Há algum tempo deixei de postar notas comentando a situação dos candidatos aprovados no concurso para soldados da PM. Fi-lo para deixar de criar expectativas aos jovens, que se dedicaram, estudaram, tiveram despesas e não recebem uma mensagem de esperança ou pelo menos relatando a real situação do concurso. Poderia estar inconscientemente atrapalhando já que o feudalismo informativo ainda impera nas organizações ou na cabeça de alguns dirigentes. A democratização, a socialização das informações ainda é um sonho inatingível para alguns. Os blogs, a internet, são redes "subversivas" e ainda não se aprendeu que não há mais espaço para não se agir com clareza, verdade, sinceridade, evitando que qualquer cidadão se manifeste nas redes sociais a qualquer momento, sem censura, controle, já que o único remédio é a informação oficial clara, verdadeira e objetiva.
Sensibilizou-me uma nota de um excedente (candidato aprovado,acima das vagas fixadas em edital) mostrando sua preocupação,sonho e esperança.
O sonho não pode morrer (Elder Layon)
Creio que tudo pode ser possível, mesmo não sendo justo, contudo, é incrível a resistência dos que estão habilitados, somos mais do que guerreiros mesmo quando às vezes caímos no esquecimento dos companheiros que já se encontram em formação e esqueceram suas posições semelhantes a nossa em busca constante de informação, mesmo assim nos rastejamos a quilometragem que houver para dar incentivos aos colegas que olham a cada minuto, hora, e dia qualquer novidade a respeito do concurso, não deixemos o sentimento morrer! Nós queremos e nós podemos fazer parte dessa realização sim! Não almejamos apenas o salário que não corresponde ainda o valor do "Policial" como um trabalhador que merece ser reconhecido, mas o que de fato não desistimos é de representar uma farda que tenha respeito e dignidade perante os olhos da sociedade, estamos em busca da Honra, de um ato de coragem e sabedoria que venha preservar a nossa vida e a das pessoas ao nosso redor, mais do que colegas de trabalhos sonhamos em dividir na formação o companheirismo e a camaradagem de não abandonar nunca o colega ao lado! Injustiça é ficarmos de fora depois de tanta luta e força de vontade que com certeza não faltou aos excedentes. Sejamos fortes em qualquer lugar que cada um esteja nesse momento! Não sejamos confiante pra não nos acomodarmos e se amanhã acordarmos com a convocação, então sejamos forte e Unidos!!!