Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Batalhões Escola Iniciam Formação.

Os Batalhões da Policia Militar sediados em Feira de Santana, Vitoria da Conquista, Juazeiro e Ilhéus transformados em unidade escola, iniciarão com a aula inaugural no dia 29/12, a formação dos novos soldados da PM. Os candidatos convocados já foram distribuidos pelas diversas organizações dentro do Estado e logo após os feriados de fim de ano, serão chamados cerca de 1000 candidatos para complementar as vagas nas regiões onde foram inscritos. Farão parte desse contingente, os candidatos sub judice que tiveram suas situações regularizadas enquanto os demais terão que aguardar parecer final da PGE. Os aprovados para a Academia da PM, também serão chamados nesse período, para iniciarem as aulas no retorno dos alunos oficiais, para o ano letivo 2010. E preciso entender que o concurso foi realizado para 3200 vagas e por isso só serão chamados, a quantidade de candidatos excedentes, igual ao numero de inaptos surgidos, para evitar expectativas entre os aprovados. A realização de exames complementares será feito em um período planejado pelo Departamento de Pessoal e as turma iniciarão logo em seguida. A Policia Militar esta preparada para receber a todos, com respeito e dignidade que devem ter os futuros soldados da PM.

24 comentários:

  1. e cel. então pra mim acabo
    jah q eu fiquei em 2034 regiao 1
    jah q vao chamar o numero de vagas nao vai dar pra mim nao
    agora me diga pra q entao deixo tantos com cadastro reserva?
    isso foi atoa?
    eu em

    ResponderExcluir
  2. coronel eu sou trânsito julgado desde de dezembro de 2008, e ainda não tive minha situação regularizada, o Senhor saberia qual procedimento que eu poderia adotar para q a pge fornecesse esse parecer final, e tb explicar como ele funciona?o crs ou comando geral solicitam este parecer a pge? desde já agradeço pela colobaração estas perguntas são perguntas que venho fazendo a muito tempo a diversos setores comando geral, crs, pge e nunca foram respondidas.conto com a colaboração do senhor

    allan ex sub júdice candidato do concurso pmba 2006

    ResponderExcluir
  3. faça contato amanha com o CRS e me ligue, peça meu numero no DP, com a telefonista.

    ResponderExcluir
  4. coronel brandão com a esperiência do senhor pode haver uma terceira chamada com mais 3.200 me responda por favor?

    ResponderExcluir
  5. A previsão do governo foi um concurso para 3200 PM. Publica-se a lista dos aprovados como se faz no resultado de vestibular e faz-se a segunda,terceira,chamada , de acordo com as vagas surgidas devido aos inaptos em exames complementares.

    ResponderExcluir
  6. Cel muito obrigado pela atenção dada Deus vai te recompensar o triplo!

    ResponderExcluir
  7. Coronel liguei no crs as pessoas que me atenderam disseram não possuir o contato do Senhor, se possível Coronel envie seu contato para meu emai quasepm@hotmail.com desde já agradeço a força e a colaboração

    ResponderExcluir
  8. Coronel Brandão

    bom dia!

    O senhor sabe dizer algo sobre quando será lançado o edital do cfo 2010 e quando será a prova?
    Os cursos preparatorios vão dar inicio as aulas em janeiro mais sem o objetivo concreto,que são os assuntos e preparar o programa até a vespera da prova.

    desde já agradeço atenção!

    ResponderExcluir
  9. IMPERADOR

    O TELEFONE DO SETOR QUE O CORONEL É DIRETOR É ESSE 3115-9709...OLHEI NO SITE DA PM

    ResponderExcluir
  10. Olá Cel. Brandão.
    quero lhe agradecer pelas informações passadas,
    esse blog tem sido a única fonte confiável de informações para nos aprovados no concurso PM 2008.
    que Deus te recompense em dobro!!!
    felicidades,
    boas festas!!!

    ResponderExcluir
  11. bt, absurdo isso... tantos aprovados... vou voltar a ao corpo da politica informal... o Sr. Governador JW que prepare suas ferramentas... Nem msm o "Lula" com tanto carisma vai poder ajudá-lo... vejam vcs... o cidadão falou tanto de Paulo Souto e tá fazendo pior... ao menos PS chamava pro exames o dobro de aprovados para poder ser reeleito... c me paga nas urnas cidadão Wagner... como me paga... Vossa Excelência vai voltar a minha terra natal...

    ResponderExcluir
  12. Ao Sr. Cel,

    Muito grato pelas informaçõs prestadas acerca do CFO2009, Coronel. Estamos todos ansiosos na expectativa de que saia alguma coisa no DOE ainda este ano e possamos, enfim, iniciarmos o curso a partir de Janeiro próximo.

    Deus te abençõe e com essa humildade o sr. prossiga fazendo esse trabalho excepcional.

    Agradecido.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Cel. Brandão.Gostaria de saber se possível, se há alguma informção junto ao CRS sobre os inaptos por idade (os que fizeram 31 apos a data prevista no edital 01/10/2009), se os recursos adm. serão aceitos ou se teremos que entrar com Mandado de Segurança??Grato desde já!!

    ResponderExcluir
  14. Coronel Brandão, preciso saber se tenho alguma chance. Eu fiquei em 1540 para Salvador( como foi 1200 vagas, então sou 340 em exedencia, acredito). Pergunto isso, pois não moro mais em Salvador( estou em outro estado) e perdi muito dos meus contados. Espero não está abusando, mas gostaria muito de uma opinião de um oficial superior. Atensiosamente, Roberto VAlença!

    ResponderExcluir
  15. Os que completaram 31 anos entre a data fixada para matrícula e a data da convocação e não foram chamados, por determinação da PGE, que acha que a convocação poderia trazer novas demandas judiciais, sugiro reunir uma comissão pequena, (no máximo três pessoas} e procurar a chefia da procuradoria judicial (PGE) para orientação e depois a depender da solução apresentada, procurar um único advogado e entrar com um mandato de segurança, para garantir a matricula. É entendimento da PM que trata-se de direito liquido e certo, más impossível de cumpri-los por orientação de procuradores do estado.

    ResponderExcluir
  16. Roberto
    pelo numero de convocados na sua região(755), acredito que vc sera chamado. Aguarde a publicação na primeira quinzena de janeiro.

    ResponderExcluir
  17. FELIZ NATAL CEL. CLAUDIO BRANDÃO Q DEUS CONTINUE DE ABENÇOANDO.

    IVANILSON BASTOS!

    ResponderExcluir
  18. Olá Cel, um bom dia... aproveito a mensagem para desejar um bom natal e um próspero ano novo.

    Como o senhor sempre relata aqui, o governo pretende completar as 3200 vagas. Pelo tanto de convocados ficarei de fora dessa lista, mas estarei a menos de 30 para próxima convocação em SSA. Será que depois dos resultados dessa segunda lista ele demoram muito pra outra chamada pra completar o quadro do 3200? Desde já agradeço. Eu inclusive ouvi o Comandante Geral afirmar que heverá novas convocações na Rádio Sociedade.

    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. poxa na verdade tudo isso e um vergonha habilitar tantos apos a redaçao e so chamar o numero de vagas entao o pq de tantos habilitados nao mim conformo mais tudo isso vai acabar em outubro de 2010 daremos a resposta a esse governador chamado J.W deus provera!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Coronel Brandão confesso que o a vossa resposta me deixou com um novo ar de Natal, espero não está a abusa quando te pesso que me de mais uma ajuda...Já procurei no edital, e não consegui ver,é referente aos testes físicos( mas em especial a barra, se é supinação, aglutinação?) estou perdido, nesse sentido. Gostaria que o senhor pudesse mais uma vez me ajuda?
    Desejo um feliz natal, e que o senhor continue com esse espírito de respeito e paz que é notório no senhor diante da considegração. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  22. coronel brandao fiquei habilitado na regiao de juazeira na colocaçao 783. gostaria de saber se havera uma nova convocaçao e se ha possibilidades de ser convocados?

    ResponderExcluir
  23. Cel. Brandão, e a terceira lista vai chamar uma grande quantidade de habilitados?

    ResponderExcluir