Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nova convocação de alunos a SD PM.

Na próxima terça feira A PM convocará o numero de candidatos classificados no concurso para o curso de Formação de soldados, que faltam para completar as 3500 vagas previstas no Edital.
A demora, que causa transtornos, ansiedade e expectativa aos excedentes se dá em virtude dos inúmeros recursos e liminares , que obrigam ao Departamento de Pessoal da PM, verificar prazos, consultar procuradoria, para garantir direitos e evitar injustiças. As aulas iniciarão ainda este mês e as vagas que surgirem em virtude de desistências ou de inaptos em fases de testes de aptidão física, medica ou psicológica serão preenchidas com nova convocação dentro do prazo de validade do concurso. A PM já solicitou informações a SAEB sobre a possibilidade de prorrogação da validade do concurso em caso de haver atraso devido as situações já citadas,causadas por questões de direito.

45 comentários:

  1. E quanto a questão dos sub-judices de 2006 ja com trânsito em julgado?

    essa informação tbm se aplica pra nós?

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. psiu faz silêncio deixa a gente ir no bolo com eles fica lembrando não se n eles inventam presepada pra gente!

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO CEL . BRANDÃO E Q DEUS ILUMINE SUA VIDA E DA SUA FAMILIA , CONTINUE A NOS DAR INFORMAÇÃO , POIS ELAS NOS DEIXAM ALIVIADOS , POIS O SR. É O UNICO QUE NOS AJUDA .

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs

    Fé em Deus..um dia sai...

    ^^ [2]

    ResponderExcluir
  5. cel. mais uma vez muito obrigado ! pois apesar do desequilibrio de alguns que "invadem" este blog com comentarios algumas vezes ate ofensivos o senhor se mantem disposto a nos ajudar diminuindo nossa ansiedade atraves de informações.como ja disse em comentario anterior espero a oportunidade de prestar continencia e apertar sua mão em agradecimento a atenção dispensada a nos candidatos que deus o abençoe !

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs

    Fé em Deus..um dia sai...

    ^^ [3]

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado Coronel.
    Entretanto,o senhor a de convir que o motivo dessa inquietacao por parte dos excedentes se faz justa e firmada apartir do momento em que a grande maioria ja esta DESEMPREGADA e consequentemente com a familia passando por situacoes dificeis.

    ResponderExcluir
  8. valeu coronel, o senhor é o cara!

    ResponderExcluir
  9. Na espectativa como todos os colegas e ainda mais no meu caso que dependo do resultado do resteste do psicologico apenas. Mais como todos " com fém em DEus um dia sai"

    Muito obrigado Senhor Cel. BRandão!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado Cel. Brandão, que Deus continue te iluminando. E fiquemos tranquilo, nós de 2006 seremos convocados também, isso é fato, desde que façamos parte da relação que se encontra no Comando em uma nota, aguardando a ordem do Comandante Geral para publicação!

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO CORONEL APESAR DOS INUMEROS POSTES INCOMPREENSIVOS E FALSIDADES IDEOLÓGICAS...

    CONTINUO LHE AGRADEÇO.

    Qualquer resposta é bem vinda, pois qualquer palavra é melhor do que o veneno do silêncio. J. Eustáquio

    Fé em Deus..um dia sai...

    ^^ [4]

    "ZEUS"

    ResponderExcluir
  12. 3500 vagas?
    mas tá massa...
    Vlw cel.

    ResponderExcluir
  13. coronel bom dia, em primeiro lugar gostaria de agradece-lo por tudo que o senhor tem feito por nós. sem essa sua iniciativa estaríamos perdidos. se possivel gostaria de saber se essas 3500 vagas foi só um erro de digitação ou arredondaram o numero de vagas de 3200 para 3500? na certeza de ser respondido desde já agradeço e que Deus continue te abençoando cada vez mais, pois só ele é capaz de te retribuir a altura por tudo que o senhor está fazendo, não só por nós excedentes, mas por toda sociedade baiana. um forte abraço e espero um dia ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente

    ResponderExcluir
  14. CORONEL BRANDÃO, O COMANDANTE VAI POSTAR ESSA INFORMAÇÃO NO BLOG DA PM? LEMBRANDO Q O SENHOR DISSE HÁ UMAS TRÊS SEMANAS ATRÁS Q SAIRIA DEFINITIVAMENTE E ATÉ HOJE AGENTE ESPERA. MAS CONFIAMOS NO SENHOR!

    UM DIA TEM Q SAIR! ASHUAUAHAUUAHAUAUSASUSA

    ResponderExcluir
  15. DUVIDO!!!!!
    Só acredito depois que realmente sair no DOE. Depois de tantas notícias MENTIROSAS que já sairam aqui eu serei como São Tomé; "Só acredito vendo" e olhe lá.

    ResponderExcluir
  16. Vlw Cel.So agradecimento;
    vou continuar confiando
    nas palavras do sr.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Galera se liga erro de digitação acontece; pelo a mor de Deus. 3.200 é o edital e baseado nele que o Coronel falou. Agora é aguarda que semana que veem saia. Sorte a todos......

    ResponderExcluir
  18. afinal ñ foram convocados apénas o num de suplentes compativel com o num que ficou em deficit para o preenchimento das vagas, que até então eram 3200, agora aumentou pra 3500?
    e desses suplentes convocados ñ terá mais inapto?
    Cel Brandão obrigado pelas nformações, e quero lembrar que existe suplente vivo ainda desse concurso, e que as antes 3200 agora segundo sua postagem 3500 ñ sejam preenchidas com sub de 2001 e de 2006.
    ESTAMOS DE OLHO.

    Edson salvador

    ResponderExcluir
  19. ah larga a mão de burrice foi erro de digitação do coronel pelo amor de DEUs!
    3200 E PONTO! PRA QUÊ FAZER PAPEL DO BOBO COM PERGUNTAS TOSCAS DESSE NÍVEL???????? PARA AUMENTAR A ESPERANÇA E SOFRER MAIS!

    ResponderExcluir
  20. Obrigado por ter nos ajudado Coronel Brandão!

    ResponderExcluir
  21. Obrigado por tudo Cel. Brandão, agora até o Comandante Geral publicou uma nota no Blog da PMBA passando a informação da publicação da convocação para semana que vem, e perdoe qualquer excesso de colegas, como seres humanos somos movidos por emoções que muitas das vezes nos conduzem a atitudes equivocadas! Que Deus continue abençoando poderosamente a sua vida!

    ResponderExcluir
  22. finalmente o nosso comandante nos dedicou um pouco da sua preciosa atenção e como o sr cel havia avisado publicou uma nota no blog da pm nos infomando a cerca da convocação, se ele nos desse um terço da atenção que o sr cel vem nos dando a tanto tempo as coisas seriam diferente. mas deixando isso de lado gostaria de mais uma vez agradece-lo pelo apoio bem como pedir desculpas por alguns desequilibrios de colegas um pouco exaltados que algumas vezes ate lhe faltaram com o respeito esquecendo-se que o respeito a hierarquia e uma das bases da corporação a qual pretendemos pertencer ! muito obrigado por tudo sr cel ! e que deus o abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por ter nos ajudado Coronel Brandão! [2]

    ResponderExcluir
  24. obrigado por ter nos ajudado aminha familia te agradeçe e que deus te abençoe em nome de jesus

    ResponderExcluir
  25. Amanhã será um grande dia para todos nós, diante disso gostaria de agradecer mais uma vez ao Cel. Brandão por toda a ajuda dispensada, uma vez que o mesmo não possuia a obrigação de nos passar informações, mas se prestou a tal demonstrando sua postura humana, democrática e cidadã. Uma vez que postamos tantas mensagens aqui, está na hora de postarmos outras com agradeceimentos e em alguns casos, pedidos de desculpas, não esperarei a publicação do DOE para isso, pois tenho plena certeza que isso acontecerá, então, pela terceira vez: MUITO OBRIGADO CEL. BRANDÃO, QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO O SEU CAMINHO!!!

    ResponderExcluir
  26. Saiu o resultado da segunda chamada do concurso de Policiais Militares, mas ocorreu um erro, em relação a candidata Lucineia Conceição Soares, onde o nome da mesma aparece como inapta em relação à idade e logo abaixo o nome da candidata repete-se como apta.
    Gostaria que retificassem a informação, deixando-a correta.

    ResponderExcluir
  27. cel brandão, agora ja convocado venho mais uma vez utilizar este espaço que foi tão util para expor nossos questionamentos, para agradece-lo mais uma vez, pela boa vontade em nos prestar informações enquanto ainda aguardavamos uma convocação que parecia tão incerta e distante. que o nosso deus possa recompensa-lo por todo bem que o senhor nos fez, espero ve-lo presente em nossa formatura !
    forte abraço . . .
    selva !

    ResponderExcluir
  28. coronel eu sempre acreditei que osenhor nos falava averdade obrigado eque deus te abençoe

    ResponderExcluir
  29. coronel. bom dia tem previsão pra terceira lista? ajuda a gente aêeeee. brigadão por tudoooo.

    ResponderExcluir
  30. coronel,

    sabe algo sobre a retificação do edital e possivel dia para prazo de recursos?

    grato,

    zeus

    ResponderExcluir
  31. coronel. bom dia , não esquece da gente não, precisamos muito do senhor. da alguma noticia da terceira lista pelo amor de DEUS

    ResponderExcluir
  32. coronel eu sei que nos suplentes ja encomodamos muito o senhor, mas tenha certesa que deus vai retribuir a boa vontade que o senhor tem tido com nosco. por vafor de alguma noticia sobre a terceira lista, estamos muito ansiosos.

    ResponderExcluir
  33. olá coronel gostaria de saber se com a possível prorrogação do concurso nós excedentes que estamos em uma classificação um pouco mais distante ainda podemos ter esperança de sermos convocados para a realização das demais etapas?

    grato desde já.

    ResponderExcluir
  34. Senhor Coronel

    Nós excedentes do concurso da Pm 2008, gostariamos que nos informasse a possíbilidade de prorrogar o concurso e chamar além dos 3200 que constam no edital, ou se possivel formar uma outra turma com mais 3200? Sobre a prorrogação o comandante geral demonstrou interesse quando postou em seu blog "Quanto à possibilidade de prorrogação do prazo de validade do concurso, este Comandante-Geral, pessoalmente, entende pertinente a efetivação de tal ato, pois assim poderemos realizar convocações futuras, já que temos o cadastro de reserva, composto por candidatos bem qualificados que obtiveram classificação em até quatro vezes o número de vagas disponibilizadas por região, sexo e quadro. Vale lembrar, contudo, que o ato de homologação é de competência do Exmo. Sr. Secretário da Administração deste Estado, nos termos do capítulo I, item 2, do edital de abertura de inscrições. Nesse sentido, até antes do esgotamento do prazo de validade, será verificada, pelo escalão competente, a conveniência e oportunidade para edição ou não desse ato, lastreando-se, certamente, no poder discricionário que detém a administração."

    Outra fonte que acho bastante importante para os excedentes foi a entrevista que o comandante deu na folha dirigida.

    Pergunta: As vagas para o concurso são suficientes para atender a demanda?

    Resposta:
    Há uma Lei, a 11.356 de 6 de janeiro de 2009, que fixa o efetivo para que, em 2011, a corporação atinja 43.954 policiais. O setor mais sensível ao déficit, é o operacional. Como forma de suplementar esta carência, adota-se o regime de escala extraordinária e o governo vem realizando sistemáticos concursos para
    ingresso de novos policiais militares.

    A meu entender não há o por que de não usar os excedentes desse concurso atual para cumprir a lei mencionada acima.
    Confiamos em seu dissernimento e contamos com sua ajuda. Os excedentes aguardam suas chançes, sabemos que podemos lhe ser grato. O porquê de o comandante não nos responder mais? Pro favor nos responda, aguradamos.

    ResponderExcluir
  35. Por favor sr Coronel, nos informe quando sairá o resultado dos Recursos administrativos!
    Agradeço atecipadamente sr.

    ResponderExcluir
  36. ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    Por favor sr Coronel, nos informe quando sairá o resultado dos Recursos administrativos! { 2 }

    ResponderExcluir
  37. ^
    ^
    ^
    Por favor sr Coronel, nos informe quando sairá o resultado dos Recursos administrativos! { 3 }

    ResponderExcluir
  38. ^
    ^
    ^
    ^
    Por favor sr Coronel, nos informe quando sairá o resultado dos Recursos administrativos! { 4 }

    ResponderExcluir
  39. Por favor sr Coronel, nos informe quando sairá o resultado dos Recursos administrativos! { 5 }

    ResponderExcluir
  40. Por favor sr Coronel, nos informe quando sairá o resultado dos Recursos administrativos! { 6 }

    ResponderExcluir
  41. Por gentileza, quando esta previsto nova convocação??

    ResponderExcluir
  42. Por que a PM esta fazendo isso c/ a 3ªchamada? dessa forma Cel vai ser igual a 2006,vai chover Ms.Com todo respeito a ADM publica e ao comando.Se continuar assim vão estar fugindo dos principios da legalidade e moralidade.Sei q/ não depende do SRª nem de comando mas acaba influenciando a imagem da corporação!

    ResponderExcluir
  43. Cel boa noite Gostaria de saber se e verdade que vão ser chamados pessoas para uma nova turma em janeiro de 2011 .! fico grato desde já ! se puder manda uma resposta para (junior_ags@hotmail.com )

    ResponderExcluir