Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Força Invicta participa de audiência com o governador Jaques Wagner

  Visite nosso site
aopmba.com.br/


Visando apresentar um conjunto de reivindicações em defesa dos direitos coletivos de seus associados, a Associação dos Oficias da Polícia Militar da Bahia - Força Invicta, representada pelos Ten Cel PM Edmilson Tavares e Maj PM Hilberto Rego, respectivamente presidente e vice-presidente, participou na tarde de ontem (16), de uma audiência com o governador do Estado, Jaques Wagner, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia - CAB.

Durante a reunião que começou por volta das 17h e se estendeu até às 19h15min, a Diretoria Executiva da entidade requereu o atendimento de pleitos que garantem o respeito e o cumprimento de direitos já há muito homologados pela sociedade baiana.

Entre as demandas expostas ao governador, o presidente da entidade enfatizou as deliberações dos associados presentes na Assembleia Geral Extraordinária 
ocorrida no último dia 6 e disse que espera sensibilidade,compreensão e contribuição também do Comando Geral na implementação dos itens apresentados.
“Existem direitos que precisam e devem ser respeitados por nosso Estado e pela Instituição a qual vestimos a farda. A isonomia salarial, alteração dos critérios de promoção, direito à ocupação de cargo correspondente ao posto, pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade já regulamentado no Estatuto, reserva remunerada integral para as mulheres aos 25 (vinte e cinco) anos de serviço, lavratura do termo circunstanciado de ocorrência pela PMBA, extensão da GAP IV e V para os inativos e fornecimento de kit individual de EPI de segurança pública e de atividades de bombeiro militar, são demandas que precisam ser criteriosamente avaliadas e  incorporadas em nossa carreira”, reforçou.

Ainda na ocasião, a Diretoria da Associação entregou ao governador um documento externando todos os pleitos da Oficialidade e suas insatisfações. Acompanhe, aqui, o documento na íntegra.

Ao final da audiência, o governador se comprometeu com a constituição de um grupo de trabalho composto por resentantes do governo e das associações para num prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias apresentar uma proposta de modernização administrativa e organizacional da instituição que contemple melhorias para a categoria. 

Participaram também da reunião o Comandante-Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, os secretários estaduais da Segurança Pública Maurício Barbosa, e de Comunicação Social, Robinson Almeida e representantes da Associação de Oficiais Auxiliares.
Força Invicta
Tel / Fax: (71) 3340.0122
Cel: (71) 9625.0230
forcainvicta@aopmba.com.br ascom@aopmba.com.br http://www.aopmba.com.br
  Buscando novas soluções para uma sociedade mais segura.
Favor não responder este email. Entre em contato conosco através de uma das modalidades ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário