Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

Aula Inaugural.


Acontecerá terça feira, dia 29, no auditorio do Hotel Pestana, a partir das 09,00 hs, com a presença do Governador Jaques Wagner, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da PMBA, proferida pelo professor feirense Clovis Nunes. A turma formada por 3200 candidatos foi distribuida em diversas unidades da PM no Estado e terá 1200 iniciando em Salvador.

26 comentários:

  1. coronel depois da 2º chamada havendo mais inaptos continuará tendo novas chamadas?

    ResponderExcluir
  2. Como o senhor sempre relata aqui, o governo pretende completar as 3200 vagas. Pelo tanto de convocados ficarei de fora dessa lista, mas estarei a menos de 30 para próxima convocação em SSA. Será que depois dos resultados dessa segunda lista eles demoram muito pra outra chamada pra completar o quadro dos 3200? Desde já agradeço. Eu inclusive ouvi o Comandante Geral afirmar que heverá novas convocações na Rádio Sociedade.

    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. 1200 em ssa?
    informaçao falsa em...
    diz ai coronel o comandante afirmo isso q vai haver mais convocaçoes?
    oq ele quis dizer com isso?
    q vai chamar mais gente alem das 3200?
    vai havr outro concurso?
    como e q e?
    estou em 2034 sera q tenho chances?
    meu sonho e ser policial, jah sou militar do exercito mais quero ingressar na força policial
    e o texto q o senhor colocou falando sobre o policial
    ficou otimo
    parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. SR. Coronel Brandão
    Salvador começou com 1200, segundo essa informação? Em postagens passadas o sr disse que havia menos de 800 homens que iniciaram o curso e que possivelmente em janeiro haveria uma nova turma para completa o resto?
    Houve algum problema? OU somente é uma informação vinda Do governo e não da PMBA? Espero não está abusar, sr. mas é que como todos estou preocupado. Eu mesmo fiquei em exedencia na Região01 e penso que em janeiro poderia mudar essa situação. Só para lembra ao sr. fui eu que disse que tinha ficado em 1540( das 1200 vagas) e que tinha ficado em 340 em exe, e o senhor disse que haveria uma chance... Estou confuso, se o senhor puder me ajudar? DESDE DE JÁ AGRADEÇO! ROBERTO VALENÇA...

    ResponderExcluir
  5. Sr. Coronel
    Perdoe-me pelo questionamento, mas como foi esclarecido há alguns dias atrás, pelo próprio secretário de segurança do nosso estado e pelo Sr nesse mesmo blog, existirá uma nova convocação com o intuito de preencher as vagas que "ficaram" em aberto decorrente do nº de inaptos e faltosos do concurso PM BA. Entretanto,com essa noticia aqui divulgada "...terá 1200 iniciando em Salvador" a compreensão do desenrolar da situação dos excedentes que estão aguardando uma convocação se torna cada vez mais dificil.
    Peço que por gentileza, caso possível, que o sr possa esclarecer algo sobre essa suposta convocação para preenchimento das vagas que acredito ainda estarem em aberto ou mesmo como foram preenchidas a ponto de ocorrer tal divulgação.
    Grata desde já, Leniria.

    ResponderExcluir
  6. existem 1200 vagas para Salvador, ainda não foram preenchidas. Serão apos o dia 18/01 quando se encerra o prazo do julgamento dos recursoa administrativos. Aí serão convocados os excedentes para completar as vagas.A informação acima e que serão 1200 na Região 1, que farão o curso.vcs precisam ter calma.

    ResponderExcluir
  7. apos chamar os excedentes para completar 3200. Eles aerão submetidos a exames complementares, havendo inaptos, serão chamados o numero necessario para completar as vagas surgidas.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sr. Cel Brandão.
    Pelo visto qualquer decisão frente a estes questionamentos sobre a situação dos excedentes, só serão solucionadas após o dia 18/01/2009 como o Sr. mesmo disse?
    Outro questionamento nós começaremos o CFSD, diferentemente dos que ingressaram agora?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,sr. Coronel Brandão.

    Completando o total de vagas 1200 para salvador haverá mais chamadas?

    ResponderExcluir
  10. coronel, bom dia, com a sua vasta experiência e sua enorme influência na segurança publica qual sua opinião em relação as pessoas que são excedentes, mas não estão dentro do numero de vagas, o senhor acha que haverão outras turmas como aconteceu nos concursos passados? pessoas que estavam entre os ultimos aprovados foram chamados? ou desta vez só serão os 3200 do edital? desde já agradeço e aproveito a oportunidade de parabenizá-lo pelo excelente trabalho e a atenção que tem dado a nossa causa, a bahia precisa de homens como o senhor que mesmo estando na posição que está nos demonstra ser uma pessoa humilde que e se importa com as pessoas que estão aflitas com a situação. um abraço, sou seu fã

    ResponderExcluir
  11. É coronel, depois do governador anunciar que somente se formará "2.227 novos soldados", é o fim para nois que estamos com as vagas para completar o que manda o edital? A informação está nesse endereço:
    http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2009/12/29/policia-militar-inicia-formacao-de-2-227-novos-soldados
    De todo modo muito obrigado pela consideração do senhor!

    ResponderExcluir
  12. Sr.Coronel os concursados que tiverem o recurso deferido serão convocados de imediato ???????de ante mão muito obrigado por tudo.abraços e um feliz ano novo

    ResponderExcluir
  13. Apos analisar os recursos,a partir do dia 18/01, serão chamados os que tiverem o recurso acatado e os excedentes necessários para completar as vagas nas regioes, para exames e inicio das aulas. Serão completadas todas as vagas de cada região de imediato ou seja 3200 candidatos. é possivel que as datas de conclusão sejem diferentes ou se acontecerem no periodo de adaptação,faça-se ajuste de horas aula e conclua-se juntos.
    Não serão chamados mais de 3200 candidatos. o que aconteceu no concurso passdo e por isso o cuidado agora, é que foram chamados para psicotecnico o dobro de vagas e um numero grande entrou com ação na justiça para fazerem o restante dos exames ou reconhecer os exames que tinham sido inaptos.A justiça concedeu liminar e houve um excesso de candidatos e de turma, causando problema no orçamento da PM, salas de aulas etc. o pior , as liminares estão sendo julgadas e em muitos casos o PM ja formado tem a liminar cassada e é exonerado. ontem tivemos quatro casos. Para evitar isto o DP esta cumprindo o Edital integralmente.

    ResponderExcluir
  14. CEL BRANDÃO,EU SOU EXCEDENTE , AGORA 327 ,JÁ ESTOU COM AS REQUISIÇÕES MÉDICAS PARA FAZER.SERÁ QUE JÁ POSSO FAZE-LAS SEM AO MENOS SAIR A PRÓXIMA CONVOCAÇÃO? PARA ADIANTAR AS COISA,ENTENDE.

    GRATO!

    ResponderExcluir
  15. obrigado coronel....

    meu irmão ficou em 1925 pra salvador...
    será que ele tem alguma chance de ser chamado...

    ResponderExcluir
  16. ola Cel. Brandao gostaria de saber se eu vou está n meio dessa turma q vai ser chamado em janeiro a partir do dia 18?
    eu fikei em 1320 pra regiao de ssa?
    vou começar a me preparar fisicamente agora no inicio de janeiro e tbm ja to malhando pra ajudar...
    por fim..desde de já agradeço ao Sr. por nos ajudar com suas informacoes preciosas..
    feliz ano novo e q tenha muito sucesso em 2010!!

    ResponderExcluir
  17. Então o teu post significa que teremos novidades para os excedentes à partir do dia 19???

    Alguma convocação à partir dessa data...?!

    Obrigada pelas informações prestadas Cel., desculpe por insistir em perguntar, pois se confirmando (como sempre ocorre), suas informações, nos organizaremos para não sermos pegos de surpresa! Quanto mais informações, melhor! Obrigada por ser tão prestativo.

    ResponderExcluir
  18. OBRIGADO SENHOR. É muito difícil ver um oficial superior com tanta consideração,que tenhas um bom fim de ano, e que 2010 seja repleto de felicidades...
    MAS aproveitando, gostaria de tira mais um duvida, se assim for possível?
    Existe muitos recursos para Salvador? Como fiquei em 340 de exedende confesso a alegria é contagiante, tenho medo de os recursos tomarem minha "vaginha". Atesiosamente, Roberto Valença.
    Obs: espero não está sendo pertubador, somente as dúidas que recaem sobre minha mente... Feliz Ano.

    ResponderExcluir
  19. esse governador vai pagar pelo q fez com os exedentes do concurso da pm2009/2009 em outuibro de 2010 tenha certeza disso el vai cai e PAULO SOUTO DE NOVO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Cel sei q pra mim jah nao da mais pois fiquei em 2034 tenho certza q nao vo sr chamado agora
    mais me diz uma coisa
    tem previsao pra quando mais ou menos vai abrir outro concurso?
    e o CFO?
    mais ou menos quantas vagas?
    agradeço desde jah

    ResponderExcluir
  21. Cel. Brandão

    Td bem?

    A convocação dos excedentes já tem uma data concreta para sair?

    desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  22. "A turma formada por 3200 candidatos foi distribuida em diversas unidades da PM no Estado e terá 1200 iniciando em Salvador."

    caro cel..sabemos q essa informação n procede,mas..gostaria de saber se vai chamar o numero exato de vagas ou mais, pq se chamar o numero exato de excedentes n completa essa turma "nunca"...sempre heverá vancancia...n seria interessante chamar pelo menos a media geral de desistencia de cada região? como uma regra de 3?? assim garantiria a primeira turma completa...obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  23. Rapaz é cada pergunta que fazem ao coronel que chega fico espantado!!! Como se o coronel fosse mudar alguma coisa...ele está aqui nos ajudando em informações reais do concurso!!!

    ResponderExcluir
  24. galuco...

    vivemos em um pais onde existe liberdade de expressão, se n concorda com as perguntas n leia, ou ignore, n precisa vir aki comentar no blog, fica dando a impressão q vc é "puxa saco" com todo respeito...os candidatos estão esperando ja vai fazer quase 1 ano é normal essa ansiedade....o Cel...esta nos ajudando muito, mas aflição é normal, opniões tb... boa sorte

    ResponderExcluir
  25. Alberto

    concordo com vc parceiro...
    to em 1320 e vc?
    abraço..
    tamu junto ae nessa espera..!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos!
    Meu comentário/questionamento vai a Cel. Cláudio Brandão a respeito da provável convocação do excedentes Do concurso da PM-BA de 2009.Pois num dos últimos comentários deixado pelo senhor foi dito q só serão chamados a princípio o nº de excedentes igual ao nº de inaptos de cada Polo Região.Contudo analisando q na região a qual concorro a vaga como excedente ficaram inaptos 66 o q significa 1/4 dos convocados.Sendo assim por q convocar um número igual ao de inaptos, pois o q é sabido de todos é de q sempre a inaptos na etapas pré-admissinais aexemplo desse e de outros concursos da corporação.
    Desde já Muito obrigado!

    ResponderExcluir