Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Novo Helicóptero para a PMBA.

Novo helicóptero da PM reforça ações do Grupamento Aéreo

Modernização, valorização profissional, prevenção e combate ao crime são os principais objetivos da nova aeronave entregue a Policia Militar da Bahia pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Justiça, na manhã de hoje (05), no Hangar Leste do Grupamento Aéreo da Policia Militar. A aeronave chamada de Guardião 05, é um reforço para o Grupamento Aéreo da PM, que já tem uma frota com dois helicópteros e dois aviões.

A aeronave tipo Esquilo conta com uma moderna tecnologia e equipamentos de última geração, como: gancho de carga para transporte externo de até 750 quilos, guincho para resgate de vítimas em locais confinados, sistema de navegação digitalizada, bancos anticrash para absorção de impactos e cinco rádios transceptores.

Para o Secretário de Segurança Pública Substituto, Alexandre Augusto Aragon, a Bahia é prioridade nas ações realizadas através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), porque é o estado que mais se destaca na implantação dos programas do Governo Federal na área de segurança, além de estar, constatemente, contribuído nas ações de combate ao desmatamento da Amazônia.

Esta aeronave é uma contrapartida pelo que a Bahia tem feito na área de segurança pública a nível nacional. Os policiais da Bahia tem participado ativamente e estão ajudando a reduzir o desmatamento da Amazônia. O efetivo da Polícia Militar da Bahia no Amazônia Legal é muito grande e importante para defendermos o nosso patrimônio”, explicou Aragon.

O Governador Jaques Wagner enfatizou a importância da Segurança Pública com uma visão no futuro. “Aumentamos a capacidade de atuação na segurança pública, porque acredito que temos que fazer uma segurança pública com planejamento e olhando para o futuro. A segurança não deve ser vista apenas como uma ação do presente, mas prepará-la para daqui a 20 anos, para as gerações futuras”, destacou o Governador Jaques Wagner.

Para o Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, o maior beneficiado com a nova aeronave é o povo baiano. “ Nossos cidadãos podem asseverar que possuem no seu território um dos melhores e mais equipados grupamentos aéreos do país, e a gora, com mais uma aeronave, a satisfação será ainda maior”.

Um comentário:

  1. SIM?

    QUANTOS HELICOPTEROS SÃO?

    1 OU 2

    VAI SER USADO PARA TRANSPORTE DE SECRETARIOS E POLITICOS OU PARA COMBATER A CRIMINALIDADE NA CAPITAL E NO INTERIOR?

    ResponderExcluir