Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Educação

PM divulga novas listas para ingresso no Colégio Militar



A Polícia Militar da Bahia, por meio do Departamento de Ensino, informa que estão disponíveis no site www.pm.ba.gov.br novas listas com vagas remanescentes para os inscritos no processo seletivo para as unidades dos Colégios da Polícia Militar.
O candidato interessado deverá entrar em contato, pessoalmente ou por telefone, com a unidade de Ensino para a qual se inscreveu até às 16 horas desta quarta-feira (15).
No Colégio Militar Diva Portela, de Feira de Santana, as aulas serão iniciadas no próximo dia 27 de fevereiro.

6 comentários:

  1. cel brandão desde ja agradeço pela oportunidade e fugindo do assunto gostaria que o senhor me imformase sobre a questão da idade para imgressar na pm-bahia.ouvi falar que o proximo concurso da pm vai ter alteração no limite de idade para 35 anos isso tem algum fundamento ? gostaria de saber pq tenho 31 anos e estou estudando para fazer o respectivo concurso.

    ResponderExcluir
  2. A idade para ingresso na PM é fixada baseada no estatuto policial militar e a lei da previdencia. A reserva (aposentadoria0 na PM se dá aos 30 anos de serviço (voluntatio) ou 60 anos de idade compulsorio. Portanto a esse limite de idade é o maxino que permite que essa premissa seja obedecida. 30 anos + 30 anos de serviço(voluntario) = 60 anos de idade (compulsorio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde ja muito obrigada cel claudio brandão,então não é possivél mudar esse quisito,mais as forças armadas aparti de 1 de janeiro de 2012 não terá mais limite de idade para igressar na mesma ea policia civil tbm não tem limite de idade e a guarda municipal ambos se enquadram na lei da previdencia. então teria que mudar o estatudo do policial militar?

      Excluir
  3. cel brandão há possibilidade de mudar o estatuto para altera o limite de idade neste concurso de 2012 ?
    desde ja muito obrigada. eu fiz o concurso de 2008 e passei na prova e na redeção e não fui chamado fiquei classificado em 3759 para região 1 salvador, e chamou até 3458 tres anos se passaram e hj tenho 31 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marcelo amaral aqui é sd pm vitor e ao ler seu imail dirigido ao cel brandão, lembrei do sofrimento que passei durante esse tempo que passei aguardando ser chamado e faltando um mês para o encerramento do concurso fui convocado. eu sei o que vc está sentindo amigo,não perca seus sonhos estude para o proximo porque pelo país pessoas estão conseguindo ganhar seus processos por conta do pricipio da esonomía

      Excluir
  4. bom dia gostaria de saber tb pq a policia civil federal e rodoviaria n tem limite de idade enquantos a pm tem pq isso

    ResponderExcluir