Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nota de Esclarecimento da Polícia Militar

  Como era esperado, uma decisão unilateral da Aspra,  sem discussão ou negociação, não vingou. A ação terrorista praticada por aquela associação, cortando pneus, tomando viaturas da maõs de colegas ou impedindo através de seus agentes, com rosto escondido, a saida dos quarteis, só fez revoltar a população que rechaçou as atitudes e os seus colegas que apesar de concordar com as reinvidicações, não aprovaram a forma violenta e arbitraria, em  tentar não permitir o direito de escolha dos que querem trabalhar. Continuo concordando que as reinvidicações tem que ser feitas, os movimentos devem acontecer, mas patrocinados pelos clubes e associações , legais, reconhecidas e formadas por policiais militares e não por oportunistas, em época de eleições que como a Aspra, dirigida por um ex soldado, excluido ha dez anos da Policia Militar, quis impor.

O Comandante Geral da PM em nota ao publico e aos integrantes da Corporação, tranquilizou e agradeceu aos companheiros. Leia:




À sociedade baiana, 
A Polícia Militar do Estado da Bahia vem a público tranquilizar a população baiana informando que os serviços da instituição estão, regularmente, mantidos com a confiança que o Governo do Estado e o Comando-Geral possuem na responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo.
Ao mesmo tempo esclarece, também, que todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros.
ALFREDO BRAGA DE CASTRO
Comandante-Geral da PM

Agradecimento aos meus policiais militares

Como acreditava a sociedade baiana, mais uma vez, os homens e mulheres da Polícia Militar da Bahia vieram a público ratificar o compromisso e a lealdade com as quais envergam a farda da nossa briosa Corporação.
O senso de responsabilidade imperou e a Polícia Militar demonstrou a sua sabedoria e maturidade profissional ao atender ao chamado para continuar assegurando a manutenção da Ordem Pública e da Segurança da Bahia.
Obrigado, Policiais Militares!
A confiança declinada potencializa a nossa intenção de sempre representá-los com dedicação e afinco, em quaisquer circunstâncias, em prol da construção de uma nova história para a PMBA.
Alfredo Braga de Castro - Cel PM
Comandante Geral


5 comentários:

  1. esse policiais que não acataram agreve terão aumento e o salario deles irão pra 4.000 reais, parabens pms que são cargo de confiança.

    ResponderExcluir
  2. encheram de alunos no rio vermelho pra dizer que esta tudo bem, vou dar uma sugestão a população, que quando o coronel ou secretario ou ate o porta voz da pm capitão pita falar que esta tudo bem e o povo sair pra trabalhar ou pro lazer e se acontecer alguma coisa é melhor gravar essas declaraçoes e depois entrar com uma ação pra processar o estado e o cidadão que der essa informação falsa.

    ResponderExcluir
  3. fala em direito de trabalhar,e o direito de fazer greve onde fica?E os quatros policiais que estaá no 35°BI em feira de santana presos por se negar a sai com a viadura da CAEL.Agora eu acho quer vergonha é certos PMs ser contra a outros.

    ResponderExcluir
  4. Cel.tirar essa bunda mola da cadeira e adere ao movimento, pois vcs, os estrelas, são os mais interessados no aumento salarial, visto que é só nisso que pensam depois que vão a cap. kkkkk bando de estrelas cagaços!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou PMMG e acho bonito o sr cmt chamar os demais de "MEUS" policiais,o que os PMs do Brasil inteiro não estão entendendo,são essas ofensas proferidas por oficiais da PMBA aos grevistas e principalmente ao sd prisco,ora se alguns irmãos tiveram a coragem de levar suas crianças para a assembleia legislativa,mesmo não gostando do Prisco é para lá que todos deveriam ir,e se tiver provas do cometimento de crimes por parte de alguen,que prenda o,que troque o lider,mas abandonar os caras nesse momento de aflição,e para justificar a covardia passar a chama los de bandidos,anarquistas etc..não é coisa de soldado que tem sua historia alicerçada na INCONFIDENCIA BAIANA,e principalmente depois de ver mos na midia os PMs e BMs do RIO ameaçarem uma paralisação se por acaso houver judiação com os irmão da Bahia,aliás não conheço esse CMT, mas os fatos me levam a acreditar que ele não é grande coisa,pois se fosse bom os "SEUS" policiais estariam ganhando igual aos do DF(que querem fazer greve)e não ganhando essa miséria,sem um código de ética,sem jornada de trabalho definida etc..enfim um palhaço igual ao jw ofender PM não significa nada,mas vestir a farda e chamar os irmãos de bandidos,anarquistas etc..é inadmissível, a não ser que ele tenha provas de algum crime,mas se não tem,deveria se envergonhar, pois eu e o Brasil não acreditamos que todos aqueles caras cometeram crimes.Líderes oportunistas só encontram espaço onde reina a opressão,a fome,falta de escola superior para os soldados etc..portanto não venham criticar os líderes,parem de olhar para o umbigo, criem coragem,se desloquem para junto dos irmão e se for o caso tirem o Prisco de lá,mas não nos envergonhem com essa historia de divisão é a PMBA que está la,depois lavem a roupa suja, mas manter o brilho da nossa farda vale mais que outras coisas.

    ResponderExcluir