Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

COPM..."Dormindo em berço esplendido".


Depois de 90 dias das eleições que resultou na permanência da diretoria e conselho deliberativo do Clube dos oficiais da PM (apenas o vice passou a ser presidente), iniciaremos uma serie de postagens com a intenção única de motivar uma discussão sobre o que queremos naquele clube. Falaremos sobre o processo eleitoral, plataforma da diretoria para o triénio, atividades, representatividade, interação com os associados entre outros comentários, visando desenvolver uma consciência participativa de uma entidade que nasceu para representar-nos na sociedade e junto ao poder politico. Sua inercia motivou o surgimento de associações como a Força Invicta e Aorreba que poderiam ser departamento do COPM se ele funcionasse. Sabemos que vai haver reações fortes más é o que realmente pretendemos: provocar discussões, com respeito entre os pares, para tirar o clube do ostracismo e da frieza de encontros pequenos em redor da piscina ou restaurante. Vamos a luta.

2 comentários:

  1. Gostaria de aproveitar o espaço do Blog do Senhor, Coronel Brandão e aproveitar para fazer uma consulta que poderá explicar a muitos dos meus colegas de turma. Respeitosamente, peço desculpas por divergir do tema aqui postado, mas justificada, acredito eu, pela luta do Coronel em abrir um espaço como este, afim de proporcionar o entrosamento mútuo de oficiais e praças.

    Consulta:

    Em 7 de abril de 2011 faremos 3 anos de efetivo Serviço e recetemente o Comandante Geral lançou nota na Intranet e Blog da PMBA a respeito do Concurso de Sgt 2010 que será lançado até a 1ª quinzena de Setembro, reafirmando o compromisso que fora lançado anteriormente. O que na verdade queremos saber é se a nossa turma poderá participar do aludido concurso, visto que certamente haverá prazos de etapas e recursos no decorrer do concurso, até a data da matrícula, que poderá coincidir com o mesmo prazo restante para possuirmos o pré-requisito básico, dos 3 anos de efetivo serviço no ato da matrícula.

    Gostaria que o Senhor comentasse e nos desse uma explanação e opinião pessoal a respeito disso. Peço ainda uma postagem no Blog do Senhor em especial a esse assunto.

    No nosso concurso, o de soldado/2006, as etapas preliminares e recursos juntos somaram um tempo de 8 meses. Acreditando que há uma necessidade de prazos e cuidado especial para a lisura do processo, acreditamos que há uma chance para nossa turma.

    Bom dia ao Senhor Coronel Brandão, e


    Em tempo gostaria de informar que o Blog da PMBA, não está mostrando os comentários já moderados

    ResponderExcluir
  2. GALERA VAMOS BOMBAR O BLOG PRA VER SE O CORONEL NOS DAR UMA INFORMAÇAO CONCRETA, SE OS EXAMES PRE ADMISSIONAIS SERAO REALIZADOS AINDA ESTE ANO PRA PODER COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇAO EM JANEIRO DE 2011. VAMOS TODOS PERGUNTAR OK.

    ResponderExcluir