Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

Policia Militar garante convocação de candidatos ao CFSD.


O comando Geral da PM ja concluiu todas as etapas necessárias para publicar a convocação dos candidatos ao Curso de formação de soldados, o Governador do Estado quer o inicio imediato, apenas uma exigência legal está impedindo a concretização dos sonhos de 3200 jovens, que aguardam ansiosamente o desfecho da situação.

O edital que deu origem ao concurso não previu que o candidato possuísse carteira de motorista. Uma lei estadual publicada em Janeiro de 2009, posterior ao citado edital, faz essa exigência enfatizando que o candidato deve estar habilitado, no momento do acesso a corporação e o acesso se dá com a matricula. Para evitar transtorno e ações judiciais, todos sabemos que essa nova regra não atinge aqueles que se inscreveram, foi enviando um projeto de lei a assembleia legislativa que esclarece essa situação ou seja estabelece a exigência para o próximo concurso, garantido a matricula para todos os aprovados. O que esta impedindo a publicação é a votação desse projeto de lei, o que era esperado acontecer no decorrer da semana passada e por isso a noticia da convocação no fim de semana e aula inaugural no dia 15 de Dezembro. A Policia Militar garante a convocação e está se empenhando na aprovação pela Assembleia Legislativa dessa lei, já que uma convocação sem a observância desse dispositivo legal, poderia provocar ações judiciais daqueles que estão na condição de excedente, contra os convocados que não possuem a Carteira de motorista. Podemos observar então que não há intenções de não publicar a convocação ou de "enrrolar" os aprovados e sim uma preocupação do Comando da Corporação em preservar os direitos dos candidatos aprovados no concurso.

53 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sr. coronel, ainda tem previsão para sair uma convocação este ainda ano???

    ResponderExcluir
  3. Puxa Coronel, não temos como agradecer o que o senhor tem feito por nós, é o unico preocupado em nos ajudar e nos dar uma palavra de conforto, em particular posso dizer que sou imensamente grato por sua preocupação e cordialidade em nos ajudar.


    obrigado.
    Jackson Dourado

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já que era pro curso comecar no dia 15/12 teria que ter saido no maximo sabado 12/12, alguem sabe porque não saiu?

    ResponderExcluir
  6. Blog aprovadissímo...
    parabéns pela iniciativa e obrigado mais uma vez por esclarecer essas questões que estão nos matando de ansiedade..

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Coronel, este blog é o melhor que já vi, vou adicioná - lo a meus favoritos....

    ResponderExcluir
  8. Olá Coronel, o sr. poderia nos dizer se o curso começa ainda essa ano? Digo pelo menos a aula inaugural!!

    ResponderExcluir
  9. muito boa a explicação.. agora eh aguardar a votação dessa lei e posteriormente a convocação..


    Sr. Brandão... muito obrigado por ta postando coisas relativas ao certame e nos deixar mais a par do que realmente está acontecendo! grato

    ResponderExcluir
  10. Boas informações, Sr. Coronel. Eu fico ansioso pra ver qual vai ser a notícia que leremos aqui. Esta última semana fiz diversos acessos a este Blog e a cada dia tinha sempre uma ótima informação a ser lida.
    Agradecemos, mais uma vez, pela suas gentis deferências conosco em esta nos amparando a cerca do empasse que cerca o nosso certame.

    ResponderExcluir
  11. Custava comunicarem isso antes, custava uma simples explicação dos fatos?
    Infelizmente, nem todos tem acesso regular a internet (blog's como esse).
    Como sempre o senhor orientando muito bem esses tantos jovens. Obrigado Cel.

    Admiramos seu profissionalismo.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Coronel, são realmente informações boas, mas diga lá... Com a internete qualquer um hoje em dia pode ser Cel, Governado ou até mesmo Presidente. Não estou aqui querendo descredibilizár o seu trabalho, muito pelo contrário, mas como podemos saber se o senhor que que está postando essas ótimas informações é realmente Cel. da PM-BA? Como saber que o Sr. não é apenas mais um FAKE tirando onda com esses concursados? Digo isso devido à intolerância apresentado pelos orgãos da PM BA (CFAP, CRS) com nossas perguntas tão carentes de explicação e de repente aparece um Cel da PM nos informando o que está acontecendo.
    Volto a deixar claro que não estou de forma alguma tentando descredibilizar seu trabalho, muito pelo contrário. A questão é que nem os instrutores dos Grs, e olha que são muitos que conheço e de quase todas as regiões, não sabem absolutamente de nada.
    Atenciosamente, aguardo resposta e antecipadamente eu agradeço o Sr.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. por favor, cel. responda as nossas perguntas. se o senhor nao souber que nos fale isso entao.

    mas existe previsao de que essse curso comece ainda esse ano? estamos com nossas vidas travadas por isso. ja estou saindo do trabalho e tenho muito medo de ficar desempregado mt tempo. tenho mulher e filho pra sustentar. espero que entenda nossa angustia.

    ResponderExcluir
  15. Cel Brandão, se o senhor poder nos enviar o número dessa lei ou quaquer coisa que diga respito a ela para crobrarmos aos Deputados Estaduais para q se agilize o processo.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Cel, será que os candidatos que se esforçaram tanto para passar em todas as etapas, perdendo noites com viagens, tendo pesados gastos financeiros, pagando academia de malhação,gastando com suprimentos alimentares, cursos preparatórios,muitos até já pediram desligamento em seus empregos e etc, não têm direito a informações afins? Porque quando ligamos para o CRS somos informados que não tem nenhuma previsão para o início do curso de formação e que é para acompanharmos o DOE diariamente. No CEFAP o mesmo descaso. Ultimamente a única fonte de informações que estamos tendo é o Sr. Diante do exposto, eu gostaria de dar esse alerta ao Sr., visto que acredito que o Sr. pode dar uma grande contribuição para amenizar esse lado crítico dos cabeças desse concurso.

    ResponderExcluir
  17. Muito bem... a culpa agora é dos excedentes. Bela explicação.

    ResponderExcluir
  18. Antes excedente era xingamento, agora ganhou outro valor semântico: CULPADO. Agora sou culpado até que se prove o contrário. A Bahia está de parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Coronel estou muito grato pelas informações q o senhor vem dando a nós q somos concritos.Será q da pra o curso começar esse ano ainda, pelo menos a aula inaugural e quem ñ tem CNH ñ vai ser prejudicado, correto?

    ResponderExcluir
  20. Coronel precisamos de datas. Essa semana ainda sai a lista de convocados?

    ResponderExcluir
  21. Cel. As suas informações são de grande importância para nos concursados, infelizmente fica a dúvida se as notícias publicadas no seu blog realmente têm fundamento não pelas informações mas pelo tratamento que temos quando ligamos para o CRS para obter mas informações a respeito.O edital que esperamos que saia ainda esse ano trará pra todos os candidatos não so o alivio da sua publicação mas o inicio da realização do sonho de muitos pois a realização completa acontecerá no dia da colação desses novos PMS.Agradeço a sua preocupação conosco e Deus lhe pague.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Amanhã dia 15/12 sai o resultado final Sr. Coronel?!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Cel., o secretario de segurança pública declarou em entrevita ao jornal da band que será em janeiro o curso de formação, esta informação procede ou não????

    ResponderExcluir
  25. Coronel,

    Como podemos acompanhar o tramite do projeto de lei?

    Att,

    ResponderExcluir
  26. Quero dar meus parabens Cel. pelo empenho que teve em adquirir informações pra gente.
    todo Comando deveria ser como o senhor...

    ResponderExcluir
  27. cel.
    muito obrigo peelas informações....
    att;alex medeiros

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado pelo esforço e atenção que o Sr. Cel Brandão tem dispensado para todos nós Futuros AL SD PM, com informações valiosíssimas.

    Atenciosamente,

    Jailton Sousa.

    ResponderExcluir
  29. Sr. Coronel Brandão...com relação ao CFO PM esse também foi um dos motivos do ñ início esse ano??...e tem alguma previsão para o início do curso?? ...Pois desde agosto estamos na mesma situação dos candidatos a soldado e ñ nos foi dado nunhuma satisfação...

    obrigado senhor...

