Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

PEC 300, mais uma vitoria.


O presidente da câmara dos Deputados, se comprometeu a colocar na pauta de votação, logo após o recesso, a PEC 300. Está faltando a participação da Bahia nas mobilizações em Brasilia.
veja a nota:
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 15:06
Salarios
Temer confirma ao deputado Garçon a votação da PEC 300 para fevereiro
O deputado Federal Lindomar Garçon-(PV-RO), se mantém atuante em defesa da aprovação da PEC-300. Essa PEC equipara o salário dos policiais militares e Bombeiros dos estados com os PMs do Distrito Federal. Nesta quarta feira, 16- o parlamentar, juntamente com os deputados, capitão Assunção(PSB-ES), Coronel Paes de Lira(PTC-SP) e Major Fábio(DEM-PB) relator da proposta de Emenda Constitucional nº 300, e uma dezena de lideranças de Policiais Militares e Bombeiros, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer-PMDB, onde na oportunidade, foi solicitado ao presidente prioridade na votação desta PEC. Segundo Lindomar Garçon, Michel Temer demonstrou boa vontade pela aprovação da PEC, mas explicou que a matéria não seria incluída na ordem do dia das últimas sessões antes do recesso parlamentar devido o baixo quórum na casa, o que poderia comprometer sua aprovação. Para evitar imprevistos na aprovação, Michel Temer garantiu ao deputado Garçon, que tão logo sejam retomados os trabalhos na Câmara Federal, o que deve ocorrer, a partir de fevereiro, a matéria terá prioridade e será colocada em votação.Segundo Garçon, tanto os deputados quantos os representantes dos militares entenderam o risco de se colocar a matéria agora para votação, e já definiram uma campanha de mobilização nos estados, com o envolvimento de autoridades, sindicatos e Associações, para levar o maior número de policiais militares e bombeiros à Brasília quando a matéria for a plenário.Assim, como fizemos com a PEC-483, na câmara que garantiu a aprovação da transposição dos servidores estaduais para os quadros da união, pretendemos manter a mobilização para a votação da PEC-300, lembra o parlamentar.Acreditamos que a mobilização será fundamental para sensibilizar os demais parlamentares sobre a importância da definição do teto mínimo de R$ 4.500 para policiais militares e Bombeiros militares.Irei percorrer todos os municípios de Rondônia em busca de apoio dos militares e da sociedade, para reforçar a mobilização a favor da aprovação da PEC, garante o deputado.Garçon esclarece que conta hoje com o apoio da Comandante Geral da Policia Militar de Rondônia, coronel Angelina e do próprio Governador Ivo Cassol, que não se opuseram a matéria, já que conseguimos instituir um fundo que irá ajudar os estados no custeio salarial dos militares. O deputado também ressalta, que a PEC-41, que no câmara recebeu o número 446, que por se tratar do mesmo objeto, ele está trabalhando para que ela seja apensada a PEC-300, e com isso dá mais agilidade na votação e aprovação desta matéria, quer vai garantir um melhor salário aos policiais militares. "Sinto-me gratificado por ser o titular da Comissão da PEC-300 e mais ainda por ser o representantes desta importante matéria no meu estado, declara o deputado, acrescentando, que a aprovação desta PEC vai resgatar um direito dos policiais militares e bombeiros que há muito deveria ter sido reconhecido que á valorização salarial."

Um comentário:

  1. Continuemos na luta!

    PEC 300
    POR FAVOR LIGUEM, A POLICIA MILITAR DA BAHIA E DO BRASIL MERECE ESSE RECONHECIMENTO
    NAO DEIXE DE DIVULGAR
    PODERÁ SER VOTADO EM BREVE, SOMENTE DEPENDE DE NÓS
    VAMOS LÁ PESSOAL...
    COMO PROCEDER:
    Ligue 0800-619619. (CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS)
    Ouça o menu, aperte 2 na opção eletrônica e aguarde ser atendido por uma funcionaria da Camara; APOS ATENDIMENTO INFORME A MESMA QUE VOCE QUER VOTAR PELA APROVACAO DAS PEC 300 E 446 (PISO NACIONAL DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES). APOS SUA MANIFESTACAO A FUNCIONARIA ENCAMINHARÁ SEU VOTO A TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS.
    O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federal.
    Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.
    LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar.
    Quantos maior o numero de ligacoes, maior é a chance de sensibilizarmos os Deputados Federais para que as referidas PEC sejam votadas os mais rapido possivel.
    todos policiais do Brasil AGRADECEM!
    Não adianta a gente ficar só reclamando.
    Quando podemos, devemos tomar alguma atitude...
    Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS AGORA!
    obrigado
    Policiais do Brasil

    ResponderExcluir