Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Dia da Consciencia Policial.

O projeto do Deputado Capitão Tadeu em transformar a data de 5 de Julho em "Dia da Consciência Policial" já "deu o que falar". A nota publicada no Jornal A Tarde teve dezenas de comentários de policiais militares revezando em posições prós e contra a essa intenção do parlamentar.veja a nota:


Três dias após o 2 de Julho de 2001, os policiais militares da Bahia resolveram dar também seu grito de independência, motivado pelo arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho, acumulados ao longo dos anos: começava com a tomada de quartéis, a greve dos policiais militares que durou 13 dias e provocou caos em Salvador.

O movimento que surgiu espontâneamente (a exemplo da revolta que ocorreu recentemente dos bombeiros cariocas) está fazendo dez anos na terça-feira, 5, data que pode ser transformada no “Dia da Consciência Policial” se aprovado projeto, de autoria do deputado capitão Tadeu (PSB), na Assembleia Legislativa. Na época, o PT e o PCdoB viram na greve uma oportunidade de desgastar o então governador César Borges integrante do grupo carlista liderado pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães que dominava politicamente o Estado há anos. Procurado pela reportagem, o ex-governador César Borges não deu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário