Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Autoridade Policial: dedicação ao serviço.


Não sou adepto de ações individuais de autoridades policiais para resolver problemas da segurança pública. Más a falta de distribuição de equipamentos de tecnologia, viaturas, em tempo hábil, (as vezes permanecem guardadas indefinidamente) fazem com que o valor pessoal, a dedicação ao serviço, o amor a causa publica suplantem essas deficiências estatais e surgam verdadeiros "milagres" devido a essas atitudes. vejam o que esta ocorrendo na ilha de Itaparica.

Publicado no Blog Bahia Noticias.

O polêmico delegado José Magalhães, que assumiu a polícia civil da ilha no início do ano passado com a incumbência de reduzir os crimes na região, se vangloria pela redução dos índices de criminalidade. Ele é o autor de medidas polêmicas como o não uso de capacete por motociclistas, escolta policial para grupos de turistas, palestras nas escolas públicas sobre drogas e gravidez indesejada. Em um balanço de sua gestão, avalia que cumpre sua meta, “colocando ordem na casa”, e diminuindo a quantidade de homicídios, assaltos e furtos na localidade. “Se antes a gente tinha uma estatística de 4 assaltos por dia, reduzi isso a 4 por mês, ou seja, em 90%. Eu sempre procuro manter minha presença e o respeito. Aqui não existe a gangue. Sou eu ou ela”, analisou o delegado. Para o delegado, uma preocupação é a chegada do verão e o consequente aumento da criminalidade.”Todo mundo sabe disso. Que a ilha muda no verão. E eu preciso de mais policiais porque serão mais pessoas. O certo seria se eu morasse aqui, mas a prefeitura não quis pagar um aluguel para mim. Então continuo mesmo residindo em Salvador”, reclama. Informações da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário