Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Renovação e Transparencia. Esperança do COPM.




Caríssimos Colegas:


O Clube dos Oficiais da Policia Militar é um segmento representativo dos oficiais desta corporação. Presidi-lo, para mim, significa a possibilidade de elevar a auto estima, a capacidade de diversão, de mobilização política e entrosamento social de todos os Oficiais que compõem esta Corporação.
Pensar nestas propostas, por exemplo, é pensar em resgatar uma história que solidificou o respeito e a tradição desportiva do COPM, revitalizando as equipes desportivas, utilizando, inclusive, a força e a experiência nestas atividades da Academia de Polícia Militar. Bem como patrocinar oficiais atletas da reforma, reserva ou ativa, que vem desempenhando importante papel no cenário esportivo nacional, mas que não levam nossa marca junto a eles, a exemplo do CEL PM R/R Barata (triatleta) e do MAJ BM Jadson (tênis de mesa).
Aliado a este processo e amparando-o está a modernização da estrutura física do Clube, notadamente de suas praças desportivas. Preliminarmente faz-se necessário uma reforma que deixe o COPM mais apresentável e aprazível à convivência de sócios, como a pintura externa, no próprio ginásio de esportes e na quadra externa, urbanização da área interna (parques, praças e jardins), a substituição do piso e a reforma do histórico piso em pedras portuguesas.
Criar um espaço acolhedor para confraternizações também é uma de nossas metas. Um ambiente pra encontros e reuniões casuais ou de serviço, com boa música e serviço atencioso e digno da oficialidade baiana, nos remete a necessidade de modernização do Bar e Restaurante do Clube, com projeto que o insira no rol de bares visitados em nossa cidade, com serviço de qualidade e atendimento de vanguarda.
Há muito nosso Oficiais lotados o interior do estado e companheiros de outras corporações solicitam que nosso Clube possua uma instalação que possibilite uma estadia tranqüila e acolhedora: instalar um hotel de transito para oficiais é uma meta que colocamos também como prioridade nessa jornada. É imprescindível que nossos sócios possuam um local em que possam estar hospedados quando dos deslocamentos à Salvador, a serviço ou não, com segurança e a tranqüilidade que o COPM e VPMB oferecem.
No processo de resgate da nossa tradição e da valorização de nosso segmento não há como não pensar na perspectiva social do COPM. A realização de encontros com turmas e confraternizações em datas importantes à oficialidade e ao fortalecimento do relacionamento entre a oficialidade, serão primordiais em nossa gestão.
Com o advento da própria dinâmica da sociedade, o efetivo da PMBA cresceu e, claro, com este a própria oficialidade. As dependências atuais do COPM, embora estratégicas não comportam mais este quantitativo nem seus anseios por diversão; nossa proposta é de avaliar a construção de nossa nova sede social e, dentro desta perspectiva atrelada a projeção financeira do COPM, construir a nova sede na área que possuímos em Lauro de Freitas, obedecendo assim os conclames arquitetônicos para espaços com esta finalidade.
Muito há o que ser feito. Muita vontade há em fazê-los, para isso precisamos dar oportunidade ao COPM de ser gerenciado por um novo grupo, renovando assim suas estratégias de gestão, possibilitando uma transarência em suas ações.
Esta é nossa meta.
Contamos com você!

Cláudio Brandão Cel PM.

Um comentário: