Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Copa do Mundo X efetivo PM

Todo nós sabemos que a realização da copa do mundo em 2014, trouxe para o governo do estado e consequentemente para todas as secretarias que tem atividades correlatas com a realização dos jogos, uma infinidade de encargos relacionados pela FIFA, para serem cumpridos em um cronograma já estabelecido e que cumprido permitirá a participação do Estado no evento. Na área de segurança publica, as exigências são as mais importantes e entre elas surge a necessidade de se aumentar o efetivo da PM, para fazer frente as inúmeras atividades que serão cobertos por policiais militares. A PMBA já se antecipou a isso, realizando concurso e formando cerca de 6000 policiais, além de preparar-se para formar cerca de 3200 anualmente ou mais se, se fizer necessário. A quantidade de reserva (aposentadoria), demitidos e reformados ( acidentes em serviço ou patologias graves}, é muito grande e rapidamente consome o efetivo atual, completado pelos novos PM . Por isso é preciso estar atento para o cronograma de concurso, convocação de candidatos, para que essa previsão não seja ultrapassada pelos prazos legais, causando dificuldade para a formação do contigente necessário para o policiamento dos jogos e segurança dos cidadãos. O contigenciamento do orçamento do estado, em virtude da crise financeira que se apresenta entre outras dificuldades, apesar de entendida pelos financistas, tem que ser bem discutida com a área sistémica da administração estadual para que não tenhamos dificuldades no futuro. É preciso demonstrar os números necessários, o contratado e a perda anual. No primeiro instante, seria de bom alvitre convocar os candidatos aprovados (excedentes) aproveitando o prazo da validade do concurso. A solicitação já feita, tem que ser discutida e esclarecida para que não corramos nenhum risco na hora H, na realização da copa do mundo.

26 comentários:

  1. Concordo com tudo que o senhor escreveu, mas espero que o Governador também concorde e leia esse blog.

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente me sinto envergonhado com a realidade que estamos vivendo com toda essa violencia. Agora sao os policiais as vitimas. Lamentavel tudo isso. Porque nao podemos ser exemplo em alguma coisa... temos que ser vistos como preguiçosos,carnaval ano inteiro, cidade violenta agora...Quando vamos parar de ser hipocritas e pedir desculpa ao povo baiano e que essa luta seje conjunta e nao politica e jogos de interessse. Governo Wagner só fez um concurso nesses 4 anos sendo incapaz de formar uma turma prevista no edital haja vista que a turma de 2007 foi concurso do antigo governo dando apenas continuidade nas etapas. Con curso da Policia civil,ja sao 14 anos sem concurso observamos apenas investigadores velhos e um efetivo vergonhoso.É A BAHIA..TERRA DE TODOS NOS.

    ResponderExcluir
  3. Muito precisa e coerente esta vossa postagem neste momento que estamos vivenciando Cel., não só diante da aungustia interminavel de estar sendo um excedente, como tambem ver que toda a Bahia está sendo vulnerável à violencia que está predominando!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, Parabéns coronel, o Sr. tem que ser governador, aliás não, presidente.

    ResponderExcluir
  5. Excelentissimo Cel Brandão,Obrigado por nos deichar informado.

    Nos ajude,converse com o comandante mascarenhas.

    ResponderExcluir
  6. pessoal, vcs excedentes estao parece7ndo que aceitam as condiçoes que estã impondo a nós, ou seja esperem,esperem e esperem sem nenhuma noticia concreta.

    o que o Coronel pôs ai foi simplesmente a opinião dele sobre o que ele acha da necessidade de se aumentar o efetivo, onde para nós isso não muda nada, é apenas o nós já sabemos, queremos temos que lutar por noticias reais, não que o que ele postou nao seja mais quero dizer que temos que lutar por noticias que nos informe realmente o que está acontecendo, como está o processo das convocações onde nos foi passado que seria LOGO APÓS O CARNAVAL. ou será que eles consideram o termo LOGO APÓS, até o mês de junho o que não valerá mais nada para nós.

    vamos refletir seriamente, estamos sendo substimados.

    Tudo que relatei acima não é referente ao Sro Cel. Brandão e sim ao governo e ao comando, pela forma que eles estão nos tratando.

    TEM HORA QUE AGENTE CANSA E EXPLODE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante ressaltar meu colega que os excedentes foram chamados justamente em junho/2011, mês que segundo você, não valeria nada para nós.

