Composição: Bahia Notícias
O governo do Estado enviará ainda esta semana para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que estabelece premiações para policiais que conseguirem reduzir os índices de violência em suas áreas de atuação. Segundo o titular da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Robinson Almeida, a expectativa é a de que a medida entre em vigor em 2012. “Serão estabelecidas metas de redução de homicídios e os policiais que compõem as unidades que atingirem as metas estabelecidas previamente serão premiados com dinheiro”, explicou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, nesta terça-feira (29). Ainda de acordo com o secretário, a matéria será discutida nesta terça com deputados que integram a base governista antes de ser encaminhada para votação. A premiação, anunciada pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Mauricio Teles Barbosa, integra o programa Pacto Pela Vida (PPV), lançado pelo governo baiano com o principal objetivo de diminuir o número de crimes contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio. “O governador tem um compromisso com o investimento na segurança pública e fortalecer e incentivar o policial é parte importante para conseguir um resultado positivo”, salientou Almeida.
por Patrícia Conceição
por Patrícia Conceição
Gostaria de saber qual vai ser o aumento salarial para a PM em 2012, já que o salario minimo vai aumentar mais de 14%.
ResponderExcluiresse negocio de premiação é palhaçada, e perca de tempo, daqui a pouco vai se fazer metas para cada policial, a policia não é empresa privada.
Ta faltando é valorização de verdade, os comandantes tem seus adicionais que permitem quase que dobra seus salarios, e enquanto ao soldado que ganha pouco para o risco que corre?
O governo que é contra a pec300 diz que são muitos os policiais do estado e não seriam capaz de pagar tais salarios; agora me responda:
porque os juizes, politicos e outras classes podem ser bem pagos e os policiais não? diginidade para uma parte e a outra não?
queles que dam seas vidas pela manutenção da ordem publica, não são dignos? a verdade que a propria legislação escravisa os militares, não temos direito de greve, não podemos ter outro vinculo trabalhista, e não nos pagam bem.