Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Candidatos a SD PM convocados.

Saiu hoje a convocação dos candidatos ao CFSD. A Policia Militar em breve contará com mais 3200 PM, para garantir a segurança dos cidadãos. Quem ganha com isso é a comunidade que terá a sua disposição homens e mulheres que lutaram para ingressar na corporação e lá aprenderão a 'defender a sociedade com risco da própria vida". Os que completaram 31 anos entre a data fixada para matrícula e a data da convocação e não foram chamados, por determinação da PGE, que acha que a convocação poderia trazer novas demandas judiciais, sugiro reunir uma comissão pequena, (no máximo três pessoas} e procurar a chefia da procuradoria judicial (PGE) para orientação e depois a depender da solução apresentada, procurar um único advogado e entrar com um mandato de segurança, para garantir a matricula. É entendimento da PM que trata-se de direito liquido e certo, más impossível de cumpri-los por orientação de procuradores do estado. Os excedentes como o próprio nome ja diz, só serão chamados em numero igual ao numero de inaptos. Os que tem decisão judicial devem ser chamados já. Boa sorte para todos!

46 comentários:

  1. Muito Obrigado Coronel por sua atitude perante a todos candidatos nessa hora tão difícil que estávamos passando.. Venho aqui agradecer-lhes por sua iniciativa e propor a todos aqueles que duvidaram de sua palavra que venha aqui se retratar.. Muito Obrigado mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por toda ajuda dada aos candidatos, Coronel, no final dará tudo certo, se Deus quiser, e por fim, vitoriosos, lembraremos carinhosamente da sua ajuda.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. CORONEL E NÓS DO CONCURSO DE 2006 COM PROCESSOS JÁ TRANSITADOS EM JULGADO NÃO SEREMOS CONVOCADOS?? E SE SEREMOS, QUANDO ISSO OCORRERÁ???

    RENILDO LIMA

    ResponderExcluir
  4. Coronel, nunca postei aki, mas sempre acompanhei seu blog, e gostaria de agradecer toda atenção que o senhor tem nos dispensando. Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    o Sr. poderia nos dar alguma informação sobre o concurso para formação de oficiais??? previsão de quando começa e o pq da demora?

    sem mais,

    ResponderExcluir
  6. alguém pode me infomar onde está a lista dos convocados, pois olhei no diário oficial e não chei, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Coronel, muito importante as informacoes advindas do Senhor. Informacoes com credibilitade e dotadas de um alto grau de consistencia. Apesar de ser aprovado no cfo tenho acompanhado blog e a espera dos candidatos do cfsd.

    Se possivel for, mantenha a nós (alunos aprovados no cfo 2009), alguma informacao consistente sobre a nossa entrada e o processo para divulgacao do doe homologando o concurso.

    Abracos!

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Passei no concurso do CFO deste ano e ate agora nenhuma informação sobre o início do curso.
    O Senhor poderia trazer ao seu blog algum esclarecimento sobre o que está acontecendo?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, e a convocação do CFO sai quando?

    ResponderExcluir
  10. Cel eu e muitos colegas somos do concurso de 2006 e nosso processo ja transitou em julgado e so faltamos a entrega de documentos, por favor esclareça nossa situação! nos ja fizemos todas as etapas e nossa publicação da investigação social foi dia 18/11/2009 e a saeb ja publicou a classificação final!

    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  11. Coronel Brandão mais uma vez demonstrou seu compromisso, dedicação e apoio para com os canditatos ao CFSD. Sou tbm mais um aprovado no concurso CFO, gostaria q o senhor nos informasse ou publicasse uma matéria assim como o senhor fez com o concurso de soldados explicando qdo sairá a homologação e a nossa convocação para a pré apresentação, ja q o curso vai começar dia 18 de janeiro. Espero q o senhor compreenda nossa agonia, já q nosso curso ateriormente tava previsto para julho desse ano e muitos de nós largamos empregos, faculdades como no meu caso e outras coisas mais,já com planos d ir para Academia.


