Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aula Inaugural na PM.


A Aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da PMBA, ocorreu hoje no Hotel Pestana em Salvador para 1008 PM e BM. Contou com as presenças do Governador Jaques Wagner, do Coronel Mascarenhas Comandante Geral da PM, do presidente da Assembleia Legislativa e do Secretario de Justiça, Chefe da Casa Militar do Governador, Comandante do CEFAP, Deputados Estaduais. Coronéis do alto comando da Corporação, oficiais e praças. Em um ambiente de muita vibração e entusiasmo, os futuros soldados ouviram do Governador o alerta para o compromisso que eles terão com a comunidade e com a corporação, já que estão ingressando em uma instituição militar que tem como peça basilar a hierarquia e disciplina e responsável pela segurança dos cidadãos. O Comandante geral da PM deu as boas vindas aos novos alunos e alertou que a corporação tem compromisso com a sociedade e que cada um que ali estava, já iniciavam vitoriosos, pois concorreram com 80.000 candidatos e que eram voluntários para ingressar em uma corporação militar com 184 anos de existência, com regulamento e doutrinas próprias. A aula foi proferida pelo professor Clovis Nuves que discorreu sobre o tema, a Doutrina da Paz sendo muito aplaudido por todos os presentes, sendo convidado para fazer outra palestra para a tropa a ser empregada no Carnaval 2010. Os demais núcleos de instrução também iniciaram suas aulas no interior do Estado.

10 comentários:

  1. cel. brandão

    meu irmão ficou em 1925 pra salvador...será que ele tem alguma chance de ser chamado?

    desde já fico grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. CEL,

    Saiu a convocação para os aprovados no curso de formação de oficiais 2009. Tem início dia 18 de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Sr Coronel

    Acho estranho essa demora em chamar os excedentes para compor o quadro de 3.200 alunos estipulado no Edital. Sabemos que trata-se de um direito certo e liquido e que a não convocação dos mesmos seria uma violação grave. Contudo acredito em nossa convocação no inicio de Janeiro isso porque foi uma informação que partiu do Sr que é serio e vem sendo prestativo conosco. o que me assusta é quando vejo nosso Governador falar " iniciamo o curso com 2.227 alunos podendo chegar a 3.200. Como assim podendo chegar na verdade tem que ter os 3.200 ne verdade? isso nos deixa triste. mas sigo em frente acreditando e tendo Fé em Deus que esse sonho vai ser realizado.

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Cel. por favor ta rolando um boato q o governador deu uma entrevista para o record news falando sobre o balanço de 2009 e comentou q jah esta chamando 3200 policias E Q EM JUNHO CHAMARIA MAIS 3200 o senhor tem alguma informaçao em relaçao a isso?
    isso procede?
    anao foi erro de interpretaçao nao?
    por favor exclareça isso pra agente ai
    seria o melhor presente de 2010 pra começar o ano bem desde jah agradeço e um feliz ano novo pra o Sr.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sr. coronel Brandão, por favor eu fiquei na colocação 1697 gostaria de saber do senhor se tenho alguma chance de ingresar ou tenho que estadar pro proximo concurso. muito obrigado pela atenção que o senhor tem dado a todos que querem ser mais um membro da policia militar, feliz ano novo muita paz e saúde pro senhor e todos da policia militar.

    ResponderExcluir
  7. Coronel venho agradecer por tudo que o Sr. tem postado esses dias a respeito de nós excedentes isso mostra além de profissionalismo, solidariedade a todos que desejam ocupar a um cargo na PM. Mas confesso ter uma pergunta a fazer ao mesmo. A convocação tão desejada para os excedentes que hoje já se enquadram no quadro de vagas devido aos inaptos, ainda ocorrerá esse mês de Janeiro, já que tantos encontram aguardando anciosamente, inclusive desempregados esperando a uma vaga em tal coorporação.

    ResponderExcluir
  8. Coronel, por gentileza caso seja possivel gostaria que o senhor me respondesse esta pergunta, fiquei na posição 3423 pra soldado da pmba2008/2009 porem como sou aquele tipo de homem que amo a pm, e não desisto nunca, preciso muito de sua avaliação se tenho ou não chanches de ser chamado? por favor preciso muito desta resposta, desde já agradeço, meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite à todos.

    Tudo Justo e Perfeito, Sr. Irm. Coronel?

    Fui aprovado no último concurso da PM entre os 100 primeiros colocados para a região de Feira de Santana. Na época da inscrição eu estava com 30 anos, e completei 31 anos no mês de Agosto.

    Devido a este fato, não estou no curso de formação, motivo de inaptidão: IDADE. O que o Sr pode falar sobre a jurisprudência que já existe para este problema? Pois a súmula 683 é clara que a idade deve ser aferida no dia da inscrição no concurso.

    Será que os recursos administrativos referentes a este tema, serão aceitos? Seria uma forma de reduzir a litiginosidade do concurso.

    Que a LUZ do G. A. brilhe em nossos corações.

    Sampmen
    fariddog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. coronel queria saber se o senhor ja tem alguma informação sobre o cfo 2010 se vai ter ou não e quantas vagas. muito obrigado

    ResponderExcluir