Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Feira de Santana: VHF ou TETRA?


O Governo da Bahia incontestavelmente vem adquirindo novas viaturas, equipamentos de proteção individual e armamento para as polícias civil e militar.

Um fato, porém, me deixa boquiaberto, sem acreditar e entender porque acontece, ou  melhor, porque não acontece: a modernização das comunicações entre viaturas, delegacias e quartéis!

Após 6 anos de adquiridos e estranhamente armazenados até agora, os equipamentos moderníssimos à epoca, e modernos na atualidade, começam palidamente a serem instalados nos tão aguardados CICOM's (Centros Integrados de Comunicação). Há pouco em Alagoinhas e dentro de alguns dias, espero, em Feira de Santana. Por que essa demora? Falta de técnicos especializados, de equipe motivada, ou pura incompetência? A última hipótese prefiro não acreditar por conhecer o atual superintendente do órgão, pessoa dedicada, competente, que sempre se destacou nas unidades PM que comandou, mas que talvez, por nada conhecer de tecnologia de comunicações, passe por essa dificuldade, imagino. Mas, onde fica a vontade política que a tudo, quando quer, se suplanta?

Efetivamente não dá para entender, principalmente quando a criminalidade na região de Feira de Santana explode em número de homicídios, assaltos e uso de tecnologia criminosa, vamos ter instalados o sistema VHF analógico, melhorado, deixando de trazer o Tetra que permite o tráfego de banco de dados (fotografias, fichas criminais, informações sobre veículos...) o controle e localização por georeferenciamentos, entre outras vantagens. O VHF, originalmente, seria instalado nas pequenas cidades otimizando as comunicações ali, mas instalar em Feira é uma temeridade. Mas ainda da tempo para se rever! Precisamos de agilidade e eficiencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário