Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Policiais femininas querem igualdade de direitos



Fotos: Paula Fróes


Secretária Vera Lúcia Barbosa
Lembrando os feitos da militante Maria Felipa, mulher negra e marisqueira de Itaparica, na luta pela Independência da Bahia, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, abriu ontem (30) a Conferência Temática de Mulheres Policiais Militares, em Salvador. Quase duzentas integrantes da corporação debaterão, até o final da tarde, propostas voltadas ao segmento, em áreas como saúde, educação, autonomia e prevenção à violência.
A secretária destacou a grandeza das policiais militares, defendendo maior reconhecimento às mesmas, e criticando “a histórica e desigual divisão de salário” entre homens e mulheres na sociedade. Para a Tenente Faneli, há oito anos atuando na PM, as discussões são importantes e já representam um certo grau de “valorização da atuação policial das mulheres”. Os debates antecedem a conferência estadual que acontece mês que vem, também na capital.
Primeira mulher eleita senadora pela Bahia, Lídice da Mata reforçou a necessidade de enfrentar a desigualdade de gênero. “Não reivindicamos ser iguais ao homem. Mas queremos igualdade de oportunidade”, disparou.

Um comentário:

  1. É notável o preconceito que existe contra as mulheres militares, um grande exemplo dessa discriminação é o pequeno número de vagas que nos são oferecidas.Tem quer acabar com esse tabu, que mulher não é competente para o serviço militar, pois é sábio que existe muitas mulheres guerreiras, que atuam na linha de frente da Polícia e são tão competentes quanto os homens.
    Exigimos mais vagas nos concursos públicos militares, precisamos de oportunidade para mostramos nossa capacidade.

    ResponderExcluir