Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segurança/ 15 câmeras da Seprev sendo testadas

Uma cooperação tecnica entre a Policia Militar e a Prefeitura de Feira de Santana está propiciando a instalação de uma Central de Videomonitoramento na cidade. A iniciativa da administração municipal em trazer tecnologia de ponta e unificar as ações da Policia Civil, Guarda Municipal, Bombeiros, Samur, SMTT entre outros orgãos de defesa social em uma unica central,  permitirá uma maior ação das unidades policiaise consequentemente maior eficiencia no policiamento e  maior segurança para a população.



 
As 15 câmeras que integram a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) já estão sendo testadas. Os equipamentos foram instalados nas principais vias do centro da cidade. Na manhã desta segunda-feira (26), a estrutura foi visitada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo comandante da 64ª Companhia Independente, major Amon Pereira Gomes.
Durante o encontro foram discutidas questões técnicas da operacionalização. Conforme o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, as câmeras serão operadas por seis prepostos em cada turno – seis da Polícia Militar e dois da Guarda Civil Municipal. A Central de Monitoramento também integrará as demais esferas da Segurança Pública no município, como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU.
Na sala da Central de Monitoramento foram implantados 12 monitores de 42 polegadas e um monitor de 55 polegadas. Para dar suporte ao sistema, o equipamento conta com um provedor independente, considerado um dos melhores do país. “É um equipamento que não deixa nada a dever ao que encontramos nas grandes metrópoles”, aponta Tarcízio.
Para o comandante da 64ª Companhia, major Amon Pereira, o sistema facilitará bastante a ação da polícia no centro da cidade. “Todos os principais pontos serão monitorados durante 24 horas e os policiais farão o contato simultâneo via rádio. É um significativo avanço para Feira de Santana”, considera o comandante.

Um comentário:

  1. Porque á segurança publica de nosso pais ás policias estaduais vão mal,sabemos que o índice de criminalidade veem aumentando, sabemos que muitos estados os salários dos verdadeiros provedores ou chamados 190 policia militar , hoje está muito longe de ser compatível com suas profissões, os policiais tem de fazer o chamado (bico) para se manter, á vocação que começa quando se tem vinte anos termina aos 40 em um sanatório psiquiátrico. os governos estaduais veem passando suas responsabilidades para os municípios. À criação das guardas armadas e com forme o artigo da constituição 144 estão passando os poderes á essas novas instituição , os salários da guarda armada é muitas vezes muito superior ás das policias, até porque suas formação são basicamente de policiais, e seu trabalho hoje veem tendo á mesma dimensões.Em muitos municípios chegam á ter e trabalhar nos moldes de policias americanas, nossos policiais estão deprimidos, hierarquizados em uma corporação que não avançou em nada em termos de salarias e tecnologias, e também porque é suma importância para os estados já desgastados com folhas de funcionários publico,desta forma passando á responsabilidades ao povo em forma de imposto. pelo que tenho observado muitos destas guardas são bem gerenciadas equipadas o que faz ser notável. por ex; á policia militar em muitos estados como santa catarina veem perdendo espaço por quanta da insegurança e pelo caos e á falta de policia,com baixos salários e sem incentivos deixando muitos municípios á deriva, e com isto criando ás guardas armadas por necessidade. á policia militar tende á desaparecer com o tempo em muitos estados sendo apenas imagem, os governos vem aplicando cada vez manos nessas instituição. mas para isto acontecer deixam o caos assumir e uma lacuna que leva por necessidade á criação da guarda armada, que diga-se que serão ás novas policias do futuro até melhor que á policia militar por falta de gerenciamento e aplicação de recursos.O futuro da policia militar é se torna apenas um aquartelamento com o passar do tempo em muitos estados, e o futuro obscuro.Jonecir tavares

    ResponderExcluir