Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Encerrado convocação do concurso 2008 para a PMBA.


Com a chamada de mais 3500 candidatos aprovados no concurso para Formação de Soldados, a Policia Militar encerrou a seleção, iniciada em 2008. Os convocados realizaram os exames complementares (clínico, aptidão física, psicotécnico e investigação social) e os aprovados serão matriculados ate o dia 24/07. As vagas surgidas com a inaptidão de candidatos não serão preenchidas com novas convocações.  Essa decisão, tem trazido insatisfação e frustação aos que ainda tem esperanças de uma oportunidade. Acontece porem, que o curto prazo de tempo existente para o fim da validade do concurso, não permite novos chamamentos , aliado a "industria" de mandado de segurança impetrado por candidatos que são convocados para suplencia, que trazem prejuízos a administração. È importante compreender, que o edital do concurso previa a convocação de 3200 candidatos, o que foi cumprido pela PM, após a luta gloriosa dos excedentes, pela prorrogação da validade do certame. O chamamento desses 3500 voluntários agora, surgiu,  pela conveniencia administrativa da Corporação e não está prevista em lei (edital), bem como a quantidade por região, que resultou de decisão estratégica. Os sonhos, lutas, vontade dos candidatos tem que ser avaliadas e reconhecidas, más não se constituem em direito liquido e certo para uma possível convocação. Parabenizo a todos pela luta e organização demonstrada durante esse processo,  e aos que não foram chamados, desejo sucesso no novo concurso a se realizar no próximo ano.

152 comentários:

  1. O desembargador Eduardo José de Andrade, integrante da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve decisão do juízo de primeiro grau, determinando que o Estado de Alagoas convoque Erick de Oliveira Silva para participar das demais etapas de concurso público da Polícia Militar e marque data para realização do teste de aptidão física. O Estado sustentou que o candidato havia sido aprovado além do número de vagas previsto.
    O referido concurso público destinou-se ao preenchimento de mil vagas de soldado combatente. Foram nomeados 900 candidatos além do número de vagas, na véspera de o prazo de validade do concurso expirar, dia 28 de junho de 2010. Erick Oliveira, diante da proximidade do término do prazo do certame, ajuizou ação com o objetivo de ser nomeado.
    "Pelo fato de se ter demonstrado que, do total de convocados, apenas 608 foram considerados aptos, surge para o Estado de Alagoas a obrigação de convocar mais 292 candidatos imediatamente classificados.", explicou o desembargador-relator Eduardo José de Andrade.
    O desembargador considerou acertada a decisão do juiz de origem e entendeu ser descabida a alegação de que Erick, por ter sido aprovado muito além do número de vagas constantes no edital, não tem direito à nomeação, mas apenas mera expectativa de direito.
    "Diante do ato da convocação de outros 900 candidatos, a administração evidenciou a necessidade de aumentar o quadro da PM/AL, fato este que ensejou a sua vinculação. Não tendo sido preenchidas todas as vagas, surge para os demais classificados direito subjetivo à nomeação", acrescentou.
    Matéria referente à decisão no Agravo de Instrumento nº 2011.002381-3 publicada do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (05).

    com base nessa decisao de um desembargador que garantiu o direito de ser convocado a um exedente como nos iremos entrar na justiça e outra esse certame a cima citado nao teve nenhum tipo de convocaçao extra que pudesse gerar esse descontentamento todo que gerou nesse certame que a pmba gerou para com nos exedentes vamos agora vamos a luta na justiça e isso e ruim para os governates e politicos que ira gerar uma grande revolta para nos e outra os que perderam que se sentiram prejudicados pelo o curto tempo e os que faltaram pq nao ficarm sabendo ou por algum motivo semelhante tambem nao darao mais voto de confianaça a essas pessoas que de alguma forma possam ter se sentido trapasseados ,mais amanha e um novo dia e as politicas sao de dois em dois anos alguem deva precisar da gente para votar ai ira ter volta pela covardia,que esta sendo feita para conosco,sei que o senhor nao tem nada haver cel brandao,mas me desculpe o desabafo,mas e assim que nos sentimos.....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia RAFASILVA,

    Vamos a luta, obrigado pelo o exemplo e pelo depoimento. Força guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  3. AGORA,PORQUE HABILITOU 4X O NUMERO DE VAGAS?E DEPOIS NO APAGAR DAS LUZES O GOVERNO DIZ NA MÍDIA QUE VAI CONTRATAR 3500 NOVOS POLICIAIS DOS 6000 EXCEDENTES DO CERTAME DE 2008,SENDO QUE PODERIA CONVOCAR TODOS,PORQUE QUALQUER UM QUE TEM O JUIZO PERFEITO SABE QUE DESSES 3500 VÃO FALTAR OU PERDER CANDIDATOS NOS EXAMES.EXISTE RUMORES DE QUE SE FORMAR 2000 CANDIDATOS É MUITO,E AGORA COMO FICA?SERÁ QUE VÃO TAMBÉM DIZER NA MÍDIA QUE NÃO CONSEGUIU FORMAR OS 3500 POLICIAIS?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de Coronel Brandão não é de muita confiança. Posta uma coisa depois é outra. Já andou fazendo postagens aqui e depois apagou.
    Aqui ninguém é criança não.
    Ninguém sabe se essa informação é ofícial
    Se for, existe justiça.
    As vagas existem, estamos habilitados(as), portanto, essas vagas são nossas.
    Vamos brigar por elas.

    ResponderExcluir
  6. É gorvernador, se queimou, Vossa Excelência não ganha mais nem para veriador na Bahia, 3.500 PMS, mentira!!!. O mundo vai saber disto, com a internet fica tudo mais claro e fácil de expor as informações.

    Respeitosamente,

    Suplentes Reg. 2 - Juazeiro-BA.

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE CORONEL BRANDÃO,

    OBRIGADO PELA AJUDA E INFORMAÇÕES QUE O SR. NOS DEU ATÉ HOJE.

    E A QUESTÃO DA IDADE ?
    É VERDADE QUE CERCA DA METADE DESTES 3500 CHAMADOS AGORA ESTÃO COM MAIS DE 30 ANOS ?
    COMO O SR.MESMO DISSE CORONEL : " O chamamento desses 3500 voluntários agora, surgiu, pela conveniencia administrativa da Corporação e não está prevista em lei (edital).SE NÃO ESTAVA PREVISTA E NÃO TINHAMOS DIREITO A CONVOCAÇÃO, COMO PODEMOS SER PREJUDICADOS PELA DEMORA DE 2 ANOS E MEIO PARA NOS CHAMAR ?

    O SR. NÃO PODE NOS AJUDAR PARA QUE O COMANDO DA PM CONVERSE COM O GOVERNADOR PARA RESOLVER ESTA QUESTÃO?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde à todos,

    Bom gente, existe um madado de segurança pluralizado, diferente de mandado de segurança coletivo, este, sai mais enconta e é mais eficaz, vamos reunir um número grande de candidatos habilitados, assim o nosso advogado poderar impetrar e ganha esta causa fácil. Vamos à luta!

    E-mail: andycharlys@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  9. "ÊITA"..... VAI CHOVER MANDATOS DE SEGURANÇA!!!!! JÁ VI QUE TENTARAM CRIAR MEDIDAS DE "CONTENÇÃO" DOS MANDATOS DE SEGURANÇA MAS FOI JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, ENQUANTO DIZEM QUE NAO EXISTEM ARGUMENTOS E MOTIVOS, ACABARAM GERANDO MAIS ARGUMENTOS E MOTIVOS PARA QUE SEJA O CERTAME DE MAIOR INCIDENCIA DE MANDATOS DE SEGURANÇA... SERIA MAIS INTELIGENTE CHAMAR TODOS PORQUE LOGICAMENTE ELES IRIAM SABER QUE CHAMANDO TODOS MUITOS IRIAM PERDER E PERDENDO NAS ETAPAS NAO TERIAM O QUE QUESTIONAR.... MAS NESSE CASO...

    VAMOS À LUTA!

    ResponderExcluir
  10. SE ATÉ DIA 12 NÃO FORMOS CONVOCADOS, IREMOS ENTRAR PELA JUSTIÇA ENTÃO! SABEMOS QUE ESSAS VAGAS NOS PERTENCEM, NÃO VAMOS DESISTIR NÃO!

    ESSA HISTÓRIA DE PGE ESTÁ MUITO MAL CONTADA, OUTRA COISA, NÃO TEMOS CULPA DA MOROSIDADE E INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO EM NÃO LIBERAR VERBAS PRA CONVOCAÇÃO, ATÉ PORQUE NÃO ESTARIA LIBERANDO VERBA NENHUMA A MAIS SE ATÉ HOJE NÃO SE COMPLETOU NEM AS 3200 VAGAS INICIAIS, QUANTO MAIS AS 3500 QUE NÃO COMPLETARIA NEM COM UM ANO DE CONVOCAÇÕES. POLÍTICA E RELIGIÃO NÃO COMBINAM NÃO É? POIS POLITICA E CONCURSO TAMBÉM NÃO, DEVERIAM SER TOTALMENTE SEPARADAS!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. CORONEL BRANDÃO, O SR NEM PARECE QUE FAZ PARTE DESSA CORPORAÇÃO CHAMADA POLÍCIA MILITAR. VOCÊ É MUITO DESINFORMADO. PARA SEU ENTENDIMENTO, AS 3200 VAGAS AINDA NÃO FORAM PREENCHIDAS, VOCÊ NÃO ACOMPANHA O DOE DIARIAMENTE NÃO? VAI LÁ E ACOMPANHE QUE O SENHOR VERÁ. QUANTO ÀS 3500 VAGAS QUE SURGIRAM DURANTE ESSE PERÍODO, SÃO OUTROS 500... SÃO VAGAS QUE NOS PERTENCEM, FICAMOS HABILITADOS PRA PODERMOS OCUPÁ-LAS. PRA QUÊ ENTÃO ESSE CADASTRO RESERVA.
    NÃO SOMOS CRIANÇAS NÃO.
    VAMOS BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS QUE FORAM FERIDOS POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  13. O GOVERNO NÃO É OBRIGADO A CHAMAR TODOS OS EXCEDENTES O QUE ELE TINHA DE FAZER ESSE ANO COM A SEGURANÇA ELE JÁ FEZ, LEMBRE-SE QUE O ORÇAMENTO DE 2011 NÃO PODE ULTRAPASSAR A SUA META QUE FICOU ESTIMADO EM 2,2 MILHÕES PARA A SEGURANÇA INCLUINDO AI UM AUMENTO NO EFETIVO DA PMBA COM A CONVOCAÇÃO DE MAIS 3500 SOLDADOS.
    O GOVERNO NÃO QUER SABER SE FALTARAM E PERDERAM CANDIDATOS, PARA A SOCIEDADE O GOVERNADOR JÁ CONTRATOU MAIS DE 10 MIL PILICIAIS NA SUA GESTÃO, TODOS NÓS QUE ESTAMOS ACOMPANDO SABEMOS QUE O EFETIVO AINDA ESTÁ POUCO E NÃO É ESSE NUMERO DE 10 MIL QUE ELE CONTRATOU E BEM MENOS, MAS É A AQUELA COISA ENVOLVE AI A POLITICAGEM, O GOVERNADOR TRABALHA EM CIMA DE NUMEROS INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA ELE CUMPRIU A META. AGORA VÃO FAZER O ORÇAMENTO DE 2012 ONDE INCLUEM OS INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA COM VÁRIOS PROGRAMAS COMO O PACTO PELA VIDA, RONDA NOS BAIRROS E AS INSTALÇÕES DAS UPPs, CONCERTEZA O GOVERNO VAI MEXER DE NOVO NA QUESTÃO DA SEGURANÇA E CABE AI UM AUMENTO NO EFETIVO DAS POLICIAS, O ORÇAMENTO VAI PERMITIR QUE CONTRATE MAIS PMs LANÇANDO UM NOVO EDITAL...

    ResponderExcluir
  14. MAIS AÍ É QUE TÁ LINCOL... QUEM AINDA TEM IDADE PRA FAZER OUTRO CONCURSO, ESPERA... E QUEM FEZ ESTE DE 2008 POR SER A ULTIMA OPORTUNIDADE? COMO FICA COM A DEMORA DO GOVERNO PRA DECIDIR CHAMAR??? EU ACHO QUE O GOVERNADOR DEVERIA INTERVIR E ABRIR UMA RESSALVA NO EDITAL DE 2008 PRORROGANDO A IDADE DE INCLUSÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO PARA ATÉ 32 ANOS... ACREDITO QUE ASSIM SERIA JUSTO COM OS QUE JÁ ESPERARAM ATÉ AKI, FIZERAM EXAMES MEDICOS, PSICOTESTE E ENTREGOU COM MTODAS AS ESPERANÇAS DE INGRESSAR, OS SEUS DOCUMENTOS...

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho 31 anos agora e fui chamado nessa leva de 3500 de 3 de Junho. Já estou com um advogado que está agilizando minha documentação para tentar me colocar ainda nessa turma de formação de soldado. Seu escritorio é conceituado no Brasil e estou correndo atraz tambem, de um caso que aconteceu na cidade de Barreiras, onde um candidato entrou na PM em 2005 com 34 anos de idade, pois ele teve sua matricula indeferida por questões de documentação e exames medicos. Quando os resolveu, atravez de mandado de segurança, foi considerado inapto por causa de sua idade. Então, seu advogado entrou com os argumentos de que houve demora na chamada desde quando ele já era considerado aprovado. O mesmo está na PM desde 2005. Isto é sinal de podemos e iremos sim ganhar e garantir nosso ingresso no tão sonhado emprego publico e corporação militar. Terei maiores informações em meu msn hoje mais tarde. emessonss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Acabei de postar na PGE, quero ver quem tá mentindo!

    lincol vc estar boiando na história!

    OLÁ,
    ME DISPONHO A SUGERIR AO ESTADO QUE UTILIZE MELHOR DOS RECURSOS NO QUE DIZ RESPEITO AO CONCURSO PUBLICO, RECENTEMENTE HOUVE UMA CONVOCAÇÃO DE 3500 CANDIDATOS PARA FORMAR UMA TURMA DE "3500", POREM O CONCURSO É COMPOSTO DE ETAPAS ELIMINATORIAS, COMO FORMAR 3500, SE ELIMINARAM CANDIDATOS? JÁ SE TEM INFORMAÇÕES DE DENTRO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA E POR MEIO DO DIARIO OFICIAL QUE A QUANTIDADE DE PERDAS E FALTAS ATINGIRAM A CASA DOS 60%, ASSIM ABRINDO ESPAÇO PARA A CONVOCAÇÃO DO RESTANTE DO CADASTRO DE RESERVA, PELO PRINCIPIO DA ISONOMIA. ASSIM MESMO SEM UTILIZAR POR INTEIRO DO CADASTRO DE RESERVA A PM BA ALEGA NECESSIDADE DE MAIS 3500 NOVOS PM´S PARA 2012, UM ABSURDO SÓ NOS RESTA APELA PARA O ORGÃO DE PLANEJAMENTO DO GOVERNO QUE FISCALIZE ESSE DESCASO COM OS CANDIDATOS QUE BUSCARAM SE NÃO POR MEIO DESSE ATO MAIS POR MEIOS JUDICIAIS COMO DISPOSITIVOS DISPONIVEIS PELA LEI "MANDADO DE SEGURANÇA" ATÉ O MOMENTO TEM SE COMENTADO POR MEIO DE BLOG COMO O DO CORONEL CLAUDIO BRANDÃO QUE A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO NÃO PERMITE NOSSA CONVOCAÇÃO, ABSURDO SOMOS 3094 CANDIDATOS HABILITADOS PARA POLICIA MILITAR DA BAHIA QUERENDO SIMPLISMENTE O QUE É NOSSO DE DIREITO COMPLEMENTAR AS ETAPAS SEGUINTES CONFORME O EDITAL CFSD/2008.

    ResponderExcluir
  17. ISSO É UMA PALHAÇADA !! ABSURDO !! ELEGEMOS UM PALHAÇO P/ TOMAR CONTA DO "CIRCO bahêa"....

    OS 3000 EXCEDENTES SERVE PARA QUE ? SE HÁ NECESSIDADE DE UM NOVO CONCURSO ?
    A COPA DO MUNDO ESTA MUITO PROXIMA , QUERO VER COMO ele VAI COLOCAR ESSE EFETIVO TODO ATE LÁ... DEVE CHAMAR A MÃE, A FILHA, OS PARENTES DELE P/ TRABALHAR....

    GOVERNADOR LADRÃO, CACHACEIRO !! PT NUNCA MAIS !!



    DEIXO AQUI MINHA INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO A ESSE CERTAME... NUNCA VI TANTA BAGUNÇA ....


    VAI CHOVER MANDADOS.......

    ResponderExcluir
  18. Coronel Brandão, gostaria de saber se o Senhor tem alguma informação sobre a convocação dos SUPLENTES do concurso interno de sargentos realizado em 2010, foram convocados só 236 candidatos...gostaria de saber há uma previsão de mais convocação??? obrigado

    ResponderExcluir
  19. BOA NOITE CORONEL BRANDÃO,

    OBRIGADO PELA AJUDA E INFORMAÇÕES QUE O SR. NOS DEU ATÉ HOJE.

    E A QUESTÃO DA IDADE ?
    É VERDADE QUE CERCA DA METADE DESTES 3500 CHAMADOS AGORA ESTÃO COM MAIS DE 30 ANOS ?
    COMO O SR.MESMO DISSE CORONEL : " O chamamento desses 3500 voluntários agora, surgiu, pela conveniencia administrativa da Corporação e não está prevista em lei (edital).SE NÃO ESTAVA PREVISTA E NÃO TINHAMOS DIREITO A CONVOCAÇÃO, COMO PODEMOS SER PREJUDICADOS PELA DEMORA DE 2 ANOS E MEIO PARA NOS CHAMAR ?

    O SR. NÃO PODE NOS AJUDAR PARA QUE O COMANDO DA PM CONVERSE COM O GOVERNADOR PARA RESOLVER ESTA QUESTÃO?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Cel. Brandão. O senhor teria alguma influencia ou aproximação para questionar junto a algum veiculo de comunicação para que possa chegar até o governador o nosso apelo com relação a idade dos convocados da ultima chamada de 2008??? O que ocorre é o seguinte: eu fiz todos os exames, gastei mais de R$1.000,00 com isso, fiz TAF, providenciei todos os documentos que me foi pedido pelo edital e agora, o Sr. acha justo que eu tenha que gastar mais uns R$5.000,00 com advogado para ainda assim tentar entrar num concurso que fui aprovado e chamado tarde em relação aos erros do proprio edital??? Faz juz a sua fama nesse blog e nos ajuda dessa vez.... se é que é possivel.

    ResponderExcluir
  21. EDITAL DO CONCURSO
    INSTRUÇÕES ESPECIAIS
    I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    5. O Concurso destina-se ao preenchimento de 3.200 (três mil e duzentas) vagas para participação no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, sendo 2.800 (duas mil e oitocentas) vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 (quatrocentas) vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM), bem como AO PROVIMENTO DAS QUE VIEREM OCORRER DURANTE SUA VALIDADE, segundo as necessidades da Administração Pública, na Capital e no Interior do Estado, conforme disposto no Capítulo VIII – DA CLASSIFICAÇÃO DOS
    CANDIDATOS e no Capítulo XI – das DISPOSIÇÕES FINAIS, item 1, deste Edital.
    XI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
    1.2. Durante o período de validade do Concurso, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia reserva-se o direito de proceder a novas convocações para a matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, ...
    *****Minha análise: bem como ao provimento das que vierem a ocorrer durante sua validade - o concurso ainda é válido as vagas surgiram antes que ele expirasse, estamos dentro, o prazo que leva os trâmites não é problema nosso eles tem que completar, está bem claro. Isso fica mais claro ainda nas disposições finais.
    E o edital do dia 03/06 não deixa dúvidas, trata-se de VAGAS que surgiram em função do Programa Pacto pela Vida, não é isso que diz?

    ResponderExcluir
  22. a falta de respeito ta comendo solta aqui


    tatiana antes de vc tentar virar pfem aprenda a respeita as pessoas pq são de pessoas como vc que esse mundo esta dessa forma

    ResponderExcluir
  23. Pode terem ctza que os que perderam nas etapas de taf et e exames, forem eles msm culpado...eu estava em salvador no msm hotel q estava, tinha uma galera entregando documentos, perguntei a um deles como estavam indo..disseram q tava mais facil q toma doce de criança e realmente pelo que foi dito pelo msm...o caraque fizesse 2 barra ja estaria dentro, e um absurdo, sem conta sobre a prova objetiva, 29 questoes acertas e 5 na redação!!! eo Cumulo, se eles foram chamando acertando 29 questões e 50 na redação o resto que falta tiraram quanto?

