Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mudança na Segurança Pública de São Paulo



A integração das policias passa tambem pelo compartilhamento de ações e atitudes que reflitam em melhoria no atendimento a população. O despreendimento e a ausencia de vaidades ajudam a quebrar rotinas, criar e aperfeiçoar serviços para a comunidade. veja um exemplo:



A Polícia Militar e Civil de São Paulo se integraram para facilitar o acesso da população à Polícia. A partir desta quarta-feira (23/3), os batalhões da PM também passaram a fazer boletim de ocorrência de roubo ou perda de documentos. O serviço só está disponível em alguns batalhões, mas até agosto estará em todos os postos, de acordo com informações da Agência Brasil.

Essa medida foi debatida no "I Seminário sobre Segurança Pública: uma visão de futuro", promovido pela Faculdade de Direito da Faap, nesta quinta-feira (24/3). Segundo o comandante geral da PM-SP Álvaro Batista Camilo, a sinergia entre os órgãos só traz benefícios para a população e nesse caso o cidadão gastará menos tempo para comunicar um fato à Polícia, que, por sua vez, ganhará mais capacidade de patrulhamento.

"É um dos melhores avanços dos últimos tempos. Vamos ter mais policiais na rua", disse ele, lembrando que, anteriormente, PMs que se deparavam com um fato que deveria ser registrado esperavam em média, quatro horas nas delegacias. "Além disso, eletronicamente, a ocorrência vai para a Polícia Civil que, se for o caso, inicia as investigações."

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, concordou com Camilo e disse que a medida também vai facilitar o trabalho dos agentes da Polícia Civil, já que "o delegado vai poder se focar na sua missão, que é investigar e coordenar a Polícia". Lima também explicou que a coleta de dados sobre crimes no estado ficará mais completa porque até então os BOs só eram feitos por 30 mil policiais civis, e agora, cerca de 100 mil PMs também prestarão o serviço.

O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Arnaldo Hossepian, disse que a integração entre os serviços policiais é um avanço e uma meta do governo paulista. Segundo ele, cursos de capacitação e reuniões sobre a segurança do estado estão sendo feitos em conjunto entre policiais militares e civis.

fonte: consultor juridico

Nenhum comentário:

Postar um comentário