Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reuniao da AOPMBA com a SSP



No final da manhã de hoje (14/02), o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – FORÇA INVICTA, Maj PM Edmilson Tavares, juntamente com o Vice-Presidente, Maj PM Hilberto Rego, e os Tenente-Coronel PM R/R João Canário e Maj PM Sergio Barros, Presidente e Vice do Conselho Deliberativo, respectivamente, acompanhados pelo Dr. Vivaldo Adães, advogado da Associação, foram recebidos pelo Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles.


Na oportunidade, foram apresentados os votos de boas vindas ao novo Secretário de Segurança Pública, desejando-lhe sucesso a frente desta tão importante pasta de trabalho, ao tempo em que foi solicitada uma mudança no tratamento dado à Polícia Militar pela SSP e pelo Governo do Estado.
Foi enfatizada a necessidade de ser criado um novo projeto para a área da SSP, tendo a gestão por resultados como um marco desta nova administração e que a integração entre seus órgãos aconteça de forma que cada um exerça a sua missão constitucional.
Discutiram-se também mudanças a serem implementadas na área administrativa visando à melhoria das condições de trabalho e da valorização policial, a exemplo de: 1) um plano de cargos e salários que represente uma remuneração digna, com base no que preceitua a C.F., art. 144, & 9º, c/c o art. 39, & 4º; 2) regulamentação do prêmio por desempenho operacional, instituído pelo art. 11 da Lei 11.356/09( no governo atual); 3) regulamentação do adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas previsto no Estatuto PM (art. 92, inciso V, letra “ p”) ; 4) regulamentação e pagamento do adicional do serviço extraordinário conforme prevê o art. 108 do EPM; 5) regulamentação do auxílio-acidente previsto no art. 102, & 2º, letra “e” do EPM; 6) efetivação das promoções dos oficiais que, apesar de existirem vagas para todos os postos da escala hierárquica desde maio do ano passado, não ocorreram até a presente dado, num total desrespeito à lei de promoções; 7) revisão nos valores dos honorários de ensino que estão congelados desde 1998; 8) regulamentação das normas com implicações disciplinares na forma prevista no art. 219 do Estatuto PM.
O Secretário Maurício Teles comprometeu-se a, junto à SAEB, analisar as solicitações feitas pelos representantes da Associação, e colocar em prática, de imediato, as ações que puderem ser feitas para promover a valorização do policial, levando-se em consideração algumas prioridades.

4 comentários:

  1. Olá Coronel Brandão, eu acredito muito que qualquer mudança é bem vinda, e hj o nosso país, particulamente o Estado da Bahia sofre com um descaso de forma progressiva, no qual a violência estar ganhando em dimensões elasticas sobre o Estado de Direito.

    Espero acreditar que essas mudanças seje para melhor, pois estamos cansados de promessas e mais promessas dos nossos governantes, haja vista um Estado como a Bahia no qual 14 anos sem um concurso da Policia Civil(desde 1997, pelo fato de um edital mal elaborado, além de um contigente baixo da policia militar.

    Ja tive a oportunidade de conhecer outros países, e pude perceber o papel da POLICIA OSTENSIVA e da INVESTIGATIVA, e o que percebmos hoje em nosso estado é apenas uma policia eficiente, ostensiva em alguns casos e também investigativa, pelo fato de ter um efetivo baixo e um deficit nos equipamentos de trabalho, não pudendo elucidar toda necessidade da nossa população.

    A "iNSEGURANÇA" é um dos maiores problemas que estamos enfrentando no momento, e para isso é necessario uma retomada de consciência dos nossos politicos para que as leis sejam mais rigorosas com os infratores para que os mesmos antes de cometerem, terem a punição do ato.
    abraço...

    ResponderExcluir
  2. Realmente o governo peca com tanta promessa. Acho que poderiamos ser exemplos para todo Brasil no combate a violência, pois não podemos conviver com essa insegurança que domina nosso Estado. O novo secretario de segurança demosntra ser uma pessoa totalmente capaz de sanar essa violência, apenas gostaria que não subestimasse a inteligência dos cidadãos de bem, pois a realidade que é vista no interior é LAMENTAVEL, cidades com efetivo de 6 policiais militares e 2 policias civis, com apenas 1 plantonista.
    CORONEL, ALGUMA NOVIDADE SOBRE OS EXCEDENTES PM/2008? obrigado, e todos excedentes estamos ansiosos por uma definição do governo.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Cel Brandão, sei que falastes que não ia mais postar nada ao nosso respeito (excedentes sd pmba/2008), mas que iria nos ajudar por fora. Porém hoje surgiu algo que me deixou muito abalado, creio que não só eu, mas como todos excedentes que esperavam uma nova turma. Como não temos a quem recorrer, gostaria de uma informação a respeito do acontecido. Veja o que saiu hoje no DOE:

    Adequar as contas públicas à realidade econômica
    Também será adiada a realização de concursos públicos. Aqueles já realizados serão mantidos e os candidatos aprovados chamados a assumir os cargos. Na pasta da Educação, 3.200 novos servidores serão efetivados, enquanto na Segurança Pública são esperados 509 soldados e 567 agentes penitenciários.

    http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO17/DO_frm0.html

    ResponderExcluir
  4. cel.boa tarde sei que o senhor falou que nao iria mais falar sobre esse assunto diretemente mas o que o senhor estar achando disto que saiu no doe nos agude com alguma informacao pois sempre foi o senhor que mais nós agudou. por que se isso for veridico será uma baita sacanagem do governador e desrespeito do governador com agente. se o sebhor sabe de algo nós agude de alguma maneira.

    ResponderExcluir