Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Novos soldados na PM.



Após a aprovação da lei na Assembleia Legislativa que garantiu a matrícula dos candidatos ao CFSD, sem a exigência da Carteira de Motorista, pode ser publicada a qualquer momento a convocação dos aprovados para o ínicio das aulas. Discute-se agora a conveniencia de se iniciar imediatamente,ou permitir o gozo do período natalino e de ano novo pelos futuros alunos que terão de se deslocar para diversas cidades do Estado, e iniciar no inicio de Janeiro. Serão convocados também os excedentes em numero igual ao inaptos de cada região já que a quantidade de vagas será preenchida conforme o edital. A situação dos alunos do CFO fica também resolvida devendo as aulas serem iniciadas junto com o retorno as aulas do alunos oficiais da APM.

36 comentários:

  1. Se o governo quer agilidade tem que começar imediatamente. Mais atrasos acarretariam falta de segurança para a população e para os policiais, que com efetivo insuficiente, sofre com o risco de ter seu corpo morto usado como troféu pelos bandidos. A falta de segurança está tomando conta da Bahia...
    Precisamos de medidas extremas urgentemente.

    ResponderExcluir
  2. Vlw Cel. Como sempre o se mostrando preocupado com a nossa causa. Felicidades... um feliz natal e um prospero ano novo...

    "Esse clima natalino é bom dmais, moço"

    "permitir o gozo do período natalino e de ano novo pelos futuros alunos que terão de se deslocar para diversas cidades do estado"
    Por mim, meu natal pode ser no quartel recebendo instruções... o reveillon, igualmente.


    Sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  3. Coronel em nome todos agradeço pela força, que Deus abençoe o Senhor por lutar pelo Aluno a SD.
    Agora o melhor presente para todos nós!
    Seria a convocação para esse ano mesmo.
    Já estamos prontos, só aguardando a convocação.
    Meu natal e fim de ano vai ser devagar mesmo.
    Estou sem emprego o melhor ganhar esse presentão de falar com orgulho " Eu faço parte da Familia PMBA".
    Forte abraço Coronel.

    ResponderExcluir
  4. Como estamos, em grande maioria sem emprego, o fim de ano vai ser totalmente desanimado. A única alegria é a certeza da convocação para o CFSD.

    Muito obrigado Coronel. Agradeço em meu nome e em nome de todos os candidatos deste concurso.
    Espero estar o mais breve possível fazendo parte desta brava corporação da qual o Senhor é membro!

    Feliz natal e próspero ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Por mim começaria amanhã mesmo, mas temos que ver o que é melhor para todos no momento. Estou quase soltando fogos com essa ótima notícia, até pq já estava quase acreditando que o curso só teria início após o carnaval ao achar que a aprovação da lei iria demorar.

    Obrigado por nos deixar sempre informado, Coronel!

    Feliz natal e próspero ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Cel. por deixar todos os candidatos sempre bem informados
    mais me tira uma duvida aqui os excedentes serão chamados em numero igual de vagas? ou seja Ex. sobraram 400 vagas região 1 vai chamar 400 excedentes? isso nao seria perda de tempo?sendo que desses 400 vai haver tbm falta de pessoal ai vai tornar chamar até completar? não seria mais facil chamar um numro maior baseado nas baixas da primeira etapa tipo chamar o dobro do numero de vagas?
    eu em, se for dessa forma como entendi ate meados do ano q vem via ficar chamando umonte de gato pingado ou entao vai sobrar vaga...
    desde jah agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Não me importo em passar o natal e o reveillon no quartel, confesso que a convocação em Dezembro soaria mesmo como um presente de papai noel.

    Obrigada Coronel por mais esta informação, só Deus para te pagar tudo o que tem feito...

    ResponderExcluir
  8. Sr Coronel Brandão, mais uma vez muito obrigado, em nome de toda a turma de candidatos ao CFO, pelos esclarecimentos aqui prestados no que tange ao nosso concurso. Aproveitando a oportunidade, o senhor tem alguma informação se sairá a homologação do nosso concurso juntamente com a convocação para uma pré apresentação ainda esse mês?? Ou a pré apresentação será dia 18 de janeiro...

    Muito grato desde já!!

    Uma boa noite Sr. Cel

    Jonathas Araújo

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa temos novas pessoas ao nosso lado e mostrando o tamanho da familia que iremos entrar , já consigo sentir aquela harmonia entre os candidatos , abraço a todos e agradecer ao Sr.Cel pelo blog muita atitude ....Wescley-Brasília.

    ResponderExcluir
  10. quando a PM chama um numero maior de excedentes para formar um banco de reserva, cada candidato que perde entra com recurso e atrasa mais ainda e ficam muitos sub judice, atraves de liminar que acabam saindo dois ,tres anos depois,quando tem o merito julgado trazendo prejuizo a ambas as partes.deve haver uma turma iniciando de 30 a 60 dias depois.

    ResponderExcluir
  11. Caro Coronel,
    Agradecemos mais uma vez pela importância dada às nossas dúvidas.
    Abraço.
    Sucesso!
    Marcelle

    ResponderExcluir
  12. Parabens Comando!
    o senhor disse que atrazaria uns dois dias....espero que saia hj.

    O senhor é "cara alta"

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pelas informações Sr. Coronel.
    Por mim e por 98% dos candidatos esse curso coeçaria logo amanhã, com traquejo e tudo mais. Não terei "os festejos natinos" mesmo, estou sem um centavo. Nem galeto assado esse ano vai ter aqui em casa. Vai ser só ORAÇÃO mesmo rsrsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  14. CORONEL, ESTA INFORMAÇÃO ESTÁ EQUIVOCADA, O EXECUTIVO APENAS ENCAMINHOU O PL 18463/2009, PARA QUE FOSSE NOVAMENTE APRECIADO PELA ALBA, AINDA NÃO FOI APROVADO, APESAR QUE DESSA VEZ O EXECUTIVO SOLICITOU URGÊNCIA, MAS AINDA NÃO FOI APROVADO, LHE DERAM UMA INFORMAÇÃO INVERÍDICA!

    ResponderExcluir
  15. Coronel Brandão,

    Tenho um primo que faz parte do concurso anterior e que através de um mandado de segurança transitado em julgado conseguiu concluir todas as etapas, tendo o seu nome ja divulgado pela secretaria de administração dentro de uma relação de varios outros candidatos homologados. Minha dúvida é a seguinte: Ele será convocado em conjuto com os candidatos deste novo concurso?

    Desde já agradeço

    Antonio Lopes Neto

    ps.: Meu pai Devanier manda lembranças....

    ResponderExcluir
  16. Luana de onde você tirou essa idéia??
    Da onde vocês tiraram essa idéia??

    Está expresso:
    O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembléia Legislativa "DECRETA" e EU (O GOVERNADOR) "SANCIONO" a seguinte lei:
    Fica acrescido o art. 18-A à Lei n°11.356, de 06 de janeiro de 2009, com a redação a seguir:
    Art.18-A – Aos candidatos que vierem a ser aprovados dentro do número de vagas nos concursos para ingresso no curso de formação de soldados 2008 e no curso de oficiais 2008 serão aplicados os requisitos legais de ingressos vigentes à época da publicação dos editais respectivos.

    ResponderExcluir
  17. Luana! Explicando pausadamente:
    Quando o texto diz "FAÇO SABER" quer dizer: torno público, informo!

    Quando o texto diz que a Assembleia Legislativa "DECRETA", quer dizer: Baixar decreto; ordenar, regulamentar por decreto. Determinar; estabelecer; decidir; declarar com autoridade.

    Quando o Governador no texto diz "SANCIONO" quer dizer: Dar sanção a: sancionar uma lei. Confirmar, aprovar, ratificar: sancionar as decisões de um mandatário.

    Então, ou eu não sei interpretar ou estou ficando louco! Por que é isto que diz no Diário Oficial de ontem!!

    Por favor alguém com uma mente mais esclarecida, me diga se estou ficando louco!!

    ResponderExcluir
  18. É MELHOR COMEÇAR EM JANEIRO MESMO TEM MUITA GENTE PRA SE DESLOCAR PRA OUTRAS CIDADES JA ESTAMOS EM 15/12. COMEÇAR LOGO EM JANEIRO

    ResponderExcluir
  19. Logan, infelizmente algum apressado divulgou apenas a parte que nos interessa, mas se você for na página do doe do legislativo verá que a nossa lei está dentro do Projeto de Lei 18463/2009, que está sendo apresentado na alba, veja o início do ofício onde o governador solicita apreciação e aprovação com urgência pela alba, infelizmente meu velho. Se você acessar o site da alba e colocar o número do pl ele te dará o lugar onde ele está e infelizmente ele está aguardando emendas até dia 04 de janeiro. Depois irá passar por todas as comissões para só então ir para o plenário para aprovação. O fato de ter esse texto ai a alba aprova e eu sanciono é porque todo projeto de lei é assim poxa, pode verificar, quando o coronel verificar a origem da informação ele vai corrigir o equívoco. Mais uma vez, não fico nada feliz. Mas pelo menos mostra que o processo tá andando, não como gostaríamos, mas está!!

    ResponderExcluir
  20. Sr Coronel,

    Agradecemos a iniciativa do sr em estar divulgando informações referentes a este concurso/2008, pois com tanta falta de informação que cerca este processo; o sr mostrou-se procupado com a nossa parte.

    Agora, eu estou procupado é com o quesito IDADE; pois completei 31 anos em agosto/2009, e o edital diz que a idade será aferida no dia da matrícula.

    Uma vez que já tem jurisprudência referente a IDADE (súmula 683 - idade no dia da inscrição), e que a PM quer reduzir a litiginosidade; o Sr saberia responder se houve alguma mudança referente a aferição da idade para o dia da inscrição?

    Sampaio
    SAMPMEN - Feira de Santana
    fariddog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Todo candidato de concursos anteriores com sentença transitada em julgado, vai ser incluido nessa turma. è bom saber que em alguns casos , ta havendo cassação da liminar,com Pm ja formados sendo exonerados. O Pessoal com 31 anos antes da data fixada no edital para a matricula, vai ficar de fora.

    ResponderExcluir
  22. Cel Cláudio Brandão...

    E sobre a lei... foi aprovada ou não??? Estamos com dúvida. Por favor, ajude-nos!

    ResponderExcluir
  23. Sr. Coronel Brandão!

    Obrigado pela atenção ao futuros integrantes da corporação!

    Só mais uma dúvida! A aula inaugural está prevista ainda para esse ano?

    Att,

    ResponderExcluir
  24. SR. CORONEL BRANDÃO, PODERIA NOS DIZER SE AINDA ESSA SEMANA SAI A NOSSA CONVOCAÇÃO. OUTRA COISA ESTOU MAIS QUE PRONTO PRA O CFSD!! NADA DE RECESSO NATALINO!!!

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber como ficarar o pessoal que terá de entrar com açao na justica pois já se fala em excedentes,se poder nos esplicar como ficará agradeço

    ResponderExcluir
  26. Sr. Cel etá havendo varios comentarios q o PL ainda será votado e q a divulagação em D.O.E foi apenas para divulgar o recebeimento e entrada em pauta para as emendas. Isso é verdade? Por favor sane nossas dúvidas!

    No site da ALBA esta assim todo o processo da lei:

    Proposições

    Número: Tipo:
    Palavra: Dep.:
    Data: a



    Dep. PODER EXECUTIVO

    Dados Gerais

    Número: PL./18.463/2009

    Data de Entrada: 14/12/2009

    Origem: EXE

    Regime: ORDINÁRIO

    Ementa: Altera a Lei nº 10.431, de 20 de dezembro de 2006; a Lei nº 11.356, de 06 de janeiro de 2009; a Lei nº 11.366, de 29 de janeiro de 2009; a Lei nº 11.373, de 05 de fevereiro de 2009; a Lei nº 11.374, de 05 de fevereiro de 2009; a Lei nº 11.375, de 05 de fevereiro de 2009; a Lei nº 11.480, de 01 de julho de 2009, a Lei nº 8.268, de 04 de julho de 2002 e dá outras providências.

    Tramitação nas Comissões
    1. Comissão de Constituição e Justiça
    2. Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle
    3. Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público
    4. Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública
    5. Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho

    Arquivos Vinculados
    Texto Original

    Tramitação
    14/12/2009 Protocolo n. 3663/2009
    14/12/2009 Encaminhado à Divisão de Atos Oficiais
    14/12/2009 Recebido
    15/12/2009 Publicada a proposição no Diário Oficial n. 20.154
    15/12/2009 Encaminhado à Divisão de Controle do Processo Legislativo
    15/12/2009 Recebido
    15/12/2009 Autuado
    16/12/2009 Entrada na pauta para apresentação de emendas de 16/12/2009 até 04/01/2010
    Setor responsável: Superintendência de Assuntos Parlamentares

    ALBA - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA - Governo do Estado da Bahia
    Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhaes, 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  27. Sr. Coronel Brandão
    Gostaria de agradecer pela atenção e pelas noticias que são divulgadas pelo mesmo.
    E deixar bem claro que para mim e concerteza para maioria dos aprovados nesse concurso passar o natal e o fim de ano no quartel será o maior presente que poderiamos ganhar nessa época festiva.

    Mais uma vez grato.

    Rafael Oiveira

    ResponderExcluir
  28. Sem duvida nenhuma a emenda ja foi aprovada.O
    Diario oficial é claro.O problema é que muitos não lêem todo o diario e Não vem que tem uma parte que separa o que ainda esta em tramitação e o que ja foi aprovado!!!

    ResponderExcluir
  29. O Pessoal com 31 anos antes da data fixada no edital para a matricula, vai ficar de fora.

    gostaria de saber se o pessoal q fez o concurso de 2006 vai ser afetado por esta tal súmula nº683 no dia da entr. de doc. pois lá não tem data fixada para matr.!!!!(edital 2006)ja tenho 32 anos agora na época estava com 29 anos agradeço desde já a atenção e resposta
    coronel Brandão
    wsdcarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Sr. Cel mais uma vez muito obrigado pelas informações. Será que começa ainda este ano??

    ResponderExcluir
  31. Cel seremos eternamente gratos, pelas informações valiosas!!
    graças a Deus saiu o resultado final hj, tenho certeza q o senhor ganhou varios novos leitores do seu blog, mesmo com essa etapa terminando!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Art.37 -insiso IV - durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;
    sou do concurso de 2006 ja concluir todas as etapas o meu processo ja transitou em julgado tem mais de 01(um) ano! ñ entende pq ñ fomos convocados será q a constituição baiana é diferente da federal? agradeço desde já e aguardo respostas!

    ivanilson bastos.

    ResponderExcluir
  33. Cel somos concursados de 2006 e gostariamos de saber sobre nossa situação, já que o nosso processo ja transitou em julgado e ainda faltamos entregar a documentação. Cel nossa turma teve o resultado da investigação publicado no dia 18/11/2009 e a saeb já publicou nossa classificação final e quando ligamos pro CRS eles dizem que nossos nomes ainda não estão lá! Cel apelo para seu censo de justiça e peço que nos esclareça nossa situação.

    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  34. Cel O Resultado final em fim saiu e temos muito o que agradecer ao senhor por tudo que fez por nos

    Agradecidamente Jackson Dourado

    ResponderExcluir
  35. Cel , em fim o resultado final agora falta a convocação dos excedentes.
    O Sr sabe quando pode ser publicada?
    Será qua vamos iniciar o curso junto ?

    ResponderExcluir