Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Convocação de candidatos a CFSD/PM

A convocação dos candidatos ao curso de formação de soldados está concluída pela Policia Militar. A relação dos aprovados já está finalizada, os excedentes para substituir os inaptos também. Os locais onde funcionaram o curso já estão prontos , como também as vagas em cada região. Falta apenas a publicação de uma lei para garantir o cumprimento do Edital na sua totalidade, evitando distorções e interpretações equivocadas. A corporação esta envidando esforços junto a área governamental para o calendário ser cumprido.

39 comentários:

  1. Obrigado Cel. Mais uma vez o senhor contribuindo com informações de extrema importância para nós candidatos... Agora é mantermos a tranquilidade.

    Sucesso a todos e q Deus os abençõe

    ResponderExcluir
  2. Mas a questão da CNH??
    Vai exigir uma coisa que surgio depois do edital, isso é inconstitucional.
    Vai ser uma avoroço se isso vim a ocorrer.

    ResponderExcluir
  3. Como podem os excedentes estarem selecionados para substituir os inaptos se os mesmos nem fizeram os exames pré-admissionais?!!

    ResponderExcluir
  4. Então isso quer dizer que nada de convocação essa semana né?
    Muito obrigado Cel. pela atenção à nossa aflição.

    ResponderExcluir
  5. boa noite coronel, surgiu uma conversa que será exigida a apresentação de carteira de habilitação sendo negada a matricula no cfsd pra quem não a possui, o senhor tem algum esclarecimento a cerca desta informação? desde já agradeço

    Adílio Pereira

    ResponderExcluir
  6. a publicação que se está aguardando é a garantia que essa exigência (CNH) só ocorrera a partir da data da publicação. Apesar do ingresso na PM ocorrer agora, os candidatos obedeceram o edital anterior a publicação da lei.
    O excedentes serão convocados para fazer os exames, até completar os 3200 candidatos. Farão parte de uma turma que se iniciará após conclusão dos exames, sem atrasar portanto o inicio do curso.

    ResponderExcluir
  7. AINDA BEM QUE O SENHOR DEU ESSA INFORMAÇÃO.. MAIS EU GOSTARIA DE SABER , QUANDO É QUE ESSA CONVOCAÇÃO VAI SAIR NO DO? OU MELHOR O RESULTADO DAS PESSOAS QUE FIZERAM O RETESTE?

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigado Coronel,

    Entõ quer dizer que estmos dependendo dos Deputados agora?

    ResponderExcluir
  9. Coronel o senhor poderia informar quando sairá a convocação dos aprovados no cfo 2009?

    ResponderExcluir
  10. coronel mais uma vez obrigado pelas informações, mas se possivel nos dar alguma nova a respeito dos sub-judice 2006.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Coronel pelas informações isso ameniza um pouco a ansiedade pelo inicio do curso. Deus lhe pague.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pela informação Coronel!

    Mas está mantido a data para aula inaugural para 15/12/09?

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Coronel pela informação!

    Mas a previsão para aula inaugural está mantida?

    ResponderExcluir
  14. bom dia cel Claudio brandão!
    sou do concurso de 2006 ja realizei todas as etapas, falto apenas entregar os documentos.
    O meu processo ja trasitou em julgado tem mas de 1 (um)ano .
    gostaria de saber se nós de 2006 vamos começar junto com os de 2008?
    agradeço desde já!
    e parabéns pelo blogs show de bola!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Cel. Desde já, agradeço pelas informações postadas. Estão sendo de grande valia para nós.

    Na postagem acima, o Sr falou que apesar dos problemas referentes a legislação que estão ocorrendo, há o esforço da corporação para manter o calendário. Então ainda há previsão para a apresentação dia 15/12? Seria possivel isso? Tendo em vista que, para sermos convocados nesta data, teria que haver uma publicação no DOE de amanhã (12/12)!!??!!

    Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sr Cmte...sou soldado fuzileiro naval e sirvo atualmente no batalhao de operaçoes especiais no RJ..fui aprovado e fiz tdas as etapas do concurso daí da pm...pois para eu ser desligado preciso de algo oficial com o meu nome!!!!se o curso começar dia 15 ficara um pouco dificil a minha apresentaçao!!!porem gostaria de saber qd vai sair e q recurso poderei ter para eu me apresentar na pm!!!ADSUMUS

    ResponderExcluir
  17. Sr coronel tem idéia de quantos excedentes serão chamados salvador?

    ResponderExcluir
  18. Sr coronel muita gente já deixou seus empregos por conta do SSP que deu uma entrevista no jornal da manhã da rede bahia dizendo que o curso de formação iria começar no dia 01/12 mas não aconteceu. já tem muita gente desacreditada na PM.
    A PM esta perdendo sua credibilidade cada vezmais.
    O sr. não acha que eles deveriam publicar alguma coisa para os candidatos terem ciencia do que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia senhor Coronel, por favor nos esclareça se realmente está confirmada para dia 15/12 a aula inaugural.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia senhor CEL. PM. Cláudio Brandão informe-nos, por favor, o quanto está publicação da lei poderia atrasar, mas o inicio do curso? Já que o mesmo estava previsto para o dia 01/10/09.
    Existe alguém (governador, secretario de segurança, deputado) que poderíamos cobrar maior agilidade na publicação de uma lei para garantir o cumprimento do Edital na sua totalidade?

    ResponderExcluir
  21. SR. CORONEL, MUITO OBRIGADA PELA PRESTEZA. FAZ IDÉIA DE QUANTOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS PARA SALVADOR. PODERIA ME INFORMAR COMO É FEITO O EXERCÍCIO DE BARRA FIXA PARA AS MULHERES? POIS OUVI DIZER QUE O INSTRUTOR DÁ UMA ESPÉCIE DE APOIO PARCIAL NO MOMENTO DA EXECUÇÃO DESTE EXERCÍCIO ESPECÍFICO. ISSO É VERDADE, SR. CORONEL? OBRIGADA, MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sr. Coronel, novamente o secretário de segurança anuncia o início do nosso curso de formação ainda esse ano. O senhor acha que vai ser possível mesmo? Por favor responda. Muito obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Coronel, não entendi, vai haver exigência de CNH para os candidatos na apresentação?Pode deixar mais claro pro favor?Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  24. Sr. Cel. desde já agradecemos suas gentis deferências por nós, pobres desesperados concursados, "futuro ALs SDs". Pedimos também desculpas por possíveis inadequações em nossa euforia nos poste aqui deixados. Como toda sapiência emanada de suas ações não será dificil perceber que pra muitos de nois o ingresso na PM significa "Toda a nossa vida".
    Esse blog tem sido meu centro de infomação nos últimos dias.
    Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  25. Senhor o Secretário de Segurança Pública o Sr. Governador já perderam a credibilidade devido a divulgação de datas q não se concretizaram por favor se tiver condições nos ajude colocando uma data verdadeira senão será só mais um cheio de Bizus.

    ResponderExcluir
  26. Desculpe pela insistencia Coronel. Estamos realmente desesperados por informações concretas, então o senhor poderia nos dizer se amanhã dia 12/12 sai o tão esperado resultado e se como o senhor havia dito dia 15/12 nossa aula inaugural. A partir de agora minha vida se resume só e somente só a PM.

    ResponderExcluir
  27. Eu estou procurando emprego há uma semana, até agora não encontrei nada. Contrair uma dívida de mais de mil reais, não tenho como pagar e perdir o emprego, o qual me dava o meu sustento. Aluz e a água serão que já estão atrasadas, logo, logo, serão cortadas. To no desespero total.

    ResponderExcluir
  28. Desabafo.
    .
    Parei de treinar por falta de alimentação básica. Se eu não tivesse sido aprovado, ou mesmo não tivessem divulgado datas do tipo. 01/10(Edital),01/12 Secretário e agora 15/12, não estaria vivendo como um miserável agora. E para completar, não tenho garantinha nenhuma de que realmente passei em todas as etapas.
    .
    Estou me sentindo além de um pobre coitado um estúpido idiota.

    ResponderExcluir
  29. É tá complicado, pois nenhum informação mostra-se verdadeira, se agora nem mesmo informações vindas de um coronel ou do proprio secretario de segurança pública se mostram verdadeiras aonde vamos parar. Como o colega ai em cima a minha situação financeira está critica, estou sem trabalho já algum tempo e acabei por dispensar uma oportunidade de trabalho a alguns dias por conta do nosso "queridissimo" secretario ter AFIRMADO que o curso começaria dia 1º de dezembro, agora como fico, sendo desrespeitado dessa forma, sem nem mesmo uma informação para poder orientar minha vida!

    ResponderExcluir
  30. O que impede de publicar apenas o resultado?

    A angustia de todos nós é a falta de informação concreta a respeito do concurso!

    j.junior.cardoso, tem um Dep. Estadual Capitão Tadeu que pode esclarecer um pouco mais a respeito dessa lei.

    Coronel, obrigado pelas informações prestadas e esperamos um comunicado da PM.

    ResponderExcluir
  31. pronto, hj é dia 12.12.09 por tanto ultima publicação do d.o.e antes do dia 15.12.09,ou seja, mais uma data que não se confirma, loogo sugiro aos companheiroos que voltem ao exercicioo mais praticado por nós a espera forçada!

    ResponderExcluir
  32. O governador Jacques Wagner, hoje, no Jornal Bahia Meio Dia fez a seguinte declaração: Já estão em treinamento 3.200 alunos para o cargo de Soldado da Polícia Militar.

    Na verdade, o resultado final do concurso sequer foi divulgado, quem dirá o início do curso. . Seria cômico se não fosse trágico .

    Enquanto isso, milhares de País e mães de famílias aguardam ansiosos por uma posição do governo. Muitos mal conseguem retomar as suas atividades do dia-a-dia pois a ansiedade é gritante! Imaginem o pessoal que fez o reteste então? O quão ansiosos devem estar por esse resultado ?

    O Governador está mostrando a sua total falta de compromisso com o funcionarismo público da Bahia, sobretudo com os profissionais da área de Segurança Pública.

    Torna-se útil ressaltar que, centenas de concursados da polícia civil estão acampados na assembléia legislativa aguardando uma posição do governador sobre as suas respectivas nomeações e Wagner nem Tchum . . .

    Jacques “Pinóquio” Wagner tome cuidado! Pois 2010 vem ai

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia...

    Mais uma vez, nesta longa historia de quase três anos com a Policia Militar da Bahia.

    Uma instituição que presa disciplina, valores e direitos porem infelizmente por decisão superior amargam uma esperança cada vez mais crescente em cada candidato apto a exercer o cargo sonhado a tanto tempo.

    Particularmente estou sofrendo com esta angustia a cada dia. Entreguei minha documentação em abril de 2009. deixei meu emprego prevendo o inicio de curso mas ate o presente dia encontro-me desempregado sem saber o que fazer.
    Mais acredito que essa historia irá mudar em breve. mas com palavras verdadeiras que possam dar alegria a muita gente que sofre assim como
    eu ou em situação pior do que eu.

    ResponderExcluir
  34. sempre chamam a mais... esse concurso está assim no limite!!!

    ResponderExcluir
  35. Cel Brandão, agradeço pelas suas informações.
    Eu tambem passei e estou esperando ser chamado.

    Através da interpretação dos textos postados é possível compreender que a Policia Militar da Bahia , assim como seu comando, nao tem culpa do atraso, pois a lei está sendo votada pela assembléia e a Policia Militar é subordinada ao Estado e, como sabemos, tudo que depende de decisão política demora.
    Quanto a exigencia da CNH, nao poderia ser aplicada no concurso com edital aberto antes da criação da lei, seria inconstitucional e se aplica o princípio da inrretroatividade(a lei nao retroage para prejudicar um criminoso, quanto mais um cidadão de direito que deseja proteger a sociedade). Por isso podemos confiar nas palavras de S°Coronel Brandão quando disse que a Policia Militar garante que os que nao tiverem CNH serão chamados, de acordo com o edital, que nao fazia a exigência da carteira, puclicado antes da nova lei.
    Seria injustiça não chamar.

    Quanto ao governador,merecedor de nosso apreço, afinal nós o elegemos e esperamos que nos honre, errou,mas errar é humano, porém ele deve acompanhar melhor o que está acontecendo, pois segundo o estatuto dos policiais militares o governador é o comandante geral da policia militar.

    ResponderExcluir
  36. Senhor Cel. sou excedente, moro em Itabaiana-SE prestei pra região de feira de santana... Gostaria muito de saber se o senhor poderia por gentileza me ajudar me indicando uma clinica ai em feira onde eu possa fazer os meus exames quando for chamado. Aqui no estado de Sergipe não há clinicas que façam o toxicologico...
    Sempre estarei vindo aqui olhar qualquer resposta que o senhor tenha a me dar, mas se possivel meu email é viny_itase@hotmail.com
    Muito obrigado por tudo que tem nos feito, são homens como o senhor que me fazem querer ainda mais ser Policial Militar da Bahia...

    ResponderExcluir
  37. Senhor Cel. boa noite! Afinal, quando convocarão os excedentes para fazer os exames pré-admissionais?
    Grata!

    ResponderExcluir
  38. Essa criação absurda para embargar o processo seletivo dos candidatos do concurso 2008 agride a Carta Magna de 1988!
    Enquanto o cidadão fica vítima da insegurança e da violência,e a polícia padece por falta de estrutura e ver seus membros assassinados por bandidos inescrupolusos;a "politicagem" baiana está preocupada em exigir CNH!Será que não temos muito a nos preocupar,senhores?
    Obrigada Senhor Cel. pelos esclarecimentos!!!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Senhor CEL.!
    Quando sairá a lista de convocação dos excedentes do concurso 2009?
    grata!

    ResponderExcluir