Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Arrumadinho Baiano no Detran.


Fico sem entender. O Governador Wagner afirmou no inicio do seu primeiro mandato que todos os servidores públicos nomeados por ele, que tiverem coragem de praticar irregularidades, que contratem também advogado para defende-los, pois ele não admite irregularidades ou corrupção. A denuncia abaixo demonstra que existem pessoas que se acham acima do bem e do mal.



janiorego@blogdafeira.com.br

Carteira Nacional de Habilitação
Tem 'arrumadinho' no Detran da Bahia


O assunto está na mesa e no computador de uma promotora em Salvador.

É mais ou menos assim:

no Detran da Bahia, um esquema envolvendo a empresa “Criar” junto com a Associação Baiana das Clínicas de Trânsito utilizou do mesmo expediente da Via Bahia com a BR 324, ou seja: começou a cobrar antes dos serviços funcionarem.

Só que na Via Bahia a gente vê e nesse caso foi tudo silencioso.

Em julho do ano passado a Associação Baiana das Clínicas de Trânsito ‘conseguiu’ junto ao Detran um ‘reajuste’ de 10 reais sobre o preço do laudo que o contribuinte paga para fazer os exames quando vai tirar ou renovar uma Carteira de Habilitação.

Objetivo: jogar para o contribuinte o preço de um sistema de biometria nas clínicas exigido pelo Contram.

Com esses 10 reais a ABCT fez o ‘arrumadinho baiano’ com a empresa paulista Criar, já no ramo em terras baianas desde 2003: tantos por cento para ela implantar um pequeno sistema biométrico nas clínicas, tantos por cento para a Associação, o resto para as clínicas.

O tal sistema só funcionou mesmo em janeiro deste ano. De agosto a dezembro foi ‘faz-de-conta’. O cara colocava o dedão lá e a mocinha da recepção fazia de conta que estava sendo enviado para o Detran.

Hoje só a empresa embolsa 200 mil reais por mês com o novo sistema.

Mas o ‘arrumadinho’ explodiu, como tudo onde há suspeitas de corrupção. Há partes descontentes.

O assunto também é do conhecimento do líder do governo na Assembleia.

O tema tem implicações políticas e empresariais muito próximos de um dos membros da Assembléia Legislativa um dos deputados que dão sustentação ao governo de Wagner.

O sistema é bruto.

Jânio Rêgo
janiorego@blogdafeira.com.br

15 comentários:

  1. Boa tarde Cel.

    Agora que o Carnaval acabou, estamos aguardando anciosos pelas mudanças (positivas) na PM.

    ResponderExcluir
  2. Cel Brandão, nos esclareça um assunto que está "rolando" por ai. Teve um colega (excedentes) que informou que existem duas listas já aprovadas da SAEB, uma pra completar as vagas e outra de uma nova turma. Essa informação procede?
    Por favor, nos mantenha informados, só temos o senhor por nós. Essa tortura já faz 1 ano, isso mesmo senhor, 1 ano o certame parado. Imagine...

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  3. CORONEL BRANDÃO!!!!


    POR GENTILEZA NOS AJUDE EXPLICANDO ESTAS DUAS SITUAÇOES:

    SITUAÇÃO 1 (POSTADO NA COMUNIDADE DOS EXCEDENTES NO ORKUT E NO FORUM PCI):

    "é galera, hj e eu limão passou no comando geral para conversa com o capitão Paulo Cesar, ele nos disse q ja foi liberado a verba pela SAEB, aquele depacho q vazou no PCI é sobre isso, ele nos disse q no mais tarda semana q vem saia a convocação pq o comandante estar viajando e chegar hj ou amanhã e que vai postar no blog da PM antes, mais q ja ta tudo certo, q o CRS estar preparando a lista de convocação e que a empresa de psicoteste vai ser a mesma (RH&Cia) q vai haver dispença de licitação pra agilizar, ele até disse o nome do tenente q estar respossavel nesse assunto só q eu esquecir.
    a parte ruim da historia é que só vai chamar os que faltam pra completar, ou seja, 453 candidatos + os subjudice q ja são 56 segundo o capitão, com relação aos demais candidatos( a turma de 3200 ue os bizus falam) ainda não em nada definido.
    é isso, treinar e andiantar uns exames e documentos"


    SITUAÇÃO 2 (POSTADO NA COMUNIDADE DOS OXCEDENTES NO ORKUT E NO FORUM PCI):

    "everton
    3ª chamada à vista pessoal!!
    segundo informações do saudoso e competente professor de direito Enéias de belo "capitão estrela", o governador Jaques Wagner, assinou as documentações que autorizam a convocação para os excedentes do cfsd 2008 e a abertura do edital cfo 2012. fiquem atentos!!!"

    ResponderExcluir
  4. CORONEL BRANDÃO!!!!

    A INFORMAÇÃO QUE "VAZOU" CONFORME SITUAÇÃO 1 DESCRITA ACIMA É ESSA: (POSTADO DO FORUM PCI)


    "PROCESSO: 0200110079116 / 0504110033751
    INTERESSADA: POLICIA MILITAR DA BAHIA
    ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO CONCURSO PÚBLICO / CONVOCAÇÃO
    DESPACHO
    Encaminhem-se os autos do presente expediente ao Comando Geral da Policia Militar da Bahia - PM/BA, a fim de que tenha ciência do quanto esposado pela Superintendência de Recursos Humanos desta Pasta através de manifestação técnica constante de fl. 09, acerca do pleito de deflagração de concurso público e convocação de pessoal para preenchimento de vagas no supracitado Órgão, adotando as providências necessárias ao seguimento do feito, na forma e condições suscitadas pela SRH/SAEB.
    Salvador, 11 de março de 2011.
    MANOEL VITÓRIO DA SILVA FILHO
    SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO"

    ResponderExcluir
  5. Cel. Brandão!
    Primeiramente Parabéns a toda equipe do DMT e principalmente ao senhor pelos resultados obtidos no Carnaval!

    ResponderExcluir
  6. As notícias para os que estão acima das vagas nao são nada boas! O fato de nós excedentes estarmos "provocando" o governo e a PM com nossos questionamentos tambem nao está nos favorecendo (utilizei esse termo "provocando" porque segundo eles, é o que estamos fazendo!) no entanto isso so prejudica (ainda segundo os mesmos).

    ResponderExcluir
  7. Corremos atrás, fomos a fontes que nunca conseguimos chegar antes, fomos à coronéis, oficiais de diversos escalões, fomos a todo tipo de hierarquia e obtivemos a mesma resposta, tudo isso nesses ultimos dias após essa movimentação toda que aconteceu, e ainda para terminar de nos "pisotear" será que houve corte no orçamento na Bahia referente à segurança pública. (apesar de Dilma ter informado em cadeia nacional que o Nordeste nem a Bahia sofreria tal corte e apesar da ratificação de JW quanto a isso?).

    ResponderExcluir
  8. A PM vai sim chamar este mês o numero de suplentes que falta para completar as vagas do CFSD PM 2008, é uma atitude totalmente manobrada, visando posiveis reposições que supostamente acontecerão conforme metodologia já aplicada pela instituição como vimos nas chamadas anteriores. (fato totalmente irracional, mas eles tambem têm noção disso e nao têm culpa, pois quem dá o aval é o governador mesmo! E O GOVERNADOR TEM INTERESSE!)

    ResponderExcluir
  9. Não vamos desistir, NAO VAMOS FAZER MANIFESTAÇÃO PORQUE SÓ QUEM TERIA O DIREITO DEFERIDO DE ALEGAR ALGO SOMENTE SERIA QUEM ESTIVESSE DENTRO DAS VAGAS, nossas chances são remotas mas ainda existentes, cabe só, unicamente e exclusivamente a JW perceber o quão é importante para nós, para a Bahia e para a Segurança Publica o aumento significativo de contingente. E TENHAM CERTEZA QUE ELE SABE DISSO.

    Vamos ver como vai terminar isso pessoal!

    ResponderExcluir
  10. pessoal, fui hoje na saeb e chegando lá no setor de concursos, fui informado que eles não estão sabendo de chamada nenhuma, que até agora não chegou nada lá nem se quer a verba.

    moral da história, será que estamos sendo enganados, será que estão brincando com a nossa cara.

    Se o pessoal na Saeb diz que não estão sabendo de nada, como é que a chamada sairá no mais tardar a segunda semana deste mês a contar desta semana.?

    ResponderExcluir
  11. Coronel Brandão, pessamos humildemente que nos dê uma noticia, pois será que não existe nenhuma forma de comovê-los, pois estamos tensos e vivemos ultimamente nesta sequencia de só implorarmos a alguém que possa nos dar alguma informação e vivemos nesta de suposições e incertezas entre nós excedentes e palavras de pessoas externas que parecem brincar com o nosso sentimento.

    EXCEDENTES VAMOS TER PERSEVERANÇA E MUITA FÉ EM DEUS, POIS ELE NUNCA NOS ABANDONOU NEM VAI ABANDONAR AGORA!.

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO COM VC APROVADO 2008 VAMOS LUTAR!



    A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DA BAHIA ESTÁ UMA CALAMIDADE E O GOVERNO
    QUE FAZ A GESTÃO DA MESMA INSISTE EM NÃO AMPLIAR O
    EFETIVO...PROPAGANDAS COM A CONTRATAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS SÃO
    VERIDICAS PORÉM O NUMERO DE POLICIAIS AINDA É MUITO ABAIXO DO QUE
    POPULAÇÃO NECESSITA PARA ESTAR SEGURA. O ESTADO NÃO VAI EFETUAR NOVAS
    CONTRATAÇÃO PARA 2011, O MESMO SÓ VAI COMPLETAR O NUMERO DE VASGAS DO
    CONCURSO DE 2008 QUE ATÉ HOJE NÃO ESTÃO COMPLETAS.O GOVERNO COLOCA A
    CULPA NO CORTE ORÇAMENTARIO DO PAIS FEITO PELA PRESIDENTE DILMA.....SÓ
    QUE A MESMA DEU UM PRONUNCIAMENTO QUE OS ESTADOS DO NORDESTE NÃO FAZEM
    PARTE DOS CORTES NO ORÇAMENTO............DADOS DO SITE G1 A CADA 4
    HORAS MORRE UMA PESSOA EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA..... CONFIRA
    NOS LINKS ABAIXO E FIQUEM TRANQUILOS NÃO É
    VIRUS............ABSURDO........JW VAMOS OLHAR SSP/BA E PARA O NOSSO
    POVO

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/02/cabines-de-seguranca-em-salvador-viram-quiosques-e-depositos-de-lixo.html

    FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/poder/878796-dilma-afirma-que-cortes-nao-afetarao-investimentos-no-nordeste.shtml 21/02/2011 - 14h35

    Oficias da pmba falam do descaso do governo, dizem que a tropa ta maltrarada e com baixo efetivo. Página 4 do correio de hj.
    http://www.correio24horas.com.br/pageflip/


    galera ai manda para todos os seus amigos do orkut ou outras redes sociais vamos espalhar essas noticias para vê se de alguma forma de sermos chamados.

    UNIDOS PELA CONVOCAÇÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Será concedida a vista da 2ª Etapa: Prova Discursiva – Redação, a todos os candidatos
    habilitados na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais em até 04 (quatro) vezes o
    número de vagas, por Cargo/Quadro de Praças, Região de Classificação – Município/Sede e
    Sexo (masculino ou feminino), conforme distribuição constante no item 3, do Capítulo II, deste
    Edital e de acordo com o item 1 do Capítulo VII, deste Edital, em período a ser informado em
    Edital de Convocação.

    Agora pra que Isso tudo?pra que dar esperança pra tantas pessoas?

    ResponderExcluir
  14. Caros amigos excedentes, tenham calma,paciência, que as coisas não se resolvem dessa forma....sou subjudice e estou aguardado convocação a um ano, isso mesmo, um ano!!! já aprendi como as coisas funcionam nessev estado e que estamos todos vibrantes pra fazer parte dessa respeitosa coorporação mais temos que ter paciência e acreditar que o estado cumprirá o edital e as determinações da justiça!!!

    Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  15. Cel Brandão, recebi este e-mail hoje e gostaria que o senhor esclarecesse o mesmo.

    Senhor Lucas,

    Cumprimentando-o cordialmente e por ordem do Cap PM, Ajudante de Ordens do Chefe da Casa Militar, informo a V. Sª que em relação ao concurso de 2008, o edital foi publicado com a previsão para 3.200 vagas, destas, 2.747 já foram preenchidas, com a formação em 2009 e 2010, de policias concursados, restando 453 vagas, que serão preenchidas com candidatos do cadastro de reserva, que é de 6.500 (seis mil e quinhentos) candidatos.



    No que diz respeito ao corte no orçamento público divulgado recentemente, ele não interferirá nesta contratação, pois já foi orçado, está previsto no orçamento do Governo.



    O edital de convocação é publicado em Diário Oficial pela SAEB.



    Não existe possibilidade de contratação de outros policiais além do que já está previsto, que é a dos 453 candidatos.



    Atenciosamente,



    Miranda - Sgt PM

    ResponderExcluir