      Excluir
  7. concordo com kleber. Ja tou de saco cheio, nao vi o cel postar nada de concreto, eu sei que ele quer nos ajudar mais nao tem quer postar algo quer iluda os excedentes. ser tiver algo de certo para postar, quer coloquer. se falou de de chamar logo apois o carnaval e ate agora nada. o edital promete 3.200vagas e nos excedentes dentro do numeros de vagas nao vamos ter o direito entao? Para quer nos aprovaros? para quer colocaros uma quantidades de vagas e nao vao preencher.entao resta a duvida se houver outro concurso agente vai estudar para o numero de vagas do edital o numero de vagas quer vinher na consciencia de vcs . reflitam

    ResponderExcluir
  8. rapazes é o seguinte tudo que o cel fez até agora sempre tevi fundamento em nos agudar essa postagem ai se vcs avaliasse com atençao é um apelo para a nossa causa por isso temos que ser sempre grato a ele seja qual for o desfecho desta historia excedentes.

    ResponderExcluir
  9. André sabemos que o cel brandão, sempre foi o unicoque nos apoiou, além, de sempre atendermos tão bem. O problema que muitos direcionaram errado as mensagens pois toda essa lentidão é culpa do governo, que nunca postou nada oficial, sendo os execedentes nada mais que sobra, que se tiverem fome, nos devora, caso contrario, vao comer outra coisa

    ResponderExcluir
  10. CORONEL BRANDÃO,
    NÃO DEU PARA ENTENDER DIREITO ESTA POSTAGEM DE HOJE DO COMANDANTE MASCARENHAS... O Sr. PODERIA NOS EXPLICAR MELHOR ?

    SÓ VAI COMPLETAR AS VAGAS MESMO OU HAVERÁ OUTRA TURMA ?

    EXISTEM AINDA CERCA DE 6000 EXCEDENTES PARA SEREM CHAMADOS.... ESTAMOS FORA ? NÃO HÁ MAIS CHANCES ?

    ResponderExcluir
  11. Tambem gostaria de saber...

    O comandante nem tocou no assunto de quem está acima das vagas... Fomos esquecidos, ignorados!

    Deixa rolar e ver no que vai dar... Enquanto isso, estudar pra outros, não irei ficar preso em um concurso enrolado como este.

    ResponderExcluir
  12. andré desculpas mas vc interpretou erradamente nossa postagem acima, não estamos desmerecendo o coronel, apenas estamos falando aos excedentes que estavam agradecendo a ele pela ultima postagem como se fosse alguma informação proveitosa para nosso desespero, e consequentemente estávamos criticando a atenção que o governo e o comando está dando para nós excedentes, pedindo assim para que tomemos uma atitude com manifestações se é que queremos que sejamos todos convocados, pois já estou dentro das 453, mas pra mim não basta, quero que todos sejam convocados afinal de contas estudamos pra isso.

    esta mensagem é referente ao que kleber e marivaldo estão falando cricka.cris = (kleber)

    ResponderExcluir
  13. Aprovado, pode descrever o que o Coronel Mascarenhas falou, por favor?

    ResponderExcluir
  14. o quer deu a entender e quer vai chamar os sub judice na proxima semana e os excedentes dentro do numero de vagass em maio

    ResponderExcluir
  15. agora eu n sei se a listra dos candidatos dentro do numero de vags sai na proxima semana junto com os sub judice o so em maio no entanto vou mim prepara e tambem torcer por todos

    ResponderExcluir
  16. SENHOR CEL BRANDÃO, AGRADEÇO MAIS UMA VEZ POR SUA BOA VONTADE EM SEMPRE NOS MANTER INFORMADOS. GOSTARIA DE MAIS UMA VEZ PEDIR QUE NOS TIRE UMA DÚVIDA. ONTEM O COMANDANTE POSTOU UMA NOTA EM SEU BLOG, SÓ QUE OS NÚMEROS NÃO BATEM COM AS VAGAS EM ABERTO...ETC
    GOSTARIA QUE O SENHOR TAMBEM COMENTASSE SOBRE OS EXCEDENTES (CIMA DAS VAGAS). EXISTE AINDA A ESPERANÇA DE UMA NOVA TURMA? O COMANDANTE NÃO POSTOU NADA RELACIONADO A NÓS (ACIMA DAS VAGAS).
    VEJA A NOTA NO BLOG DO MESMO:

    Prezados candidatos!





    Em respeito a todos os Senhores, valorosos candidatos dos concursos públicos para admissão no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar – CFSdPM, regulares e “sub judice”, relativamente aos anos de 2001, 2006 e 2008, que aguardaram, confiantes, este pronunciamento definitivo, bem como imbuído do sentimento de manutenção da fidedignidade das manifestações deste blog, venho informar que publicaremos, na próxima semana, por meio do Diário Oficial do Estado da Bahia, nova lista de convocação para matrícula no CFSdPM.



    Essas novas convocações serão efetivadas em virtude da sinalização positiva da Secretaria da Administração do Estado da Bahia – SAEB, no que toca à informação de previsão orçamentária para a nomeação de 392 novos policiais militares no nosso Estado. Vale salientar que a referida convocação incluirá candidatos “sub judice” em condições de matrícula, dos concursos de 2001, 2006 e 2008, e os candidatos suplentes (excedentes) do concurso ao CFSdPM/2008, observadas às peculiaridades de cada situação, e ficará restrita ao limite de nomeações autorizadas pela SAEB.



    Senhores candidatos suplentes, estejam preparados para os exames pré-admissionais, a serem realizados no mês de maio deste ano.



    Senhores candidatos “sub judice”, aqueles que não possuam pendências em nenhuma etapa do concurso, serão convocados por lista, a ser divulgada na próxima semana, no Diário Oficial, para realização do curso no Batalhão de Polícia de Choque, nesse mês de abril. Assim, recomendo que todos estejam em condições de entoar o Hino ao Dois de Julho e a Canção Força Invicta, hinos oficiais do Estado da Bahia e da PMBA, respectivamente, logo no primeiro dia de curso.



    Maiores informações poderão ser obtidas nos atos que serão publicados, na íntegra, no Diário Oficial.



    Boa sorte a todos!



    NILTON RÉGIS MASCARENHAS – Cel PM

    Comandante-Geral

    FONTE: http://homologa.pm.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=26&Itemid=78

    ResponderExcluir
  17. estou me sentindo como uma marionete , apenas um numero para as urnas .. vamos deixar de embromação, se tem uma das coisas que eu aprendir uma das foi falar a verdade e nao embromar com promessas enganativas, todos nóis sabemos que não á vontade nem do atual governador e nem do comandante geral de chamar uma nova turma , tão chamando os suplentes por obrigação todo mundo todos os policiais oficiais e ect.. dizem que outro concurso e muito mais lucrativo para o estado agora fica esse jogo de empurra mascarenhas faz as vontades do governador dizendo que nao depende dele e brandão faz as do mascarenhas.. dizendo que falou , comentou , implorou , mobilizou ,notificou e ooq ganhamos com isso oq acontece com nossas situações ?
    é ponderada e será ate o dia 23 de junho ...quando teremos a certeza que o concurso acabou.........ACORDA MEU POVO ...

    C.Q.C Neles...rs

    ResponderExcluir
  18. DtrMascarenhas sabe-se que varias paessoas irao entrar najusticça. pois sabe-se que dos ultimos testes faltaram 120 pessoas como Faltosos, pportanto eles nao tem direito de recorrer, isso para a regiao 1, o edial ´w bwm claro.

    portanto ou chama os ecedentes desse concurso 2008, ou iremos para a justica, sabes-se que nunca teve nada a ver com os sub judices muito menos com os exedentes.sabemos que as vagas restantes é somenete apara oos concursados de 2008, os de 2001 e 2006 não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  19. pelo que eu saiba a SAEB não pode alegar que só tem verba para 392, pois independente ela tem que ter a verba para o complemento das vagas de 3200 que dá umtotal faltante de 543, pois a verba para esse 3200 já tinha sido liberada pelo governo, quando se foi autorizado a libereção para a realização deste concurso CFSD/PM 2008.

    onde a qtde de sub judice dos outros anos, não entra em nada deste concurso.

    ResponderExcluir
  20. SENHOR CEL BRANDÃO,
    PODERIA CONVERSAR COM O COMANDANTE E NOS REPASSAR ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO A POSTAGEM DO MESMO?
    ATÉ JULHO, PRECISAMENTE DIA 22, NÓS ACIMA DAS VAGAS TEMOS A CHANCE EM QUANTOS % DE ENTRAR NUMA NOVA TURMA. TURMA ESTA QUE NÃO SEJA PARA REPOR APENAS INAPTOS E FALTOSOS.
    SABEMOS QUE CONVOCANDO AGORA EM MAIO OS QUE FALTAM PARA COMPLETAR AS VAGAS, DIFICILMENTE DARÁ TEMPO DE FORMAR UMA NOVA TURMA, HAJA VISTA QUE DEMOROU 1 ANO PRA SAIR ESSA CONVOCAÇÃO DE AGORA, QUE NEM SAIU AINDA.
    POR FAVOR, NÃO NOS ABANDONE. PRECISAMOS DA SUA AJUDA; SEI QUE ESTÁS FAZENDO. MAS NOS MANTENHAM INFORMADOS SEMPRE QUE CONSEGUIR ALGUMA NOVIDADE, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A UMA NOVA TURMA, POIS QUEM ESTÁ NAS VAGAS ESTÁ GARANTIDO, SEJA POR CONVOCAÇÃO NORMAL OU POR ORDEM JUDICIAL.
    OBRIGADO SENHOR BRANDÃO, DE CORAÇÃO, POR TUDO.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR E A SUA FAMÍLIA, DANDO SAÚDE, PROSPERIDADE E PAZ!
    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  21. perderam456 nao foram553 postaram muitas coisas eradas e ganharam a causa pouco mais de 56 pessoas e agora vamos ver no que vai dar

    ResponderExcluir
  22. A postagem do CG confirmou o que estava previsto e demorou de acontecer: vão ser chamados a quantidade de aprovados que falta para atender o que estava previsto no edital. Sempre foi dito aqui, que por diversos motivos, ainda que injustos, que só aconteceria após o carnaval.Esta convocação vai chamar tambem os subjudice, que não são computados no numero de vagas previstos, o que caberia recurso se acontecesse.
    quanto a convocação de outra turma,sabemos que é uma expectativa e não direito, e que surgiu a possibilidade devido ao novo prazo, a praticidade e a economia de tempo e dinheiro (apesar dos maledicentes ficarem comentando o inverso). A decisão de convocar ou não é politica e financeira e independe da vontade da PM, que realmente deseja faze-la, e sim da administraçao estadual. O corte orcamentario esta dificultando a decisão apesar da necessidade de efetivo. Estivemos sabado (eu e tres candidatos} com o deputado Ze Neto, que confirmou esses fatos e prometeu tentar convecer ao governo fazer a convocaçaõ para não perder o prazo,e so iniciar o curso após a estabilidade financeira do estado. Gostaria de deixar bem claro aos candidatos serios e de carater que so è legal, essa convocação anunciada, a outra pode ocorrer por conveniencia da administração, que pode não faze-la, realizar ou não outro concurso, tudo dentro de procedimentos administrarivos que não ferem direitoa adquiridos e portanto devem ser conseguidos atraves de apoios politicos, visitas a autoridades etc. Manifestações, passeatas ou outras atividade podem gerar descontentamentos e por não ser , repito, de direito, ser simplesmente decidido em contrario. Tenham cuidado com os aproveitadores de plantão.

    ResponderExcluir
  23. Coronel, sabemos que o SRo está conosco, mas é para evitar comentários por pessoas incovenientes que pedimos pqra que o SRo não demore como antes de postar alguma informação para nós excedentes, pois é com muita satisfação que lhe agradeço o esforço e a atenção que o SRo vem dando a nós.

    Coronel, mediante a informação postada acima, fica-se entendido o seguinte:
    Será convocado os 392 excedentes, sendo que além desses 392, sairá também a lista com a convocação dos "sub judice", o que não entrará na contagem dos 392 OK!
    espero que meu entendimento esteja correto:
    class: alcançada************
    ************************************************

    Pessoal vamos continuar acreditando, nada mais forte do que a Fé.

    ResponderExcluir
  24. Capital, por favor responde-me uma coisa, qual o numero de sub-judices à ser chamado?

    Grato!

    ResponderExcluir
  25. COMO PODEM FAZER ISSO CONCOSCO?????? SÃO 189 PARA SSA.. ELES CONVOCAM 127... ESSA É A PMBA DA BAHIA... MESMO. DESORGANIZADA E SEM ÉTICA.

    MUITO TRISTE ESSA SITUAÇÃO...


    O DIREITO É NOSSO E ELES TIRAM ASSIM...

    ABSURDO!

    ResponderExcluir