Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Radialistas visitam sede da SEPREV






A Central de Vídeo-Monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada instalada na Secretaria de Prevenção e Combate à Violência (SEPREV) recebeu no final da manhã desta segunda-feira (14) a visita da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) e dos radialistas que estão participando do I Encontro Fenarteano do Interior.
“É muito importante para Feira de Santana dispor de um gabinete que monitore a cidade, a fim de ofertar mais segurança à população. Feira de Santana é pioneira desta ideia no Estado; apenas capitais mais avançadas como Espírito Santo, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro dispõem do serviço. É um grande passo da Prefeitura Municipal no combate e prevenção à violência”, declara a parlamentar.
A central, que ainda não foi inaugurada, possui 85 câmeras de vídeo-monitoramento instaladas em vários pontos estratégicos da cidade e em órgãos públicos municipais, com o objetivo de identificar, dentre outras coisas, placas de veículos com características suspeitas; acúmulos de lixo em locais inadequados, e carros estacionados em locais inadequados. Participam do processo de vídeo-monitoramento a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na visita estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta; o presidente da Federação Nacional de Radialistas (Fenarte), Hugo Silveira; o presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI) da seccional Norte/Nordeste, Jair Cezarinho; o presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira, e outros radialistas de diversas cidades do país que participaram do encontro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário