Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Manifestação da PEC 300 no Congresso Nacional


Conheço a dificuldade financeira que o estado da Bahia atravessa para cumprir em dia a folha de pagamento do funcionalismo, como também em conceder reajustes salariais. Acontece, que os salários diferenciados entre os mesmos postos e graduações, causados pelas "ilhas" existentes nas Assistências Militares, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério publico, Câmara de Vereadores, Secretaria da Fazenda, onde gratificações polpudas são pagas a PM que ali se encontram prestando serviço, sem nunca "usar coturno", ficar no sol e chuva em cima do asfalto ou em rondas nas viaturas, causam insatisfações e provocam verdadeiras "corrida do ouro" entre os integrantes da corporação, que se acham injustiçados em arriscar sua vida no dia a dia das escalas operacionais, enquanto aqueles, sem sair dos gabinetes refrigerados, recebem vantagens que duplicam os seus salários. Se existe essa forma de tratar os iguais com desigualdade, nada mais justo de se lutar por um salário digno, que pago em forma de subsidio, igualará financeiramente os policiais militares e propiciará o aumento de efetivo na atividade fim da Corporação, que é o policiamento ostensivo, diminuindo ou acabando, com a presença de PM, como motoristas, telefonistas, garçons e seguranças de autoridades , em troca dessa diferenciação financeira. Por tudo isto, temos que apoiar e lutar pela aprovação da PEC 300.

veja o que está ocorrendo na Câmara dos Deputados:

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), estabeleceu o dia 09 de agosto de 2011 para ser realizada uma grande manifestação dos policiais e bombeiros militares no Congresso Nacional em prol da PEC 300/08.

Os representantes estaduais prometeram trazer caravanas com mais de mil militares de cada Estado para permanecer no gramado principal do Congresso Nacional até o pleito ser atendido. Há uma possível paralisação nacional.

Durante dois dias, vários parlamentares e representantes das categorias estaduais estiveram reunidos para pressionar o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, para agilizar a tramitação da PEC. Uma comitiva de parlamentares e líderes do movimento foi organizada para conversar com o deputado Marco Maia. Todavia, a comitiva destacou o desinteresse do presidente da Câmara Federal na tramitação do projeto.

Mendonça Prado sugeriu o apoio dos líderes partidários na assinatura de um requerimento no sentido de pressionar a inclusão da proposta na ordem do dia para votação em segundo turno, logo após a retirada da urgência do projeto que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC. Até o momento dez líderes já assinaram, faltando apenas os líderes do PT, PSDB e PMDB.

“Com a assinatura de todos os líderes partidários, tenho confiança que o deputado Marco Maia se sensibilize e inclua essa proposta que, sem sombra de dúvidas, vai mudar a vida de nossos profissionais da segurança pública, bem como vai beneficiar toda a sociedade brasileira”, afirmou Mendonça Prado.

2 comentários:

  1. Deputado alerta bombeiros sobre impossibilidade de votar PEC nesta semana

    O presidente da comissão especial que debate o piso salarial de policiais e bombeiros, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), afirmou que não será possível concluir hoje a votação das propostas de emenda à Constituição (PECs) 300/08 e 446/09, que propõem piso salarial para policiais e bombeiros.

    Faria de Sá disse que “não quer vender ilusão a ninguém” e alertou que o Plenário da Câmara não tem pauta deliberativa nesta semana. Ele destacou a necessidade de articulação dos bombeiros para garantir que as PECs sejam votadas no início de agosto, após o recesso parlamentar.

    A declaração foi uma resposta ao anúncio do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), que afirmou ser possível a Câmara concluir hoje a votação, em segundo turno.

    Apesar do alerta do deputado Faria de Sá, o líder do movimento dos bombeiros, cabo Daciolo, cobrou a mobilização dos militares para que a votação ocorra ainda hoje. “Respeitamos a colocação do deputado Arnaldo Faria de Sá, mas quero dizer que nosso Deus é o Deus da causa impossível. Ele gosta das coisas impossíveis. Estamos aqui pela fé, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. E vamos sair daqui com a PEC 300 votada.”

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Coronel Brandão,

    Por favor dê-nos um feedback da sua conversa com o Coronel Castro, ainda temos chances e possibilidades de sermos convocados? (mesmo que somente para reposição das perdas e faltas)ou devemos realmente partir pra os estudos e esperar o novo concurso de 2012?

    Temos chance ainda Prezado Coronel Brandão?

    Qualquer informação que o Senhor nos der será válida. Agradecemos sua ajuda e compreensão, afinal, nossas vidas estão em jogo, pois não é só sonho pra alguns, é emprego, profissão, necessidade.

    Aguardamos ansiosos uma resposta sua.


    Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir