Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Formatura na Policia Militar.


Mais de dois mil novos soldados reforçam a segurança no Estado.

Concluídos os nove meses de curso, direcionados não só para as disciplinas de técnicas e táticas operacionais, mas prioritariamente para os princípios do Policiamento Comunitário, 2.135 novos policiais estão prontos para interagirem com a população. A formatura acontece nesta quintafeira(16), às 9 horas, no Parque de Exposições, em Salvador, onde 647 policiais e 243 bombeiros militares, da Capital e RMS, serão graduados soldados 1ª Classe.
Na mesma data, os demais policiais serão formados em várias cidades do Estado, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus , lagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas. O efetivo, apto para a atividade policial militar,atuará nas unidades operacionais da PM, reforçando o policiamento em todo o Estado.
A formatura , que tem como Patrono o Soldado Thiago de Jesus, morto em 09/03 deste ano, cuja personalidade contagiou colegas pela alegria e amor a carreira policial, contará coma presença, além de familiares e amigos dos formandos, do Governador do Estado, Jaques Wagner; do Comandante Geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, entre outras autoridades.

15 comentários:

  1. Concurso aberto para 3.200 vagas que não foram preenchidas. É uma injustiça com os aprovados em concurso publico e que ainda não convocados.

    ResponderExcluir
  2. coronel, por favor nos de uma posiçao sobre a convocaçao, se os exames pre admissionais serao realizados ainda este ano de todos os excedentes, sendo assim ficando ao completa-los sem nenhum impedimento para a convocaçao em janeiro de 2011/
    favor nos d uma posiçao sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Ola !!
    Cel Brandão..,hoje na rádio o Cel.Baqueiro disse que dia 29/09 acontecerá um seminário para definir o efetivo da copa do mundo 2014 e verificar a quantidade que se deve convocar dos excedentes para o CFSD 2011.Disse que só depois deste seminário poderá precisar quantos serão convocados.
    O senhor estará neste seminário ??
    Não sabemos como obter informações após esta reunião, se for possível nos mantenha informado.
    ..................
    Desde já obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte e parabéns aos alunos que até hoje serão chamados de alunos, daqui ha algumas horas, serão novos Policiais Militares do Estado da Bahia. Espero compartilhar o amor pela grande corporação e seus ideais juntamente com os mesmos o quanto antes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Espero que o novo governo seja mai justo com os policiais militares, que atualmente, trabalham mais pela vocação do que pelo apoio do governo da Bahia! A sociedade congratula a chegada de todos os formandos!

    ResponderExcluir
  6. Mas Bahia precisa é de uam reforma geral na segurança pública. Contratar mais policiais não vai resolver nada. Espero que um novo governo seja elegido pelo povo e que a Bahia tome novos rumos para a nossa própria segurança.

    ResponderExcluir
  7. Bom Cel. está rolando um bizu que vai haver uma reunião no dia 29/09 para resolver o destino dos excedentes...
    essa informação procede?
    há a possibilidade de haver uma representação nossa por parte dos excedentes?
    se o senhor tiver alguma informação passa pra nos...
    tipo horário, local e etc.
    a propósito o senhor tem alguma novidade?
    desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Coronel,
    Aguardamos contato seu após essa reunião sei que o senhor, que tem nos ajudado, assim continuará fazendo.

    E.T. mesmo que seja um bizú, estamos acostumados rsrsrsr

    zeus

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por todo apoio Cel.Brandão!

    ResponderExcluir
  10. Coronel, o senhor estará amanhã dia 29/09/10 na runião sobre o efetivo a ser chamado para os eventos futuros em Salvador? Se o senhor estiver, por favor lute pelos excedentes desse concurso. Aguardamos posição do que foi dito lá. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Coronel, se o senhor estiveer nessa bendita reunião..
    PROCURE SABER SE VAI HAVER A CHAMADA PARA OS 3200 PELO AMOR D DEUS

    ResponderExcluir
  12. Coronel, por favor, nos ajude no esclarecimento dos fatos em relação a uma possível convocação de excedentes para 2011.
    Precisamos saber se podemos manter esperanças, nos programar de algum modo, ou se devemos nos desapegar disso, buscando outros concursos.
    Sua orientação é muito importante, por isso contamos contamos com novas informações.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. por favor gostaria muito de saber quantos de salvador dos excedentes q faltam para ser convocados e nós vamos ser ou nao convocados?
    obrigado quem puder da essa informação...

    ResponderExcluir
  14. SR COMANDANTE GOSTARIA MUITO POR FAVOR SE NÃO FOR PEDIR
    DEMAIS UMA INFORMAÇAO CONCRETA SE IRÁ OU NÃO CHAMAR OS EXCEDENTES ,NÃO FALO NEM A QUANTIDADE PQ SEI Q É COISA AINDA EM PLANEJAMENTO...
    MAS PRECISAMOS POR FAVOR DE UMA RESPOSTA,
    POIS TEM MUITOS JOVENS ASSIM COMO EU SÓ ESPERANDO ESSA DECISÃO PARA TOCAR SUA VIDA...
    PQ ACREDITE ESSA INDECISÃO PARA AS NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite coronel, sou esposa de um aluno pm e o meu marido ainda se encontra estudando no curso de formação para pm/Ba. Gostaria de saber, qual a previsão de formatura para esse grupo que ainda se encontra estudando?
    Obrigada.

    ResponderExcluir