    ResponderExcluir
  30. CORONEL O Q ESTA HAVENDO????? A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DIVULGOU A IMPRENSSA (MAIS PRECISAMENTE A REDE BAHIA) QUE NÃO RECEBEU NENHUM, EU DISSE NENHUM PROJETO DE LEI!! O QUE O SENHOR DIZ A RESPEITO?? O QUE A POLÍCIA MILITAR NOS DIZ...MERECEMOS RESPEITO!

    ResponderExcluir
  31. É ta cada vez mais complicado, pois o nosso PL não está em pauta. Então retorno definitivamente à crença de que o resultado só sai após o carnaval. A camara logo logo entra em férias.. e a gente sabe como são as férias dos Deputados... e ainda não conseguir emprego... da difícil a minha situação.

    ResponderExcluir
  32. CORONEL O Q ESTA HAVENDO????? A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DIVULGOU A IMPRENSSA (MAIS PRECISAMENTE A REDE BAHIA) QUE NÃO RECEBEU NENHUM, EU DISSE NENHUM PROJETO DE LEI!! O QUE O SENHOR DIZ A RESPEITO?? O QUE A POLÍCIA MILITAR NOS DIZ...MERECEMOS RESPEITO![2]

    ResponderExcluir
  33. Alguns companheiros, pela angustia ou desesperança, nao confiam nas informações postadas por mim nesse blog. Sou Cel PM Claudio Brandão fui o Diretor de Pessoal ate março 2009, participando assim das fases do concurso. Estive hoje em Santa Barbara com oDep Ze Neto que informou lutar essa sem pela resoluçao do problema. Não entendi a afirmação de dois cand de que a assembleia nao recebeu o pl citado. Afirmo que se encontra la para votação. O CFO nao iniciou pela necessidade de evitar inicio de curso no meio do ano, como tb a vigencia dessa lei. Deve ser resolvido para começar junto com o fim das ferias da APM>

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigado Cel.
    Quero que saiba que a maioria confia nas informações que o senhor nos passa, então não leve em consideração essas pessoas que falam algo de duvidoso em relação às informações passadas pelo sr.
    Obrigado por nos ajudar nessa causa!

    ResponderExcluir
  35. Coronel foi a própria assembléia que divulgou essa informação a Rede Bahia hoje... DECLARAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA!!

    ResponderExcluir
  36. coronel confio e muito nas suas postagens conheço o senhor a muitos anos credibilidade é o seu nome continua nos ajudando pelo amor de deus?????? as vezes tem desespero mesmo mais releve porque tem gente passando necessidade e desempregado que é o meu caso e pior que eu não tenho cnh será que eu posso ser excluido existe essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  37. coronel, parabéns por essa iniciativa. obrigado por nos ajuadar, abraço

    ResponderExcluir
  38. Sr. Coronel acredito cegamente nas suas informações, pois sei que uma pessoa do nivel do senhor não tem necessidade de mentir, e mais uma vez que estava errado era a rede bahia e a assembleia por passar informações erradas. Eu ja mandei um imal para a rede bahia provando que o pl está aguardando parecer desde o dia 16/11/2009.
    Tenho o serviço militar como um sonho e estou certo que vou realiza-lo, tive que escolher entre meu emprego e as etapas do concurso em setembro,pq, tinha que ir à Salvador e não tive liberação. Mas estou certo que faria isso de novo se fosse preciso e não me arrependo.
    gostaria desde já, agradecer ao senhor por vim dando informações tão importantes para nós e espero que o senhor não se ofenda por declarações de alguns membros daqui,pois talvez esse não tenham nem passado e estejam só afim de estragar com mais uma fonte de informação.
    Muito obrigado, e Deus lhe abençoe!!

    ResponderExcluir
  39. Eu fui um dos candidatos q postou no blog,relatando q a informação q foi passada 14/12/2009 pela Rede Bahia é de que a mesa diretora não recebeu o projeto! Por isso postei,afim de esclarecer a dúvida e descobrir a verdade ! Desde já agradeço ao Cel.pelo auxílio q tem dado a nossa causa! Obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Caro Coronel o próprio GOVERNO retirou o projeto de lei VEJA VC MESMO, segue o link:

    http://www.alba.ba.gov.br/v2/verDetalheProposicao.cfm?varCodigo=OF./1.098/2009

    AGORA ME DIGA O QUE ESTÁ ACONTECENDO??????

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Coronel, foi finalmente publicado a ateração à lei 11.356 de 06 de janeiro de 2009. Logo o senhor saberia nos dizer se nossa convocação sai ainda essa semana?
    Muito obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Cel. Brandão, gostaria de agradecer mais uma vez o empenho e dedicação a nossa causa, e também pedir desculpas por parte de alguns que porventura lhe contradisseram, saiba que em um blog, como o Sr. já sabe, são postadas algumas coisas que desagradam, mas fique com os elogio e os agradecimentos dos nossos companheiros.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigado ao Sr. Coronel Brandão pelas informações aqui prestadas e pela sua veracidade, afinal hoje foi publicado no diário oficial a alteração na lei q exige CNH para o ingresso na PM...Graças a Deus parece q o impasse foi resolvido..

    ResponderExcluir
  44. Senhor Cronel, com a publicação de hoje no Doe:

    Salvador, Bahia · Terça-feira
    15 de dezembro de 2009

    Legislativo , pagina 6:

    Art. 9° - Fica acrescidoo art. 18-A à Lei n°11.356, de 06 de janeiro de 2009, com a redação a seguir:
    "Art.18-A - Aos candidatos que vierem a ser aprovados dentro do número de vagas nos concursos para ingresso no curso de formação de soldados 2008 e no curso de oficiais 2008 serão aplicados os requisitos legais de ingressos vigentes à época da publicação dos editais respectivos"

    Fica aberto o caminho para a convocação ou ainda há algo que impessa a mesma?
    Desde já um muito obrigado.
    Agnelo Cunha.

    ResponderExcluir
  45. Muito obrigado ao Sr. Coronel Brandão pelas informações aqui prestadas e pela sua veracidade.
    lembre-se q no meio de pessoas sérias sempre tem um idiota postando merda!
    ivanilson bastos

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo blog! Ótimas informações!
    Sucesso! Que Deus te proteja e ilumine sempre.
    Abraço
    Marcelle

    ResponderExcluir
  47. Mais uma vez parabéns pelas informações precisas..abraços..

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelo conteúdo do blog.
    Gostaria de agradecer em nome de todos os candidatos ao cfsd2008 pelas preciosas informações.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Sr. Cel. Suas informações são de muito proveito, pois as mesmas tem base segura. Não se preocupe com a minoria q em momentos de ansiedade e aflição desacreditam nas informações prestadas pelo Sr. Tenha a certeza que seu blog tem muita credibilidade, basta ver na maioria dos comentarios os agredecimentos de nós candidatos por a sua eficiencia e vontade de ajudar. Agradeço ao Sr. em nome de todos os candidatos, mesmo tendo alguns q desacreditam no Senhor, mas mesmo assim parabenizo seu blog em nome de todos, pois vem sanando muitas dúvidas!

    Parabéns!!!!!!!!!!!



    atenciosamente:
    Lucas Rene

    ResponderExcluir
  50. Desculpe-me Cel., mas garantir a convocação é fácil o difícil é a policia dizer quando será a convocação para os cursos CFSD e CFO.
    Inúmeros candidatos estão completando a idade máxima, outros, mas que saíram dos seus respectivos empregos devido desastrosas palavras do Secretario de Segurança Publica. O que dizer a esses pais de família?
    Como cobrar desses deputados? Já ainda não podem começa suas campanhas para eleições do próximo ano.
    Desculpe-me novamente CEL. sei que não é o senhor o culpado de tudo isso e que gratuitamente nos presta informações que outros nos negam.
    Sou só um pai de família Preocupado.

    ResponderExcluir
  51. Credibilidade total, sr. Cel.
    Sempre acreditei nas informações aqui postada fui um dos primeiros a divulgar seu blog nas comunidades, por confiar e acreditar no sr.
    Obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
  52. Coronel o senhor mostrou-se uma pessoa humilde que se importa com os outros, espero encontrar na PM, líderes como o Senhor, que respeitam o próximo independente de sua posição hierárquica.

    Que Deus te abençoe, e com certeza ele o pagará por todo respeito e consideração que tem dispensado a nós, futuros soldados da PMBA.

    ResponderExcluir