    ResponderExcluir
  24. Ressaltando que o concurso e nivel estadual, acham pouco o governo ter chamando uma quantidade justa para um novo concurso, quantos querem entrar para a corporação e estao estudando a espera disso! Ja foram chamados mais de 7 mil, Ta parecendo concurso de nivel Nacional....Muitos querem oportunidade de ingressar.

    ResponderExcluir
  25. Sr. coronel reforçando a pergunta do companheiro Ferreira solicito de VSª se possivel trazer informações sobre o Cfsgt 2010 em relação a novas convocações dos excedentes, será possivel isso acontecer?
    Grato!

    ResponderExcluir
  26. A PM CHORA DIZENDO Q O EFETIVO ESTA BAIXO MAS TEM A CHANCE DE AUMENTAR COM O CADASTRO DE RESERVA MAS NÃO FAZ ISSO SIM É Q É PALHAÇADA QUERO MINHA VAGA TENHO DIREITO POIS SURGIRAM 3500 QUANDO O CONCURSO AINDA ESTAVA EM VIGOR ENTÃO SÃO NOSSAS POR DIREITO GOVERNADOR ISSO É PROPAGANDA ENGANOSA E VAMOS MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO BAIANA QUANTOS DESTES 3500 SERÃO REALMENTE FORMADO.

    QUE VERGONHA DO PT BAIANO.
    CORONEL CASTRO DEPOIS Q ABOMBA ESTOURAR E OS INDICES DE VIOLENCIA AUMENTAR AINDA MAIS NÃO QUEIRO CHORAR O LEITE DERRAMADO A CULPA TAMBEM É SUA POIS PODERIA TER NOS CONVOCADO MAS PREFERIU ARRISCAR O SENHOS SABE Q A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO ENTÃO QUANDO AS CRITICAS SURJIREM TENHA CERTEZA Q A BATATA VAI ASSAR PARA O SEU LADO MUITO OBRIGADO POR TER SE ENPORTADO EM AUMENTAR O EFETIVO DA PM COM 3500 PMS FANTASMAS.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olá robsonterra2009,

    Existem vagas sim, mesmo com convocações elevadas, o indice de reprovação e de faltosos estão sendo muito alto, venho acompanhando esse certame desde do inicio. Assim sendo, a SSP, tem obrigação de convocar pelo menos as reposiçãoes que existiram, ou melhor dizendo, que existem com os não aprovados, fico aqui na esperança de uma reposição.

    Reg. 2 - Juazeiro.

    ResponderExcluir
  31. Violência na Bahia têm crescido de forma assustadora.

    Nos últimos quatro anos, o número de homicídios cresceu 50% na Bahia. A taxa de assassinatos em Salvador é cinco vezes maior da que a ONU estabelece como suportável para grandes cidades.

    A polícia da Bahia registrou 25 assassinatos, neste fim de semana, em Salvador. E na cidade de Crisópolis, a 200 quilômetros da capital baiana, outras sete pessoas foram mortas. Os números da violência no estado têm crescido de forma assustadora.

    As estatísticas oficiais explicam este sentimento: nos últimos quatro anos, o número de homicídios cresceu 50% na Bahia. E, em Salvador, o aumento foi de 70%.

    Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/violencia-na-bahia-tem-crescido-de-forma-assustadora.html.

    ResponderExcluir
  32. robsonterra

    vc tem q conhecer o edital antes de falar o q não sabe.

    reje o edital:

    havendo nececidade por parte do estado o mesmo pode fazer usso dos remanecentes (excedentes)de acordo com as condições orçamentarias do estado .com o surgimento de 3500 novas vagas por conta do programa pacto pela vida os exceentes passam a ser donos das vagas por direito já q o certame ainda esta em vigor, sendo assim o edital é bem claro quanto a isso se surjirão vagas são nossas e tem q ser preenchidas independente de já ter sido cumprido as 3200 não inporta pois no decorrer do certame surjiu mais 3500 são nossas e temos tanto direito quanto quem estava brigando para entrar nas 3200 o edital é claro e é a lei do certame então se essiste vagas,orçamento,tempo e candidatos por q não chamar??? e abrir outro concurso. nosso direito foi lezado e isso é fato mas o governo sabe q nem todos entrarão com ms ele acha melhor assim pois o gasto é menos e eles podem usar o dinheiro em outras areas q não seja segurança é o chamado tapa buraco. (suplementação) quero minha vaga e vou busca-la pois quero meu nome no DOE BA é meu direito não fiquei esperando quase 3 anos para ser descartado como lixo não sou palhaço .ms neles depois veremos quem esta certo.

    ResponderExcluir
  33. delanio o edital era para 3200 e o governo chamou 3200 + 1025+392+3500 e vc fala q eu não conheco o edital?o governo não tem nenhuma obrigacao de recompor essas vagas deixadas pela ultima chamada pois foram vagas alem do edital,mas repito se vcs querem dá dinheiro para os advogados fiquem a vontade eles le agradecem.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. DE 3500 VAGAS DISPONIVEIS PELO ESTADO APENAS 1453
    CANDIDATOS CONSEGUIRAM ÊXITO NAS ETAPAS.E AGORA COMO O ESTADO VAI MOSTRAR ESSES 3500 POLICIAIS PARA A SOCIEDADE?SÓ TEM UMA SOLUÇÃO,CONVOCAR OS RESTANTES DOS EXCEDENTES POIS O ESTADO TEM QUE CUMPRIR COM O QUE PROMETEU OU SEJA 3500 NOVOS POLICIAIS.NÃO IMPORTA SE FORAM VAGAS ALÉM DO EDITAL SE PROMETEU TEM QUE CUMPRIR.

    ResponderExcluir
  36. RESULTADO FINAL PM – 2008 / 3500 CONVOCADOS
    APTOS BOMBEIRO FEMININO
    REGIÃO 01 = 05
    REGIÃO 02 = 00
    REGIÃO 03 = 04
    REGIÃO 04 = 04
    REGIÃO 05 = 02
    REGIÃO 06 = 01
    (TOTAL 16)
    APTOS BOMBEIRO MASCULINO
    REGIÃO 01 = 09
    REGIÃO 02 = 05
    REGIÃO 03 = 13
    REGIÃO 04 = 22
    REGIÃO 05 = 06
    REGIÃO 06 = 00
    (TOTAL 55)
    APTOS SOLDADOS MILITAR FEMININO
    REGIÃO 01 = 36
    REGIÃO 02 = 10
    REGIÃO 03 = 15
    REGIÃO 04 = 03
    REGIÃO 05 = 11
    REGIÃO 06 = 06
    (TOTAL 81)
    APTOS SOLDADOS MILITAR MASCULINO
    REGIÃO 01 = 661
    REGIÃO 02 = 100
    REGIÃO 03 = 169
    REGIÃO 04 = 114
    REGIÃO 05 = 131
    REGIÃO 06 = 126
    (TOTAL 1.301)
    TOTAL GERAL DE CONVOCADOS = 3.500
    TOTAL GERAL DE PERDAS E FALTOSOS= 2.047
    TOTAL GERAL DE APTOS = 1.453
    Ou convoca todos os 3.094 ou MS neles!
    Deus estar no comando!

    ResponderExcluir
  37. isso é um absurdo!! como pode ficar tantas vagas em aberto eo governo ir pra TV e todos os outros veiculos de comunicação e dizer q vai formar 3500 novos policiais militares!!

    ResponderExcluir
  38. RESULTADO FINAL PM – 2008 / 3500 CONVOCADOS
    APTOS BOMBEIRO FEMININO
    REGIÃO 01 = 05
    REGIÃO 02 = 00
    REGIÃO 03 = 04
    REGIÃO 04 = 04
    REGIÃO 05 = 02
    REGIÃO 06 = 01
    (TOTAL 16)
    APTOS BOMBEIRO MASCULINO
    REGIÃO 01 = 09
    REGIÃO 02 = 05
    REGIÃO 03 = 13
    REGIÃO 04 = 22
    REGIÃO 05 = 06
    REGIÃO 06 = 00
    (TOTAL 55)
    APTOS SOLDADOS MILITAR FEMININO
    REGIÃO 01 = 36
    REGIÃO 02 = 10
    REGIÃO 03 = 15
    REGIÃO 04 = 03
    REGIÃO 05 = 11
    REGIÃO 06 = 06
    (TOTAL 81)
    APTOS SOLDADOS MILITAR MASCULINO
    REGIÃO 01 = 661
    REGIÃO 02 = 100
    REGIÃO 03 = 169
    REGIÃO 04 = 114
    REGIÃO 05 = 131
    REGIÃO 06 = 126
    (TOTAL 1.301)
    TOTAL GERAL DE CONVOCADOS = 3.500
    TOTAL GERAL DE PERDAS E FALTOSOS= 2.047
    TOTAL GERAL DE APTOS = 1.453
    Ou convoca todos os 3.094 ou MS neles!
    Deus estar no comando!

    ResponderExcluir
  39. O GOVERNO TA QUERENDO "FORJAR" UMA CONVOCAÇÃO , MENTINDO PARA SOCIEDADE QUE FORAM CONVOCADOS 3500 NOVOS PMS !! ABSURDO

    ResponderExcluir
  40. GENTE ESQUECEM OUTRA CONVOCAÇÃO SE FOSSE PRA CONVOCAR JÁ TERIAM FEITO, VAMO PENSAR PRA FRENTE VAMO TORCER PRA ABRIR OUTRO CERTAME É CONCURSOOOOOOOOOOOO....

    ResponderExcluir
  41. BOM PESSOAL, SE FOI APROVADO MAIS 3500 NOVAS VAGAS É PQ EXISTE VERBA DISPONIVEL PARA ELAS... SEGUINDO ESSE RACIOCINIO SUB-ENTENDI-SE QUE O PROBLEMA NÃO É VERBA E SIM A DESORGANIZAÇÃO POR PARTE AS AUTORIDADES COMPETENTES E RESPONSAVEIS PELO CERTAME... SE ABRIRAM 3500 NOVAS VAGAS EXISTE A VERBA E TEM QUE CONVOCAR.

    ResponderExcluir
  42. ninguem vai desistir nao se existem as vagas tem que chamar ,e tomara que com os mandatos dos inaptos e os nossos de exedentes atrase ainda mais para que se abra um novo certame e com isso a cbf e as autoridades despostivas da copa pressionem os governantes da bahia ,e ate mesmo que deus o livre mas se preciso eu acho e pouco pela a sacanagem ,excluam a bahia de ser estado sede da copa,eu moro proximo a brasilia irei procurar alguns deputados federais e outras autoridades em brasilia pra saber sobre a nossa situaçao ,o que devemos fazer e tambem vou tentar marcar uma coversa com alguns acessores dos ministros do supremo,moro a 70 km do STF mesmo.abraçao a todos deus e conosco...

    ResponderExcluir
  43. Valeu Sacramone e Rafasilva pelos dados e pelas informações, unidos somos mais fortes, força guerreiros!!!

    Reg. 2 - Juazeiro.

    ResponderExcluir
  44. Se há necessidade de um novo concurso, por que não chamar os excedentes????. Isso tudo é falta de organização dessa secretáia de segunraça pública, desses 3500 novos convocados, praticamente a metade perderam em alguma etapa ou não se apresentaram....

    ResponderExcluir
  45. AGORA É A HORA DE VERMOS SE O ESTADO ESTÁ REALMENTE PREOCUPADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA.NESSA CONVOCAÇÃO DE 3500 NOVOS POLICIAIS RESTARAM 2047 VAGAS,HOJE EXISTE 3094 EXCEDENTES QUE TAMBÉM MERECEM SER CONVOCADOS,SENHORES EXCEDENTES VAMOS UNIR FORÇAS PARA CONQUISTAR NOSSOS OBJETIVOS POIS AINDA RESTAM VAGAS E ESTAMOS HABILITADOS NESSE CONCURSO.AINDA ACREDITO EM UMA NOVA CONVOCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  46. rafasilva
    não conversa com os deputados não, Jaques wagner vai morrer porque tu foi lá conversar com os deputados kkkkkk

    ResponderExcluir
  47. meu caro cel brandao o certame nao cumpriu as vagas nem do primeiro certame como o senhor afirma em seu blog por exemplo na regiao 4 PM feminino,nas regioes 1,2 e 6 BM feminino ,e regioes 1 e 6 BM masculino ainda nem cumpriu o edital geral de 3200 vagas que esse sim e lei para que se cumpra qualquer duvida e so preocuarar nas listas de convocaoes, melhor e o governo convocar pra desencargo de conciencia,que concerteza nao ira formar nem a metade dessa convocaçao mesmmo.
    abraço lincol ate o proximo certame de 2015!!

    ResponderExcluir
  48. Os excedentes da região 4(ilhéus), vamos entrar com mandato de segurança pois dos 226 convocados faltaram e perderam 125, vamos com advogado para a justiça para que chame mais 125 para o lugar dos que perderam. 716 na luta

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. É lamentável essa situação, fiquei na 3575 colocação pra salvador PMM. sabemos que tem muita gente apta pra as demais etapas, e eles ficam nos massacrando.Vamos ter perseverança, e pedir muito a Deus nobres companheiros.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Voces percebem que quando ha interesses em jogo, cada um externa sua opinião de acordo com seu interesse e usa o direito, interpretando-o de acordo com sua conveniencia, o que é perfeitamente aceitavel,até porque o direito caracteriza-se pela discussao e pelo contraditorio. Alguns querem convocação,outros que se encerre e proceda novo concurso. Cada um quer e é justo, que sua situação seja resolvida, alguns legalmente, outros politicamente, poucos deseducadamente, mais assim é a vida. Vou expressar minha opinião: Entendi, a atitude da PM, em nao proceder mais convocação em virtude do tempo e de ter sido cumprido o edital( se ainda não se completou os 3200, vai acontecer no momento da matricula). Depois de ler alguns comentarios, e aí vem a luz o contraditorio, quando a PM fez 3500 convocações, abriu as vagas que em tese , têm que ser preenchidas. Essa decisão pode ser administrativa, politica ou judicial. Não vejo, nas conversas que tenho, apesar de haver vontade administrativa, de isso acontecer ( o prazo e oparecer da PGE são os maiores antagonismo do processo). A questão legal pode ser usada , sem violentar a corporação, que sabe que necessita de maior numero de soldados. Não é preciso macular a PM, seu Comandante, o governo (cada um tem sua analise, financeira, conveniencia administrativa, divergencia entre convocar ou fazer outro concurso dando oportunidades a novos candidatos e aqueles que ficaram pra traz em fazer de novo, etc). Tenho certeza que voces devem lutar, ainda, para conseguir isto. Administrativamente,é impossivel, a PGE afirma que no dia 24/07, todos em que estar matriculados e não daria mais tempo, a justiça pode entender diferente. A PM como uma corporação legalista, acata de bom grado. Pensem, que se não houvesse a luta de voces e não houvesse tambem interesse da PM em convocar mais candidatos, se chamaria apenas o complementar de 3200 e não haveria um fato novo, com o reconhecimento tacito de ter sido aberto 3500 vagas. Vão em frente, organizados, disciplinados, coerentes, como deve ser um futuro Policial Militar, que quer iniciar a carreira na Corporação. Estarei com o CG amanha pela manha e passarei as ideias. Continuarei ajudando. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  53. coronel sabemos da sua boa voontade desculpe se algum momento nos o desapontamos falando alguma coisa que te desegrade mais tem muitos amigos que ja estam mandando comentarios e expondo suas ideias e reinvidicçoes informando aos prgramas de tv a nossa situaçao esta cada vez mais complicado mais ao mesmo tempo sebdesenrolando com ajuda de todos que estao lutando por esse sonho ,inclusive ja entramos ate em contato com a pge eles nso disseram que desconhecem o assunto o fato e que estamos lutando com todas as armas licitas para que juntos possamos ser vitoriosos nessa luta em nome de jesus ,o fato e se o governo convocar nos com um planejamento apesar de que com algumas falhas sera melhor que seja a gosto do governo do que por força de alguma ordem judicial ou algo semelhante ,entao cel brandao ajude nos de alguma forma e lhe seremos gratos eternamente outro fato e que nos tramites da lei eles podem nos convocar antes do vencimento e fazer as outras etapas ate apos a data do vencimento do certame,com isso cel informe ao comando geral e diga tambem que nao formara nem a metade dos novos convocados ,ou se quer das reposiçoes...um grande abraço incllusive hj uma comisao de exedentes ja esteve com um advogado conhecido em salvador que nos prometeu fazer um valor de aproximadamente mil reais por pessoa 300 de entrada e o resto apos a convocaçao,vamos a luta desistir nunca!!

    ResponderExcluir
  54. Durante muito tempo em nosso País, a doutrina e a jurisprudência firmaram o entendimento de que a aprovação em concurso público gerava mera expectativa de direito a nomeação. Somente quando violada a ordem de classificação, o candidato poderia ter direito perante o Judiciário.

    Levado ao extremo, esse entendimento permitiu a ocorrência de situações esdrúxulas como a de candidatos que, após intensa dedicação, obtinham a aprovação dentro do número das vagas oferecidas e amargavam o dissabor de ver expirar-se o prazo de validade de um concurso sem nomeação.

    Impunha o interesse público a efetivação de medidas coercitivas desse poder discricionário verdadeiramente absurdo.

    O momento é chegado.

    Após o julgamento do RE n° 192568-0-PI, DJU de 13.09.96, pelo Supremo Tribunal Federal é possível reconhecer o dever da Administração Pública de nomear os candidatos aprovados para as vagas disponíveis ou oferecidas no edital.

    O voto lúcido do Ministro-relator, Marco Aurélio, acompanhado dos Ministros Maurício Correa e Francisco Rezek, teve a ementa redigida nos seguintes termos:

    "CONCURSO PÚBLICO - EDITAL - PARÂMETROS - OBSERVAÇÃO. As cláusulas constantes do edital de concurso obrigam candidatos e Administração Pública. Na feliz dicção de Hely Lopes Meirelles, o edital é lei interna da concorrência.

    CONCURSO PÚBLICO - VAGAS - NOMEAÇÃO. O princípio da razoabilidade é conducente a presumir-se, como objeto do concurso, o preenchimento das vagas existentes. Exsurge configurador de desvio de poder ato da Administração Pública que implique nomeação parcial de candidatos, indferimento da prorrogação do prazo do concurso sem justificativa socialmente aceitável e publicação de novo edital com idêntica finalidade. "... Como o inciso IV (do artigo 37 da Constituição Federal) tem o objetivo manifesto de resguardar precedências na seqüência dos concursos, segue-se que a Administração não poderá, sem burlar o dispositivo e sem incorrer em desvio de poder, deixar escoar deliberadamente o período de validade do período de concurso anterior para nomear os aprovados em certames subsequentes. Fora isto possível e o inciso IV tornar-se-ía letra morta, constituindo-se na mais rúptil das garantias" (4).


    Como o inciso IV (do artigo 37 da Constituição Federal) tem o objetivo manifesto de resguardar precedências na seqüência dos concursos, segue-se que a Administração não poderá, sem burlar o dispositivo e sem incorrer em desvio de poder, deixar escoar deliberadamente o período de validade do período de concurso anterior para nomear os aprovados em certames subsequentes. Fora isto possível e o inciso IV tornar-se-ía letra morta, constituindo-se na mais rúptil das garantias

    Na mesma linha de entendimento tem se pronunciado o Superior Tribunal de Justiça em outros casos, parecendo firme a iniciativa de tutelar o direito dos candidatos aprovados.

    Se a Administração oferece no edital determinado número de vagas é evidente que os candidatos aprovados no limite tem efetivamente direito a nomeação. Se, contudo, não foi fixado o número de vagas cuja ocupação se pretende, - o que em princípio não nos parece correto, - é razoável presumir-se que o concurso se destina as vagas existentes e as que vierem a ocorrer no período de validade do concurso.

    A não nomeação nessas condições viola direito líquido e certo do cidadão-candidato, passível de ser contrastado não só perante o Judiciário, mas também junto aos Tribunais de Contas.

    A vista dessa evolução da jurisprudência, na qualidade de Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, ingressei com representação no TCDF para que essa Corte firme entendimento sobre essas questões, entre outras, promovendo recomendações aos órgãos jurisdicionados, e, assim, tornando eficazes os princípios constitucionais consagrados.

    segue alguns entendimentos da justiça em relaçao ao nosso caso ,e alguns artigos da lei.

    fonte STF

    ResponderExcluir
  55. Sr Coronel Cláudio Brandão,muito bom esse puxão de orelha nos que estão com opiniões contraditórias a respeito da corporação, e gostaria de saber se haverá o concurso em 2012? muito obrigado!

    ResponderExcluir
  56. E aproveitando a oportunidadade, agradecemos o Cell Brandão por esta sempre nos apoiando em relação a esse certame tão confuso !!

    ResponderExcluir
  57. QUE IDEIA FURADA É ESSA DE OUTRO CONCURSO?

    SÓ DEPOIS DO DIA 22/07
    POR ENQUANTO SOMO A BOLA DA VEZ...
    3.094 EXCEDENTES PRONTOS PRA AJUDAR NOSSA BAHIA!

    CEL BRANDÃO ESTAMOS PRECISANDO DO SEU APOIO!

    ResponderExcluir
  58. 13. Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações, avisos e resultados serão publicados na imprensa oficial (Diário Oficial do Estado da Bahia).
    Ou seja.. Blog não conta!

    SÓ DEPOIS DO DIA 22/07
    POR ENQUANTO SOMO A BOLA DA VEZ...
    3.094 EXCEDENTES PRONTOS PRA AJUDAR NOSSA BAHIA!

    CEL BRANDÃO ESTAMOS PRECISANDO DO SEU APOIO!

    filho se vc realmente for chamado se prepara pro psicoteste pq haja contradição

    blog não vale mas ajuda agora serve

    ResponderExcluir
  59. Coronel Brandão, reiterando o pedido feito anteriormente e manifestado pelos vários emails enviados ao Senhor, sobre a possível convocação dos SUPLENTES DO CFSGT 2010....há alguma possibilidade de novas convocações? Existe data prevista para isso? Enfim...gentileza tecer comentários sobre o assunto ou novidades. Obrigado

    ResponderExcluir
  60. CEL. BRANDÃO, ESPERO Q O ESTADO SEJA RAZOÁVEL E CHAME O RESTANTE DO PESSOAL, SOMOS 3094 Q COM CERTEZA AINDA NÃO SERA SUFICIÊNTE MAS JÁ É UM GRANDE ALENTO, POIS OUTRO CONCURSO SÓ VAI COLOCAR PMS FORMADOS NAS RUAS EM 2013. QUANDO O DEFICIT DE MATERIAL HUMANO SERÁ ESCANDALOSO, POIS SE APOSENTAM MAIS DO Q SE CONTRATA. E EM RELAÇÃO A OUTRO CONCURSO,A CONTRATAÇÃO DESTES DO CADASTRO DE RESERVA NÃO VAI INTERFERIR EM NADA, POIS EXISTEM MUITAS VAGAS Q NÃO VÃO SER PREENCHIDAR, E MAIS Q SURJURÁ ANO Q VEM ENTÃO QUEM ESTA PEDINDO OUTRO CERTAME DEVE FICAR SOSSEGADO POIS CHAMANDO OU NÃO OS EXCEDENTES O GOVERNO TERÁ Q ABRIR CERTAME ANO Q VEM, AGORA FAZER AGENTE GASTAR COM ADVOGADO PARA PODER ENTRAR SABENDO Q O DIREITO É NOSSO É MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO. MAIS UMA COISA:POR Q NÃO CHAMA E FORMA EM OUTRAS TURMAS SEPARADAS COMO FOI FEITA NA 1º E 2º CHAMADA ,TEM Q SE ATER TAMBEM AOS CANDIDATOS Q POR CONTA DA MOROSIDADE DESTE CERTAME SE ENCONTRAM IMPEDIDOS DE REALIZAR SEU SONHO DE SER PM,EM UM OUTRO CERTAME POR CONTA DA IDADE AVANÇADA ENTÃO É INJUSTO DESTRUIR SONHOS POR CONTA DE MÁ ORGANIZAÇÃO NO DECORRER DESTE CERTAME.

    POR FAVOR NOS AJUDE POIS MUITOS NÃO TEM FUNDOS PARA GASTAR COM ADVOGADOS E EXAMES CONTAMOS COM O SENHOR CEL.BRANDÃO Q EDUCADAMENTE JÁ ATENDEU MUITAS LIGAÇÕES NOSSAS CONTINUI SENDO NOSSO PADRINHO DEUS LHE ABENÇÕE!!!

    ResponderExcluir
  61. 1000 homicidios
    e não querem chamar agente
    se liguem ai pessoal o que rolou no correio da Bahia
    http://www.correio24horas.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Vejam a Capa da edição de hoje! (11/07)

    Precisa mais do que pra nos convocar??!?!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  63. UMA PESSOA É ASSASSINADA A CADA 4 HORAS EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA.

    ATÉ ONTEM JÁ FORAM 1000 (MIL) HOMICÍDIOS EM NESTE ANO DE 2011, DESSE JEITO VAI TERMINAR O ANO COM QUANTOS????

    ResponderExcluir
  64. Para o senhor levar para a reunião amanhã:

    Como podem iniciar um programa "PACTO PELA VIDA" com 41% de mão-de-obra, matéria prima. Com 41% de policiais. Se isso repercute na Bahia, como ficará a imagem do governador? Programa não irá funcionar, pois não atingiu nem metade do seu desejado. Para que o programa se torne realidade, terá que esperar um novo certame e suas etapas. O que serviria para endosso, servirá para iniciar o programa. Coronel, sei que é um homem político. Nos ajude, ajudando ao governador. Mostre isso para ele e explique que caso isso não aconteça sairá matéria no Correio. É um jornal sensacionalista que gosta de meter fumo no governo! "...administrativamente é impossível..." e as emendas? E as portarias para prorrogação, para que servem? O governador, juntamente com o corpo da segurança estadual é quem dá as diretrizes. Espero que ainda saia essa semana essa convocação. Assim, espero em Deus.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. vc quem é?
    excedente?

    não?
    vá pro fórum que criaram pra 2012!
    abraço...

    ResponderExcluir
  67. http://osguerreirosdabahia.blogspot.com/2011/07/governador-da-bahia-aplica-calote-em.html

    http://osguerreirosdabahia.blogspot.com/2011/07/governador-da-bahia-aplica-calote-em.html

    http://osguerreirosdabahia.blogspot.com/2011/07/governador-da-bahia-aplica-calote-em.html

    http://osguerreirosdabahia.blogspot.com/2011/07/governador-da-bahia-aplica-calote-em.html


    PRO FAVOR!!!
    DIVULGUEM

    ResponderExcluir
  68. Semana decisiva para todos nós Excedentes!

    Deus estar no comando!

    ResponderExcluir
  69. PESSOAL!!!!

    POR GENTILEZA REVEJAM AS POSTAGENS ABSURDAS AQUI NO BLOG DO CEL. BRANDAO E RETIREM-NAS, NAO IMPORTA DE QUE FORMA FOI PASSADO O CONTEUDO DA INFORMAÇÃO PELO PROPRIO, O QUE NAO JUSTIFICA SÃO ESSAS AGRESSÕES INFUNDADAS E TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, ISSO GERA ATÉ UM SUPOSTO FUNDAMENTO SOBRE A ÍNDOLE DAS PESSOAS QUE "DEFLAGRAM" ESSE TIPO DE COISA.

    AO INVÉS DE AGREDIR, VAMOS PEDIR QUE NOS AJUDE QUE É BEM MELHOR! A SITUAÇÃO É DIFICIL MAS NAO É IMPOSSIVEL, POR INCRIVEL QUE PARECA ESTAMOS EM SITUAÇÃO FAVORÁVEL.

    CEL. BRANDAO, IGNORE-OS E CONTINUE NOS AJUDANDO. A TOTALIDADE DAS PESSOAS RACIONAIS E ETICAS AQUI ESTAO DO VOSSO LADO E PRECISAM DO VOSSO APOIO.


    GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  70. PESSOAL!!!!

    POR GENTILEZA REVEJAM AS POSTAGENS ABSURDAS AQUI NO BLOG DO CEL. BRANDAO E RETIREM-NAS, NAO IMPORTA DE QUE FORMA FOI PASSADO O CONTEUDO DA INFORMAÇÃO PELO PROPRIO, O QUE NAO JUSTIFICA SÃO ESSAS AGRESSÕES INFUNDADAS E TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, ISSO GERA ATÉ UM SUPOSTO FUNDAMENTO SOBRE A ÍNDOLE DAS PESSOAS QUE "DEFLAGRAM" ESSE TIPO DE COISA.

    AO INVÉS DE AGREDIR, VAMOS PEDIR QUE NOS AJUDE QUE É BEM MELHOR! A SITUAÇÃO É DIFICIL MAS NAO É IMPOSSIVEL, POR INCRIVEL QUE PARECA ESTAMOS EM SITUAÇÃO FAVORÁVEL.

    CEL. BRANDAO, IGNORE-OS E CONTINUE NOS AJUDANDO. A TOTALIDADE DAS PESSOAS RACIONAIS E ETICAS AQUI ESTAO DO VOSSO LADO E PRECISAM DO VOSSO APOIO.


    GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  71. Obrigado Cel: Brandão, por todo esse Apoio!!!

    ResponderExcluir
  72. SINCERAMENTE ESTAMOS SENDO LOEZADOS, O QUE O GOVERNADOR TEM A NOS DIZER? É INJUSTO MUITOS JOVENS NESTE MOMENTO ESTÃO DE MÃOS ATADAS SEM PODER FAZER NADA OS SEUS SONHOS ESTÃO SENDO FRUSTRADOS NESTE MOMENTO.

    ResponderExcluir
  73. CEL:BRANDÃO,AGRADEÇO A ATENÇÃO AINDA VOLTADA PARA NÓS EXCEDENTES QUE AINDA ESPERA POR UMA OPORTUNIDADE,SOU DA RG 5,DESDE Á ULTIMA CHAMADA QUE VIVO APREENSIVO,PESSO-LHE ENCARECIDAMENTE QUE NOS AJUDE DA MESMA FORMA QUE AJUDOU A CONVOCAÇÃO DOS 3500,AJUDE-NOS A TIRAR TODA E QUALQUER TIPO DE PEDRA QUE APAREÇA IMPEDINDO A CONVOCAÇÃO DO RESTANTE,TEM MUITA PESSOA DISPOSTA A PASSAR POR QUALQUER COISA PARA AGARRAR COM UNHAS E DENTES ESTA OPORTUNIDADE DESDE JÁ MUITO OBRIGADO PELA FORÇA.

    ResponderExcluir
  74. CEL. BRANDÃO PECISAMOS DA SUA AJUDA, ESTAMOS NA ESPECTATIVA OU MELHOR A ESPERA DE UM MILAGRE SÓ O TEMPO CONFIRMARÁ AS NOSSAS EXPECTATIVAS.TODAVIA AFIRMO-LHE QUE A JUVENTUDE TEM SE ESFORÇADO, FOCADO MUITO NESTE CONCURSO, ESTAMOS SONHANDO ATÉ O ULTIMO MINUTO E O SENHOR PODE SE TORNAR PARTE DESTE SONHO( AQUILO QUE O HOMEM TEM PRA FAZER, SÓ ELE MESMO PODE FAZER), FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANÇE. GRATO DEUS TE ABENÇOÊ...

