Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Nova intranet na PMBA.

PMBA apresenta nova intranet Corporativa
Nesta terça-feira (6), no Auditório da Faculdade Dom Pedro II, no Comércio, a Polícia Militar, através do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), realizou o 3º Seminário de Ações Inovadoras para apresentar à Corporação avanços tecnológicos, como a nova intranet da PMBA.

Na abertura do evento o Diretor do DMT, Coronel Antônio Claudio Brandão, falou sobre a necessidade de conscientização das unidades quanto ao uso das feramentas disponibilizadas pelo departamento, a exemplo do e-mail institucional, e consequentes vantagens.
Passada a palavra ao capitão Castro Neves, este fez a apresentação da interface da Intranet 2.0, mostrando as mudanças inovadoras, a exemplo da possibilidade de acesso de qualquer membro da tropa, onde quer que ele esteja, do conteúdo disponibilizado: bate papo, postagens de eventos, e-mail expresso, sites corporativos, entre outros.
Uma outra vantagem da Intranet 2.0 é continuar disponibilizando, para consultas, os arquivos da antiga intranet, que não poderão ser atualizadas, figurando apenas como arquivo. Essas limitações favorecerão o uso e maior familiaridade dos milicianos com os novos recursos, assim como a obrigatoriedade das contas com domínio institucional: ba.gov.br.

Após a apresentação, a equipe DMT – responsável por todo o projeto e desenvolvimento da ferramenta, esclareceu dúvidas e disponibilizou manual de uso da nova intranet.




2 comentários:

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber quanto a possibilidade de nos policias militares da reserva ou reforma a ter-mos acesso ao BG/O, via intranet (falo em nossa residencia, via internet).
    Feliz Natal a todos Oficiais, praças e f.civis, e um Ano Novo cheio de realizações

    ResponderExcluir
  2. Ilmì Sr. Boa Tarde
    Como faço para ter acesso aos BGO da corporação, vez que ouve mudança no portal da PMBA, sou Sgt RR, antes, ou seja em 2011, tinha acesso, hoje não tenho? como fazer.

    Osmundo - Sgt RR

    ResponderExcluir