    Desde já agradeço pela coperação.

    DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  12. Coronel Brandão,


    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado à frente do Segurança em foco e pela materia publicada a cerca do concurso para formação de soldados da polícia militar do Estado da Bahia. Porém, venho solicitar-lhe, se possível, algumas informações sobre o início do CFO (curso de formação de oficiais) da Bahia, que tinha previsão de início em julho. Ora, já foram realizadas todas às etapas do certame, e ainda não temos nenhuma notícia oficial a cerca do seu início. Caso tenha disponibilidade e informações sobre o mesmo, seria interessante a veiculação destas informações.

    Sem mais,

    Desde já, agradecido.

    ResponderExcluir
  13. Cel brandão... o sennhor sabe mais ou menos quando chamarão os excedentes???
    Só quando essa turma se formar será???

    ResponderExcluir
  14. cel o senhor é um enviado de deus que veio nos confortar quando ninguem veio a publico falar do andamento do curso e qualquer tipo de informação, muito obrigado por tudo pelo gesto de generosidade

    ResponderExcluir
  15. Cel Brandão,

    Gostaria de agradecer-lhe pela presteza em nos auxiliar durante o período pré-convocação, momento este de muitas angústias pra nós aspirantes à Sd PM.
    Que Deus continue abençoando-o muitíssimo por todos os dias de sua vida.

    Bijai

    ResponderExcluir
  16. Sr. Obrigado pelas prestosas informações, apesar da desconfiança de algun nunk deixei de acreditar nas suas informações, obrigado por tudu continuarei, seguindo este blog!!!

    ResponderExcluir
  17. olá Coronel, nós candidatos somos muito gratos pela atenção que nos dedica.
    Aproveitando o ensejo queria pedir-lhe por favor alguma informação sobre o CFO, o qual jah foi dito que seria iniciado as aulas 18 de janeiro. Nós cadidatos a Aluno Oficial estamos muito aflitos com toda essa demora, cadidadtos que pediram demissao dos seu empregos, trancaram a faculdade, tendo envista a primeira previsao que era para final de Julho e até hj nada. Será que o setor responsável tem alguma previsão da data de publicação do edital?

    ResponderExcluir
  18. Muinto grato pelas palavras coronel.Os excedentes como o próprio nome ja diz, só serão chamados em numero igual ao numero de inaptos.Porem não atrasara o curso ,tendo em vista que ocorrerão perdas nos exames pré-admisionais dos exedentes,ou o curso começara com um número menor de colegas? Não seria mais valido chamar uma quantidade maior de exedentes em vez de fracionar essa chamada? Que Deus de abençoe !!!!

    ResponderExcluir
  19. Coronel sobre o CFOPM, o Senhor tem alguma noticia da convocacão?Agente esta desde Agosto na espera!

    ResponderExcluir
  20. Em primeiro lugar, muitíssimo obrigada pela ajuda. Eu faço parte da turma que acredtou nas palavras ditas pelo senhor.

    Em segundo lugar, sei que tem muita gente perguntando muita coisa, mas se possível gostaria de mais uma ajuda: gostaria e saber se o senhor pode informar a data de início do CFSd, pois minha apresentação será em Paulo Afonso e eu moro em Petrolina e não sei se já deveria ir preparada pra ficar lá. Será que nos será dada a oportunidade de passar as festas de fim de ano com os nossos familiares?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado Coronel Deus ilumine o Senhor!

    ResponderExcluir
  22. Cel eu e muitos colegas somos do concurso de 2006 e nosso processo ja transitou em julgado e so faltamos a entrega de documentos, por favor esclareça nossa situação! nos ja fizemos todas as etapas e nossa publicação da investigação social foi dia 18/11/2009 e a saeb ja publicou a classificação final!

    desde ja agradeço!(02)

    ResponderExcluir
  23. Sr. Cel. Cláudio Brandão

    Eu só gostaria que o senhor me informasse a razão da PM BA te corrigido as redações 4 X o número de vagas para chamar tão poucos para realizar os exames pré-admissionais.

