Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

190 X Policia Comunitaria.


A implantação da Policia Comunitária exige uma maior integração entre a Comunidade e a Policia Militar. A necessidade de uma comunicação eficiente entre as duas partes, ensejou a criação de um numero telefõnico de oito dígitos. onde o cidadão se comunica diretamente com a viatura através da central, relatando os fatos, descrevendo fisicamente os envolvidos para os componentes da guarnição da Radio patrulha. Isto foi possível , porque integrou nessa nova modalidade a comunidade de ate quatro quarteirões, onde os policiais pessoalmente divulgam seu nome, o numero telefõnico da sua viatura, originando dai uma verdadeira integração com os cidadãos, diferente de se implantar um numero desse para cinco bairros de uma cidade através de uma divulgação coletiva onde apenas uma viatura faz esse tipo de policiamento , sem conhecer verdadeiramente seu publico alvo. O bairro do jardim Cruzeiro em Feira de Santana , experimentou essa modalidade e teve uma redução significante da criminalidade e um satisfação muito grande da população enquanto perdurou o serviço integrado . Fora isso, e melhor aperfeiçoar o 190 que e conhecido e gratuito.

2 comentários:

  1. Sr. Cmt., mais um vez o parabenizo pela valorização dos seus comandados. É de extremma importância para um bom serviço à sociedade. Porém, gostaria de indagá-lo sobre o concurso de provas de admissão ao CFSdPM/2008. Em primeiro lugar, gostaria de lembrá-lo que a empresa aplicadora do psicoteste teve sua validade expirada e o contrato não renovado, segundo, com isto prejudicará as convocações posteriores para o preenchimento das 3200 vagas previstas em edital? Precisaremos acionar a justiça?

    Desde já agradecido e, mais uma vez, parabéns pela valorização da TROPA.

    ResponderExcluir
  2. Como ficará os suplentes agora sem o contrato renovado da empresa aplicadora do psicoteste: Que mecanismos estão sendo tomados? Já estão providenciando a renovação ou uma nova licitação de empresa para aplicação do psicotese?

    ResponderExcluir