Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Nova PMBA.



Foto: Abordagem Policial

As mudanças efetuadas no Comando da PM e na Chefia da Casa Militar do Governador, trazem grandes expectativas a Corporação. A continuidade das ações operacionais, com algumas ações personalizadas devem acontecer, até porque o que temos, agora, é uma filosofia de governo, recem implantada, através do novo titular da SSP e do Cel Mascarenhas que agora deixa o cargo, e que representa o desejo do Governador,interessado em reduzir o índice de violência e homicídios, no Estado. O que a PM espera,é a participação do Alto Comando , órgão previsto na Lei de Organização Básica, nas decisões estratégicas da corporação, a obediência a legislação, preenchendo-se as vagas surgidas nas datas previstas na Lei de Promoções, o atendimento as necessidades dos Policiais Militares, efetuando-se as movimentações em periodos regulares, satisfazendo-se as necessidades do pessoal e da própria corporação. A agilidade nas decisões, que resultem em ações objetivas, sem consulta constantes a PGE ( que deve ser feita, quando houver duvidas ou por força de lei e não como protetora das decisões de comando) também é aguardada para um azeitamento da administração. Enfim espera-se um novo momento, democrático, ágil, esperançoso, corajoso, rico em ideias , como deve ser todo inicio de uma administração, com a participação de todos os chefes , comandantes e diretores, para que se tenha nas açoes, um resultado, que represente o anseio da Corporação e não de dois ou tres integrantes, que pensando em estar administrando a PM, acabam realizando pequenos projetos que ferem a tradição miliciana. Aguarda-se com esperança,a posse dos novos comandantes, hipotecando-se a eles, todo apoio necessário a continuidade do brilho e das tradições que a Centenária Policia Militar possui nos seus 187 anos de gloria.

5 comentários:

  1. cel.brandao boa tarde esperamos muitos ansiosos mais positivamente que o novo comandante venha cheio de invovacoes e de convocacao pois os excedentes anseia em ser pm ba.com fé em Deus e muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cel Brandão,

    Essa mudança irá prejudicar a convocação de uma nova turma?

    Existem rumores de que a SAEB já sinalizou positivamente sobre a convocação de uma nova turma, isso procede?

    Abraços grande guerreiro!

    ResponderExcluir
  3. Cel Brandão com esse novo comando a chance dos exedentes aumentão

    ResponderExcluir
  4. Cel brandão,
    como vai ficar nossa vida com essa mudança de comando?

    abraço muito agradecido desde ja.

    ResponderExcluir
  5. CORONEL BRANDÃO,

    É CERTA A CHAMADA DE MAIS 3200 ANTES DO ENCERRAMENTO DO CONCURSO EM 23 DE JULHO ?

    E A QUESTÃO DA IDADE ?
    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir