Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Central de Videomonitoramento.

Fruto de um sonho do ex secretario de tecnologia Ildes Ferreira, foi inaugurado na cidade de Senhor do Bomfim, uma central de monitoramento por cameras. Em convenio assinado com a Policia Militar, atraves do Departamento de Modernização e Tecnologia, a SECTI instalou monitoramentos tambem em Feira de Santana, Jequie e Conceição do Coite, deixando recursos alocadosa para Alagoinhas e Porto Seguro. A inauguração não contou com a presença do diretor do DMT, mas esteve presente o Secretario de Segurança Publica que deve ter anunciado, colocar em funcionamento os Cicoms (central integrada de comunicação) prontas, mas sem uso naquelas cidades. Junto com a iniciativa do DMT essas centrais melhorariam bastante a comunicação das Policias.

3 comentários:

  1. Muitas pessoas nao têm noção da importancia do setor tecnológico da Polícia Militar, aliás a grande maioria, nem mesmo sabe que existe tal área ou o que é o DMT, qual sua função ou de que forma é a sua atuação...
    O resultado é esse: Desenvolvimento, implantação de novas tecnologias, mudanças constantes visando melhorias diversas, como por exemplo a importancia em dinamizar a comunicação, conforme o Cel. Brandão aborda no texto acima.
    Espero que em 2011 o novo ano inicie com uma nova Polícia, um novo pensamento, novas atitudes e novas iniciativas ou oportunidades de por em prática importantes e úteis idéias como esta.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Cel, peço licença para postar nesse tópico um assundo não relacionado ao tema. Mas precisamos saber, o Cel Mascararenhas não irá se pronunciar a respeito dos excedentes do concurso da PMBA/2008 não? Vamos entrar 2011 sem uma resposta concreta?
    Estão acontecendo conversas, inclusive de oficiais que só seriam chamados os SUB JUDICE e depois os 400 que faltam para completar as vagas do edital. Agora pergunto-lhes: E os 3200? Se for chamar depois, iremos ficar "na mão", pois tudo é demorado e pelo andar da carruagem os 3200 ficarão "chupando dedo".
    Por favor, precisamos de alguma informação concreta, ajude-nos e veja nossa aflição. Um concurso se arrastando desde 2008 aflige qualquer um.
    Abraços e responde, por favor!

    ResponderExcluir
  3. DESEJO AO ILMO. CEL. CLÁUDIO BRANDÃO, ASSIM COMO A TODOS COMPANHEIROS SUPLENTES DO CFSD PM BA 2008, A TODOS SEM EXCEÇÃO, UM FELIZ 2011, MUITAS FELICIDADES, REALIZAÇÕES, PAZ, CONQUISTAS.. ESPERO QUE O PRESENTE DE NATAL E ANO NOVO NOSSO (SUPLENTES), SEJA A REALIZAÇÃO DA TÃO SONHADA VONTADE DE INGRESSAR À MILICIA DOS BRAVOS!
    A PARTIR DE SÁBADO, TEREMOS QUE ESTAR MAIS PREPARADOS DO QUE NUNCA PARA CONTINUAR AGINDO COM TOTAL COERENCIA, SABEDORIA, PERSEVERANÇA E ALÉM DE TUDO, PRONTOS PARA UMA NOVA BATALHA, OU SEJA, A RETA FINAL DE NOSSA LUTA!
    -
    NOS "VEREMOS" EM 2011.
    GRANDE ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir