Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coronel Castro promete mudanças na PM


A agilidade nas nomeações e nas decisoes estratégicas, a publicação diaria do BGO, a movimentação mensal dos PM para atender as necessidades individuais e da corporação, as decisões junto com o Alto Comando da instituição , são algumas das medidas adotadas pelo Atual Comandante e aprovada de imediato pela tropa.

NOVAS VIATURAS NO INTERIOR DO ESTADO


A dupla de policiais militares, chamada Cosme e Damião, que trabalha a pé na capital baiana, vai voltar às ruas com algumas mudanças, segundo o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. "A ação do marginal é o que determina o tipo de policiamento que vamos utilizar. Com a rapidez das ações delituosas na orla de Salvador, a segurança passará a ser feita pela polícia montada ou em motocicleta, para agir de forma mais dinâmica", garantiu. Uma reunião, nesta quinta-feira (12), com unidades especializadas, determinou que o policiamento fosse retomado com modificações. Os policiais Cosme e Damião ficarão nas bases comunitárias do Calabar e Nordeste de Amaralina, Centro Histórico, Comércio e centro da cidade, enquanto nas grandes vias será necessária a utilização de policiamento com veiculo. "É o avanço das ações da segurança pública acompanhando a mancha criminal", descreveu. O coronel garantiu também a chegada, dentro de 30 dias, da frota de 50 viaturas a bases especializadas do interior do estado. "É a primeira parte de um lote de 120 viaturas para coibir o tráfico de drogas e assaltos a bancos do interior", informou.

MUDANÇAS NA PM



Novos equipamentos, convocação de concursados e modernização da Polícia Militar da Bahia foram divulgados nesta sexta-feira (13), pelo novo comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, em entrevista no programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM. "Temos a tropa como o maior patrimonio da nossa instituição, portanto, ela tem de ser cuidada e valorizada, não somente através dos salários, mas com melhores condições de trabalho de um modo geral", afirmou, ao destacar a filosofia da polícia comunitária. "Atualmente, a segurança se faz com o auxílio da comunidade, de forma integrada", disse. Sobre o concurso realizado em 2008 e com prazo de convocação até o dia 23 de julho deste ano, o coronel garantiu que há a previsão de chamada, mas não pôde afirmar quantos dos 6 mil candidatos serão incorporados ao efetivo. "A PM vem trabalhando também na requalificação dos policiais nas unidades ordinárias especializadas e nas bases comunitárias", disse. O Castro informou ainda que, em reunião, nesta quinta (12), com o superintendente da Transalvador, Sérgio Raykil, foi definida a integração de ações entre os dois órgãos no bairro de Cajazeiras, onde "já existe um número de habitantes que respalda o pleito da comunidade por uma nova unidade para trabalhar junto a 3ª Companhia de Polícia".

(Bárbara Affonso) publicado no Blog Bahia Noticias.

78 comentários:

  1. COMO SEMPRE, A INFORMAÇÃO AQUÍ VEM PRIMEIRO!PARABÉNS CORONEL BRANDÃO PELA FORÇA QUE TEM DADO AOS EXCEDENTES PMBA 2008

    ResponderExcluir
  2. finalmente uma noticia boa parabéns, mais me diga uma coisa coronel, isso derve tb para corpo de bombeiros, tô como excedente região 06, será que tenho chances caso isso aconteça?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. CORONEL BRANDÃO GOSTARIA DE SABER DO SENHOR PORQUE A POSTAGEM QUE DIZ QUE A INTENÇÃO DA PM É CONVOCAR TODOS O EXCEDENTES DO CERTAME DE 2008 FOI APAGADO? SERÁ QUE QUEM ESTÁ DISTANTE DEVE DESISTIR DO SONHO DE SER PM OU AINDA TEM CHANCES? DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO POIS O SENHOR É O ÚNICO QUE NOS DEIXA INFORMADO.

    ResponderExcluir
  5. Coronel Brandão,

    Gostaria de saber uma coisa, assim como todos os quase 6 mil candidatos excedentes. É o seguinte:
    Zé Eduardo falou ontem em seu programa (Se Liga Bocão), que o Comandante Castro, falou que dia 21 agora iria convocar 1.000 candidatos do concurso de 2008, mas que o secretário quer 2500. Como ficaria essa situação? Serão 1.000 ou 2.500? Convocando 1.000 agora ou 2.500, como seriam as outras chamadas? Ou por ventura se finalizaria por ai o certame?
    Sei que tens notícias pra nós, porém por algum motivo deletastes seus posts, inclusive sobre a questão da idade. Se existem quase 6 mil candidatos na reserva, por que não convocar 3.000 e depois mais 3.000? Não seria mais viável que ficar convocando de mil em mil?

    Abraços grande guerreiro Coronel Brandão!

    ResponderExcluir
  6. CORONEL BRANDÃO, SEI QUE A CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES NÃO DEPENDE DO SENHOR E SIM DO GOVERNO MAIS ANALISE COMIGO. NO CERTAME DE 2006 FORAM HABILITADOS 2X O NÚMERO DE VAGAS OU SEJA UM TOTAL DE MAIS DE 6 MIL CANDIDATOS SENDO PM MASCULINO E PM FEMININO,E DEPOIS DE TODOS OS EXAMES FORAM FORMADOS 3200 CANDIDATOS.O QUE QUERO DIZER COM ISSO,O CERTAME DE 2008 TEM MAIS OU MENOS 6 MIL EXCEDENTES SENDO PM MASCULINO E FEMININO, E BM MASCULINO E FEMININO,ENTÃO COMO A PM QUER AUMENTAR O SEU EFETIVO A CONVOCAÇÃO EM MASSA DOS EXCEDENTES SERIA O IDEAL,POIS É OBVIO QUE VAI HAVER PERDAS E FALTAS,E COM ISSO PODE CHEGAR A UM NÚMERO DE 3200 CANDIDATOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO.PORTANTO ACREDITO QUE A CONVOCAÇÃO DOS MESMOS IRIA BENEFICIAR O ESTADO POIS O PRÓPIO COMANDANTE DA PM FALOU EM ENTREVISTA QUE UM NOVO CONCURSO SERIA MUITO DEMORADO,ENTÃO COM A CONVOCAÇÃO DE TODOS OS EXCEDENTES O EFETIVO DA PM SERIA AUMENTADO E TAMBÉM SERIA UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA TODOS AQUELES QUE SE DEDICARAM PARA REALIZAR O SONHO DE SER UM PM.DESDE JÁ AGRADEÇO O SEU EMPENHO EM FAVOR DOS EXCEDENTES.

    ResponderExcluir
  7. CORONEL BRANDÃO,

    SABEMOS QUE ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DESTA CONVOCAÇÃO QUE SERÁ FEITA,MUITOS COMPLETARÃO 31 ANOS E SE JUNTARÃO AOS QUE JÁ ESTOURARAM A IDADE.

    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  8. coronel brandão agradeço seu empenho em nome de todos excedentes mitooo obrigadoooo

    ResponderExcluir
  9. Cel Brandão,

    Muito obrigada por tudo.
    Meu Deus serei PM...estou tão feliz.

    Que DEUS te ilumine.

    ResponderExcluir
  10. cel brandao,
    agradeco pela a força que tem dado a todos exedentes..Deus ilumene a todos que almeja esse sonho!!juntos chegaremos la...

    ResponderExcluir
  11. CEL BRANDÃO,
    QUERO CONFESSAR ALGO AO SENHOR COM TODA SINCERIDADE,QUANDO O SENHOR POSTOU AQUELE COMENTÁRIO SOBRE A CONVOCAÇÃO QUE REPRESENTARIA A TOTALIDADE DOS APROVADOS EU CHOREI!SABENDO QUE MEU SONHO SE REALIZARIA, MAS DEPOIS O SENHOR REMOVEU A POSTAGEM NÃO SEI O MOTIVO. GOSTARIA DE SABER? MAS MESMO ASSIM EU CONTINUO ACREDITANDO NESTA TÃO SONHADA GRANDE CONVOCAÇÃO!MAIS UMA VEZ AGRADEÇO MUITÍSSIMO AO SENHOR POR TUDO QUE JÁ FIZESTES E CONTINUA FAZENDO PARA QUE ESSA GRANDE CHAMADA ACONTEÇA.BRIGADÃO!DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  12. Olá Coronel Brandão... Coronel primeiramente venho recorrer ao senhor, pelo fato que o senhor sempre esteve ao nosso lado. Coronel nós execedentes ja estamos para deixar o senhor em paz com tantas perguntas, rs, más gostaria de fazer a ultima postada por mim. Coronel, sabemos que estar tendo muitas faltas pelo fato de muitos não acompanherem o concurso mais.. EX. REG 4 DE 19 CHAMADOS, APENAS 9 comapareceram e 1 perdeu na Barra,, REG 6, apenas 5 candidatos passou no taf e salvador que dos 127, cerca de 60 estão ainda na luta... MINHA PERGUNTA É: GOVERNO CHAMANDO MIL, TEM CONHECIMENTO DESSES NUMEROS ALTOS DE PERDAS E FALTAS? E COM TANTA VIOLENCIA QUE SE ALASTRA EM NOSSO ESTADO, TENHO CERTEZA QUE ESSE CONCURSO PODERIA SERVIR PARA AMENIZAR O DEFICIT DO EFETIVO. PORQUE HJ SÓ PODEMOS CONTAR COM A P,, QDO ESTAMOS EM APUROS, SÓ TEM 2 NOMES QUE PODEMOS CHAMAR.. DEUS E A PM. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  13. Ainda que eu escrevesse 1000 palavras não seriam suficiente para expressar o sentimento de GRATIDÃO que sinto pelo senhor.
    MUITO OBRIGADO por todo o seu empenho para com os excedentes, para com a POLÍCIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  14. cel.Brandao obrigado por tudo que o senhor venhor fazendo em pró da nossa causa ,que essa luta está por fim e no final vomos ser vitoriosos com fe em Deus e muito grato a sua pessoa.

    ResponderExcluir
  15. CORONEL BRANDÃO,

    SABEMOS QUE ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DESTA CONVOCAÇÃO QUE SERÁ FEITA,MUITOS COMPLETARÃO 31 ANOS E SE JUNTARÃO AOS QUE JÁ ESTOURARAM A IDADE.

    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  16. Cel . Brandão

    O Cel. Castro disse agora a pouco na radio que chamará uma turma de 1000 excedentes para ser distribuída por todas as regiões ,daria meno de 300 pessoas por região ai fica minha pergunta no ar .....esse número resolve o problema do efetivo ?

    dizem tbm que um novo concurso nao daria tempo e tal ... e que alem da demora aocontrario do que nos pensamos geraria gastos e nao lucros aos cofres publicos.... então gostaria ueo senhor me respondesse humildemente o porq que não sermos todos convocados ....?
    já que perante a situação que nos encontramos de copa e etc..... a chamada passa a ser de interesse de todos ?
    oq ta pegando ?
    dinheiro ?
    falta de vontade do governador ?
    do comandante geral ?
    estão esperando alguma certeza em relação a Bahia acediar ou não, seria isso ?
    pois sabemos que a bahia foi indicada por enquanto ....
    estamos a 3 anos na espera e nada se resolve , como o senhor mesmo disse sabemos que esta turma nao nos é de direito mais vale lembrar que este concurso com este comando foi a primeira vez em que a PM so chamou o numero exato de vagas .....
    muitos de nóis devido a demora nao teremos nem a oportunidade de fazer novos concursos ...

    mai de um ano o concurso parado sem informações se chama ou nao chama .
    acaba lopgo este tormento ....lembrando que muitas pessoas ,desistiram ou não estão acompanhando mais o concurso e a prova estar ai muitas faltas no taf e etc ....
    precisamos dar um rumo em nossas vidas então por favor nos der uma posição concreta .....

    muito obrigado !!!!!!

    ResponderExcluir
  17. CEL BRANDÃO,
    BOA NOITE! DESDE JÁ, QUERO AGRADECER AO SENHOR PELO GRANDE ESFORÇO E DEDICAÇÃO POR ESTA LUTA EM PRO DOS EXCEDENTES.PEÇO MIL.... DESCULPAS PELA FALTA DE COMPREENSÃO DE ALGUNS. AGUARDANDO NOTÍCIAS QUALQUER COISA SERVE.

    ResponderExcluir
  18. cel brandão,
    estamo0s todos aguardando uma resposta sua em relacao ah quantos realmente vão ser chamados!
    muito obrigado pela o apoio e atencao ah todos nós exedentes...abraços!

    ResponderExcluir
  19. cel,
    gostariamos de saber se tem uma previsão de quando vão convocar mais exedentes?

    ResponderExcluir
  20. Coronel Brandão, estou muito feliz com o seu empenho em dar uma nova chance a todos excedentes que oravam com fé e ansiedade por uma nova chamada,Estou muito contente pois será um sonho que irá se realizar, uma porta para um novo tempo,um tempo melhor , Muito obrigada.
    Gostaria tambem de saber de quando são as previsões para convocação dos excedentes,e a quantidade que será chamada.
    Obrigada, Que Deus te Abençoe !

    ResponderExcluir
  21. Senhor Cel Brandão,

    Peço encarecidamente informações sobre o certame. Ficamos mais preocupados ainda do que estávamos quando o senhor postou a última informação e em seguida apagou. Causou muita confusão.

    Nos informe algo, por favor. Mesmo que seja ruim mas precisamos de alguma informação. O silência é pior do que uma notícia ruim pois nos consome por dentro...

    Só temos o senhor para quem apelas, existem umas pessoas empenhadas em ajudar, que mantém contato contigo e com essa comissão que 90% dos excedentes não sabem de nada, não tem acesso à nada. Estamos à ver navios, compreenda e nos informe algo. Suas postagens nos trazem alento e nelas encontramos forças.

    Nos informe quando será essa reunião para decidir o quantitativo e a real possibilidade de convocar agora um número maior de candidatos, ou até o vencimento do certame.

    Abraços senhor Cel, estamos anciosos e no aguardo.

    ResponderExcluir
  22. Senhor Cel. Brandão , boa tarde!
    Venho através destas humildes palavras externar minha opinião , que talvez seja a de muitos os quais compõem o quadro de cadastro reserva,como também desejar boa sorte em seu trabalho,e obrigado pelo comprometimento com os suplentes embora não seja de sua responsabilidade .
    Andei pesquisando sobre o comandante e detectei um carinho pela tropa ,digo pelos praças,os quais são maioria na corporação.Os meios de comunicação têm informado muita coisa sobre reestruturação da corporação e dos novos desafios.Embora não o conheça o suficiente para fazer deduções ou até mesmo criar novas expectativas tão pouco compará-lo,sobretudo acabei lembrando agora pela manhã de da minha passagem pelo exercito,e lá tive a oportunidade de conhecer um comandante que dentro de suas condições pôde passar,controle,motivação e comprometimento com a missão a ser executada.Enfim cada um com suas características,acredito que o senhor conheça a verdadeira força de um líder quando a tropa esta bem treinada,qualificada,equipada e dotada de efetivo pode fazer em meios ao cárcere urbano que se tornou a cidade,deflagrado pelas facções criminosas oportunistas e pela inação de alguns segmentos do poder público.Toda via quero relembrar que muitos estão na lista de espera não porque são inferiores,ou descartáveis,mas sim por opção de um dia ter a oportunidade de cumprir o dever diário no combate ao crime e salvaguardar vidas em apuro.Entretanto estou otimista com sua força de vontade,e informações preciosas.Um forte abraço,continue sendo pelos que precisam!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde caros concorrentes!

    Não quero nem acreditar que o comando da Polícia Militar junto com a Secretária de Administração atual, vai se omitir mais uma vez com o déficite da corporação e do próprio concurso de 2008 que até o momento só formaram 2.800, sendo que o concurso é para preencher 3.200 vagas, acho isso um abisurdo, mas infelizmente falta vontade política para as coisas acontecerem aqui na Bahia e em todo o país.

    Att:

    Valfrido M. Passos

    ResponderExcluir
  24. Ola coronel Brandão... tanto se fala em eventos como copa do mundo, copa das confederações, além da violência com indices alarmantes, e efetivo que terá que suprir UPPs. Coronel estive no TAF dos 127 candidatos, e o indice de faltosos foi enorme, cerca de 70 alunos fizeram o TAF tendo inclusive perdas, restando uns 60, faltando exames como psicologico a serem feitos. ENTAO CHAMANDO ESSES MIL, COM CERTEZA FORMARÃO 400 para toda bahia haja vista que ja pásaram 3 anos feito o concurso e muitos não acompanham mais. espero que o comando entenda que esses numeros não suprirão de imediato

    ResponderExcluir
  25. CORONEL BRANDÃO,

    SABEMOS QUE ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DESTA CONVOCAÇÃO QUE SERÁ FEITA,MUITOS COMPLETARÃO 31 ANOS E SE JUNTARÃO AOS QUE JÁ ESTOURARAM A IDADE.

    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Coronel.. Por favos nos ajude com alguma informação..gostariamos de saber se tem possibilidade de chamar mais do que 1000.. o governo estar ciente q se chamar 1000 irá ter muitas faltas e perdas.? auardamos respostas..

    ResponderExcluir
  27. PRIMEIRAMENTE PARBÉNS AO ILUSTRE CEL. CLAUDIO BRANDAO POR MAIS UM ANO DE VIDA. (AMANHÃ DIA 18/05). MUITAS FELICIDADES, REALIZAÇÕES E FORÇA PARA CONTINUAR NOS AJUDANDO A REALIZAR NOSSO SONHO.

    (MENSAGEM A TODOS)
    CAROS COLEGAS,

    ENTENDO QUE A GRANDE MAIORIA AQUI COMPREENDE E SABE TAMBEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA "LIDERANÇA", POR ISSO, DE FORMA TOTALMENTE ORGANIZADA, EU E MAIS ALGUNS DOS NOSSOS COLEGAS, FOMOS CONVIDADOS PELO NOSSO PARCEIRO CUJO PSEUDO É "VEGETA" A NOS UNIRMOS, CUMPRIRMOS METAS E REALMENTE CORRER ATRAS DO NOSSO OBJETIVO A FIM DE NOS BENEFICIARMOS E BENEFICAR A TODOS, POR ISSO, CRIAMOS A COMISSAO DOS ECEDENTES, FIGURANDO A IMAGEM DE TODOS QUE COMPÕEM O CADASTRO RESERVA E BUSCANDO RESULTADOS DE FORMA COLETIVA FEICIENTE, E EM PROL DE TODOS (SEM EXCEÇÃO). O QUE NOS SABEMOS, TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE TODOS TAMBEM SABEM, NAO EXISTE SIGILO NENHUM COM RELAÇÃO A NADA, EXISTE APENAS FORMAS DIFERENTES E RACIONAIS DE SE CONTACTAR, ALÉM DO PRIVILÉGIO DE TER FONTES DIVERSAS.
    O QUE EU NAO TOLERO É UM MANÉ, DESEQUILIBRADO, SEM NOÇÃO E INDIVIDUALISTA FAZER O PAPEL DE PALHAÇO PERANTE ESTE BLOG, NOSSA MAIS IMPORTANTE REDE SOCIAL, E DEFERIR CONTRA NÓS A TERRIVEL CALUNIA DE QUE TEMOS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS E GUARDAMOS PRA SI E UTILIZANDO O NOME DA COMISSAO DE FORMA IRONICA E IRRACIONAL. GENTE ASSIM PREFIRO NEM DIRECIONAR A PALAVRA.

    ResponderExcluir
  28. CEL BRANDÃO,
    NÃO SEI COMO O SENHOR ESTÁ SE SENTINDO COM TANTAS PERGUNTAS E QUESTIONAMENTOS, AS VEZES ATÉ COBRANÇAS. POR FAVOR! CONTINUE COM ESTA IMENSA PACIÊNCIA QUE SÓ O SENHOR TEM. A VIDA DE EXCEDENTE É ÁRDUA NA ESPERANÇA DA REALIZAÇÃO DE UM SONHO. TEMOS MUITA FÉ EM DEUS, EU CREIO QUE ELE COLOCOU O SENHOR CEL BRANDÃO EM NOSSAS VIDAS NÃO FOI ÁTOA. DESEJO CONHECE-LO PESSOALMENTE E PODER TE DAR UM ABRAÇO FORTE! VALEU MESMO..............!

    ResponderExcluir
  29. Ouuu!!!!!
    Coronel.., PARBÈNS !!!!
    SAÙDE, PAZ E MUITO SUCESSO !!!!!!!
    E OBRIGADO POR TUDO.... !!

    ResponderExcluir
  30. parabéns coronel Brandão...desejo muita paz, saúde e felicidade ao senhor....

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Cel. Cláudio tudo de bom pra o senhor!

    ResponderExcluir
  32. PARABÉNS CEL.CLÁUDIO BRANDÃO E MUITO OBRIGADO PELA FORÇA QUE ESTAR DANDO AOS EXCEDENTES PMBA 2008

    ResponderExcluir
  33. Parabéns coronel, Tudo de bom para o senhor!

    ResponderExcluir
  34. C>OMPREENSIVO
    O>RGULHO
    R>ESPEITO
    O>BSTINAÇÃO
    N>OTÁVEL
    E>SPECIAL
    L>EGAL

    B>ONDOSO
    R>ECEPTIVO
    A>MIGO
    N>OBRE
    D>ETERMINADO
    A>LTRUÍSTA
    O>TIMISTA
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>
    MUITAS SÃO AS QUALIDADES QUE PODERÍAMOS CITAR NO ACRÓSTICO,MAS NENHUMA DELAS SE COMPARARIAM À PESSOA EM SI.
    AGRADECEMOS EM NOME DOS EXCDENETES DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA E DESDE JÁ, INDEPENDENTE DE RESULTADOS, AGRADECEMOS A INTENÇÃO QUE SEMPRE TEVE EM NOS AJUDAR.
    UM FELIZ ANIVERSÁRIO É O QUE NÓS DESEJAMOS AO SENHOR. TUDO DE BOM QUE FEZESTES À NÓS, COM CERTEZA PLANTARÁS!
    PARABÉNS!

    MORENAHTAROSA>NANA CHELY

    ResponderExcluir
  35. CEL.BRANDAO PARABEMS POR MAIS UM ANO DE VIDA QUE ELE VENHA COM MUITA SAUDE E FELICIDADE PARA O SENHOR E QUE ELE SE REPITA POR MUITOS E MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
  36. parabens cel. brandão e muitos anos de vida e muita felicidade

    ResponderExcluir
  37. Parabéns coronel, espero que esteje hj de folga comemorando...obrigado pela atenção que sempre nos deu... BAHIA PRECISA TIRAR XEROX DE PESSOAS COMO SENHOR E ESPALHAR EM NOSSO ESTADO

    ResponderExcluir
  38. Cel Brandão! gostaria de Parabenizá-lo pessoalmente por essa data que tenho certeza que é muito especial para o Sr., mais tenho certeza de que um dia poderei conhece-lo pessoalmente, e agradecer por tudo que tens feito por nós "os excedentes", mas enquanto essa data não chegar vou lhe agradecendo e principalmente lhe parabenizando por essa data especial, Feliz Aniversário que Deus possa fazer com que esta data se repita por muitos e muitos anos! neste momento só posso lhe desejar Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  39. coronel, sinta-se abraçado por todos os excedentes como forma de carinho retribuído..A BAHIA PRECISA TIRAR XEROX DE PESSOAS COMO O SENHOR E ESPALHAR EM NOSSO ESTADO,(2)

    ResponderExcluir
  40. PARABENS CORONEL BRANDÃOO MUITAS FELICIDADES PARA O SENHOR
    NA PROXIMA VEZ Q EU LIGAR PROMETO NÃO ATRAPALHAR O SENHOR MAIS NAS SUAS FOLGAS
    RS
    FELICIDADES

    ResponderExcluir
  41. CEL BRANDÃO,
    DE TODO O MEU CORAÇAO QUERO DESEJAR AO SENHOR UM FELIZ ANIVERSÁRIO. MUITOS ANOS DE VIDA, PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE, FELICIDADES E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  42. Coronel Alfredo Braga confirma compromisso da PM com todo o Estado

    Na manhã desta quarta-feira (18) o Coronel Alfredo falou no Programa Acorda Cidade sobre seu cargo atual e afirmou que tem noção da responsabilidade que é comandar a Polícia Militar
    18/05/2011 16:37
    Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
    Reprodução
    Foto: Reprodução

    Roberta Costa

    O governador Jaques Wagner, empossou para o cargo de comandante-geral da PM o coronel Alfredo Braga de Castro, na manhã de sexta-feira (6), em solenidade na Vila Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros. Com 51, o coronel Alfredo, coordenador de Missões Especiais da PM, dirigia a inteligência policial das operações. A substituição no comando da PM visa promover a renovação dos quadros da instituição. Na manhã desta quarta-feira (18) o Coronel Alfredo falou no Programa Acorda Cidade sobre seu cargo atual. Ele afirma que tem noção da responsabilidade que é comandar essa instituição e suas metas são baseadas em três eixos principais: a valorização do policial militar, incrementar a filosofia da policia comunitária e o avanço tecnológico.

    A polícia militar tem um efetivo de 31 mil homens, mas o número adequado de policiais para assistir a população é de 42 mil policiais. Contando com uma evasão anual de 700 policiais, ele anunciou a convocação de mil policiais até o dia 06 de junho de 2011, além de investimentos na nas áreas sociais educacionais de esporte e lazer para a comunidade.

    Perguntado se o Coronel Gondim permanecerá no Comando do Policiamento Regional Leste (CPRL), Alfredo afirmou que, Godin tem muito envolvimento com a Feira de Santana, mas não deu uma resposta definitva sobre o assunto.

    Em relação ao Plano de Carreira dos policiais militares, ele ainda não teve a oportunidade de estudar o assunto de forma precisa. Para Alfredo é preciso o fortalecimento das companhias independentes e confirmou que não há preferências nos olhares da Polícia Militar, mas que o estado está todo sendo assistido e há esforços continuo para melhoria dos efetivos de toda a Bahia.

    ResponderExcluir
  43. CEL BRANDÃO,
    BOA NOITE! COMENTA ALGUMA COISA SOBRE ESSA NOTÍCIA DO COMANDANTE GERAL. POR FAVOR! BRIGADÃO.

    ResponderExcluir
  44. O Cmt Geral tem frequentemente procurado informar sua posição e desejo na convocação de novos soldados. Sua intenção em regularizar o efetivo, fazendo a maior convocação possivel, entre outras prioridades. Tenho certeza que apos ter cumprido o edital ,a PM convocara o que for possivel, dentro das decisões da administraçaõ do estado.
    Em tempo: tomei conhecimento agora da retirada das minhas postagens. Estou apurando a autoria,já que de forma regular não é possivel,pois a senha é minha. Foi uma invasão ao direito de informação. Tão logo saiba, informarei .

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos!

    Infelizmente nós excedentes não só estamos nas mãos da Secretária de Administração do Estado mas principalmente do governador Wagner. O comandante geral da PM já demonstrou o interesse de convocar uma quantia acima de 1.000 excedentes do concurso da PM 2008.

    Agora é só esperar!!

    ResponderExcluir
  46. Boa noite.

    Entre tantas idas e vindas a dúvida ainda permanece para muitos e as respostas quase sempre não satisfazem a todos, o que resta é apenas esperar. Agradeço pelo apoio do nobre coronel, que através de seu blog vem informando sobre o concurso mas queria que se pudesse esclarecesse as duvidas mais persistentes, no que se refere a quantos, mais ou menos, irão ser convocados, se essas informações procedem a respeito de uma convocação no dia 06 de junho, independente de quantidade..
    Caso possa esclarecer algo fico ancioso, agora mais que nunca, já que as chances se tornam reais, diante de uma convocação recente onde o índice de aprovamento é muito baixo, deixando a desejar..
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Cel Brandão,

    Gostaria de pedir seu apoio para conseguir uma reunião com o Deputado Zé Neto e com alguns excedentes. Sabemos que precisamos do seu apoio, juntos somos mais fortes. Então Coronel, como faço para conseguirmos essa reunião?

    Precisamos de uma resposta do senhor Cel Brandão, o mais rápido possível, pois até dia 6 de junho sairá o número real de candidatos a serem convocados. Saindo esta convocação no meiado de junho, a PM dará um prazo de 30 dias para realização dos exames pre-admissionais, correto? Então, daria tempo para outra convocação? Creio que o que for chamado agora será para fechar o certame. Por isso, contamos com seu apoio senhor, agora mais do que nunca, pedimos sua ajuda, para que junto com o Deputador Zé Neto consigamos algo além da convocação dos 1.000 ou 2.000 como foi falado hoje pelo Comandante em entrevista concedida ao Jornal Folha Dirigida.

    No aguardo de um restorno e que Deus te abençoe ainda mais!

    Ass, Lucas

    ResponderExcluir
  48. REALMENTE CORONEL.... O SENHOR É UMA PESSOA QUE NÃO TEMOS PALAVRA A AGRADECER..CLARO QUE O SENHOR ENTENDE QUE TEM MUITOS QUE ~POSTAM IDIOTICES, MAIS IGNORE ESSAS PESSOAS, POIS NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS... CEL.BRANDÃO...como cidadão e suplente do concurso sd pm2008, estou preocupado pelo motivo que o tempo ja estar esgotando e que nosso estado estar carente de efetivo, além que após esse tempo, muitos não acompaham mais o concurso e chamando esses 1000 ou um pouco mais, , o indice de faltas estar muito grande, quem acompanha o certame são os mesmos que estao nas comunidades dos excedentes, e que chamando pelo 3200 irão aparecer 1500.. exemplo reg 4 de 19 apenas 9 apareceram além de 1 perder no taf.. obrigado senhor.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Cel Brandão!

    Seria de grande valia para nós excedentes, se o senhor conseguisse fazer com que nós tivéssemos uma reunião com o deputado Zé Neto, haja vista que ele é a nossa ponte entre o governador e pode nos auxiliar nessa batalha!

    Obrigado,

    Ass, Elder Leal

    ResponderExcluir
  50. boa noite cel. brandão serrolandia presente. gostaria muito q o senhor intermediace um encontro nosso com o deputado Ze Neto pois precisamos q ele nos apoie nestes ultimos momentos do certame tendo emm vistta q o governador ainda não se possicionou de forma definitiva em relação a quantidade de excedentes a serem chamados. Atravez do deputaddo podemos mostrar ao governador o q see pode ser feito para se aproveitar todos os excedentes ou então uam quantidade bem maior do q a q vem sendo cojitada desde já lhe agradeço pelo apoio e pela resposta q sei será rapida obrigado e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  51. CEL BRANDÃO,
    BOA NOITE! O SENHOR JÁ NOS AJUDOU BASTANTE, TENHO CERTEZA SE NÃO FOSSE DEUS PRIMEIRAMENTE E SEGUNDO O SENHOR QUE ESTÁ SE ESFORÇANDO TANTO NADA ACONTECERIA PARA NÓS EXCEDENTES. CREIO QUE A VITÓRIA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE NUNCA. QUANTOS O SENHOR ACHA QUE SERÃO CHAMADOS SÓ PARA REGIÃO 01 SALVADOR AO CARGO DE SOLDADO MASCULINO, JÁ QUE O CONCURSO FOI REALIZADO PARA REGIÃO DE CLASSIFICAÇÃO? POR FAVOR! É APENAS UMA PREVISÃO. VAI MINIMIZAR A ANSIEDADE VALEU........!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia nosso querido Cel Brandão! Só na expectativa. Rendesse nunca e desistir jamais abraços!

    ResponderExcluir
  53. CORONEL BRANDÃO,

    SABEMOS QUE ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DESTA CONVOCAÇÃO QUE SERÁ FEITA,MUITOS COMPLETARÃO 31 ANOS E SE JUNTARÃO AOS QUE JÁ ESTOURARAM A IDADE.

    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  54. Sempre acompanhando e esperando novas noticias Coronel!
    abraçs e obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  55. cel brandão,
    sou do interior e acompanho o seu blog pra ter informacões,sempre que tiver informacões e poder nos informe!
    desdeja agradeço por tudo que o senhor tem feito por nós exedentes!muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  56. ILUSTRÍSSIMO SENHOR CEL BRANDÃO,
    BOA NOITE! SERÁ QUE ESSA SEMANA TEREMOS ALGUMA NOVIDADE? ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite caro Coronel Brandão.
    Agradecemos pela sua compreensão conosco, em nos deixar informados sobre esses fatos.

    Coronel Brandão, o que vem mais nos intrigando é o seguinte: Sobre a idade, até porque muitos já ultrapassaram os 30 anos, ou seja, já estão com 31 anos. Mas acontece que estes candidatos tinham a idade mencionada no edital na provavel data de iniciar o Curso de Formação, em 01 de Outubro de 2009.

    Com esta chamada o que vai acontecer com estes candidatos? Inclusive eu.

    Tenha uma boa noite Coronel.

    ResponderExcluir
  59. CORONEL BRANDÃO,

    SABEMOS QUE ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DESTA CONVOCAÇÃO QUE SERÁ FEITA,MUITOS COMPLETARÃO 31 ANOS E SE JUNTARÃO AOS QUE JÁ ESTOURARAM A IDADE.

    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  60. Ola Coronel !!?!!?
    Coronel.., alguma novidade sobre nossa convocação com relação a quantidade e data ?? O deputado Zé Neto postou em seu Twiter que em breve nos excedentes iremos ser convocados, já se sabe de algo ???
    Será mais de 3200 ou menos ??
    ..
    Desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Coronel Brandão.
    Esse silêncio sobre a convocação dos excedentes é pq as novidades não são boas? independente de qual seja a notícia gostariamos de saber, por favor, conte-nos algo pois continuamos aflitos.
    Obrigado Coronel.

    ResponderExcluir
  62. CARO CEL. BRANDAO,

    CHEGOU O MOMENTO QUE PRECISAMOS DO SENHOR MAIS DO QUE NUNCA. NOSSA LUTA CONTINUARÁ ATÉ O DIA 23 DE JULHO, ISSO É INQUESTIONAVEL, MAS PRA TODO EFEITO JA ESTAMOS NA RETA FINAL E AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO SURGINDO NAO SAO BOAS COMO O SENHOR MESMO SABE.
    QUEM MAIS CONHECE VOSSA PESSOA SABE O QUANTO SE EMPRENHA EM BUSCAR INFORMAÇÕES E NOS AJUDAR FAZENDO COM QUE A PM E O ESTADO ENTENDAM QUE RACIONAL E NECESSÁRIO A NOSSA CONVOCAÇÃO NA TOTALIDADE OU EM GRANDE QUANTIDADE.
    ESTAMOS TENTANDO CHEGAR A ZÉ NETO, ESTAMOS BUSCANDO TODO TIPO DE APOIO POSSIVEL, MAS A REJEIÇÃO É MUITO GRANDE. PRECISAMOS DO SENHOR NESTE MOMENTO MAIS DO QUE NUNCA. O SENHOR JA NOS CONHECE O BASTANTE PARA SABER QUE MESMO LUTANDO DA FORMA QUE PODEMOS E COM AS ARMAS QUE TEMOS NAO ESTAMOS CONSEGUINDO EXITO. SO QUEREMOS REALIZAR NOSSO SONHO E SERVIR AO NOSSO ESTADO. NOS AJUDE. EU SEI QUE O SENHOR VAI LER ESSE APELO.

    ResponderExcluir
  63. ALGUEM TEM ALGUMA NOVIDADE SOBRE A TÃO SONHADA CONVOCAÇÃO NÃO AGUENTO MAIS ESSE TORMENTO...CORONEL NOS DÊ LONGO UMA BOA NOTÍCIA!
    ESSA DEMORA E O SILÊNCIO É A PIOR DAS SITUAÇÕES PARA QUEM É EXCEDENTE...

    ResponderExcluir
  64. Olá Cel.Brandão,tudo bom?
    O Sr. que luta pela convocação de nós excedentes,já tem alguma informação sobre as datas das novas convocações e a qte de excedentes que terão essa tão sonhada notícia,se tiver algo a falar por favor,não deixe de nos informar,pois para muitos de nós,ingressar na PM BA,não é apenas a procura de estabilidade,é também como para mim,vocação (sonho),então,dignissímo,por favor dê sua palavra.
    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  65. Que que é aquilo lá no site da PM? saiu hj uma convocação de suplentes lá, mas chamou só um pingado de gente, somente 10 pra região de conquista por exemplo, aff que é isso? tá certo isso???

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, Isso é uma vergonha mesmo,convoca 300 policiais como se fosse tudo.É triste uma situação como essa, vc ser aprovado e aguardar um tempo desse para convocar sendo que tem vagas e não chama.

    ResponderExcluir
  68. JuniorPoeta

    O Forte
    .
    Se os inimigos perturbarem a ordem pública com asneira,
    Impondo medo, caos, barulho?
    Se tentarem queimar nossa bandeira,
    Em pleno o 2 de julho?
    Se osfucarem o farol da Barra,
    Restabelecendo a escravatura?
    Se profanarem nossas crenças com algazarra,
    Tirando das Mães de Santo a compostura?
    Se invadirem nossas casas,
    Comendo nosso pão e bebendo nosso vinho?
    Torturando-nos entre as brasas,
    E demolindo o histórico Pelourinho?
    Não conseguirão! Pois os excedentes,
    Agora são policias do Estado,
    Pois o insulto dos inimigos Intransigentes,
    Terão a reposta no confronto armado,
    Serão expulsos dessa terra de baianos,
    Ora pelo céu, ora pela terra, ora pelo mar,
    Sem anistia para os insanos,
    Salve a Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  69. JuniorPoeta

    Convocação
    .
    Ao passo que noto a convocação,
    Tamanha emoção muda minha compostura,
    Já me imagino numa diligencia,
    De sirene ligada dentro da viatura.
    Adrenalina constante em meu peito,
    Revela que o dever me chama,
    Hoje o despertador me deu um espanto,
    Na hora de ver o DOE eu cai na cama.
    Como se o susto fosse minha alvorada,
    Como se o eu policia já estivesse em mim,
    Eu sonho fazendo o TAF,
    Vestindo a farda enfim...
    .
    Junior poeta!

    ResponderExcluir
  70. EXEDENTES PM BM 2008
    .
    É chegada a hora excedentes,
    Já ouço o romper da nossa macha,
    Enquanto muitos no fórum têm certeza,
    A minoria só acha.
    .
    Estamos prestes a entrar em campo,
    E jogar a nossa bola,
    Nossa chuteira será o coturno,
    Seguido de boné, calça e gandola.
    .
    Sentido!Excedentes!
    A polícia vos espera,
    Selva! Para os que perseveraram,
    Pois a incerteza já era!

    ResponderExcluir
  71. PESSOAL QUE CONVOCAÇÃO É ESSA EM QUE LOCAL DO SITE DA PM ESTÁ? JA FUI NO DIÁRIO OFICIAL DE HOJE E NÃO SAIU NADA. ESSE "CONQUISTA GEL" NÃO TA CONFUDINDO COM A CHAMADA DO DIA 2 DE ABRIL NÃO?
    SAIU DO DIARIO DE SABADO AGORA DIA 28/05 A CHAMADA PARA ESSA GALERA FAZER O PSICOTESTE!
    "VINICIUS M. E CONQUITA GEL" VCS NÃO ESTÃO CONFUDINDO E CAUSANDO AUVOROSO NÃO? DIZ EM QUE LOCAL DO SITE DA PM ESSA CONVOCAÇÃO QUE VS VIRÃO ESTÁ!!

    ResponderExcluir
  72. DEL ESSE CARAS ESTAO DESINFORMADOS! VC ESTÁ CERTO O CONVOCAÇÃO QUE ELES SE REFEREM É DO PSI!AINDA NAO SAIU NADA! MAS FIQUE DE OLHO NO DOE DE AMANHÃ! SELVA!

    ResponderExcluir
  73. Cara, vi lá no site da PMBA em "concursos" 2011 mês de Maio o site postou ontem isso, achei muito estranho

    ResponderExcluir
  74. CORONEL BRANDÃO,

    SABEMOS QUE ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DESTA CONVOCAÇÃO QUE SERÁ FEITA,MUITOS COMPLETARÃO 31 ANOS E SE JUNTARÃO AOS QUE JÁ ESTOURARAM A IDADE.

    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  75. Fica agora uma pergunta e os que estao se preparando para o proximo concurso??

    Sendo que no site do SAEB eles fizeram um cronograma de concurso pm soldado, tinha de 2008 á 2011, 2.000 vagas que era previsto, como vai ficar os que perderam seu tempo estudando para esse possivel concurso?
    Se a fonte foi o saeb, presumia que realmente iria ter...Que dizer que perdi meu tempo estudando?

    ResponderExcluir
  76. O governador Jaques Wagner autorizou, nesta quarta-feira (1º), a convocação de mais 3.500 policiais militares aprovados no último concurso, realizado em 2008, para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. A medida integra as ações do programa Pacto pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador.

    “O Pacto pela Vida é um programa de governo que integra diversas ações. Já implantamos a Base Comunitária de Segurança do Calabar, e outras terão suas atividades iniciadas em breve. Esses policiais militares vão reforçar todo o trabalho já iniciado, atuar nas novas bases e no programa Ronda no Bairro. Ao todo, nos últimos anos, foram convocados mais de 10 mil PMs”, destacou o governador.

    A relação dos convocados sairá na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, com a convocação de mais 3.500 policiais haverá melhora significativa da estrutura de pessoal. “Esse reforço no número de policiais foi feito em um excelente momento. Dessa forma conseguiremos incrementar as ações do Pacto pela Vida e colaborar para a redução dos índices criminais”.

    De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a iniciativa do governador é essencial para a execução das ações dos programas em vigor. “A recomposição do efetivo da Polícia Militar é, sem dúvida, uma medida fundamental do governador para o sucesso do Pacto pela Vida e de outros programas da área da Segurança”.

    FONTE:http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/06/01/governo-da-bahia-convoca-mais-3.500-policiais-militares

    ResponderExcluir