Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Câmeras na BR-116 Norte

Uma das principais vias de acesso ao Município de Feira de Santana, a BR-116 Norte, está sendo monitorada por quatro câmeras instaladas pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). As imagens captadas pelos equipamentos são acompanhadas por policiais militares e prepostos da Guarda Municipal na Central de Vídeo Monitoramento da Seprev e replicadas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os demais órgãos que compõem o Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), como Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), também têm acesso às imagens. Através das câmeras são observados os acidentes e congestionamentos registrados na BR 116 Norte, presença de animais na pista e a passagem de pedestres.
“Também serão instaladas pelo menos quatro câmeras na BR-116 Sul e entre seis e oito equipamentos na BR-324. As câmeras são um instrumento de tecnologia que oferecem uma visão completa do movimento nas pistas”, ressalta o secretário da Seprev, Mizael Freitas.
Na próxima segunda-feira (5), às 15 horas, a sede da Seprev será entregue à comunidade pelo prefeito Tarcízio Pimenta. O ato vai contar com a presença de representantes do setor em níveis estadual, regional e municipal. A Central de Vídeo Monitoramento já conta com aproximadamente 70 câmeras instaladas em diversas vias públicas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário