Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Concurso: 392 novos policiais militares serão convocados


Publicada em 28/03/2011 ás 17:35hs

A luta do deputado Zé Neto é para que os excedentes (suplentes) do concurso de 2008 também sejam chamados

Em virtude da sinalização positiva da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) no que tange a previsão orçamentária, 392 novos policiais militares serão nomeado nos próximos dias. É o que garante o Comando Geral da Polícia Militar, representado pelo coronel Nilton Régis Mascarenhas,

A convocação incluirá candidatos sub judice dos concursos de 2001, 2006 e 2008 observadas as peculiaridades de cada situação, ficando autorizada os limites de nomeação autorizadas pela SAEB.

Os candidatos sub judice que não possuem pendências nas etapas do concurso serão convocados, por lista para a realização do curso de Formação de Soldados da PM no Batalhão de Polícia de Choque, no próximo mês de abril.

A luta do deputado estadual Zé Neto (PT), é para que os excedentes (suplentes) do concurso de 2008 também sejam convocados. Em função disso, na última sexta-feira (25), Zé Neto dialogou com o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, e com o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas, para tratar do assunto e comprometeu-se à, junto ao Governo Estadual, fazer as tratativas necessárias para que a convocação seja concretizada.

Segundo ele “com a regularização das pendências judiciais os caminhos estarão abertos”.

“Acho que podemos aproveitar os excedentes do concurso de 2008 que, no meu ponto de vista, estão plenamente capacitados para assumir a condição de policiais militares, até porque a diferença de pontuação para os primeiros colocados é muito pequena e, para o governo, seria mais célere e eficiente chamá-los”, concluiu o parlamentar, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), até a data de validade do concurso, 23 de julho de 2011, será concluída a convocação, de acordo com ordem de classificação, para preencher as 3,2 mil vagas definidas em edital.

Até o momento, 4.261 candidatos foram convocados para fazer curso de formação e exames pré-admissionais. Destes, só 2.813 concluíram o curso de formação e já estão atuando.



Autor: Daniela Passos

104 comentários:

  1. obrigado! contamos com o senhor e Zé Neto!

    ResponderExcluir
  2. Coronel Brandão, Comandante MAscarenhas, então as 392 pessoas que serão convocadas são da lista que já fizeram os exames pré-admissionais?

    sinceramente nós não estamos conseguindo entender será que vamos ter que esperar a lista sair para entender? ou quando o Dep. Zé Neto fala que quer que os suplentes também sejam convocados ele se refere a mais uma turma para fazer exames ainda?

    ResponderExcluir
  3. será q ainda estamos na luta então?

    ResponderExcluir
  4. Coronel ou Comandante Mascarenhas se puderem me reponder esta minha duvida eu agradeço:
    como é que só faltam 392 se tenho impresso nas convocações até 1636, isto para a região 1 -salvador, e dentre essas pessoas, tiveram 119 faltosos e 56 inaptos/faltosos e 36 inaptos, totalizando uma qtde de 210 pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Comandante Mascarenhasssssssssssssss, SAEB, GOVERNADOOOOOOOOOR, nós excedentes(suplentes) queremos ser militar, servir ao estado, mas ainda não sabemos se isso vai ser possivel, porque a cada dia que passa recebemos duas noticias consecutivas, onde uma acaba revogando a outra, da seguinte maneira: chega-se a primeira nos dando esperanças e depois vem outra contradizendo ou pelo menos minimizando as nossas esperanças.

    pergunto: Cadê essa publicação no diário estamos ansiosos.

    ResponderExcluir
  6. Mto obrigado CEL. sempre soube q poderia contar com o Senhor...

    Mas fica minha pergunta: Qndo o certame foi lançado, as 3200 vagas nao estavam inclusas no orçamento?
    o que houve com esse orçamento aprovado?
    e por que os Sub-Judices vao ocupar vagas de suplentes?
    salvador existem 189 vagas em aberto, estou dentro dessas vagas (ou estava), vou perder para um Sub-judice que tem direito judicial de ingressar no curso?
    isso esta mto estranho CEL.
    Mais uma vez muito obrigado pelos esforços do Senhor, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ao coronel e ao comandante:
    eu também concordo com Rapha, pois estou achando que eu também estou acabando de perder a vaga para um sub judice, desde quando quando eles são convocados, não sai a classificação deles e porque os sub judice dos anos 2001 - 2006 vão completar e entrar nas vagas referente ao do orçamento para o concurso relaizado em 2008.

    acho que concursos diferentes situações diferentes, no entanto essas vagas deveriam serem preenchidas por suplentes (excedentes) do concuso de 2008.

    ResponderExcluir
  8. E outra q comprometeu muito nossa situação. Esse certame ficou tanto tempo parado que, os candidatos Sub-judices foram à justiça, entraram com liminar, a liminar foi aprovada, eles ja vão encorpar a tropa em abril, e as vagas que estao em aberto nem foram aproveitadas pelos suplentes, de uma forma ou outra ainda vamos fazer etapas em maio, enquanto os Sub-judices ja passaram por todos esses processos, e agora vão ocupar muitas de nossas poucas vagas.
    CEL. sei que o Sr. não entra nessas decisões, mas nao acha uma injustiça com nós suplentes? o certame 1 ano parado, e quando temos uma noticia oficial, recebemos-a dessa forma!
    É complicado não é verdade? como nos conformar desse maneira?!
    Muito obrigado pelo espaço cedido pelo Sr. para expôrmos nossos argumentos, tenho-o como um exemplo além do meu pai tbm Militar.

    ResponderExcluir
  9. De forma equivocada a SAEB quer chamar os 392 candidatos incluindo os sub judice, que por norma não deve ocupar vaga do concurso 2008. Falei hoje com o Cel Jose Alves, nomeado coordenador dos cursos e ele ficou de ver essa situação. Respondendo a pergunta de alguns, o orçamento foi contigenciado pelo governo o que ocasionou essa decisão de chamar pequeno numero. O dep Ze Neto nos disse e colocou na nota em seu blog que vai tentar convencer o governo a chamar todas as vagas abertas, se não conseguir, cabe MS, e tambem prometeu, em uma reunião com candidatos, onde eu me encontrava presente, tentar convecer a haver convocação de uma nova turma antes do prazo final para inicio posteriormente. Vcs tem razão de estarem ansiosos , principalmente pela demora da convocação, mas pelo menos estar clareando o caminho com essas decisões. Organizem um grupo para falar com o Cel Jose Alves, ele fica no CAB, vizinho ao meu Departamento, DMT>
    boa sorte, de novo.

    ResponderExcluir
  10. eu ainda não entendi como é que vão completar todas as vagas desse certame com essas chamadas de pouco a pouco,sendo que após essa convocação de 392 vai haver novas perdas e faltas,que concurso complicado.

    muito obrigado cel.Brandão pelo apoio.

    ResponderExcluir
  11. agora é mobilizarmos e ir atraz do Deputado Zé Neto e Cel Alves!!!

    ResponderExcluir
  12. coronel muito obrigado pela atenção que o SRo voltou a nos dar, pois só em ver o SRo nos respondendo, já nos deixa menos aflito.

    Pessoalquem tem interesse a ir comigo tentar falar com o Cel Jose Alves, pois podemos tirar algumas duvidas que não foram expostas ainda e assim colher algumas informações proveitosa.

    favor me enviar um E-mail para klebersjj1@hotmail.com

    dai marcaremos um dia e um horário (quero ir até sexta feira), por isto preciso de respostas rápidas.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,não seria de responsabilidade da Saeb, somente informar a Policia Militar o número de vagas disponivel diante da verba disponivel?

    já que seria de responsabilidade da Policia Militar lhe passar a informnação de quem ser convocado (sub judice ou seplentes)mediante a ordem de classificação.

    pois eles devem ficar cientes que caso as vagas sejam completadas com os sub judice, nós excedentes teremos que entrar na justiça.
    posição 123- reg 1

    ResponderExcluir
  14. aguardo o email de vocês - klebersjj1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. CEL. Muito obrigado por suas respostas, esclareceram sim as minhas dúvidas. Formarei aqui em Salvador um grupo afim de contactar o CEL.Alves, e aproveitar o encejo, para conhece-lo pessoalmente.

    Gratidões ao Sr.

    ResponderExcluir
  16. Olá coronel Brandão, primeiramente agradecemos o seu apoio aos excedenetes.. minha duvida é, que todos sabemos dos problemas de corte financeiro, mas se o governo admite que 392 estão no orçamento 2011, entende-se que 2011 não teria orçamento, pois esses 392 suplentes pertencem ainda ao orçamento de 2009, pois ja estava aprovado o curso de formação com 3200 em outubro de 2009. obrigado

    ResponderExcluir
  17. CEl. Brandão mais explicito que desta vez eu nunca vi , agradeço ao senhor pelo empenho e dedicação a causa dos menos favorecidos , pois assim demonstra o porque que o senhor chegou onde estar hj devido a competência e determinação mais me responda uma pergunta na lata .... O SENHOR PELAS CONVERSAS E CONHECIMENTOS QUE TEM DOS SEUS COLEGAS E PELO ANDAR E HISTORICO DA PM , ACREDITA NESTA CONVOCAÇÃO ..?
    a sua intenção em nos ajudar é notória mais ja houve isso em outras opostunidades duas turmas de 3200 em um concurso ?
    quais as possibilidades disso acontecer ?
    OBRIGADO ......E DEUS o ABENÇOE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. CEL.Brandão, muito obrigado pela sua ajuda ao longe desse concurso, gostaria de saber uma coisa, até a validade do concurso vai ser concluído as convocações para formar as 3200 previstas no edital, ou seja se com essa convocação ainda tiver vaga em aberto ainda vai existe uma 4ª convocação até a validade do concurso?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Coronel Brandão,

    Se continuar chamando só a quantidade exata que falta para completar as vagas,COM CERTEZA as 3200 vagas não serão preenchidas, pois sempre existirão faltas e inaptidões.Confirmando-se não completar as vagas até 23 de Julho,vai caber MS a todos os habilitados do concurso pm ba 2008 ?

    ResponderExcluir
  20. desculpa mais se estou dentro do numero de vagas e nao mim chamarem eu vou entra na justiça eu fiz um concurso para concore a 3.200vagas vcs tem quer ter competencia para resolver.vcs chamam uma quntidade e nao chama o numero exato que falta para completar que coisa ijusta nao aceito tou no meu direito o concurso foi prorogado nao foi atoa nao aceito nao concordo se e para chamar tem quer chamar todos os candidatos quer faltam para completar o numero de vagas desculpa mas se o meu nome nao sair eu vou entra na justiça

    ResponderExcluir
  21. Queria saber quais documentos devo levar para o Batalhão de Choque onde vou me apresenta a qualquer momento...queria saber a listagem...

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  22. saiu a listra dos subjudices foram chamados mais ou menos 7 pessoas e a listra dos suplentes nao saiu quem tiver alguma informacao mim informa por favor?

    ResponderExcluir
  23. marivaldo, onde vc viu essa lista dos sub judices?

    ResponderExcluir
  24. Everaldo, tah voando viu cara!
    DOE...

    ResponderExcluir
  25. Coronel Brandão,

    Se continuar chamando só a quantidade exata que falta para completar as vagas,COM CERTEZA as 3200 vagas não serão preenchidas, pois sempre existirão faltas e inaptidões. Confirmando-se não completar as 3200 vagas até 23 de Julho,vai caber MS a todos os habilitados do concurso pm ba 2008 ?

    ResponderExcluir
  26. everaldo onde foi que vc viu essa lista de sub judice, pois o que saiu no diario hoje não me parece ser a tal convocação dos sub judice.

    ResponderExcluir
  27. Não eh convocação!
    Mas pelo q eu entendi, eles ja teem as vagas deles asseguradas...

    ResponderExcluir
  28. comandante Mascarenhas cade essa convocação no diario, estamos super aflitos nao vejamos a hora de ver nosso nome na lista

    ResponderExcluir
  29. realmente Rapha eles já tem as vagas asseguradas.

    Rapha vc vai ao batalhão conversar com o coronel josé Alves?

    ResponderExcluir
  30. essa listra quer saiu no doe foi a listra dos subjudices eu acho que foi. vamos espera para ver, sera quer a listra dos suplentes vai sair em maio? pos, e o mes em quer ele falo que iria realizar os exames

    ResponderExcluir
  31. Coronel Brandão,

    Se continuar chamando só a quantidade exata que falta para completar as vagas,COM CERTEZA as 3200 vagas não serão preenchidas, pois sempre existirão faltas e inaptidões. Confirmando-se não completar as 3200 vagas até 23 de Julho,vai caber MS a todos os habilitados do concurso pm ba 2008 ?

    ResponderExcluir
  32. É !!! A POLICIA MILITAR DA BAHIA JÁ NÃO É A MESMA DE ANTES, QUE VERGONHA!!!!!!
    .
    .
    CORONEL NÃO TEM PALAVRA, COMANDANTE GERAL É UM PAU MANDADO,
    .
    É!!!!! A MILÍCIA DOS BRAVOS ESTÁ SENDO BOMBARDEADA PELA POLÍTICA SUJA ...

    ResponderExcluir
  33. Eu não entendo,se existe um orçamento aprovado pela seplan com formação de 3600 novos policiais para 2011,existe uma necessidade(PROGRAMA PACTO PELA VIDA, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO) e uma carência no efetivo,existe um cadastro de reserva com mais de SEIS MIL CANDIDATOS,o óbvio seria aproveitar esses candidatos.EU NÃO ENTENDO.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. MAS EM MEIO A TANTA SAFADESA, AINDA ENCONTRAMOS HOMENS SÉRIOS, QUE SE PREOCUPAM COM A SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA.
    .
    .
    É... CEL BRANDÃO, O SEU COMENTÁRIO DE UMA NOVA TURMA, FEZ MUITA GENTE SOFRER,
    NÃO SEI POR QUE O SENHOR FEZ AQUILO. TALVEZ POR CONFIAR DEMAIS NA CÚPULA MAIOR DA PM BA.
    .
    .
    MAS O SENHOR NÃO TINHA O DIREITO DE INTERFERIR NA VIDA DAS PESSOAS DAQUELA MANEIRA, POIS MUITOS CONFIARAM, DEIXARAM PASSAR OPORTUNIDADES QUE NÃO VOLTAM MAIS ,PENSANDO NESSA CONVOCAÇÃO . (LOGO DEPOIS DO CARNAVAL!!!) E TÁ AÍ O RESULTADO: 392 CONVOCADOS DESSES 392 PERDEM 102 RESTAM 290 VÃO PARA ACADEMIA NA ACADEMIA UNS 20 DESISTEM, FORMAM 270 HOMENS ... NÃO CONSIGO ENTENDER.
    ESSA PM BA É MESMO UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ VERGONHA AO CIDADÃO BAIANO .
    .
    .
    DESCULPA O DESABAFO !! MAS ESSA É A VERDADE.
    .
    .
    A POLICIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA, ESTÁ EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO...

    ResponderExcluir
  38. Caros Colegas!!!

    entendo que todos estão na expectativa por essa nova convocação mais o desespero de vcs ja estar passando do limite, to vendo que alguns ja estão ofendendo o Nobre Cel. Brandão que é uma das poucas pessoas que sempre tem uma palavra de estímulo....

    Sou Subjudice e estou a um ano esperando minha convocação e nem por isso vou ofender as pessoas com palavras,Pelo Contrario agradeço profundamente o Cel. Brandão pelo apoio e incentivo...

    é ter Paciência que a convocação vai sair!!!

    Boa Sorte a Todos...

    ResponderExcluir
  39. Batalhão de Polícia de Choque... a hora ta chegando!!!

    ResponderExcluir
  40. paulo profecia vc nao tem que exigir nada do coronel pois mim desculpe dizer mas parece que vc esta fora do numero de vagas e ta exigindo que seja chamado eu torço por isso mas nao e culpa do coronel espere tenha paciençia pois realmente quem tem direito desculpa mais uma vez dizer sao quem estao no numero d evagas eu seii que o correto era chamar mais mas desse jeito vc ta se alto prejudicando quem tem direito e quem ta no numero de vagas diante da lei nao leva a mal nao. que todos sejam chamados.

    ResponderExcluir
  41. coronel brandão mim responde por favor: a lista que saiu com mais ou menos 7 subsjudices é essa lista que o comandante geral disse que ia sair? é a dos excedentes dentro do numero de vagas vai sair em maio? mim responde por favor.

    ResponderExcluir
  42. É passei virgílhas pra que se realizase um sonho que ainda não se realizou mas, não baixo a cabeça porisso, faz se parecer demérito que por um "ato" se desfaço sonhos e esperança, por não se ter coragem de assumir com responsabilidade a segurança publica, mas os que esperam sempre alcança mas, esperar de te ter esperança.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia amigos e Sr Coronel Brandão!
    Encarecidamente peço-te informações em relação ao fato dos sub-judices ocuparem as vagas dos candidatos suplentes, pois não é o primeiro concurso da PM BA que acompanho e isto nunca tinha acontecido em certames anteriores e até mesmo neste, pois sabemos que a maioria dos candidatos convocados está bem clara no Diário Oficial "em caráter provisóorio", sendo que a vaga do candidato suplente é um direito, pois o candidato sub-judice foi reprovado em alguma etapa. Não sou contra claro a convocação dos sub-judices em momento algum quero que pensem isso, mas não deveriam suprimir uma vaga de excedente.
    Diante do acontecido em que o Sr. pode nos ajudar, o que fazer?
    Ajude-nos, obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Inconstitucional o que está ocorrendo, pois o certame é regido por um EDITAL E PELA PORTARIA 050 DE 31 DE OUTUBRO DE 2008 e em momento algum é mencionado no edital ou na portaria que o candidato reprovado em algum dos testes ou exames recorrendo à justiça terá sua vaga reservada até o julgamento do processo.
    O que estão fazendo conosco é uma injustiça.
    Ajude-nos Deus!
    Sr. Coronel nos oriente por favor!!!

    ResponderExcluir
  45. Subjudice é alguem que passou dentro do número de vagas e por um motivo ou outro foi reprovado e apenas exigiu pelos meios legais seus direitos....

    Percebo que os amigos (excedentes) neste momento estão procurando alguem pra pôr a culpa por ainda não terem sidos convocados!!!

    Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  46. Cel. Brandão o Batalhão de Polícia de Choque me Aguarda...Vlw a pena esperar um ano!!!

    Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  47. Amigos perdoem-me se causei equívocos, digo de coração estou feliz por vocês e desejo sorte sempre nesta nova jornada.
    Os sub judices conseguiram por meio judicial seu retorno ao concurso isso é fato e de direito, o que eu questiono amigos é que remédios constitucionais não reservam vagas em concurso público. Infelizmente está acontecendo no concurso PM 2008.
    Jamais desejei que os sub judices não fossem convocados, pois tenho irmãos que farão parte do grupo de sub judices.
    Fé, sorte e que Deus os proteja e dê a vitória a cada um que foi convocado hoje e que Jesus derrame a graça da paciência nos corações dos que aguardam.
    Abraços e sucessos.

    ResponderExcluir
  48. Allan,

    Boa sorte pra vc camarada, que Deus ilumine vc e todos os excedentes...

    Lembre sempre!!!

    Deus é Fiel e Justo!!!

    Boa Sorte a Todos...

    ResponderExcluir
  49. Convocaram os Sub judice Hoje?


    Manda o Link ai!!!

    ResponderExcluir
  50. Boa sorte a todos.Mas para aqueles que estão em situação igual a minha,cabe mandato sim...Vale salientar que saõ para PMM REG 1,189 VAGAS eu estou 142 (1777) o seja por 15..Não vou eperar perdas pois sei que não vai chamar mais nada,então vamos entrar com um mandato coletivo,vou ver isso na segunda quanto mais colegar entrar com um advogado mais barato fica.Vou mim orientar com ele tambem em relação a petição no MP,caso ajá possibilidade farei questão.Criei um topico na comunidade no orkut espero contar com vcs..Vou por meu ceu lá para queem estiver afim ligar e eu passar os dados de como proceder..Cel obrigado pelo apoio...

    ResponderExcluir
  51. ALGUEM AI TEM O LINK COM A CONVOCAÇÃO DOS SUB JUDICES???CONVOCOU SUB JUDICE HOJE??

    NÃO TO CONSEGUINDO ABRIR O DOE....

    SE ALGUEM TIVER O LINK DA CONVOCAÇÃO MANDA AI!!

    ResponderExcluir
  52. Em relação ao que foi divulgado no DOE sobre a convocação informo que para a 6ª região era para ser convocado 35 candidatos, porque na ultima turma foram convocados 75 candidatos deste 39 concluirão o curso, isso que dizer que 35 foi reprovado em alguma etapa, e pelo que foi publicado informo que só convocarão 13 isto é alguem do CRS não tem controle do nº de candidatos que faltam para cada região.

    ResponderExcluir
  53. Batalhão de Choque 27 de Abril!!!

    Obrigadu meu Deus....

    Obrigado pelas informações Cel Brandão!!!

    Boa Sorte a todos....

    ResponderExcluir
  54. Parabéns aos convocados, quanto a nós, que ainda não fomos, a luta não acabou. Vamos continuar como estamos, contando com a força do Cel Brandão, Zé Neto...etc
    Vamos conseguir que até julho aconteça a chamada de uma nova turma. Com fé em Deus vai dar tudo certo pra nós também!
    Contamos com sua ajuda Cel Brandão, muito obrigado por tudo, continue assim.
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  55. Coronel Brandão
    o Sr. poderia me explicar o questionamento que segue?
    Um candidato do concurso 2008 foi considerado inapto em relação a idade, logo em seguida o mesmo impetrou um mandado de segurança e foi concedido ao mesmo a liminar, este candidato sub judice ocupa automaticamente a vaga de um suplente (excedente)?
    Sendo que este candidato foi convocado com esta ressalva " convocado em caráter provisório", não seria mais sensato por parte da PM convocar o candidato sub judice já que foi reintegrado ao concurso por meio judicial e convocar o candidato suplente respeitando desta forma a ordem de classificação do edital do concurso?
    Agradeço desde já sua imensa ajuda e atenção dedicados a todos nós deste certame.
    Que Jesus nos abençoe sempre e mais!

    ResponderExcluir
  56. galera quer foi convocado quem sabe a data do pisicoteste porfavor mim informa eu so vi a data dos exames e entregas de documentos e do taf

    ResponderExcluir
  57. Coronel Brandão,

    Se continuar chamando só a quantidade exata que falta para completar as vagas,COM CERTEZA as 3200 vagas não serão preenchidas, pois sempre existirão faltas e inaptidões. Confirmando-se não completar as 3200 vagas até 23 de Julho,vai caber MS a todos os habilitados do concurso pm ba 2008 ?

    ResponderExcluir
  58. pessoal, alguem sabe pelo amor de Deus onde esta a lista dos convocados pois não estou conseguindo encontrar, região 1.

    caso algeum saiba informa o link ou poe aqui a lista com os nomes por favor vamos continuar unidos.

    ResponderExcluir
  59. marivaldo ou qualquer pessoa me envia a lista e as datas de entregas , taf e etc,,

    klebersjj1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. kleber chamaram somente 127 suplentes para a regiao de salvador qual e a sua regiao quer eu vou mandar para vc?

    ResponderExcluir
  61. se for kleber silva dse jesus colocaçao 1758 vc foi chamado quando eu puder eu mando a lista mas pode ficar tranquilo se o seu nome for esse vc foi chamado valeu

    ResponderExcluir
  62. Sr. CEL. Brandão

    Sou Excedente da PMBA, fiquei na classificação 751º para região 4. Quero muito ingressar na carreira militar, sempre foi um sonho meu. Desde que meu nome saiu na lista de classificados eu nunca deixei de acreditar que iria ser convocado, já fiquei ancioso, angustiado, triste, feliz. Mas a validade desse concurso está prestes a acabar e meu sonho está indo por agua abaixo. Sei que devia ter estudado mais para ter ficado dentro das vagas, mas ainda assim fui classificado. Quero muito que um dia eu abra o Diário Oficial da Bahia e veja meu nome na lista de convocados da PMBA, mas tbm quero acabar com toda essa minha anciosidadee angustia. Gostaria muito que o Sr. desse um parecer a todos nós exedentes que ainda tem esperanças de um dia sermos convocados se devemos ainda continuar com esse sonho ou estudar mais para um próximo concurso.

    Por favor!!!!

    att,

    Um sonhador.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde,quem esta no numero de vagas e não foi chamado por favor acompanhe os postes da comunidade,quem puder ir ao MP na segunda com o colega,vá,mesmo que não entrem mas o apoio moral é sempre uma força a mais...

    ResponderExcluir
  64. ORIENTACOES

    OS SUB JUDICE DE CONCURSO ANTERIOR NAO OCUPAM VAGAS NESSE CONCURSO.
    O EDITAL PREVE E TEM QUE SER CHAMADO O NUMERO QUE FALTA PARA COMPLETAR 3200 ATE A DATA FINAL DO PRAZO DE VALIDADE.
    A PM QUANDO CHAMA UM NUMERO MAIOR PREVENDO AS ELIMINACOES, OS QUE NAO SAO CLASSIFICADOS ENTRAM COM MS E BAGUNCAM O CERTAME POR ISTO A CONVOCACAO E FEITA POR PARTE.
    CABE MS SE NAO FOR CUMPRIDO O DISPOSTO ACIMA.
    A CONVOCACAO DE NOVA TURMA DEPENDE DO GOVERNO QUE POR PROBLEMA FINANCEIRO COTINGENCIOU O ORCAMENTO, O QUE IMPOSSIBILITOU A POSSIBILIDADE DE APROVEITAR OS OUTROS EXCEDENTES.
    NAO E DE DIREITO ESTA CONVOCACAO PODENDO SER FEITA POR NECESSIDADE DE EFETIVO, PERDA DE TEMPO E DE RECURSOS NE REALIZACAO DE NOVO CONCURSO ETC. O DEP ZE NETO ESTA TENTANDO CONVENCER A SAEB,PARA EFETUAR A CONVOCACAO MESMO QQUE O CURSO INICIE POSTERIORMENTE.
    LUTEM POR SEUS DIREITOS,SEM AMEACA,BAGUNCA PROVOCADA POR APROVEITADORES DE PLANTAO.
    ESTOU EM FEIAS,VOLTO DIA 11=04 E ESPERO ESTA SITUACAO JA ESTAR RESOLVIDA.

    ResponderExcluir
  65. Obrigado Senhor Brandão,
    Pessoas como o senhor são raras no mundo!
    Creio muito que o governo será inteligente e convocará uma nova turma, mesmo que o curso inicie posteriormente. Eu creio muito no senhor, creio no deputado Zé Neto e acima de tudo, creio em Deus.
    Continue assim, nos mantenha informados, precisamos do senhor. Sempre que tiver qualquer novidade não nos deixe na mão.
    Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir
  66. Bem o que eu não entendo como uma região como Vitoria da conquista, chama-se 10 soldados + 4 subjudices, sendo q ainda terá uma perda desses 10, e que o governo vai pagar instrutores para uma classe de 12-14 alunos mum periodo de nove meses, e que Estado como Alagoas um dos estados mais pobres do Brasil prepara-se para concurso para policia civil e militar, além de outros estados facilmente vistos nos sites de concursos, investindo em segurança publica. È notório tb que unico Estado que tem uma politica de fazer um concurso e chamar um numero exato, e um concurso da Policia Civil que tem-se 14 anos em andamento sendo motivo de chacota em todos Estados de como não se fazer Edital, chama-se Bahia. JA estou até vendo a propaganda que uma turma de 14 novos policiais formados para região de Vitoria da conquista e cidades pertecentes ao mesmo batalhão. apenas queria entender porque em São Paulo não ocorre esses tipos de acontecimnentos, porque ano em ano tem concurso e quem perde e entra com recurso, apenas gasta dinheiro pois lá perdeu num exame pre admissional, ja era... mas na bahia tudo pode. Oh Deus qdo vou ter orgulho de alguma coisa desse estado, O governo JW, apenas fez um concurso e não conseguiu completar as vagas, haja vista q 2007 foi edital elaborado pelo antigo governo.. Saudade do cabeça branca... abraço a todos e é isso galera, apenas um desabafo, pois sei que "manda quem pode, obedece quem tem juizo"

    ResponderExcluir
  67. Muito obrigado senhor coronel Brandão
    na sexta feira passada o comandante Cel Mascarenhas se pronuncio na radio metropole
    e disse em alto e bom tom
    que o governador havia solicitado a ele a necessidade de efetivo pra aproveitar os suplentes do concurso. Ele tambem falou que essa reunião tinha sido na quarta ou quinta passada
    gostaria se o senhor pudesse falar com ele denovo tendo em vista essa nova informação ja que ele disse que so se pronunciaria quando tivesse algo oficial.
    ai eu pergunto
    se isso for verdade
    vai depender de quee pelo amor de Deus pra nossa convocação
    Muito obrigado senhor coronel Brandão
    e aproveite as ferias

    ResponderExcluir
  68. marivaldo, muito obrigado pela informação pois sou eu mesmo esse da colocação 1758 -- atual 123, espero a lista pois ainda não a tenho grato e vc passou , boa sorte, continuamos juntos

    ResponderExcluir
  69. rapha vc foi convocado?

    e vc aprovado?

    para todos que nao foram convocados nao podemos desistir.

    ResponderExcluir
  70. passei kleber . depois eu mando para vc a listra eu estou ocupado

    ResponderExcluir
  71. Então Kleber...
    Não fui convocado irmão,pense num cara q ficou decepcionado fui eu. Mesmo estando dentro das vagas para Reg 01, eu era o 144 das 189 vagas em aberto. Tantos planos, meus pais que assim como eu, estavam tão confiantes... Estou de mãos atadas, sem recursos financeiros para contratar um advogado. Enfim, esse concurso ja estava no meu projeto de vida, não entendi essa decisão dos superiores. Estou muito triste mesmo, e sem saber o que fazer, so me resta esperar e orar para que haja uma nova convocação. Me preparei tanto fisicamente, mentalmente, e ate fiz um esforço pra tomar uma aula de psicoteste, pra nao pagar vexame no exame... Mas é isso aí meu velho, vamos continuar na torcida !

    Cel. Brandão, muito obrigado pelos esforços, nada paga os feitos do Sr., não somos nós excedentes nem superiores que vamos reconhece-lo, mas sim o cara la de cima que fica observando tudo!
    Fé eh Deus...

    ResponderExcluir
  72. Alguém por favor pode me dizer onde encontro essa lista, manda o link alguém por favor.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  73. EU com toda a minha iguinorância gostaria de pergntar o seguinte do excelentíssimo cEL. Brandão ......................................
    CEL. apenas sou grato ao senhor ate aqui pois ja fiz vários elógios a sua pessoa, dizendo apenas que és o único que ainda nos dar uma posição sobre o certame,uma resposta ,uma esperança uma palavra de conforto e etc..em fim , a única coisa que nao entendir é .....
    Sei que a grande convocação não depende do senhor[somos cientes disso] ....... mais so não entendo o porq dessas palavras de vossa excelência so serem ditas agora tipo :
    sempre nos disse que sairia convocações de 3200 podendo chegar á 3600 e que seria questão de tempo:festas ,eleição , carnaval etc....
    porq só agora nos diz que essa convocação nao nos é de direito que e uma coisa que poder acontecer ou nao e por ai vai ?
    porq não nos deixou informados em relação a isso antes ? [muitos de nóis certamente teriamos tomados outros rumos em nossas vidas]
    OU o senhor só teve essa informado disso agora ?
    Senhor só teve essa certeza agora no apagar das luzes ...?
    Lembrando que não estou fazendo acusações , ofensas , ou algo parecido apenas querendo esclarecer dulvidas...
    caso tenha exargerados em algumas palavras CEL. pesso-lhe desculpas antecipadamente pois essa é a voz da angústia de um excedente que ja estar cansado de esperar...
    e de ser alimentado por falsas esperanças.......
    É Cel. ser responsável pela modernidade da PM é um trabalho duro e que lhe esponhe a situações desagradáveis as vezes , pois o senhor acaba sendo alvo de muita gente .
    Mesmo assim sem ter a quem recorrer só me resta ser violentamente pacífico e perguntar ao senhor mesmo .

    Fineza responder.....

    tou tranquilo em relação a tudo isso , pois cada um é digno de seu Céu ou do seu inferno ...!!!!

    ResponderExcluir
  74. MARIVALDO, PODE ME INFORMAR ONDE PEGOU ESSA LISTA, OU SE POSSIVEL ME ENVIAR POR E-MAIL.
    QUEM TIVER ESSA LISTA, OU ME INFORMAR ONDE SAIU, FICO GRATO.
    henrique_ba@hotmail.com
    OBRIGADO DESDE JA.

    ResponderExcluir
  75. Link direto das convocação, para quem não conseguiu ainda ver:
    http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO02/DOSecSeg.html

    ResponderExcluir
  76. Não deveria ser chamado apenas os candidatos sub judice de 2001, e sim os primeiros 1.000 classificados da região (2)juazeiro, pois foi uma vergonha oferecer apenas 400 vagas pra região (2)na época, sendo que foi a segunda maior concorrência do estado com mais 17.000 inscritos, perdendo apenas pra capital salvador região (1). enquanto isso as demais regiões 3,4,5,6 que teve em média 5.000 inscritos, foram beneficiadas com as mesmas 400 vagas da região (2), ainda há tempo de corrigir essa vergonha.

    ResponderExcluir
  77. A região (2) juazeiro, foi prejudicada por essa forma ridícula de distribuição de vagas pelo edital de 2001, se ainda couber recurso vou procurar meus direitos na justiça, a polícia militar da Bahia precisa rever essa injustiça cometida com a região (2) juazeiro, no concurso de 2001.

    ResponderExcluir
  78. Olá Coronel Brandão!

    Esta convocação está em disacordo com o Edital do CFSdPM/2008, pois o mesmo prever que serão preenchidas as vagas com os suplentes, ou (excedentes), para completar o número de vagas.
    Teria que ser peenchidas 392 vagas, como todos sabemos, mas foram apenas 321 vagas preenchidas pelos excedentes 2008. Já as 71 vagas foram preenchidas pelos sub judices de 2001 e 2006.

    Por isso cabe recurso, com um MS, como pode candidatos de 2001 e 2006 tirarem as vagas dos candidatos de 2008? O edital prevê isto?


    Coronel Brandão por favor nos dê uma solução para esta situação, já que o sr cita esta situação neste tópico.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  79. Cel. Brandão!

    Como ficaremos sabendo qual foi o posicionamento do secretário Manoel Vitório e JW após a conversa do Dep Zé Neto com eles? Estamos anciosos para saber quais são as chances da chamada maior acontecer. Converse com o Dep. para que ele poste no blog dele. Boas Férias!!

    ResponderExcluir
  80. kiko a lista esta no diario oficial do estado da bahia do dia 2 sabado passado

    ResponderExcluir
  81. respondendo a dega evolution.
    Eu sempre afirmei que poderia e ainda pode ser chamado outra turma, dependendo apenas de ajuste politico financeiro do estado( o orcamento foi contingenciado). O que afirmo, e que nao cabe recurso por nao ser direito violado, ja que nao esta previsto em edital. depende de conveniencia do estado. JA A CONVOCACAO DOS EXCEDENTES PARA COMPLETAR 3200 E LEGAL, TEM QUE SER CUMPRIDA, SEM COMPUTAR OS SUB JUDICE DE OUTRA TURMA. Se nao for cumprido cabe medidas judiciais. Estare de volta , na proxima segunda feira e tentarei esclarecer e ajudar em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  82. Muito obrigado Coronel Brandão, pois me enquadro nesta situação.

    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  83. Obrigado Brandão!!

    Por favor desconsidere algumas postagens feitas pelos colegas, pois sei que isso tudo é devido a ansiedade e a decepção pela falta de posicionamento oficial das autoridades competentes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Boa Noite Coronel Brandão ,estou dentro do numero de vagas e era pra meu nome esta nessa ultima convocação ,no caso a 3ª lista .O que devo fazer ??A quem pedir ajuda ??Por favor coronel o concurso ja esta acabando e tem muitas pessoas na mesma situação que eu me encontro.Tinha certeza que ia ser convocado ,ja contei e ja recontei, e realmente essa ultima convocação esta muito reduzida .POR FAVOR CORONEL NOS DE UMA AJUDA .

    ResponderExcluir
  86. coronel ou alguém pode me informar quando será o psicoteste.

    não podemos perder as esperanças pessoal ainda ha tempo de se convocar pelo menos mais 1000 excedentes, vamos continuar tendo Fé.

    ResponderExcluir
  87. Cel Brandão,
    Queria que o senhor me tirasse uma dúvida, é o seguinte:
    A SAEB só autorizou esses números (392), sendo assim não preenche as vagas em aberto. Estou achando que até vencer o certame a intenção deles (SAEB) é convocar esses que estão nas vagas e não foram convocados para fechar o certame, então nós, fora das vagas "dançamos". Será que é isso que está por vir?
    Sei que Zé Neto pode ajudar, por ter muita influência junto ao Governador, porém precisamos que o senhor nos ajude, sendo nossa ponte entre nós e Zé Neto. Isso tem que ser feito agora, pois depois, será tarde demais, irão convocar pra preencher novamente, com esses que não foram chamados agora, mesmo estando nas vagas e nós (acima davas vagas) ficaremos à ver navios.
    Contamos com o senhor, és um forte aliado nessa batalha e juntos somos mais fortes!
    Obrigado Senhor Cel Brandão, Deus te abençõe mais e mais!

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Coronel como vai ficar a situação de quem esta dentro do numero de vagas e não foi convocado ?

    ResponderExcluir
  90. entao quer dizer que para termos nossas vagas de direito( os que estao dentro das possiveis vagas)sendo eu que estou por 21 (371 para r6), e sabendo que restao 33 vagas em aberto terei que entrar na justica, ,pois ao meu ver uma das vagas destinada a mim foi ocupada por sub-judice dos concursos anteriores.

    ResponderExcluir
  91. Meu nome é fábio e concordo com elfosantos como já tinha informado anteriormente existe uma de controle por parte do CRS da PM, de acordo com BGO 15 DE 21 DE JANEIRO DE 2011 que publicou a conclusão do curso para a 6ª Região foram convocados 76 excedentes destes 39 concluirão o curso isso quer dizer que 37 candidatos foi reprovados em alguma etapa dos exames pré-admissionais ou do curso de formação, de acordo com DOE 20524 DE 2 DE ABRIL DE 2011, convocaram 4 candidatos Sub Judice e 13 Suplentes do concurso de 2008, por aconselhos a todos que se sintiram prejudicados a entrar com MS pedindo explicações a respeito destas vagas que estão em aberto e o motivo pelo qual os Sub judice estão entrando nas vagas que eram para ser preenchidas pelos candidatos suplentes do concurso de 2008, quem poder me informar a data ou BGO que publicou a formação da 1ª Turma da PM irão nos ajudar a saber quantos candiadatos concluirão o curso de formação para a 6ª Região.
    Desde já agradeço a todos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  92. Olá, Elfosantos e Biiana_fabiiana

    Estou na mesma situação, a região 3 (Feira de Santana) era pra convocar 32 candidatos, mas convocaram apenas 19, sendo assim, ficaram 13 guerreiros de fora, imagine como se sentiram essas pessoas, inclusive eu sou uma delas. Agradeço a Deus por já estar empregado, mesmo assim eu fiquei frustado, porque eu queria tanto fazer parte da PM/BA, mas vejo esse sonho cada vez mais longe, até porque eu teria que entra como MS por causa da IDADE, mas imagine aí as pessoas que estão desempregadas, como ficarão? É uma decepção enorme.
    Quero deixar bem claro que não sou contra os sub júdices de 2001 e 2006, eles têm o direito sim, mas o Estado não pode ir contra as leis do Concurso de Soldado PM/BA 2008, pois é bem claro que serão chamados os candidatos até preencherem o número de vagas, como aconteceu na 2ª chamada, Região 3 (de 270, perderam no geral 86 candidatos, destes perderam 32 e agora na 3ª chamada são convocados 19 candidatos, e os outros 13 candidatos foram de 2001 e 2006). Obs: São os inaptos, faltosos e outras situações.
    Esse ato foi contra a regra do Edital de 2008, o Coronel Brandão tem toda a razão, o Estado cometeu um erro, e nós vamos pagar por esse erro? É uma injustiça...

    ResponderExcluir
  93. ei coronel e as pessoas que estão la no rabo do boi ,ou seja os ultimos colocados assim como eu que sou o ultimo da região 6 ,a minha colocação e´ de 789 e já chamaro na base 359 faltando 430 .e aí o quer que eu faço coronel?

    ResponderExcluir
  94. elfosantos@hotmail.com assim galera sei que ainda e cedo pra dizer isso mais ja estou me prontificando, quem se sentiu prejudicado com esta convocacao e quiser entrar com mandato de seguranca ta ai meu , pra teclarmos e ja irmos nos organizando afinal um mandato coletivo sai mais barato.

    ResponderExcluir
  95. Relação de inaptos na segunda convocação pmmas 2010 pmfem 2010
    Região-1....................234 aptos.......................211 inaptos Região-1.........22 aptos.......21 inaptos
    Região-2..................... 39 aptos.........................27 inaptos Região-2.........07 aptos.......05 inaptos
    Região-3..................... 54 aptos.........................27 inaptos Região-3........06 aptos........05 inaptos
    Região-4..................... 50 aptos.........................27 inaptos Região-4........07 aptos....... 06 inaptos
    Região-5..................... 41 aptos.........................29 inaptos Região-5........06 aptos........04 inaptos
    Região-6..................... 44 aptos.........................38 inaptos Região-6.........10 aptos........08 inaptos
    Relação da primeira convocação via números do D.O.E
    sendo assim são 2.191 novos PM mas e não o dito no D.O.E.16/05/2010
    Relação de bombeiros pmmas pmfem
    Região-1....................17 aptos...........................27 inaptos Região-1.........03 aptos.......17 inaptos
    Região-2.................... 09 aptos.........................06 inaptos Região-2.........04 aptos.......02 inaptos
    Região-3..................... 07 aptos.........................06 inaptos Região-3........01 aptos........01 inaptos
    Região-4..................... 04 aptos.........................07 inaptos Região-4........01 aptos....... 02 inaptos
    Região-5..................... 04 aptos.........................06 inaptos Região-5........02 aptos........01 inaptos
    Região-6..................... 05 aptos.........................06 inaptos Região-6.........02 aptos........01 inaptos

    ResponderExcluir
  96. Relação de bombeiros pmmas pmfem
    Região-1....................17 aptos...........................27 inaptos Região-1.........03 aptos.......17 inaptos
    Região-2.................... 09 aptos.........................06 inaptos Região-2.........04 aptos.......02 inaptos
    Região-3..................... 07 aptos.........................06 inaptos Região-3........01 aptos........01 inaptos
    Região-4..................... 04 aptos.........................07 inaptos Região-4........01 aptos....... 02 inaptos
    Região-5..................... 04 aptos.........................06 inaptos Região-5........02 aptos........01 inaptos
    Região-6..................... 05 aptos.........................06 inaptos Região-6.........02 aptos........01 inaptos

    ResponderExcluir
  97. elfosantos eu gostaria de lhe add pra conversarmos sobre o mandado de segurança da qui us dois dias eu lhe add valeu

    ResponderExcluir
  98. CORONEL COMO FICA SITUAÇÃO DE QUEM ESTA DENTRO DO NUMERO DE VAGAS E NÃO FOI CONVOCADO ??POR FAVOR NOS DÊ UMA INFORMAÇÃO .É NOSSO DIREITO SER CONVOCADO E ISSO NÃO ACONTECEU ,PELO AMOR DE DEUS SENHOR BRANDÃO NOS FALE ALGUM A COISA SOBRE ESSA SITUAÇÃO.MERECEMOS UMA SATISFAÇÃO, SEI QUE O SENHOR NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE FICAR NOS DANDO SATISFAÇÃO ,MAS SEI QUE TEM MUITO CONHECIMENTO E SEMPRE AJUDOU A TODOS DESSE CONCURSO DESDA 1ª LISTA .MAS UMA VEZ PEÇO QUE RESPONDA A ESSA PERGUNTA POR FAVOR CORONEL .

    ResponderExcluir
  99. Olá Coronel !!!!
    Alguma novidade sobre a convocação de uma turma maior !?!?!
    Por favor..., sempre que possível nos mantenha informado.
    ..
    Desde já Agradeço !!!!

    ResponderExcluir
  100. Caro amigos,gostaria de saber quando e onde vejo a lista de convocação,estou ansioso pois acho que estou dentro,por favor manda resposta alguém que souber leo87pe@bol.com.br.

    Grato!

    ResponderExcluir
  101. ola tudo bem queria saber se quem foi classificado na primeira etapa e não foi chamado para a correção da redação ainda tem chanse de ser chamado pra outras etapas?

    ResponderExcluir
  102. BOA TARDE, EU FUI CLASSIFICADO NA 1² ETAPA DO CONCURSO SOLDADO PMBA 2006, EU TENHO CHANCE DE SER CHAMADO?

    WAGNER

    ResponderExcluir
  103. boa tarde tem como me informa se vão os restante dos aprovados da pmerj ou vai pra .

    ResponderExcluir