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde Cel. Claúdio Brandão,

    "Perdoai-vos eles não sabem o que dizem".

    Um muitíssimo obrigado!

    Reg. 2 - Juzeiro

    ResponderExcluir
  76. Obrigado por tudo...

    ... Na esperança de uma reposição.

    Um muitíssimo obrigado!

    Reg. 2 - Juzeiro

    ResponderExcluir
  77. CEL. BRANDÃO PECISAMOS DA SUA AJUDA, ESTAMOS NA ESPECTATIVA OU MELHOR A ESPERA DE UM MILAGRE DE UM NOVO CONCURSO SÓ O TEMPO CONFIRMARÁ AS NOSSAS EXPECTATIVAS.TODAVIA AFIRMO-LHE QUE A JUVENTUDE TEM SE ESFORÇADO,MUITO NOS ESTUDOS A ESPERA DO PRÓXIMO CERTAME, ESTAMOS SONHANDO ATÉ O ULTIMO MINUTO E O SENHOR PODE SE TORNAR PARTE DESTE SONHO( AQUILO QUE O HOMEM TEM PRA FAZER, SÓ ELE MESMO PODE FAZER), FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANÇE. GRATO DEUS TE ABENÇOÊ...

    ResponderExcluir
  78. Cel Brandão

    Nós estamos contando com sua ajuda.

    ResponderExcluir
  79. Violência...

    ... Uma pessoa é assassinada a cada 4 horas em Salvador e RMS.

    Eram 9h58, ontem, quando a polícia registrou a morte de Wesley Morais Oliveira, 23 anos. Ele é o milésimo nome a figurar na lista de homicídios.

    Fonte: httpwww.correio24horas.com.brnoticiasdetalhesdetalhes-1artigoviolencia-uma-pessoa-e-assassinada-a-cada-4-horas-em-salvador-e-rms

    ResponderExcluir
  80. SACRAMONE, FANFARRÃO O QUE É ISSO CARA COMO PODE VC QUERENDO SER UM POLICIAL MILITAR E DESTRATANDO OS COLEGAS DESSE JEITO JÁ ESTA ERRADO... POR ISSO QUE AS COISAS PRA VC NÃO DA CERTO, A COMEÇAR PELA CONVOCAÇÃO QUE VC ESTÁ ESPERANDO, SEJA MAIS HUMILDE...

    ResponderExcluir
  81. LINCOL,A CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES NÃO VAI EMPATAR A REALIZAÇÃO DE UM NOVO CONCURSO POIS COMO TODOS SABEMOS O EFETIVO DA PM ESTÁ BAIXO,POR ISSO VAI ESTUDAR VELHO SUA HORA VAI CHEGAR.NÓS EXCEDENTES ESTAMOS CORRENDO ATRÁS DE NOSSOS SONHOS.TE GARANTO QUE SE VOCÊ ESTIVESSE NESSA SITUAÇÃO ESTARIA FAZENDO O MESMO POIS VEJO QUE VOCÊ TAMBÉM QUER SER PM COMO TODOS NÓS EXCEDENTES,FIQUE TRANQUILO SUA HORA VAI CHEGAR.

    ResponderExcluir
  82. sacramone


    excedente ja fui um dia hoje sou pm

    so acho ridículo uma pessoa em um dia meter a bomba no site do coronel no outro ta pedindo ajuda

    cuidado no psicoteste contradição reprova

    ResponderExcluir
  83. CORONEL BRANDÃO,ESSE APOIO DO SENHOR VAI NOS AJUDAR MUITO POIS É MUITO IMPORTANTE ALGUÉM DA CORPORAÇÃO NOS AJUDAR NESSA HORA,AGRADEÇO AO SENHOR POR MAIS ESSA INICIATIVA.AINDA ACREDITO EM UMA NOVA CONVOCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  84. Galera, hoje estou na PM, passei em todas as etapas graças a deus, fui militante efetivo nessa luta de todas as convocações, da 1ª à 4ª turma, porém concordo com o Brandão, ele tá totalmente correto, o estado já fez 3200 vagas previstas em edital, o que tens a fazer agora é estudar para o próximo concurso.

    ResponderExcluir
  85. é oque venho obersevando a tempo, muitos ai ficavam gloriando o Cel.Brandao, depois que viram que alguns foram chamados e outros nao! começaram a soltar a lingua!!!!Deveriam agradeçer e muito á ele de ter ajudado tanto...ja que nunca vi um chamamento de tantas pessoas em um só concurso,ainda mais em nivel estadual!!! se observarem em todos os dmais estados sairam concurso para a area de segurança e todos com menos de 500 vagas..levantem a Mão pro céu e agradecão a Deus por terem chamados esses 3.500, Sobre a preparação seria dever do candidato continuar com os treinamentos ja que o certame ainda estava em andamento!!! Espero que saia um novo concurso e nao vo parar com meus estudos ate q o concurso saia....quero garantir minha vaga, e tenho muita fé! preciso somente de 1 unica vaga...

    ResponderExcluir
  86. HUMILDADE EU TENHO, JÁ DEMONSTREI EM APAGAR AS MINHAS POSTAGENS QUE POR UM MOMENTO DE IRA POSSA TER FALADO ALGO QUE NÃO DEVERIA TER FALADO E OFENDIDO O CEL.
    CASO SEJA CONVOCADO E NÃO PASSE NO PSICO, É POR QUE ASSIM DEUS QUIS E NÃO POR FALTA DE SANIDADE MENTAL TE GARANTO.

    NUNCA NÓS EXCEDENTES FALAMOS PRA QUE NÃO FOSSE REALIZADO OUTRO CONCURSO, E SIM QUE ESTAMOS NO PRAZO DO NOSSO ATÉ O DIA 22/07.

    POR ISSO TÁ NAS MÃOS EM PRIMEIRO LUGAR DE DEUS E DEPOIS DOS GOVERNANTES OU SEJA SOMOS A BOLA DA VEZ, E QUEM QUER OUTRO CONCURSOS É SÓ TER PACIÊNCIA QUE TERÁ POR ISSO VÁ ESTUDAR PRA NÃO FICAR COMO NÓS NESSA SITUAÇÃO COMPLICADA!

    E EM MOMENTO ALGUM DESRESPEITEI ALGUÉM, SE O FIZ É POR QUE FUI OFENDIDO PRIMEIRO!

    FICO POR AQUI!
    ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  87. ROBSON,
    VEI VC TEM RAZÃO VOU ESTUDAR E BOA SORTE PRA VCS QUE ESTÃO NA EXPECTATIVA VALEU...

    ResponderExcluir
  88. Cel Brandão o senhor pode nos dizer ALGO DA REUNIAO DA CULPULA DE SEGURANÇA em que o Senhor esteve hj?
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  89. Boa noite Coronel Brandão, gostaria de confirmar os boatos de que terá concurso para soldado da PMBA ainda nesse ano de 2011?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  90. cel bom dia queria agradecer ao senhor por impetrar mais uma vez em nossa luta pois as vitorias facies nao sao sao valorizada como as com luta por isso queria lhe agradecer e dizer que horaremos essa profissao tao sonhada pois nao é atoa que passamos mais de dois anos para realizar nosso objetivo.mais uma vez obrigado e ficamos feliz em saber que o senhor nós apoia mais uma vez.

    ResponderExcluir
  91. Boa noite Coronel Brandão,

    Por favor dê-nos um feedback da sua conversa com o Coronel Castro, ainda temos chances e possibilidades de sermos convocados? (mesmo que somente para reposição das perdas e faltas)ou devemos realmente partir pra os estudos e esperar o novo concurso de 2012?

    Temos chance ainda Prezado Coronel Brandão?

    Qualquer informação que o Senhor nos der será válida. Agradecemos sua ajuda e compreensão, afinal, nossas vidas estão em jogo, pois não é só sonho pra alguns, é emprego, profissão, necessidade.

    Aguardamos ansiosos uma resposta sua.


    Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  92. Cel Brandão,

    Estou aqui para te pedir uma atenção especial conosco.
    Sei que sempre o senhor esteve do nosso lado,lutando por nossa causa,por isso te peço que não desista,continue a interceder por nós.

    ResponderExcluir
  93. A Polícia Militar da Bahia através do Comando do Policiamento da Região Leste (CPRL) solicitou das suas unidades uma lista de policiais “voluntários” para atuar na 2ª Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP) no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador. Até aí tudo bem. Entretanto, como não surgiram voluntários, aproximadamente 40 policiais do CPRL foram escolhidos, sem qualquer tipo de consulta prévia, para atuar na capital baiana.
    PMs quem moram em Feira de Santana, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba e em outras cidades estão sendo relacionados e devem se apresentar na UPP nos próximos dias. Segundo o Blog da Feira foi informado boa parte dos indicados não estão nem um pouco interessados em trabalhar em Salvador, mesmo com melhores salários.
    Apesar da disposição ou não dos policiais algumas questões vem à tona quando avaliamos este assunto. E o policiamento do interior, que já é muito menor do que o necessário, como vai ficar? Desfalcar diversas cidades para contemplar a capital é a melhor forma de combater a violência? E os policiais e suas famílias? Eles não deveriam ter o direito de escolha? Onde está o aumento do efetivo?
    redacao@blogdafeira.com.br

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Marcos,

    É parceiro, vai ter outro concurso sim, não se preocupe, independetemente de convocar o restante dos habilitados ou não, a Copa vem aí, o efetivo policial é claramente visto, insuficientemente. Olha, vá estudando, pois, nós excedentes estudamos para que existisse essa expectativa de convocação, e você, tá estando?, CUIDADO!!!

    Excedentes habilitados unidos jamais serão vencidos,

    Reg. 2 - Juazeiro.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Andi á meus estudo não se preocupe pois estou mim dedicando ao maximo pois vou encontra concorrentes com nives alto,então quero estar á altura.E a respeito dos excedentes já foram chamado 3.500 então os senhores não tem mais nada do quer se queixa, abraços e boa sorte!!!!!!

    ResponderExcluir
  97. Bom dia Marcos,

    Obrigado, desejo o mesmo para ti, também estou estudando, caso não haja a convocação estarei preparado, pois uma vaga já é minha, garata a sua, fica com Deus.


    Reg 2 - JUazeiro.

    ResponderExcluir
  98. http://www.slideshare.net/suplentespmba2008/relatorio-cfsd-pm-ba-2008-8614041


    tá aí galera tudo que aconteceu até agora

    ResponderExcluir
  99. BOM DIA,
    MINHA COLOCAÇÃO FOI 3851 PARA SD PM EM SALVADOR-BA. DIANTE DE TANTA INFORMAÇÃO, GOSTARIA DE SABER DO SENHOR CEL. SE AINDA VAI CHAMAR ESSES EXCEDENTES ?

    AGRADECIDO,
    PABLO.

    ResponderExcluir
  100. BANDIDOS MATAM DOIS POLICIAIS EM ROSÁRIO.

    Dois policiais foram mortos por bandidos que tentaram assaltar um mercadinho no distrito de Rosário, em Santa Maria da Vitória, região oeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo a polícia, cinco criminosos atiraram contra o posto fiscal da Secretaria da Fazenda, situada ao lado do mercado, onde seis policiais faziam a segurança. Os tiros atingiram três soldados. Um deles ficou ferido na perna, foi encaminhado ao hospital da cidade de Posses (GO) e passa bem. Os outros dois não resistiram aos ferimentos e morreram. Evangenaldo Oliveira Santos foi alvejado nas costas e faleceu a caminho do hospital. Já Aires Soares Santos morreu no local do crime, com um tiro no pescoço. De acordo com um leitor do Bahia Notícias que presenciou a ação, a quadrilha conseguiu escapar e, na fuga, ateou fogo em um carro, um Golf cinza. Ainda não há pistas sobre o paradeiro dos criminosos.

    Link: http://www.bahianoticias.com.br/

    - Até pouco tempo atrás, pouquíssimas vezes ouvir-se falar em morte de políciais em trabalhoo. Entretanto, hoje parece que é normal, com a morte do policial militar Jevyson Velame de Oliveira, de 45 anos, assassinado dentro do posto policial do Hospital Geral Meandro de Farias, em Lauro de Freitas, Região Metropolina da capital, na noite de quarta-feira (28) junho, isso envorgonha. E agora, mais dois guerriros se foram. Meu Deus, a bandidagem esta tomando de conta da nossa querida Bahia. E a dúvida bate, é isso quero?. Deus, tem miséricordia, pois só a ti podemos recorrer. Se a estrada é dolorosa e é repleta de espinhos, não percamos o roteiro.

    Reg. 2 - Juazeiro.

    ResponderExcluir
  101. MUDOU PARA A PRAÇA MUNICIAL
    OPINIAO
    DIVULGUEM!!!!!!! ((((URGENTE - URGENTÍSSIMO))))
    -
    -
    -
    TODOS ESTÃO CONVOCADO AMANHÃ NA PRAÇA MUNICIPAL 6:45 DA MANHÃ ESTAREMOS NO PROGAMA DE DANIELA PRATA AO VIVO,PARA EXPOR NOSSA SITUAÇÃO,RELACIONADA AO CONCURSO.
    CONTATO-(71) 87594222
    MSN-D2BAHIA@HOTMAIL.COM
    -
    -
    -
    EXCELENTE IDEIA IR JUNTAMENTE COM ALGUEM DA ASPRA, VERIFICAR DISPONIBILIDADE DO DR. FÁBIO.
    -
    -
    TELEFONES DELE: (71) 9122-7195 / (71)3323-0360

    ResponderExcluir
  102. "ABRA O OLHO GOVERNO JAQUES WAGNER E POLICIA MILITAR"!!!

    FONTE: JORNAL CORREIO DO ESTADO: http://correiodoestadobahia.blogspot.com/

    segunda-feira, 18 de julho de 2011INJUSTIÇA COM OS APROVADOS NO CONCURSO 2008 DA PM NA BAHIA
    "Jaques Wagner sacaneou com as caras dos concursados da Polícia Militar de 2008".
    Os excedentes do concurso da PM 2008, estão amargando em ver a data de encerramento do concurso se aproximando. O governador Jaques Wagner Lançou o programa PACTO PELA VIDA, e convocou 3.500 candidatos habilitados em concurso, e que desses só 1.453 foram aptos, ficando assim vagas em aberto, sem esquecer que o Estado anunciou no Diário Oficial que a PM convocou 3.500 policiais militares, que para a sociedade há 3.500 policiais nas ruas, mas não é isso, ele convocou para exames pré-admissionais ficando assim com as perdas e faltosos vagas em aberto e que por lei tem que ser preenchidas, com isso outro edital de concurso não poderá ser aberto enquanto essas vagas existirem, porque a verba veio para provimento dessas vagas, por isso os aprovados estão em total empenho para que esse direito a essas vagas sejam preenchidas com a convocação do restantes dos candidatos habilitados deste certame.
    Estão todos empenhados acionando advogados, Ministério Público, os meios de comunicação se possível entrar com uma ação civil pública, para que essa injustiça não possa prejudicar os aprovados em concurso.
    Nós estamos achando que o governador está querendo se projetar no programa PACTO PELA VIDA, dizendo que convocou 3.500 policiais militares.
    Pois se vocês verem no site SEGURANÇA EM FOCO de 2 de junho de 2011, está trazendo como título ‘’CONVOCAÇÃO DE 3.500 NOVOS PMs’’, no Diário Oficial também vem com um título bem expressivo, ‘’ O GOVERNADOR AUTORIZA A CONVOCAÇÃO DE 3.500 POLICIAIS MILITARES’’, com essas mentiras não só a sociedade fica desprotegida, mas também o policial, devido o número baixo do contigente, no qual também é um cidadão nas horas de folga.
    Esperamos um posicionamento do governo em relação a essa causa que é justa, já que eles dizem que a segurança pública seria prioridade.

    ResponderExcluir
  103. tá aí o link da entrevista sobre nós excedentes

    http://www.itapoanonline.com/portal/plantao/noticia.aspx?nid=134952

    ResponderExcluir
  104. Valeu Marcelo pela representação, estamos aqui na fé.

    Candidatos habilitados unidos jamais serão vencidos,

    Reg. 2 - Juazeiro.

    ResponderExcluir
  105. coronel brandao boa tarde !!
    gostaria de saber se senhor sabe se vamos ser convocados sim ou nao acabe de uma vez com essa angustia e nos tranquilize de uma vez!!!

    abraços e obrigada por tudo que o senhor fez por nos deste certame!!

    ResponderExcluir
  106. Pessoal temos pouco tempo so dependemos do Governado vamos a luta excedentes 2008

    ResponderExcluir
  107. Marcelo Amaral, candidato excedente, estará Amanhã, 22/07/2011, ÚLTIMO DIA, no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com os Desembargadores, ás 08:00h, para tratar desse MS Coletivo...

    Se vcs quiserem podem ir à luta.

    Mas se não quiserem podem ficar aí tbm com a "boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar"...

    Telefone dele para contato: 8759-4222


    Quer que eu "desenhe"?
    7 – Requer a Impetrante, ainda em caráter LIMINAR, que em se verificando o NÃO PREENCHIMENTO DE TODAS AS 3.500 (Três mil e quinhentas) NOVAS VAGAS de que trata o Diário Oficial do dia 03 de Junho de 2011, SEJAM CONVOCADOS TODOS OS CANDIDATOS HABILITADOS do CADSTRO RESERVA RESTANTE, EM ORDEM DECRESCENTE DE CLASSIFICAÇÃO, ATÉ O NÚMERO LIMITE DE VAGAS EXISTENTES, de forma a preencher, mesmo que parcialmente, as vagas de que trata a Lei 11.356 de 2009.

    ResponderExcluir
  108. É meus amigos, parace que perdemos mais uma batalha, até agora nada de nos chamar, encera hj a validade do nosso concurso.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Serei grato sempre por suas ajudas! Obrigado Brandão pelo apoio e desculpa se algum momentos fomos chatos(sempre rsrs). Sei que fez o que pode para nos ajudar, com certeza irei usar essa farda levando em consideração toda luta que tivemos. Deus é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  111. vlw Cel Brandão por tudo!!!!
    não foi dessa vez mas quem sabe d proxima!
    vou estudar mais um pouco e com fé em deus vou conseguir!!
    jesus te ilumine...

    ResponderExcluir
  112. É companheiros, ainda existe uma esperança, pois como dito acima, temos 120 dias após a lesão ou ameaça ao direito. Segue abaixo exemplo:

    Candidato deverá participar de demais etapas de concurso da Polícia Militar

    O desembargador Eduardo José de Andrade, integrante da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve decisão do juízo de primeiro grau, determinando que o Estado de Alagoas convoque Erick de Oliveira Silva para participar das demais etapas de concurso público da Polícia Militar e marque data para realização do teste de aptidão física. O Estado sustentou que o candidato havia sido aprovado além do número de vagas previsto.

    O referido concurso público destinou-se ao preenchimento de mil vagas de soldado combatente. Foram nomeados 900 candidatos além do número de vagas, na véspera de o prazo de validade do concurso expirar, dia 28 de junho de 2010. Erick Oliveira, diante da proximidade do término do prazo do certame, ajuizou ação com o objetivo de ser nomeado.

    “Pelo fato de se ter demonstrado que, do total de convocados, apenas 608 foram considerados aptos, surge para o Estado de Alagoas a obrigação de convocar mais 292 candidatos imediatamente classificados.”, explicou o desembargador-relator Eduardo José de Andrade.

    O desembargador considerou acertada a decisão do juiz de origem e entendeu ser descabida a alegação de que Erick, por ter sido aprovado muito além do número de vagas constantes no edital, não tem direito à nomeação, mas apenas mera expectativa de direito.

    “Diante do ato da convocação de outros 900 candidatos, a administração evidenciou a necessidade de aumentar o quadro da PM/AL, fato este que ensejou a sua vinculação. Não tendo sido preenchidas todas as vagas, surge para os demais classificados direito subjetivo à nomeação”, acrescentou.

    Matéria referente à decisão no Agravo de Instrumento nº 2011.002381-3 publicada do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (05 de maio de 2011).

    Fonte: http://www.tjal.jus.br/?pag=verNoticia&noticia=4043

    ResponderExcluir
  113. Sr. Coronel Brandão, fale do próximo concurso nos deêm alguma informaçõa...

    ResponderExcluir
  114. Sr. Coronel Brandão, nos diga os rumores da PMBA para 2012, vai aumentar o efetivo da corporação vai ter o certame mesmo... nos ajudem como o Sr. ajudou os excedentes dando informações coerentes muito obrigado!

    ResponderExcluir
  115. Sr. CORONEL BRANDÃO, O PROJETO DE LEI DO DEPUDTADO CALUDIO CAJADO QUE DIZ QUE, JOVENS VOLUNTARIOS PARA TRABALHAR NA PM SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA HAVER COM O PROXIMO CONCURSO DA PMBA VAI SER VOLUNTÁRIO ESSE CERTAME ? COMO QUE VAI SER NOS EXPLICA...

    ResponderExcluir
  116. Olá Caríssimos, segue baixo decisão do O Supremo Tribunal Federal (STF), fomos lesados e, agora é direito líquido e certo, saiu ontem (10):

    Aprovado em concurso dentro das vagas tem direito à
    nomeação

    O Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento a um Recurso Extraordinário (RE) 598099 em que o estado do Mato Grosso do Sul questiona a obrigação da administração pública em nomear candidatos aprovados dentro no número de vagas oferecidas no edital do concurso público. A decisão ocorreu por unanimidade dos votos.

    O tema teve repercussão geral reconhecida tendo em vista que a relevância jurídica e econômica da matéria está relacionada ao aumento da despesa pública. No RE se discute se o candidato aprovado em concurso público possui direito subjetivo à nomeação ou apenas expectativa de direito.

    O estado sustentava violação aos artigos 5º, inciso LXIX, e 37, caput e inciso IV, da Constituição Federal, por entender que não há qualquer direito líquido e certo à nomeação dos aprovados, devido a uma equivocada interpretação sistemática constitucional. Alegava que tais normas têm o objetivo de preservar a autonomia da administração pública, “conferindo–lhe margem de discricionariedade para aferir a real necessidade de nomeação de candidatos aprovados em concurso público”.

    Boa-fé da administração

    O relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração pública está vinculada ao número de vagas previstas no edital. “Entendo que o dever de boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas no concurso público”, disse o ministro, ao ressaltar que tal fato decorre do “necessário e incondicional respeito à segurança jurídica”. O STF, conforme o relator, tem afirmado em vários casos que o tema da segurança jurídica é “pedra angular do Estado de Direito, sob a forma da proteção à confiança”.

    Veja o conteúdo completo: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=186382

    ResponderExcluir
  117. Olá equipe SEGURANÇA EM FOCO,

    Sou do Cadastro de Reserva do Concurso da PM/BA de 2008. Pois com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), fica clara a evidência de lesão ao direito e, este torna-se líquido e certo.

    “Mendes também salientou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária”.

    O que dizer das mais de 2000 mil vagas que não foram preenchidas por eventuais faltas e reprovações? Aguardando um feedback.

    Respeitosamente,

    Cadastro de Reserva PM/BA 2008.

    ResponderExcluir
  118. Sr. CORONEL BRANDÃO, O PROJETO DE LEI DO DEPUDTADO CALUDIO CAJADO QUE DIZ QUE, JOVENS VOLUNTARIOS PARA TRABALHAR NA PM SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA HAVER COM O PROXIMO CONCURSO DA PMBA VAI SER VOLUNTÁRIO ESSE CERTAME ? COMO QUE VAI SER NOS EXPLICA...

    ResponderExcluir
  119. governado chega estamos com nosas vidas paradas desde 2008 esperando este concuso abre logo q enrolaçao

    ResponderExcluir
  120. cel brandao .so majo da pm de sp e fique sabendo
    do q esta avendo na bahia por conta deste concuso
    vc oficiais tem marca em sima do gorvernado pois tem vidas e sonhos em jogo e tenho um sobrinho
    ai na bahia q esta esperando o concuso dedes 2008
    abre logo este concuso aqui em sp somos diferente porisi somos a menhor policia do brasil ver se abre o olho q vergonha em varios anos para abri um concuso lamento mais sua pm seu governado sao encopetente tomem vergonha abrem logo o novo concuso estamos de olho em vc

    ResponderExcluir
  121. cel brandao nos ajudem fale com o governado abri logo o novo concuso em setembro o outubro ficaremos felizes sera pio q final de copa do mundo por favor nos ajude de resposta

    ResponderExcluir
  122. gente os q nao foram convocados foi por ter mais de 30 naos mim respondao

    ResponderExcluir
  123. cel brandao abre logo o outro concuso q saco
    vc ai q ja estao fardados nao sabem o q estamos pasando por causa dese concuso queremos outro concuso em setenbro ,vc nao sabem mais a popularidade do governado anda de muito rui
    q governado e ese escuta seu governado abre logo
    ese edital em setenbro seu mentiroso

    ResponderExcluir
  124. governado abre outro concuso estamos falando serio e vc nao sabi a vosa q nos jovens temos de divuga q vc reaumente e nao q iso prove ao contrario e abra o concuso em setenbro cel brandao nos mande responta a respeito ve se nos ajuda

    ResponderExcluir
  125. q governo e ese q nao abre um simples concuso da pm vc esta acabando com nosos sonhos

    ResponderExcluir
  126. cel brandao nos ajude fasa o governado abri logo o outro concuso nos mande resposta,pois vc e o noso anjo da guarda por favor nos ajude em setenbro vai ese concuso saindo em setenbro vai nos da animo so temos o senho nos ajude

    ResponderExcluir
  127. Para de chingar o Cel, vc nao percebe que isso nao vai te levar a lugar nenhum...outra coisa é sério mesmo....nao é pra te reprimir sobre oque vou te dizer agora, mas sua escrita ta meia desformulada, Antes de B e P nunca se vai N, esperto ter te ajudado..desse jeito vc nao vai passar em nenhum concurso......vamos aos estudos.assim como vc, estou esperando a 1 ano esse concurso....

    ResponderExcluir
  128. vcs dois parem de briga por coisas q nao tem nada aver
    temos e q estamos juntos para o concuso sai logo
    fala serio vc e uma criança o oq fala serio

    ResponderExcluir
  129. vamos junta forsas para o concuso sai em setembro
    cel brandao nos ajude tanbem vc e noso porto seguro e cade o deputado ze neto q tanto ajudo
    o q estavam sendoos utimos do concuso 2008,e nos
    com ficamos e enjustisa.

    ResponderExcluir
  130. o concuso vai sai em setembro?????????????responde
    cel brandao eu fique sabendo q o governado vai abri um concuso com so 300 vaga para a copa,ese forem aprovados mais de 4.000 todos serao chamados do mesmo jeito com as novas regras de concuso mim responda eu esto confuso

    ResponderExcluir
  131. cel brandao nos de uma resposta do novo concuso temos respeito com o senhor e sei q o senhor nao vai
    nos deixa na mão lute por nos cel,fasa o governado abri o concuso logo ,e fiq sabendo q se o senho se candidata a augum partido sera eleito pois o senho luta muito por todos nos.

    ResponderExcluir
  132. o justo seria um novo concurso, pois fiquei em excedentes em 2006 e não fui chamado.

    ResponderExcluir
  133. serio em q posisao vc fico

    ResponderExcluir
  134. gostaria de saber se os excedentes de 2008 podem abri um processo contra o ministério publico por não ter convocado o restante do pessoal.E como consigo
    entra com essa ação? moro em feira de Santana aguardando resposta ...

    ResponderExcluir
  135. logicamente que existem mais vai ser uma perca de tempo, o concurso ja encerro!! o edital tava bem explicito quanto ao chamanento dentro do numeros de vagaas....so um novo agora!

    ResponderExcluir
  136. E caro Antonio entenda que ha uma liminar que diz que temoas 120 dia antes ou depois da ameaça ou seja ainda a tempo so preciso das pessoas certas sei da sua vontade em fazer um novo concurso mas não esquece dos outros mais alguem pode me ajudar sou habilitado pm 2008...

    ResponderExcluir
  137. Meu deus....Quando vcs vao entender que o concurso encerrou? e que o previsto era de 3.200 vagas? e que por coviniencia e oportunidade o governo chamou mais 3.500? resumindo tudo, oque era de obrigação do governo chamar foi feito! Eu ja passei em 2 concuros...os unicos que fiz, porem nao passei dentro do numero de vagas estabelecida no edital, ou seja tenho plena consciencia que nao passsei e acabio agora so so um novo!

    ResponderExcluir
  138. Caro anonimo quem vai dizer se o concurso encerrou ou nâo é a jusiça, e ve se para com esses comentários ridículos e tente passar em um concurso assim como nós fizemos seu incompetenteeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  139. cara vai ter um novo concuso sim chega agora e dente por dente

    ResponderExcluir
  140. Anônimo disse...

    Caro anonimo quem vai dizer se o concurso encerrou ou nâo é a jusiça, e ve se para com esses comentários ridículos e tente passar em um concurso assim como nós fizemos seu incompetenteeeeeeeeeeeee.


    se vc nao entendeu eu passei,e assim como vcs fiquei como cadastro reserva! coloca os neoronios pra funciona amigo!!!ja era.......XD


    se vc passou porq ta chorando?
    querendo ser chamado á força? kkkkkkkk
    meu deus...DHduhUHUHDHUhu

    ResponderExcluir
  141. e ja chega agora e nosa vez

    ResponderExcluir
  142. o governado esta preste a cria uma verdadeira maquina de guerra neste concuso que ira muda para senpre a estoria do estado da bahia vamos justo na guerra contra o trafico

    ResponderExcluir
  143. Meu nome esta na relação, mas eu não vi a tempo, quero saber se alguém sabe o que eu faço, tô desesperado.
    perdi o TAF e o mandado de segurança que ia ate setembro perdi também, alguem asabe o que tem que fazer, se existe algum advogado que vcs conhecem????
    Espero resposta...

    ResponderExcluir
  144. Candidato habilitado na 1ª Etapa - Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e não convocado para a correção da Prova Discursiva - Redação de acordo com o subitem 1.1 do Capítulo VII do Edital de Abertura de Inscrições.
    ISSO SIGNIFICA QUE O CANDIDATO FOI EXCLUIDO DO CONCURSO, CORRETO ?

    ResponderExcluir
  145. Quero saber se ainda é possivel entrar com recurso para ser convocado pois fiquei entre os suplentes e não fui chamado.

    ResponderExcluir
  146. ALGUÉM SABE ALGUMA NOVIDADE SOBRE O LANÇAMENTO DO EDITAL DA PM BA 2012?

    ResponderExcluir
  147. oq vai ser dos exedentes, já desistiram?

    ResponderExcluir
  148. en 2013 haverar concurso da pm ba.

    ResponderExcluir