    Grato,

    ResponderExcluir
  24. Sr. Cel. Brandão

    Eu gostaria que o senhor me respondesse a razão da PMBA nesse concurso de 2009, chamar tão poucos entre muitos habilitados para realizar os exame pré-admissionais. O restante que está habilitado não terá ao menos uma chance de realizar as outras etapas. Nos outros concursos (2001 e 2006) todos que foram habilitados estiveram a chance de fazer todas as etapas e nesse vai ser diferente? nem todos irão poder realizar as outras etapas? Quando fechar 3.200 os outro habilitados que estão numa classificação mais atrás serão descartados?

    Se o senhor puder responder essas perguntas que acredito que seja dúvida de muita gente eu ficaria imensamente grato.

    ResponderExcluir
  25. Alguma previsão para a convocação dos excedentes?? Desde já, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  26. Saiu a convocação dos subjudices hoje...


    Mas em relação aos excedentes...deverão esperar essa primeira turma formar e só depois serão convocados??/

    Ou serão o mais breve possível convocados para completar o contigente de 3200 futuros pm's???

    ResponderExcluir
  27. Cel eu e muitos colegas somos do concurso de 2006 e nosso processo ja transitou em julgado e so faltamos a entrega de documentos, por favor esclareça nossa situação! nos ja fizemos todas as etapas e nossa publicação da investigação social foi dia 18/11/2009 e a saeb ja publicou a classificação final!

    desde ja agradeço!(02) aguardo respostas!

    ResponderExcluir
  28. o concurso foi feito para 3200 vagas. so serão chamados a quantidade de excedentes igual ao numero de inaptos. a experiencia de chamar um numero maior no concurso passado,nao deu certo pq todos entraram com ação judicial e a PM teve que chamar , resultado:foi ultrapassado o orçamento anual, teve que organizar varias turmas durante o ano, ate hj sd sub judice são exonerados depois de julgada a liminar. Enfim houveram problemas serios para a administração.

    ResponderExcluir
  29. Cel gostaria de saber da possibilidade do senhor nor receber ai em ssa para esclarecer minhas duvidas e dos meu colegas!

    email: otooliveira9@hotmail.com
    TEL: (75) 81958763

    desde ja agradeço Cel e peço desculpas pela insistencia!

    ResponderExcluir
  30. Cel brandão que dia sairá a convocação dos excedentes para suprir os inaptos.

    Por favor nos dê essa informação que eu estou pra enlouquecer.

    Desde de já agradeço ao senhor por ter nos ajudado com boas informações.

    ResponderExcluir
  31. Cel Brandão por favor nos diga quanda sairá essa nova convocação.

    Porque todo o dia tenha que ir na lan-hause olhar o DOE e não tem dinheiro que dar.

    ResponderExcluir
  32. Cláudio Brandão , O Sr NÃO ACHA QUE SERIA UMA EXTENÇÃO TE TEMPO ENORMEMENTE GRANDE PERDIDA PARA IR CHAMANDO AOS POUCOS?
    PORQUE EXCEDENTES TAMBEM PERDEM - AÍ VÃO PERDENDO E CHAMANDO, PERDENDO E CHAMANDO.

    ENTAO PARA O Sr. SÓ VÃO CHAMAR, AQUELES PARA SUPRIR AS VAGAS QUE ESTÃO FALTANDO AÍ PRONTO?
    ENTAO PORQUE MOTIVOS CLASSIFICOU-SE 4X O NUMERO DE VAGAS?

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  33. Cel. Brandão, o Sr sabe nos informar a previsão de chamada, para o excedentes que serão chamados? Desculpe fazer praticamente a mesma pergunta de todos, é que a aflição é muito grande.
    Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Cel.Brandão!!! Muito Obrigado por tudo!!!!!!!!!!!

    Sou excedente da Reg: 04 ILHÉUS, E gostaria de saber qdo será publicada a convocação dos excedentes q irão repôr os faltosos e inaptos,e se iremos recrutar juntos com ele! Desde já declaro as expressões de minha elevada estima e distinta consideração!!! Muito Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  35. Mas se tem idéia de quando os excedentes para completar as 3200 vagas serão chamados???
    Ainda esse mês, depois do carnaval, ou só quando esse se formarem???
    E caso sejamos chamados logo... onde o senhor acha que será o GR dos excedentes da Região 3???
    Poderia se Serrinha já que naum há Gr lá???
    Obrigado por tua atenção Cel.

    ResponderExcluir
  36. Cláudio Brandão , O Sr NÃO ACHA QUE SERIA UMA EXTENÇÃO TE TEMPO ENORMEMENTE GRANDE PERDIDA PARA IR CHAMANDO AOS POUCOS?
    PORQUE EXCEDENTES TAMBEM PERDEM - AÍ VÃO PERDENDO E CHAMANDO, PERDENDO E CHAMANDO.

    ENTAO PARA O Sr. SÓ VÃO CHAMAR, AQUELES PARA SUPRIR AS VAGAS QUE ESTÃO FALTANDO AÍ PRONTO?
    ENTAO PORQUE MOTIVOS CLASSIFICOU-SE 4X O NUMERO DE VAGAS?

    OBRIGADO.



    O AMIGO AI JAH FALOU TUDO Q EU QURIA SABER
    DA UMA POSIÇAO AI CEL EM RELAÇAO A ISSO

    ResponderExcluir
  37. Hip, Urra Coronel!! Nós execendes que vamos substituir os inaptos estamos loucos por informações e na maior vontade de fazermos nossos exames pré-admissionais. Obrigado Coronel!!! Hip, Urra! Hip, Urra, Hip, Urra, Urra, Urra!!!

    ResponderExcluir
  38. Cel, Brandão, simplesmente OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  39. e outra coisa em relaçao as declaraçoes do governador q diz q ele precisa de mais policias
    e ai ?
    vai fazer outro concurso
    pra arrecadar dinheiro?
    quando isso?

    ResponderExcluir
  40. depois da publicação da convocação existe um prazo de cinco dias para recursos e ai faz-se uma nova convocação com exames imediatos. Existe um periodo de adaptação para começarem as aulas, ai entra os novos convocados.

    ResponderExcluir
  41. Cel. Claudio Brandão, o SR. esses novos coonvocados citados, são o excedentes que irão fazer o CFSD junto com os que se apresentarão na segunda(21) ou será em outro local?

    Desculpe a pertubação, desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  42. cel. Claudio Brandao uma duvida q nao quer calar e o pq o comando so chamou o numero de vagas certinho sendo q alguns perdens nas etapas seguints alem de corrigir 4x o numero de vagas e habilitar tanta gente apos o resultado da redaçao sendo q nao chamaria todo mundo e se realmente ira ter um novo concurso pra soldado esse ano de 2010!!!!

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigado pela informação dos excedentes que vão substituir os inaptos Cel. Claudio Brandão. Um hip Urra pra você, pois esse seu blog ajudou a confortar nossos corações. Hip Urra Coronel!!!!!

    ResponderExcluir
  44. por favor Cel tira ai minha duvida
    será q há alguma chance pra aqueles q ficaram so UM POUCO distante do numero de vagas?
    um novo concurso?
    abrir mais vagas ate 2011?
    e pq sempre o governador fala q precisa de mais policias?

    ResponderExcluir
  45. Cel , gostaria de saber por que nao saiu a lista com a convocação da segunda chamada no DOE ainda.. Obrigado..

    ResponderExcluir