado contra você. Já tenho todas as mensagens salvas em meu computador e se não preencher essas vagas acionarei o MP para denunciar o governo pelo Infome Publicitário (propaganda enganosa) que diz que 3200 policiais estão em treinamento e você por descumpri o edital e não proceder a novas convocações para preenchimento das 3200 vagas.
    Não vivemos mais em uma era que o cidadão era silenciado. Sabemos dos nossos direitos e a quem buscar.

    Ass: um candidato que a pacciência já acabou faz tempo. Agora é hora das providências.

    Espero obter as respostas e um pouco mais de respeito.

    ResponderExcluir
  132. CEL.BRANDÃO! GOSTARIA DE SABER SE ESSA DEMORA NA CONVOCAÇÃO SE DEVE AOS CANDIDATOS SUB-JUDICE ? CONVENHAMOS! ESTÁ PARECENDO QUE A PM ESTÁ ESPERANDO ELES CONCLUIREM AS ETAPAS PARA SÓ ASSIM PUBLICAR A NOSSA CONVOCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  134. Cel. Bom Dia!
    Estou indignado com esse comando, pois além de fazer as convocações dos que já fizeram todas as etapas da segunda lista, dos que já ficaram aptos após Recurso Administrativo e dos Mandatos de Segurança, fica atrasando por causa dos processos judiciais que ainda falta muito para concluir, nada conta os colegas que estão recorrendo seus direitos perante a justiça, mas sim com esse comando, pois poderia fazer as convocações e depois convocava as pendencias judiciais, assim que fossem finalizando as etapas. No DO de hoje 01/05/2010 saiu pareceres judiciais para se apresentar dia 11 e 12 de maio de 2010, será que ainda termos que esperar todas esses tramites para ser convocados? Isso é um absurdo, pois as convocações só sairá quando terminarem os restantes das etapas, segundo post nesse mesmo Blog, acho que deveria cumprir "... garantia de nova convocação para completar os 3200 candidatos previsto em Edital. ...". Espero que o comando tome uma posição referente a esse descaso com o pessoal do concurso de 2008 e quem já fizeram todas as etapas.

    ResponderExcluir
  135. Solicito que também, se possível, repasse minha indignação, respeitosa, ao Cel. Mascarenhas, afinal, como o colega acima salientou, o Blog Institucional da PM não está deixando nossas postagens serem publicadas, segue o que tentei postar:
    Ao Cel. Mascarenhas,
    Gostaria de expor minha decepção para com o Senhor! Até agora possuia uma grande admiração que diante dos fatos atuais se transformaram em uma grande decepção, o fato da convocação não ter saído em abril, como foi prometido, eu até relevo, sei que muitas vezes somos impedidos de tomar alguns atitudes por fatores externos, mas o que mais me incomoda é o fato do Senhor não postar nenhuma explicação sobre o que realmente aconteceu, ficamos a mercê das informações cedidas por pessoas que não possuem a obrigação de ter certeza do que irá acontecer, mas tentam nos ajudar de alguma forma, porém seguindo sua proposta democrática de lidar com a sociedade baiana, esperava que se preocupasse mais com os pais de família que de tanto creditarem confiança na sua palavra pediram demissão e exoneração dos trabalhos. E agora, como ficaremos?

    ResponderExcluir
  136. estou cansado de ficar perdendo noite quase todos os dias pra olhar o DOE e qnd sai.... NADA aparece como de costume..
    estou cansado das mentiras.. de falar que vai sair tal dia e não sai..
    por** o que custa falar a data EXATA que vai sair a divulgação... mesmo que isso só seja ano que vem.. mas que fale a data EXATA!!
    PAREM DE MENTIR pra gente, que é isso que vocês estão falzendo MENTINDO!!
    honrem suas fardas..
    sejam humanos.. vocês já estiveram no nosso lugar..
    só queremos respostas CONCRETAS!! não mentiras!!
    só pedimos isso...

    ResponderExcluir
  137. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  138. oq o senhor ia postar não tenha receio , o senhor é o unico q tenta nos ajudar.

    ResponderExcluir
  139. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  140. Ao Cel. Brandão,
    Seu papel na PMBA tem sido de fundamental importância na atual proposta de democratização das informações e da relação com o restante da sociedade baiana, isso é admirável, sei que o Comandante Geral tem uma profunda admiração pelo Senhor, diante disso, como já foi dito aqui, peça a ele que não tarde em nos passar uma informação concreta do que há de acontecer sobre nossa convocação. Fiquei curioso com o que o Senhor postaria e desistiu, estamos dispostos a continuar te ouvindo. E não se importe com sujeitos que infelizmente ainda se escondem em pseudônimos para exporem de forma equivocada e desrespeitosa suas indignações, que até mesmo são justas para com o Comando da "Briosa" baiana, mas tenho aprendido na vida que muitas vezes erramos não no que pensamos, mas como expomos tais pensamentos! Fique com Deus e em paz!!!

    ResponderExcluir
  141. Eu acho que o senhor tem noticia boa pra gente.
    a unica pessoa que nos da alguma informação pra gente não se cale pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  142. Coronel, conseguiu falar com o comandante o que o senhor ia solicitar? "Vou solicitar ao cmt geral publicar uma nota no Blog da PM, falando sobre possibilidade ou não de prorrogação de validade do concurso, convocações acima de 3200 e outra duvidas". Estamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  143. Coronel Brandão está de parabéns por tentar nos ajudar, mas eu tou revoltado com essa demora e o pior é que nesse ritmo só vão nos convocar em julho!!!!!!!!! Indignado...

    ResponderExcluir
  144. Brandão cê ia postar alguma coisa e desistiu, por favor posta ai,

    preciso de novidades e o Senhor sempre teve me ajudado..



    zeus
    zeus25.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  145. "Nada mais falta para a publicação que anunciada para a semana passada mas, adiada por necessidades administrativas, será definitivamente publicada na próxima semana para inicio de curso em maio. "

    Sabemos e agradecemos a sua ótima intenção Coronel, mas já estamos no mês de maio e temos escutado diversos boatos que nossa convocação não sairá tão cedo. Por Favor coronel, buscamos uma informação clara para suportarmos tamanha ansiedade: Nossa convocação depende da convocação dos "Sub-Júdices? ou seja, nossa convocação só sairá juntamente com a convocação dos "Sub-Júdice? Desde já agradeço seu esclarecimento.

    ResponderExcluir
  146. Cadê a resposta do Cel. Mascarenhas retificando a informação que divulgou na Sociedade AM? Queremos maiores explicações sobre essa convocação que se torna a cada dia um calvário!!!

    ResponderExcluir
  147. Gostaria que alguém, por favor, esclarecesse de fato quando iniciará o curso com a turma de excedentes. Estou inclusa, e com estas especulações que chamará hoje ou chamará amanhã tranquei meu curso superior iludida com a ideia de que não demoraria à chamar. Por favor, divulguem logo quando realmente sairá a convocação. Creio que esta dúvida ansiosa não é só minha, mas de todos os outros excedentes. Quero deixar claro que não estou julgando nem mocinhos nem bandindo, nem direcionando culpa a ninguém. Apenas peço aos responsáveis que nos dê um posicionamento concreto, veridico e rápido.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  148. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  149. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  150. /\
    /\

    Perfil falso do Cel.Brandão. É FAKE!!

    Notícia FALSA!

    ResponderExcluir
  151. Ao Cel. Brandão,

    Agora fiquei confuso, entrei em contato com o Comando da Pm-BA e fui atendido pelo Cap. Paulo César, o mesmo me garantiu que a convocação sairia esta semana ou no mais tardar na semana que vem, pois o Comando estava verificando um certo espaço que comportaria um grande número de alunos, daí estão me aplicando o "enroleichon"? Não duvido e nem critico sua postagem, se tiver de ser em agosto, que o Comandante passe tal informação, mas que também seus comandados não fiquem criando expectativas!!!

    ResponderExcluir
  152. THYAGU ! ELE SIMPLESMENTE DISSE Q A CONVOCÇÃO PARA A SEGUNDA CHAMADA SÓ SAIRA DEPOIS DE AGOSTO, MÊS DE FORMATURA DA GALERA DA PRIMEIRA. ENTENDEU?
    A PM ESTÁ ESCASSA DE LOCAIS DISPONIVEIS PARA AGRUPAR TODO ESSE CONTIGENTE.

    ResponderExcluir
  153. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  154. Se o perfil é realmente falso, nada do que postei acima terá valor, mas não irei excluir até o Cel. Brandão informar sobre o suposto perfil falso!

    ResponderExcluir
  155. Cliquem na foto ou no nome do suposto "Cláudio Brandão", levará para outra pessoa, conferi com as outras postagens do Cel. Brandão e esta última realmente não é dele!

    ResponderExcluir
  156. coronel, veja que tem gente de todo tipo, n acredito que esteja ocorrendo isso...

    simplismente falta de consideração!

    sou da 3º faça isso comigo não..

    mas valeu a brincadeira sem graça, e desde já obrigado corornel por exclarecer as dúvidas e dizer que isto é falso..


    zeus

    ResponderExcluir
  157. Inclusive a penúltima que supostamente seria do Cel. Brandão, bate com o mesmo autor da última, também falsa!

    ResponderExcluir