Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PMBA retoma Blog Institucional


Uma boa notícia para os baianos que torcem por uma abertura maior nas polícias militares, no sentido de acesso a informações qualificadas e de possibilidade de manifestação de opiniões, críticas e sugestões, é o recente anúncio do Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Alfredo Braga de Castro, da retomada do Blog Institucional da Polícia Militar da Bahia (www.pm.ba.gov.br/blog), conforme recente postagem no próprio blog:

Caros comandados, comunidade baiana e demais leitores:
A partir de hoje, retomaremos as atividades deste Blog Institucional, um espaço que tem a pretensão de fomentar a interação entre o Comando da nossa Polícia Militar com todos os envolvidos e interessados no fomento da prevenção à violência e promoção da segurança pública no estado da Bahia.
A idéia é que possamos promover discussões e reflexões de cunho democrático, expondo à sociedade através de uma ferramenta de alcance mundial o trabalho desenvolvido por nossos policiais, colhendo críticas e sugestões para mantermos o permanente aperfeiçoamento necessário à evolução institucional. Como organização ligada às demandas e mudanças da dinâmica social, a Polícia Militar da Bahia não pode ficar para trás.
Em especial, gostaria da atenção dos nossos policiais, praças e oficiais, incluindo os funcionários civis, para as mensagens aqui veiculadas, além da participação ativa, através de comentários e envio de textos, pois acreditamos no perfil de profissional proativo, que se posiciona antecipadamente às adversidades. Afinal, como salvar vidas cotidianamente, como fazemos em nosso dia-a-dia, sem esta peculiaridade?
Assim, permaneceremos atentos à manutenção do diálogo, mesmo quando respostas imediatas não sejam possíveis. Conto com o apoio e participação de todos!
Alfredo Braga de Castro – Cel
Comandante Geral
A expectativa é de interação real entre o Comandante e sua tropa, reduzindo as informações incertas e boatos (conhecidos no meio militar como “bizús”), além da abertura de um espaço com comentários que expressem necessidades e carências dos policiais – orientando a tomada de decisão. Certamente, usado de maneira adequada, um blog e as demais redes sociais, podem cumprir muito bem este papel. Torçamos para isto.

3 comentários:

  1. Cel Claudio Brandão, uma boa a volta do blog mais por favor clareie um pouco a mente dos estudantes que estão esperançosos e afoitos para seu ingresso na PMBA, fale um pouco para nós sobre o concurso que dizem estár por vir. Desde já muito grato.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cel PM BA CLAUDIO BRANDÃO sou cabo do corpo de bombeiros aqui de ilhéus, seria bom q o senhor realizasse uma parada a respeito da hierarquia e disciplina militar pq os soldados não querem respeitar nós cabos de forma alguma mas eu n sou de criar conflitos me calo pós eu sei oq é ordem e disciplina o comentaria esta feito senhor desde já obrigado

    ResponderExcluir