Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Estou com medo!!!

Com a determinação do CONTRAN em municipalizar o transito nas grandes cidades, Foi criada em Feira de Santana há cerca de 12 anos a Secretaria Municipal de transporte e Transito (SMTT), que vem funcionando de acordo com as condições oferecidas pela administração municipal, ou pela maior ou menor competência dos seus secretários, diretores s superintendentes. O transito de Feira é critico devido a grande quantidade de veículos novos que entram em circulação por dia e pela topografia urbana que requer a presença de especialistas, equipamentos e software de ultima geração. Materiais esses que ainda não foram considerados importantes para auxiliar a organização do trafego. O que vemos então: o aproveitamento de pessoal que por um motivo ou outro, trabalhou em atividades de policiamento e por isso são coptados para gerir tão importante missão, o que se torna aceitável , pela falta de pessoas com capacidade técnica comprovada e pela ausência de concurso publico especifico, em favor de nomeações " partidárias".
Agora voltar ao tempo das blitz, bélicas, recheadas de ações violentas , em um transito que vem sendo administrado, com deficiência mas com respeito aos cidadãos, não pode acontecer. O sucesso de um gestor está  na capacidade de escolher bem seus colaboradores, delegar, treinar e capacita-los para a missão. Permitir autoritarismo, arbitrariedades e violência é no minimo incompetencia. Feira de Santana  merece RESPEITO!!!

Um comentário:

  1. Há vertentes várias nisso aí, a blitz pode ser de trânsito puramente para verificação de documentação e situação veicular ou para coibir o transporte de armas, drogas e o trânsito de foragidos da justiça por exemplo, ou mesmo servir aos dois fins. Para tanto a blitz com aparato bélico é a que tem maior chance de prover segurança aos agente aplicadores da lei em qualquer dessas situações. Agora se nela haverá qualquer tipo de ação violenta não é por isso, aprendamos a encontrar a causa e paremos de atacar as consequências ...

    ResponderExcluir