Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Governo Baiano envia projeto de lei para premiar policiais por redução de violência







Criação de bases comunitárias de segurança, aquisição de equipamentos de tecnologia embarcadas (câmeras moveis com transmissão on line, tablet), novas viaturas, telefonia celular com acesso ao Infoseg (MOP),  centrais de video monitoramento, são algumas das inúmeras iniciativas que a Policia Militar e a SSP tem adotado para   melhorar a  segurança da população.  Agora o Governo do Estado, envia mensagem para a AL, criando premiações financeiras para policiais que se destacarem em ações que resultem em redução do índice de violência na sua área de atuação. São medidas que demonstram a preocupação dos gestores da SSP , em garantir a tranquilidade da população baiana.  Concordo com  essas intervenções mas, está na hora de, em ações intestinas, endo marketing, valorização profissional,  apoio   jurídico, POLITICA DE RESPEITO MUTUO  ENTRE AS  POLICIAS (PF também , já que está na cúpula da  SSP em dezessete estados), passarmos  a  desenvolver ou aumentar a auto estima dos policiais militares, que na ponta, são os verdadeiros responsáveis pelas ações que garantem ou  melhoram os índices da segurança publica, tão almejadas por todos..



Composição: Bahia Notícias
O governo do Estado enviará ainda esta semana para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que estabelece premiações para policiais que conseguirem reduzir os índices de violência em suas áreas de atuação. Segundo o titular da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Robinson Almeida, a expectativa é a de que a medida entre em vigor em 2012. “Serão estabelecidas metas de redução de homicídios e os policiais que compõem as unidades que atingirem as metas estabelecidas previamente serão premiados com dinheiro”, explicou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, nesta terça-feira (29). Ainda de acordo com o secretário, a matéria será discutida nesta terça com deputados que integram a base governista antes de ser encaminhada para votação. A premiação, anunciada pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Mauricio Teles Barbosa, integra o programa Pacto Pela Vida (PPV), lançado pelo governo baiano com o principal objetivo de diminuir o número de crimes contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio. “O governador tem um compromisso com o investimento na segurança pública e fortalecer e incentivar o policial é parte importante para conseguir um resultado positivo”, salientou Almeida.
 por Patrícia Conceição
 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber qual vai ser o aumento salarial para a PM em 2012, já que o salario minimo vai aumentar mais de 14%.
    esse negocio de premiação é palhaçada, e perca de tempo, daqui a pouco vai se fazer metas para cada policial, a policia não é empresa privada.
    Ta faltando é valorização de verdade, os comandantes tem seus adicionais que permitem quase que dobra seus salarios, e enquanto ao soldado que ganha pouco para o risco que corre?
    O governo que é contra a pec300 diz que são muitos os policiais do estado e não seriam capaz de pagar tais salarios; agora me responda:
    porque os juizes, politicos e outras classes podem ser bem pagos e os policiais não? diginidade para uma parte e a outra não?
    queles que dam seas vidas pela manutenção da ordem publica, não são dignos? a verdade que a propria legislação escravisa os militares, não temos direito de greve, não podemos ter outro vinculo trabalhista, e não nos pagam bem.

    ResponderExcluir