Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PM. Novos equipamentos;


A criminalidade na Bahia está em alta. O governo do estado tem adquirido novas viaturas, coletes a prova de balas, armas potentes, e agora incorporou aos equipamentos de combate a marginalidade um "caveirão". Já se fala em utilizar a politica das UPPs adotadas com sucesso no Rio de Janeiro ( visitei duas UPP, com uma equipe da Companhia de Tancredo Neves, más não deixaram, na época, implantar aqui), que junto com a Ronda nos Bairros, o emprego de uma nova turma de soldados recem formados e a convocação de outra para 2011, prometem mais eficiência e agilidade nas ações de policiamento ostensivo. Faz-se necessário agora, investir na auto estima dos policiais, com a aplicação do plano de carreira já aprovado, das promoções ( as vagas existem), da movimentação de pessoal (atende as conveniencias individuais e das famílias, sem prejudicar o serviço policial) e de intercâmbio técnico cultural, através de cursos de aperfeiçoamento e especializações em outras corporações, trazendo experiências novas para a PMBA. O estudo de melhoria salarial, através do subsidio (previsto na constituição) acabaria com os diversos salários existentes na corporação, que provocam uma verdadeira "corrida do ouro", onde a conveniencia, a falta de tomada de decisão e independência imperam, para não desagradar a quem nomeia. A utilização de equipamentos de comunicação de ultima geração,já adquiridos, através de uma gestão compartilhada, também melhoraria o desempenho do policiamento a pé e motorizado. Enfim, decisões, tomadas através do Alto Comando, ajudariam, na maior discussões dos objetivos a serem alcançados, na satisfação dos interesses governo X PM, evitando que a administração tenha uma face personalista, sem que retrate as necessidades da corporação e o entendimento dos Grandes Comandos e Departamentos. Estamos iniciando uma nova fase e a união e participação, trarão motivação e eficiencia a Policia Militar e a segurança Publica.

9 comentários:

  1. por favor galera antes de postar suas perguntas e especulações ja vou explicando essa turma de 2011 somos nos excedentes ja ficou claro essa semana em entrevista com o secretario e pelo proprio coronel brandão de q não havera concurso e sim da convocação dos suplentes então boa sorte e muito treino

    ResponderExcluir
  2. Cel. Brandão, sempre trazendo informações e ajudando a população baiana, a Bahia precisa de pessoas como o Senhor.

    ResponderExcluir
  3. boa coronel, a pm-ba precisa de jente como o senhor,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE,

    GRANDE ABRAÇO CEL. BRANDÃO E MUITO OBRIGADO PELO TRECHO EM "...e a convocação de outra para 2011" (linha 08). ESSA MENÇÃO OU ALUSÃO CONTIDA NO TEXTO COMPROVA MAIS UMA VEZ QUE O APOIO DO CEL. PARA CONOSCO (SUPLENTES HABILITADOS E HOMOLOGADOS)É INCONTESTAVEL.

    RETIFICANDO E RATIFICANDO O COLEGA ACIMA, PODEMOS GENERALIZAR QUE A NOSSA PM-BA REALMNTE PRECISA DE GENTE COMO O SENHOR, PARABÉNS!

    BOAS FESTAS!

    ResponderExcluir
  5. Cel. Brandão
    Feliz natal para o senhor
    muita paz
    e muita luz na vida do senhor e da sua familia

    ResponderExcluir
  6. iai coronel será que sai dia 8 a lista com o nome dos convocados mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. sr.coronel quero deseja ao senhor um ótimo 2011,
    e também perguntar se o senhor não tem nenhuma notícia nova para nós excedentes do concurso da pm-ba 2008/09,peco-lhe que compreenda nossas aflições.muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. sr.cel,porque o comando da pm fica nesse silêncio desmotivador?trantando os candidato do concurso pm-ba2008/09 com verdadeiro descaso isso tudo está sendo uma tortura para todos nós que almejamos fazer parte da milícia de bravos,se o orçamento 2011 para formação de 3600 novos policiais já foi aprovado,se existe um cadastro de reservas com mais de 6000 candidatos porque não informar a real situação do concurso,sinceramente eu não entendo,e está ficando claro que a polícia está sendo cada vez mais política.

    ResponderExcluir