Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Colégio da PM forma 109 alunos

Nao simpatizo com a proliferação de Colegio da Policia Militar dentro do estado da Bahia. È uma posição que vai de encontro a decisões governamental e do comando da Corporação, o que me faz , por questões disciplinares aceitar e me conformar. Fui aluno do CPM Dendezeiros, iniciando ali em 1964, meus primeiros passos na Policia Militar, onde tambei cursei o Curso Preparatorio de Alunos (CPA) que me levou a Academia da PM. Entendo por isso que devemos envidar todos os esforços na manuntenção daquele colegio, mantendo a sua tradição de iniciação militar,  desenvolvimento dos principios da hierarquia e disciplina e principalmente a qualidade de ensino. Criar  diversas unidades  no interior, alem de arriscar perder aquelas caracteristicas originais, desvia nossa atenção da nossa missão maior que é a segurança publica.
Teremos essa semana a formatura da primeira turma do CPM Feira de Santana.


Os 109 estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) Diva Portela que começaram a estudar na escola em 2005, desde a 5ª série do Ensino Fundamental, vão se formar no dia 9 de dezembro. A solenidade vai acontecer na área cívica do 1º Batalhão da Polícia Militar, às 8h. Esta é a primeira turma que o cursou todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio na instituição.
O prefeito Tarcízio Pimenta foi escolhido o patrono da turma. “Fizemos esta escolha pela importância e trabalho do prefeito em nosso Município. Além disso, ele tem investido em nossas famílias e lutou pela implantação do CPM em Feira de Santana”, pontua a presidente da comissão da turma, Nadila Silva.
As estudantes se reuniram com o prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta segunda-feira (24), no Paço Municipal Maria Quitéria. Para Pimenta, é uma imensa satisfação ver o aspecto educacional tomando outro rumo. “Fui um dos que mais lutaram para trazer o Colégio da Polícia Militar para Feira de Santana”, destaca.
Na oportunidade, o major e diretor do CPM, Jáder Martins, destacou que nenhum outro gestor investiu tanto na segurança humana de Feira de Santana quanto o prefeito Tarcízio Pimenta. “Ele implantou o sistema de monitoramento, ofereceu melhores condições à Guarda Civil Municipal e disponibilizou viaturas para os distritos. Por tudo isso, somos muito gratos”, destaca o major.

2 comentários:

  1. " Pra muitos corremos atras do impossivel , pois a comissão organizadora nunca quis o possível pois gostamos de lutar e correr atrás das coisas e por isso fomos longe demais , fooi com muita calma , apaciência e dedicação que chegamos tão longe , só tenho a dizer que nossos esforços valeram a pena , que é por isso que vamos ter a maior formatura do 3º da cidade de Feira de Santana ... E é por isso que levamos o nome da Turma Tarcísio Pimenta . É terceirão o tempo passou e a nossa jornada está acabando e o ciclo está fechando , temos que nos orgulhar muito por sermos a primeira turma que fecha o ciclo cpm , que é a turma fundadora do cpm , só tenho a dizer que estudem , poooooois a maior festa do ano vem ai , muito obrigado! " .. (palavras de Ingrid Souza)
    Entãao temos q primeiramente agradecer muitoo a Deus e depoiis a todos que de forma dereta ou até mesmo indireta acabaram por nos ajudar.
    Ahh, lembrandoo... essa vai ser a maior e melhor formatura de todos os tempos. \o/

    By: Pollyana Ferreira

    ResponderExcluir