Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curso de Formação de soldados da PM.


Duas notas postadas no Blog, demonstraram a preocupação e a falta de informação que os candidatos têm sobre o inicio do curso e os procedimentos adotados pela SAEB para a sua concretização. Foram 1302 acessos em dois dias, onde diversas duvidas foram esclarecidas. Para ajuda-los a saber dos fatos e evitar o crescimento de boatos, vamos a mais algumas informações:
Os excedentes serão chamados em numero igual a quantidade de candidatos que forem considerados inaptos até completar as 3200 vagas previstas no edital. A chamada de um numero maior (reserva) criaria expectativas e demandas judiciais daqueles que chamados não se classifiquem. A convocação devera ser publicada no fim de semana, salvo não haver preenchido uma exigência legal surgida, que está sendo resolvida, o que atrasaria em mais dois dias. A distribuição dos candidatos nos centros de formação se dará na região inscrita pelos candidatos e de acordo com a classificação no concurso.

28 comentários:

  1. Cel Brandao,

    o Senhor manda ver.
    muito obrigado pelas exelentes informações
    grato

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por não omitir informações tão importantes para saciar a ansiedade de todos nós, candidatos.
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Acredito falar em nome dos futuros recrutas da PM baiana.Gostaria de agradecer ao Senhor pela colaboração,pois vivemos um momento de intensa ansiedade,sobretudo por não obter,junto ao Estado,um cronograma concreto.E acredito também estar mais que no momento de nosso Governo responder à escalada de violência com medidas na Segurança Pública.Portanto,Cel.,muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Coronel, que exigência legal seria essa? A mesma pode resultar em mais eliminações de candidatos?!

    ResponderExcluir
  5. Se atrasar em dois dias a apresentação sera dia 17/12 correto? entao o curso mesmo começara na segunda dia 21/12?

    ResponderExcluir
  6. Se atrasar em dois dias a apresentação sera dia 17/12 correto? entao o curso mesmo começara na segunda dia 21/12?

    ResponderExcluir
  7. obrigado cel brandão aliviou mais a tensão

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez me faço presente aqui para agradecer pelas informações fornecidas.
    Como o companheiro comentou lá em cima o senhor "mandou bem" rsrs
    Estaremos de prontidão para futuras informações. Grato.
    __________________
    A todos: vamos explorar mais esse blog, pois muito tem a nos oferecer

    Sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  9. OBS: porq esse mapa do Estado do Amapá, Cel?

    ResponderExcluir
  10. Cel Brandão
    sou su-judice 2006 e gostaria de saber se nos que nos encontramos nessa situação mas que ja passamos por todas as etapas e ate ja entregamos documentos se existe a possibilidade de sermos convocados agora com essa turma de 2008

    ResponderExcluir
  11. Cel Brandão

    Muito obrigado pela presteza do Sr. Coronel em aliviar a ansiedade que permeia os futuros alunos da PM baiana.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada CEl.o senhor abriu uma porta de esperança. Estava desacretitada de haver outra chamada, fiquei em 107 em SSA.

    ResponderExcluir
  13. Caro Cel. PM Cláudio Brandão nos informe, por favor, qual seria essa adequação a legislação?
    De que maneira ela está influenciando na convocação dos novos recrutas PM e no inicio do CFSD?
    E para finalizar quem poderíamos pressionar, ou melhor, cobrar maior agilidade desse processo de adequação?
    Desde já agradeço ao senhor CEL. pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  14. Sou do concurso de 2006, perdi no psicoteste, impetrei um mandado de segurança, fiz todas etapas, entreguei documentos e agora estou aguardando matrícula no curso. A informação que a turma de sub júdice de 2006 vai ser mesclada com os candidatos de 2008 procede sr. Coronel?

    Desde já agradeço o seu bom senso!

    ResponderExcluir
  15. Cel, o curso de formação deve mesmo comecar lá pra 06/01 ou 13/01,já me conformei desta data. Agora quanto a tal exigência legal que o senhor se refere? Isso poderá de alguma forma nos prejudicar?
    A carência de informação sobre Ns coisas, uma delas é se relamente estamos aprovado, pois mesmo fazendo todas as etapas dentro do esperado não temos certeza de nada até agora.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  16. Caro Coronel,
    Muito obrigada pelo esclarecimento das nossas dúvidas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado Cel. Brandão pelas informações. Tenho uma dúvida: A data em que o senhor se referiu (15/12/2009) é para apresentação dos alunos nos batalhões sede de cada região, mas o Comando da PMBA tem alguma previsão para o início do CFSPM?

    ResponderExcluir
  18. gostaria se possivel que o nobre cel nos exclarecesse o que viria a ser essa tal de exigencia legal surgida?

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo Blog, a agradece-lo pelas informações disponibilizadas nesse meio. Mas, Cel. Brandão, como se dará as comunicações das convocações? será através de carta endereçada? e o que seria essa tal de exigência surgida?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Coronel, o senhor poderia nos dizer se essa exigência legal estaria relacionada a possibilidade de que todos policiais militares teriam que ser habilitados?!

    ResponderExcluir
  21. é verdade que querem botar em vigor a lei que surgio em 01/2009?
    Nosso edital foi em 10/2008 a lei não pode retroagir.

    ResponderExcluir
  22. A aplicabilidade da lei acontece no exercicio posterior ao ano em que a mesma foi criada então pode ocorrer q a lei seja cumprida e assim há duvidas, por q o nosso curso começará provavelmente em janeiro de 2010.( ex. foi criada em 2009 e cumprida em 2010 infelismente isso é legal),mas vamos torcer q não prejudique os candidatos!!

    ResponderExcluir
  23. Cel Brandão gostaria de saber se os candidatos excedentes que forem chamados para preencher as vagas dos candidatos inaptos ingressarão no curso de formação junto com a primeira turma ou só no decorrer do curso de formação?
    Grato!!

    ResponderExcluir
  24. Qual é o site que olho o resultado final do concurso. pois fiquei na colocação 33 para o bombeiro será que serei chamada?

    ResponderExcluir
  25. Lei aprovada 15/12/2009 Art. 9º - Fica acrescido o art. 18-A à Lei nº 11.356, de 06 de janeiro de 2009, com a redação a seguir:
    “Art. 18-A - Aos candidatos que vierem a ser aprovados dentro do número de vagas nos concursos para ingresso no curso de formação de soldados 2008 e no curso de formação de oficiais 2008 serão aplicados os requisitos legais de ingressos vigentes à época da publicação dos editais respectivos.”
    Agora vai..

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de agradecer ao Cel. pelas informações prestadas a nós candidatos,que estamos nesta fase de tanta apreensão e ansiedade...Aguardamos a convocação ainda este mês...

    ResponderExcluir
  27. LUIS CARLOS


    gostaria de agradecer o coronel pela informacoes esclarecedorars prestadas ao publico que e de tanto interrese ai exedentes estamos aniciosospor novos esclarecimentos

    ResponderExcluir