Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Convocação...ainda resta esperança!!!


Há algum tempo deixei de postar notas comentando a situação dos candidatos aprovados no concurso para soldados da PM. Fi-lo para deixar de criar expectativas aos jovens, que se dedicaram, estudaram, tiveram despesas e não recebem uma mensagem de esperança ou pelo menos relatando a real situação do concurso. Poderia estar inconscientemente atrapalhando já que o feudalismo informativo ainda impera nas organizações ou na cabeça de alguns dirigentes. A democratização, a socialização das informações ainda é um sonho inatingível para alguns. Os blogs, a internet, são redes "subversivas" e ainda não se aprendeu que não há mais espaço para não se agir com clareza, verdade, sinceridade, evitando que qualquer cidadão se manifeste nas redes sociais a qualquer momento, sem censura, controle, já que o único remédio é a informação oficial clara, verdadeira e objetiva.
Sensibilizou-me uma nota de um excedente (candidato aprovado,acima das vagas fixadas em edital) mostrando sua preocupação,sonho e esperança.


O sonho não pode morrer (Elder Layon)


Creio que tudo pode ser possível, mesmo não sendo justo, contudo, é incrível a resistência dos que estão habilitados, somos mais do que guerreiros mesmo quando às vezes caímos no esquecimento dos companheiros que já se encontram em formação e esqueceram suas posições semelhantes a nossa em busca constante de informação, mesmo assim nos rastejamos a quilometragem que houver para dar incentivos aos colegas que olham a cada minuto, hora, e dia qualquer novidade a respeito do concurso, não deixemos o sentimento morrer! Nós queremos e nós podemos fazer parte dessa realização sim! Não almejamos apenas o salário que não corresponde ainda o valor do "Policial" como um trabalhador que merece ser reconhecido, mas o que de fato não desistimos é de representar uma farda que tenha respeito e dignidade perante os olhos da sociedade, estamos em busca da Honra, de um ato de coragem e sabedoria que venha preservar a nossa vida e a das pessoas ao nosso redor, mais do que colegas de trabalhos sonhamos em dividir na formação o companheirismo e a camaradagem de não abandonar nunca o colega ao lado! Injustiça é ficarmos de fora depois de tanta luta e força de vontade que com certeza não faltou aos excedentes. Sejamos fortes em qualquer lugar que cada um esteja nesse momento! Não sejamos confiante pra não nos acomodarmos e se amanhã acordarmos com a convocação, então sejamos forte e Unidos!!!

68 comentários:

  1. MUITO BOM ELDER!

    PARABÉNS!
    RELATOU INTEGRALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM TODOS OS EXCEDENTES!


    CEL. BRADNÃO,

    EU SEI QUE AS DIFICULDADES SÃO MUITAS E QUE EXISTEM PESSOAS QUE TENTAM REPRIMIR AS REDES SOCIAIS, E ATE MESMO A MÍDIA. (SEM SUCESSO)
    MAS NAO CONCORDO QUANDO O SENHOR FALA EM "CRIAR ESPECTATIVAS AOS JOVENS", PORQUE SUA DEDICAÇÃO CONOSCO NAO SE RESUME APENAS NESSA FRASE VAZIA QUE VEIO DE UM TEXTO INFUNDADO E IMPROCEDENTE POSTADO EM ALGUM LUGAR NA INTERNET HA MAIS OU MENOS DOIS MESES ATRAS, CUJA INFELIZ AUTORIA O SENHOR SABE DE QUEM É.
    PARA NÓS O SENHOR REPRESENTA MUITO MAIS DO QUE ISSO, É O UNICO APOIO, O UNICO ELO, A UNICA PONTE QUE TEMOS COM TUDO RELACIONADO A ESTE CONCURSO. AINDA VOS DIGO MAIS, O SENHOR É O MAIOR "ESPELHO" E INFLUENCIA DE ALGUEM QUE QUER TANTO ENTRAR NA PM.

    PORTANTO, IGNORE ESSA "FRASE VAZIA" E CONTINUE NOS AJUDANDO PORQUE PRECISAMOS MUITO DO SENHOR.


    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. na verdade por que eles nao aprovaram realmente só o limite de vagas pois se nossos nomes nao estivessem nem saído na lista nao haveria sonho nem pespectiva ou esperança mas somos aprovados o que falta mas se eles nao nomearam os policiais civis que estao aptos a trabalhar que diras os exedentes usamos nossa principal carta que foi o voto elegemos eles na esperança e confiança de ao menos uma resposta mas ele nem isso fez nem se quer publicou qualquer nota mas esse é o país da injustiça e desigualdade onde muitos estao a mercer dos captalisatas dos que se acham poderosos donos dos destinos dos outros mas como se diz um velho ditado a esperança é a ultima que morre e com digninade eu vou morrer com ela ou continuar vivo e lutando por algo melhor

    ResponderExcluir
  3. E UMA VERGONHAR, A SEGURANÇÃO DO NOSSO ESTADO. POIS ENTRAMOS NO MES/02/ E JA FORAN MAS DE 300 VIDAS.

    SI O ESTADO NAO TEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM AS PESSOAS QUE ESTAO SENDO MORTAS, COM A VIOLENCIA COM AS DROGAS,E COM A POPULAÇAO DA BAHIA. IMAGINE COM NOIS
    EXCEDENTES.

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO CORONEL BRANDÃO, POR VOLTAR A POSTAR, POR SER ESSE "ELO" COMO JA DIZIA NOSSO COLEGA ACIMA, É DO SENHOR QUE OBTIVEMOS ALGUMAS RESPOSTAS, É O SENHOR O ESPELHO PARA MIM E MUITOS DE NÓS QUE SONHAMOS EM UM DIA SER PM, VESTIR ESSA FARDA TAO MARAVILHOSA, E QUE MEU PAI VESTE A MAIS DE 25 ANOS.

    ESTOU HABILITADO E DENTRO DO NUMERO DE VAGAS, MAS DURANTE ESSE PERIODO DE INDECISÕES, E FALTA DE INFORMAÇÕES CONCRETAS POR PARTE DESTE GOVERNO, FIZ MUITAS AMIZADES, E O QUE ME PREOCUPA É QUE MUITOS DELES, ESTAO NUM NUMERO ACIMA DO PREVISTO EM EDITAL, MAS NAO DEIXAM DE ESTAR HABILITADOS. OUVIMOS MUITAS PROMESSAS, COMPARECEMOS NA FORMATURA DA PRIMEIRA E DA SEGUNDA TURMA, SONHANDO COM A NOSSA, CONSEGUIMOS CONTACTAR O SR. GOVERNADOR PESSOALMENTE, E O MESMO NOS DISSE Q HAVERIA UMA GRANDE CHAMADA.
    ELES ESTAO SIM MUITOS ESPERANÇOSOS POR ESSA GRANDE CHAMADA, ESPERO QUE OS RESPONSAVEIS VENHAM A CUMPRIR O PROMETIDO, E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO MUITO A AJUDA DO SENHOR...

    ResponderExcluir
  5. A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DA BAHIA ESTÁ UMA CALAMIDADE E O GOVERNO
    QUE FAZ A GESTÃO DA MESMA INSISTE EM NÃO AMPLIAR O
    EFETIVO...PROPAGANDAS COM A CONTRATAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS SÃO
    VERIDICAS PORÉM O NUMERO DE POLICIAIS AINDA É MUITO ABAIXO DO QUE
    POPULAÇÃO NECESSITA PARA ESTAR SEGURA. O ESTADO NÃO VAI EFETUAR NOVAS
    CONTRATAÇÃO PARA 2011, O MESMO SÓ VAI COMPLETAR O NUMERO DE VASGAS DO
    CONCURSO DE 2008 QUE ATÉ HOJE NÃO ESTÃO COMPLETAS.O GOVERNO COLOCA A
    CULPA NO CORTE ORÇAMENTARIO DO PAIS FEITO PELA PRESIDENTE DILMA.....SÓ
    QUE A MESMA DEU UM PRONUNCIAMENTO QUE OS ESTADOS DO NORDESTE NÃO FAZEM
    PARTE DOS CORTES NO ORÇAMENTO............DADOS DO SITE G1 A CADA 4
    HORAS MORRE UMA PESSOA EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA..... CONFIRA
    NOS LINKS ABAIXO E FIQUEM TRANQUILOS NÃO É
    VIRUS............ABSURDO........JW VAMOS OLHAR SSP/BA E PARA O NOSSO
    POVO

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/02/cabines-de-seguranca-em-salvador-viram-quiosques-e-depositos-de-lixo.html

    FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/poder/878796-dilma-afirma-que-cortes-nao-afetarao-investimentos-no-nordeste.shtml 21/02/2011 - 14h35

    Oficias da pmba falam do descaso do governo, dizem que a tropa ta maltrarada e com baixo efetivo. Página 4 do correio de hj.
    http://www.correio24horas.com.br/pageflip/


    galera ai manda para todos os seus amigos do orkut ou outras redes sociais vamos espalhar essas noticias para vê se a alguma forma de sermos chamados.

    VAMOS LUTAR TODOS UNIDOS A SÓ MOTIVO CFSD/PM SELVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por voltar a nos comunicar e nos manter informados senhor Cel Brandão.
    Não nos deixe, só temos o senhor por nós! Deus te ilumine e proteja, sempre!

    ResponderExcluir
  7. Cel.Brandão muito obrigado pelas informações!
    os colegas acima disseam tudoo que nós desejamos ao senhor ou que o Sr. representa a todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cel Brandão, a Presidenta Dilma afirmou que os cortes não afetarão o Nordeste, neste caso, continua de pé a formação de 3600 policiais militares este ano, conforme proposta orçamentária ou prevalece a do DOE de 509 apenas?
    Tem como o senhor buscar essa informação pra nós?

    ResponderExcluir
  10. RAPHA VC TA HABILITADO EM QUAL REGIAO?
    BOA SORTE PARA TODOS OS GUERREIROS

    ResponderExcluir
  11. AINDA HÁ ESPERANÇA PARA TODOS OS HABILITADOS
    COMO MESMO DISSE O GOVERNADOR, QUE HAVERA UMA GRANDE CHAMADA

    ResponderExcluir
  12. galera se prepara pra entrar com o mandado de segurança, pois como eu entendi nem o coronel brandão nos deu mais nenhuma esperança na sua ultima postagem. o prazo esta proximo de prescrever . MANDADO DE SEGURANÇA NELES

    ResponderExcluir
  13. Gostaria muito de entender esse criterio usado pela Saeb porq divulgarem nossos nomes em diario oficial sendo que so convocariam o numero de vagas... isso é oque mais revolta nós excedentes ...Abraço cel Brandão muito obrigado por tudo ..

    ResponderExcluir
  14. ME tirem uma dúvida. Se apenas convocar a quantidade que falta haverá uma outra chamada até porque existirão faltas,inaptos etc. Então tem que haver uma chamada um pouco a mais . O edital é claro "o preenchimento de 3.200 vagas ".

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Cel Brandão, boa tarde!

    O que resolvestes com Zé Neto? Ficastes de falar com ele... Por fafor, nos deixe informados de qualquer coisa que aconteça em relação ao certame, seja bom ou ruim nos comunique.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. boa noite cel brandao,eu gostaria de saber ser concerteza os excedentes que estao dentro do numero de vagas quer resta para completar as 3.200vagas vao ser chamados pois temos o direito perante a justiça nos informe

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, o que depende de uma grande convocação é a boa vontade do governo, sendo que eles nuncam vão adimitir que a falta de contigente é um motivo REAL. o que eu observo nas palavras dos nossos politicos que o que falta é uma capacitação para os polciais, que eu concordo, mas nada comenta sobre efetivo. Então passou-se política, sugiro que as pessoas que estão dependendo de uma grande chamada, que procurem estudar para outros concursos e deixe esse concurso paralelo,pois assim não perderam oportunidades, porque esperança todos temos que ter, mas temos que viver no mundo REAL. abraço a todos

    ResponderExcluir
  19. O crescimento dos índices de violência da Bahia não foram reflexo apenas da situação vivida na capital. Ao contrário, alguns municípios do interior possuem índice de homicídio maior que o registrado em Salvador. São eles Simões Filho (152,6 por 100 mil habitantes) Itabuna (98), Lauro de Freitas (94,8), Eunápolis (68,6) e Camaçari (60,5). Para o coordenador do Observatório de Segurança Pública da Universidade Salvador, Carlos Costa Gomes, a posição da Bahia "desmistifica a teoria de que o crescimento da criminalidade está atrelada às condições socioeconômicas, ao desemprego e à falta de investimentos no policiamento", disse. Para ele, "o sistema de contenção da criminalidade envolvendo a atriculação da Justiça, da assistência de saúde e da educação não está sendo trabalhado corretamente pelo Estado".

    ResponderExcluir
  20. boa noite cel brandao,eu gostaria de saber ser concerteza os excedentes que estao dentro do numero de vagas quer resta para completar as 3.200vagas vao ser chamados pois temos o direito perante a justiça nos informe por favor

    ResponderExcluir
  21. Ola cel. Brandão, agradeço por nos ajudar, pesso desculpa tb por hj, a ligação terminou derrepente pq meus créditos acabaram.
    Mas pesso ao senhor q poste novas noticias para nós.
    Brigadão msm cel., Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  22. Aguardem mais um pouco, com calma e paciencia. Não provoquem, mas conversem com pessoas chaves para ajudar. O Dep Ze Neto pegou comigo um quadro da variação do efetivo nos ultimos quatro anos para conversar com o Governador. O Cel Mascarenhas não vai falar enquanto não tiver dados confirmados.Disse- me hoje a tarde que convocara apos o carnaval o que falta para completar os 3200 e que lutara para chamar o numero possivel (esta discutindo com o governo) o mais rapido possivel. Ele tem ate o mes de junho.
    Vi com clareza, sua preocupação mas a certeza de so falar quando tiver dados concreto. É a responsabilidade de um CG.

    ResponderExcluir
  23. Coronel obrgado pela ajuda que tem nos dado e apoio, mas o que me intriga é o motivo das perdas que ocorrerão, e se o edital são 3200 vagas, lembrando que o concurso encerra em 23 de julho, não haveria tempo para cada perda repor o numero exato de candidato. Existe regiões com 27 candidatos faltando, e se o governo achar inviável por motivos financeiros ou outros, não vim chamar um numero maior, acredito que seria custoso formar uma turma com 27 candidatos, me referindo ao interior. Então resta esperar. Bom carnaval a todos.

    ResponderExcluir
  24. obrigado coronel pela informaçao eu estou dentro do numero de vagas que resta pra completar em salvador entao eu fico um pouco aliviada agradeço pela informaçao e torco por todos excedentes.

    ResponderExcluir
  25. então coronel ja bateu o martelo não é? se for haver nova turma vai ser separado então?
    desde já muito obrigado pelas informações
    so me resta esperar...

    ResponderExcluir
  26. Saudações Cel. Brandão, antes de mais nada agradecemos pelo apoio prestado pelo Sr. a todos excedentes, sub-judices, etc. Coronel, gostaria de saber se o senhor tem alguma informação acerca dos candidatos eliminados por causa da idade.Fui aprovado em 17º lugar na 1ª chamada, fiz 31 bem apos a data prevista em edital e ainda não tive resposta nem da justiça, nem do comando da PM.

    ResponderExcluir
  27. Cel Brandão,

    Então pelo que entendi em março serão convocados os que faltam para completar as vagas (3200) e depois uma grande convocação, ou melhor, outra turma, correto?
    Porém após essa chamada para completar as vagas teremos perdas e desistências, então se for seguir este critério só chamando pra repor nunca acontecerá essa grande convocação ou essa outra turma. Esclareça-me isto, por favor.

    ResponderExcluir
  28. CORONEL BRANDAO,
    E a questao da idade coronel......

    ResponderExcluir
  29. não tá nem certo se vsamos ser chamados e vc vem com essa de idade cara se já passou dá liceça vai fazer outro concurso não só existi pm não

    ResponderExcluir
  30. Parabenizar uma insituição dessas é sempre uma honra a todos, a segurança que nos proporciona e que vem cada dia melhorando, mas também nem tudo são "estrelícias", em cidades interioranas os homicídios e os roubos aos bancos ainda é frequente e se dá a falta de policiais ostensivos, por exemplo, no Sul da Bahia tem cidades com dois policiais trabalhando durante o turno diurno e dois noturnos, às vezes três, e sem lembrar-se de Itabuna que em um ano saltou da décima primeira posição a terceira este ano, inclusive ganhando os noticiarios da imprensa. E em época de carnaval então as coisas ainda se complicam ainda mais, onde tem grande contigente de turistas e um pequeno número de PMs nas ruas para cumprir o que seu estatuto manda que é proteger a comunidade. Policiais indo pra reserva, se aposentando, finalizando uma carreira de dedicação, disciplina e hierarquia, e a reposição de novos pms onde está? Os novos PMS não atingem suficiemente a demanda necessária.
    Olha a Copa..Convocação ja

    ResponderExcluir
  31. Cel Brandão, tens alguma novidade para nós, haja vista que o carnaval terminou?

    Estou ancioso por uma informação vinda do senhor (principalmente referente aos candidatos acima das vags).

    Lembro-me que antes o senhor sempre informava que era certeza uma nova turma, mas em suas últimas postagens não existe mais esta certeza.

    Sei que não tens obrigação alguma e só nos repassa o que foi passado para o senhor. Mas percebo que foi esfriado a conversa no que se refere a essa nova turma.

    Trecho de uma sua última postagem:
    "e que lutara para chamar o numero possivel (esta discutindo com o governo) o mais rapido possivel. Ele tem ate o mes de junho."

    Esta parte me deixou confuso, esse número possível é outra turma? É apenas uns a mais? Vai acontecer mesmo esta nova turma?
    Precisamos de algo mais concreto Cel Brandão e só temos o senhor a quem recorrer. Ajude-nos!

    Obrigado e no aguardo!

    ResponderExcluir
  32. Cel Brandão

    so uma pergunta para o senhor.
    Eu sei que a noticia do oficio estar ja na SAEB é concreta mais me diz uma coisa o senhor sabe nos dizer a quantidade que foi sugerida pelo comandante ao governador?
    desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. estou habilitado para região 03,ate agora quantos foram chamados para essa região??e numa futura convocação quantos poderão ser chamados???

    ResponderExcluir
  35. Cel Brandão

    Só também gostaria de saber isso que o colega citou acima: "Eu sei que a notícia do ofício estar já na SAEB é concreta, mais me diz uma coisa: O senhor sabe nos dizer a quantidade que foi sugerida pelo comandante ao governador?"
    Precisamos dessa informação também senhor Cel Brandão e só temos o senhor por nós.

    ResponderExcluir
  36. Cel. Brandão, por favor, nós excedentes só temos o senhor, caso o senhor saiba de algo novo, seje ela boa ou ruim a respeito de uma nova turma, haja vista que se o governo insistir em chamar numero exato, as perdas ocorrerão e tornará o concurso mais lento, sendo que 4 meses para expirar a validade do certame.Obrigado pelo espaço e saiba que suas palavras aqui confortam demais muitas familias.

    ResponderExcluir
  37. Nobre Cel. Brandão, Só você mesmo pra nos dar informação sobre essa convocação....sou Sub judice e estou a um ano em vigilia no DOE e até o momento nada de convocação!!!
    Já passou o carnaval e quando ligo pro CRS ou pro QCG numca sabem nada, não informam nada...Precisa mais do que pra convocarem os subjudices e os excedentes?se o Senhor puder nos dar alguma informação ficarei extremamente grato!!!

    ResponderExcluir
  38. Senhor Cel Brandão,
    Boa tarde noss ajudador abaixo de Deus.

    Tens alguma informação para nós, excedentes? Por favor, se tiver poste pra nós. Sendo ruim ou boa a notícia precisamos de algo novo.

    Abraços e no aguardo de sua postagem que sempre nos ajudou.

    ResponderExcluir
  39. Cel Brandão, nos esclareça um assunto que está "rolando" por ai. Teve um colega (excedentes) que informou que existem duas listas já aprovadas da SAEB, uma pra completar as vagas e outra de uma nova turma. Essa informação procede?
    Por favor, nos mantenha informados, só temos o senhor por nós. Essa tortura já faz 1 ano, isso mesmo senhor, 1 ano o certame parado. Imagine...

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  40. SENHOR CEL BRANDÃO, ESCLAREÇA ISSO POR FAVOR:

    PROCESSO: 0200110079116 / 0504110033751
    INTERESSADA: POLICIA MILITAR DA BAHIA
    ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO CONCURSO PÚBLICO / CONVOCAÇÃO
    DESPACHO
    Encaminhem-se os autos do presente expediente ao Comando Geral da Policia Militar da Bahia - PM/BA, a fim de que tenha ciência do quanto esposado pela Superintendência de Recursos Humanos desta Pasta através de manifestação técnica constante de fl. 09, acerca do pleito de deflagração de concurso público e convocação de pessoal para preenchimento de vagas no supracitado Órgão, adotando as providências necessárias ao seguimento do feito, na forma e condições suscitadas pela SRH/SAEB.
    Salvador, 11 de março de 2011.
    MANOEL VITÓRIO DA SILVA FILHO
    SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO

    E agora, nós (fora das vagas)seremos convocados? Haverá mesmo outra turma?

    ResponderExcluir
  41. Caro colega Aprovado2008, onde conseguiu essa informação???manda o link ai!!!

    ResponderExcluir
  42. Cel Brandão nos tire uma dúvida, é coisa séria senhor! Nos esclareça as verdades e inverdades disso:

    Retirado da comunidade excedentes PM 2008

    FACA NA CAVEIRA

    é galera, hj e eu limão passou no comando geral para conversa com o capitão Paulo Cesar, ele nos disse q ja foi liberado a verba pela SAEB, aquele depacho q vazou no PCI é sobre isso, ele nos disse q no mais tarda semana q vem saia a convocação pq o comandante estar viajando e chegar hj ou amanhã e que vai postar no blog da PM antes, mais q ja ta tudo certo, q o CRS estar preparando a lista de convocação e que a empresa de psicoteste vai ser a mesma (RH&Cia) q vai haver dispença de licitação pra agilizar, ele até disse o nome do tenente q estar respossavel nesse assunto só q eu esquecir.
    a parte ruim da historia é que só vai chamar os que faltam pra completar, ou seja, 453 candidatos + os subjudice q ja são 56 segundo o capitão, com relação aos demais candidatos( a turma de 3200 ue os bizus falam) ainda não em nada definido.

    ResponderExcluir
  43. PREENCHEMOS AS INSCRIÇÕES e pagamos as mesmas nos empenhamos , estudamos e realizamos as provas , aguardamos o acordado no edital a ser cumprido , o mesmo foi reformulado, a princípio votamos no atual governo , aguardamos convocação e nada , fomos induzidos a votar no atual governo com a promessa de maiores chances de convocações e assim fizemos pois a prova estar ai o ilustrissimo governador JW reeleito e temos como respostas , especulações , especulações e mais especulações então e mesmo assim resistimos pacificamentes e somos violentamente pacificos então me pergunto ate aqui onde fomos reprovados?
    acho que somente em acreditar nas pessoas que brincaram de nos enganar e fizeram o tempo passar e o concurso á vencer estar , por fim contudo isso nós ja descobrimos as causas da nao convocação e nao os efeitos que vcs nos fazem combater como culpados ,a terra estar infestadas de politiqueiros , prometôlogos e enrrolorôgos mais nao me desespero com isso pois ainda acredidto numa força maior chamada DEUS .....e a palavras diz que os que se dizem mestres os que tem mais poder quando fazem algo de errado devem ser punidos com contundência e receber duro castigo pra servir como exemplo e assim será .................

    ResponderExcluir
  44. É muito facil quem estar com a barriga cheia acalentar quem estar com a sua vazia , deveriamos ter a ciência que quando o nosso irmão mais fraco , nossos irmaos que estão na sarjeta nescessita de um atendimento emergente , o homen que na congece seu passado sua cultura e sua história é como uma árvore sem raiz..........
    SE O meu DIREITO acaba quando começa o do outro, como posso garantir o meu se ele cerceia o direito de um semelhante ?

    TODAS a pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
    São dotadas de razão e conciência e devem agir em relação umas ás outras com o espirito de fraternidade..
    DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS...

    ResponderExcluir
  45. gilvan comunidade (orkut)
    .....
    FIM DA LINHA
    ENTAO ESSE É O FIM ,PASSAMOS ELEIÇOES,NATAL,ANO NOVO,CARNAVAL TD ISSO PRA SABER Q SO IRAM CHAMAR O NUMERO DE VAGAS,ISSO NAO É CERTO ELES NAO TEM ESSE DIREITO DE BRINCAR ASSIM CONOSCO,CONHECI PESSOAS Q LARGARAM TD PRA SEGUIR ESSE SONHO,NAO QUERIA ACREDITAR Q ESSE SERA O FIM,GENTE NAO MERECEMOS ISSO ESTOU IDGNADO COM TD ISSO QUEM CRIOU ESSA HISTORIA DE +3200?DE ONDE SAIU TD ISSO?A VIDA É INJUSTA SEM REGRAS E SEM COMPAIXAO É POR ISSO Q O MUNDO TA CADA VEZ PIOR ...
    ...
    ...
    ONDE ESTA?
    CADE TD MUNDO Q ALIMENTOU ISSO CADE PRISCO ,BRANDAO,ZE NETO,ONDE ESTAO,FUI PRA REUNIOES E FORMATURAS,Q NAO RESULTARAM EM ND VENDO TD AGORA SINTO-ME COMO UM PALHAÇO,UMA MARIONETE USADA PARA ALGUM PROPOSITO Q NAO SEI,É DURO ACEITAR ALGO SEM PODER LUTAR,É AMARGO SABER Q TD NAO PASSOU DE ILUSAO,HJ ESTOU MUITO TRISTE,PROFUNDAMENTE DESAPONTADO COM AQUELES Q CRIARAM TD ISSO E DE CERTA FORMA COMIGO Q ACREDITEI .........EM TD ISSO

    ResponderExcluir
  46. Bom, eu acho que infelizmente o governo não tem a mesma visão dos cidadãos da Bahia haja vista é um caso unico no qual concurso para 3200 vagas PM, e não consegue ser preenchida mesmo nao tendo o prazo vencido, mas nunca jamais visto tanta desorganização e falta de informação.Estados como São Paulo, faz-se concurso e ja existe previsão de 3 turmas completas, diferentemente de uma previsão de formatura de 509 soldaos para ano de 2011, numeros inferior a necessidade do Estado. Por isso que o estado de deireito estar perdendo a guerra contra a violência.Mas como nossos governantes andam circulados de seguranças, a visão é privilegiada. Agora entendo cada vez mais jovens migram para outros estados, porque na bahia tudo é festa. acabou para mim esse concurso, larguei emprego porque acreditei nesse concurso.. chega. boa sorte aos que ficam

    ResponderExcluir
  47. Estamos tendo banho de sangue por todo o estado Senhor Governador queremos trabalhar,por favor excedentes ja.

    ResponderExcluir
  48. Vamos falar um pouco da possível manifestação para convocação dos excedentes do concurso da PMBA/2008?

    Essa conversa de que não é para provocar o governador com manifestação é lorota, desculpe a afirmação. O povo sempre refém dos governantes, com mordaça...etc

    Não estamos num país democrático? Porque não reinvidicar um direito? Direito esse que, quem está dentro das vagas tem e é liquído e certo!

    Agora eu pergunto, no que seriamos prejudicados se quem está acima das vagas também fizesse este protesto? Em nada! Isso mesmo, em nada! Prejudicado todos nós estámos, do primeiro classificado dentro das vagas ao último! O certame encontra-se parado há + ou - 1 ano, isso é absurdo! Se o mesmo estivesse dando continuidade como era pra ser, já teriam convocado muita gente. Agora ficamos nessa aventura, chama ou não chama outra turma? Quando?

    Se analisarmos com calma iremos ver que até quem não está nas vagas tem direito sim de se manifestar, motivo:
    - Se eles estivessem convocando o pessoal pra preencher as vagas com certeza muitos de nós já estariamos dentro das vagas e não seriamos mais excedentes ou até mesmo não estariamos acima das vagas.

    O que está bem claro é que querem nos calar, deixar que fiquemos quietos e o tempo passando, é democracia mesmo que estamos vivendo? Não está parecendo!

    O governo não gosta de ser pressionado com manifestações, mas o povo pode ser esmagado e amordaçado por ele?
    Nós o elegemos, nós o colocamos no poder, ele nos deve grandes favores e tem a obrigação de nos ouvir e nos atender! Verba nunca faltou, pelo contrário, já houve caso com este mesmo governador que verbas retornaram para Brasília pelo fato de não ter usado o mínimo exigido para ter direito da mesma e por ironía do destino foi pra área de segurança pública.
    Eu não falo por falar, eu procuro me informar!

    Reflitam...

    ResponderExcluir
  49. Cel Brandão, agora mais que nunca precisamos de uma resposta vinda do senhor. Só temos o senhor por nós. Pode ser chato postar tanto, questionar tanto, mas entenda nossa lado. Estamos aflitos, principalmente nós, acima das vagas.
    Confirme essa notícia, é veridica ou não?

    POSTADO NA COMUNIDADE:
    -
    Danilo
    -
    Falei a vários amigos que ñ iria postar maia nada, mas como a coisa está confusa aqui na comunidade então vamos lá.
    Ontem 17/03/11, Fernando, Samuel e EU, fomos ao QCG, ñ duvidando dos colegas, mas nada melhor qye eu mesmo escultar, coisa que aconselho aos demais. Entrou Samuel e eu e fomos super bem atendidos pelo cap Paulo Cesar e cap Marcelo Pita e as informações realmente são as que Limão postou. Perguntei sobre o oficio da nova turma e o cap Paulo Cesar informou q o cmt realmente enviou para a Saeb uma solicitação que nem eu acreditei em ter escultado, solicitaçao de 6000 candidatos, mas a Saeb se posicionou informando q ñ havia verba. Perguntei se poderia ter esperanças e o cap informou q ñ tinha como me dizer isso, mas que poderia mudar por causa da copa. No momento a unica coisa que me restava segundo eles era torcer por perdas e faltas e quem sabe quebrar algumas pernas. Desculpem os erros, pois estou escrevendo do cel. Galera que eu disse q ñ iria postar foi mal, ainda mais q sei q irei me arrepender. Acreditem se quiser até mesmo pq estou fora das vagas. Quem nao aceitar a informacao nao precisa me agredir. Fui

    ResponderExcluir
  50. CONCORDO COM VC APROVADO 2008 VAMOS LUTAR!



    A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DA BAHIA ESTÁ UMA CALAMIDADE E O GOVERNO
    QUE FAZ A GESTÃO DA MESMA INSISTE EM NÃO AMPLIAR O
    EFETIVO...PROPAGANDAS COM A CONTRATAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS SÃO
    VERIDICAS PORÉM O NUMERO DE POLICIAIS AINDA É MUITO ABAIXO DO QUE
    POPULAÇÃO NECESSITA PARA ESTAR SEGURA. O ESTADO NÃO VAI EFETUAR NOVAS
    CONTRATAÇÃO PARA 2011, O MESMO SÓ VAI COMPLETAR O NUMERO DE VASGAS DO
    CONCURSO DE 2008 QUE ATÉ HOJE NÃO ESTÃO COMPLETAS.O GOVERNO COLOCA A
    CULPA NO CORTE ORÇAMENTARIO DO PAIS FEITO PELA PRESIDENTE DILMA.....SÓ
    QUE A MESMA DEU UM PRONUNCIAMENTO QUE OS ESTADOS DO NORDESTE NÃO FAZEM
    PARTE DOS CORTES NO ORÇAMENTO............DADOS DO SITE G1 A CADA 4
    HORAS MORRE UMA PESSOA EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA..... CONFIRA
    NOS LINKS ABAIXO E FIQUEM TRANQUILOS NÃO É
    VIRUS............ABSURDO........JW VAMOS OLHAR SSP/BA E PARA O NOSSO
    POVO

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/02/cabines-de-seguranca-em-salvador-viram-quiosques-e-depositos-de-lixo.html

    FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/poder/878796-dilma-afirma-que-cortes-nao-afetarao-investimentos-no-nordeste.shtml 21/02/2011 - 14h35

    Oficias da pmba falam do descaso do governo, dizem que a tropa ta maltrarada e com baixo efetivo. Página 4 do correio de hj.
    http://www.correio24horas.com.br/pageflip/


    galera ai manda para todos os seus amigos do orkut ou outras redes sociais vamos espalhar essas noticias para vê se de alguma forma de sermos chamados.

    UNIDOS PELA CONVOCAÇÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. concordo com Aprovado 2008, vamos marcar uma data o mais breve possivel e vamos realizar as devidas manifestações.

    ResponderExcluir
  52. Cadê a convocação dos excedentes do concurso da PMBA/2008? Há 1 ano o certame está parado e sem uma informação sequer, vinda do comando ou do governo! Isso é uma falta de respeito conosco! O concurso foi realizado em 2008 e as vagas sequer foram preenchidas (3200). Será que vai dá pra cumprir o orçamento de 2011 que prevê a formação de 3600 novos policiais militares?! Duvido muito, com o andar da carruagem só um milagre de Deus!

    Existe um concurso em vigor, que vence em 22 julho deste ano. O tempo está curto para completar as 3200 vagas que ainda não foram preenchidas; e que se arrasta desde 2008 e ainda formar mais 3600 conforme proposta orçamentária deste ano, pois existem milhares de pessoas no cadastro reserva e na esperança dessas convocações (principalmente das do orçamento). Porém com este corte bilhionário e por termos pouco mais de 3 meses, só Deus pra nos ajudar!

    Como diz nosso amigo Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

    Ass, Lucas Borges

    ResponderExcluir
  53. Cel Brandão, recebi este e-mail hoje e gostaria que o senhor esclarecesse o mesmo.

    Senhor Lucas,

    Cumprimentando-o cordialmente e por ordem do Cap PM, Ajudante de Ordens do Chefe da Casa Militar, informo a V. Sª que em relação ao concurso de 2008, o edital foi publicado com a previsão para 3.200 vagas, destas, 2.747 já foram preenchidas, com a formação em 2009 e 2010, de policias concursados, restando 453 vagas, que serão preenchidas com candidatos do cadastro de reserva, que é de 6.500 (seis mil e quinhentos) candidatos.



    No que diz respeito ao corte no orçamento público divulgado recentemente, ele não interferirá nesta contratação, pois já foi orçado, está previsto no orçamento do Governo.



    O edital de convocação é publicado em Diário Oficial pela SAEB.



    Não existe possibilidade de contratação de outros policiais além do que já está previsto, que é a dos 453 candidatos.



    Atenciosamente,



    Miranda - Sgt PM

    ResponderExcluir
  54. galera vamos ter parciencia e aguardar este mes para ver no quer vai rolar nao adianta ta colocando alguns comentarios duvidosos paciecia vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  55. dessas 453 vagas, quantas são para região 1 (Salvador)?

    Desde ja agradeço,

    Gilson Cardoso.

    Email: gilson_cardoso21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Senhor Coronel Brandão por favor nos ajude
    pelo menos com uma informação mesmo que não seja das melhores.
    Eu fiquei sabendo hj que o oficio que o Cel Mascarenhas havia enviado a SAEB retornou pois a SAEB alegou não ter dinheiro e q era pra ser reformulado?
    isso procede?
    devemos jogar a toalha?
    peço ao senhor mais uma vez a compreensão e se pudesse conversasse mais uma vez com O CMT
    desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  57. Comandante, cadê a convocação dos excedentes do concurso SD PMBA/2008? O certame vai vencer e nem as vagas sequer foram preenchidas, imagine outra turma como está sendo cogitado (impossível acontecer, não tem tempo).

    A convocação era após eleição, depois início do ano, depois após o
    carnaval. Agora vamos esperar a páscoa, São João...etc ?

    Por quê essa maldade conosco? Por quê no concurso CFO os tratamentos são diferentes? Somos seres humanos, assim como eles, o senhor e até o
    presidente da república.

    As vezes me bate uma dúvida, será que o senhor tem coração? Desculpe o desabafo senhor, mas o concurso encontra-se parado há mais de 1 ano e no total desde 2008 e as vagas sequer foram preenchidas. Como por ventura iria haver uma nova turma? No andar da carruagem, nunca isso acontecerá e malmente serão preenchidas as vagas, malmente.

    Peço que tenha piedade, pelo menos que seja este sentimento, mas que
    poste algo relacionado ao certame. Não precisa dizer datas nem números,
    mas que informe algo pra nós. Estamos à ver navíos, pelo menos piedade eu imploro!

    Ass,
    Lucas

    ResponderExcluir
  58. esse aprovado2008 ou Lucas, vc se humilha que nem um cachorro.afff. vai chorar é...o concurso é para 3200vagas se estudasse mais nao precisava se humilhAR

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. robertolima,
    Pra mim você é um mero verme. Quem quer corre atrás, quem não quer fica que nem você, não faz nada e ainda critica quem faz, seu verme!

    Estudei sim e muito, apenas fui prejudicado assim como muitos na redação. Mas não tenho satisfações a lhe dar, pois pra mim você é um zé ninguém!

    Caso queira debater algum assunto comigo, creio que aqui não seja o local aproriado, deixa seu msn que resolvemos essa bronca. Aqui o foco é outro e as pessoas não tem nada haver conosco, ok verme? Essa foi a minha primeira e última postagem direcionada a você, verme!

    Senhor Cel Brandão, estamos no aguardo de uma informação...

    ResponderExcluir
  61. galera nao precisa discutir.aprovado2008 torço por vc mais tenha calma e paciencia vai dar tudo certo para todos os excedentes apesar de eu estar dentro do numero de vagas quer resta para chamar nao estou acreditando muito mais estou eperando para ver pois eu tenho direito perante a lei. senhor cel brandao cade a chamada para completar o numero de vagas

    ResponderExcluir
  62. CEL BRANDÃO, desde já quero agradecer pela sua atenção e dedicação em nos dar informações, pois nós do interior da bahia ficamos a mercê de informações, e dia pos dia anciosos sem saber se nós excedentes seremos chamados, e o senhor é a nossa única esperança a respeito de informações.Contamos com o senhor    Abraços    Romerito "Santa Maria da Vitória-Ba

    ResponderExcluir
  63. sou subjudice e de tanto esperar por convocação ja estou na seguinte situação: se convocarem é bom, se não convocarem vou viver minha vida de boa....Agradeço ao Nobre Cel Brandão pelas informações e atenção a todos nós!!!

    ResponderExcluir
  64. Acredito que o Cel Mascarenhas ainda não convocou pq a Saeb não deve ter autorizado ainda...temos que ter mais um pouco de paciência e acreditar que o estado cumprirá o edital e as determinações da justiça...

    Boa Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir